Embraiagem treme, começou com 55300km

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Embraiagem treme, começou com 55300km

Mensagem por Vieira_mar »

Chelsea Escreveu:
Branquinho Escreveu:Desculpem o desabafo da mensagem acima.
Não tens nada que pedir desculpa, infelizmente, é uma grande verdade essa! :wall
Isto é tudo verdade, embora não me queixe do meu, por enquanto...

A questão é que, fabricar carros de alta cilindrada e com novas tecnologias tem sempre os seus problemas. Na Audi é problemas até dizer chega, com os motores 2.0 TDI e 3.0 TDI (e quem pensa que está resolvido, engana-se, porque conheço um de 2009/09 que o motor já foi aberto com 18mil km), na Mercedes Benz, com a adopção destas novas tecnologias (engenharia informática aplicada à engenharia automóvel) também tenho conhecimento de alguns casos particulares (E220 CDI de 2007 motor aberto 2x em 80 mil km; um jeep 320CDI que ainda não descobriram qual o problema do carro, passados 4 meses na oficina), entre outros problemas, ditos inferiores, que vamos tomando conhecimento. A Ford e a Renault, são as que ainda não ouvi nada relativamente aos modelos recentes. Quanto à série anterior da Renault, também houve muitos relatos de problemas nos motores 1.5DCI, pelo menos aqui na Madeira. Construir carros que tenham boa cilindrada, bom desempenho/prestações e com baixos níveis de poluição (por imposição da UE), não deve ser assim tão fácil.

A tecnologia está a evoluir e, safar-se-á da má imagem, quem conseguir resolver estes problemas mais rapidamente.

Há pouco tempo atrás, aqui na Madeira, haviam muitos A3 e A4 2.0 TDI. Quando começou a surgir uma exorbitante quantidade de reclamações derivadas de avarias na cabeça, consumo de água, problemas com a compressora do A/C, problemas nos niveladores dos faróis, problemas nas ventoinhas de refrigeração, consumo/perda excessiva de corrente, entre outros, a BMW começo a vender muitos série 1 e 3. De tal forma que, para verem um A3 2.0 na estrada, passam, com certeza, 4 ou 5 séries 1. O que fizeram a esses carros não sei, mas nem nos stands, à venda, aparecem. Quando entreguei o A3 na BMW, já estavam a fazer-se esquisitos para o receberem, dado que tinham, no stand de usados, 3 carros A3 2.0 TDI, um 1.9 TDI e uma carrinha A4 2.0TDI. O A3 novo não era lá muito barato…

Um abraço e descupem o testamento :lol1
MarcoG
Madeira

Vieira_mar
Membro Gold

Branquinho Escreveu:Telenovela: a embraiagem do BMW treme
Episódio de hoje: "a bmw já sabe do seu problema, tem uma actualização de software que poderá resolver o seu problema, se não ficar resolvido muda-se o bi-massa e deverá ficar tudo bem" :)
Pergunto eu: ainda bem, tudo na garantia!
Resposta: "não, o software custa 75e mais iva, e se isso não se resolver, depois vê-se em quanto ficará o resto" .... :wall :wall :wall
Esta telenovela mexicana ainda vai dar muito que falar! :wall
Atenção que a actualização de software, segundo algumas informações lidas neste fórum, aumenta-te a rotação do motor e não resolve o problema de tremer. Se te alterarem a embraiagem e efectuarem a actualização, talvez já resolva alguma coisa. No entanto, e isto é quase 100% de certeza, colocam-te lá a mesma embraiagem, isto porque o cliente não vai abrir a caixa quando chegar a casa... lol. Olhos que não vêm, coração não sente...". É triste mas é a realidade.
Segundo sei, e também por ter lido algumas coisinhas na net, acho que os motores de 184cv também trazem o mesmo problema. Se é verdade ou não, não sei...

Abraço e boa sorte.
Vai dado algum feedback a fim de tomarmos conhecimento da situação.

MarcoG
Madeira

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

sim amigo,os de 184cv,por INCRIVEL QUE PARECA,vem com este mesmo problema !!!!!! :susto :susto :susto
ja á relatos de alguns casos...

amigo,o que me foi dito por algumas pessoas que estao dentro do assunto,o melhor é nao fazer nada,deixar estar como esta e rezar para que nao piore,o melhor é mesmo habituares-te a esta situação :humm

trata-se de um problema meanico e nao electronico,nao á sw que resolva,é só para tapar os olhos ás pessoas !!

eu no meu caso,por exemplo,vou deixar andar,nada de actualizaçoes ,nada.

como só faz de vez em quando,deixa andar.. é uma vergonha para a marca esta situação,acredita :scary
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

caca de marca ate parece um fiat po ex... eu levei uma embraiagem e sw novo, ate agora o problema resulvido, mas vibra a frio o carro e a rotação
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

Atenção embraiagem reforçada da marca, pelo menos diz que esta reforçada
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

Boas

Como referi, ainda não tenho esse problema. No entanto, e até prova em contrário, sou da opinião do AFerreira. A troca de embraiagem, só o tempo te dirá se realmente essa foi trocada ou não...

Um abraço
MarcoG

marafona1986
Membro Gold

verdade, agora mais tarde e que vou saber, mas que quero saber e porque que ligar o motor a frio, tipo deixo o carro parado de um dia para outro as vezes, ligo o carro, o ponteiro da rotação vibra e sente-se o carro a vibrar(o motor). Já foi a 2 BMW's mas dizem que apoios do motor não é, já ficou 2 dias em cada casa, e nada de descobrir o que é :evil:
As vezes fico a pensar para que que troquei de carro :wall
Já pensei que fosse do óleo ou outras coisas do carro assim...
Imagem ///M

Branquinho
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2011, 19:33
O meu Carro:: Bmw 120d pack m

Mensagem por Branquinho »

Ora cá estou eu novamente,
segundo o que o stand me transmitiu, irei á baviera gaia, mas depois do que li nas mensagens acima, fiquei indeciso se devo lá ir e fazer a actualização de software.....
Fiquei cá a pensar :think nisso, a embraiagem treme pouco, esporadicamente....
Vem á ideia quando se fazem obras, nunca fica nada igual e por vezes até piora. :desconfiado
Devíamos era juntar uns quantos carros com este problema e "inundar" o concessionario!! :lol1 e depois era assim: RESOLVAM!!! :sly
Vamos ver se esta semana ainda dou noticias fresquinhas e positivas :lovebmw

Cump

marafona1986
Membro Gold

:fixe
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

:fixe
Nem mais.
Pena não estar no continente porque alinhava a 100%.

marafona1986
Membro Gold

a BMW tinha que pagar o arranjo a todos, devia ter uma solução e dar esse arranjo, porque a culpa é deles
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

mas isso nunca vai acontecer :(
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

Pois...

As marcas fogem sempre dos problemas...

Depois, há malta que tem medo de falar dos problemas dos seus carros.

Se forem ao fórum da audi e efectuarem uma busca por mensagens minhas, irão encontrar umas boas sobre os motores 2.0TDI, entre outros problemas que tive em 9 meses. E quando comentei isso, ainda tinha o carro. Se me tratarem bem, digo bem da marca, se não me tratarem bem, sou capaz de fazer uns autocolantes e colar nas portas do carro, como fez um taxista, aqui na Madeira, sobre a Mercedes.

Depois, ainda há outra situação. Devem ter parado no tempo e não se apercebem do quanto trocamos informação nos fóruns nacionais e internacionais. O que há de bom ou de mau em cada marca vem-se sempre a saber.

Branquinho
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2011, 19:33
O meu Carro:: Bmw 120d pack m

Mensagem por Branquinho »

Ainda á espera da suposta ida á baviera..... liguei para o vendedor e.......... tlm desligado! :wall
Deve ter ido ver o jogo :evil:
Quanto ao "amontoar" de Bmw no concessionário tlv não resolvesse nada, mas se fossem mesmo muitos carros, nada como uma chamadinha para alguém da imprensa, alguém iria aparecer para saber o que se passava, imagino o que eles iam dizer.....
Que estávamos todos loucos ou que de facto existe uma avaria! :lol1
E para quem duvidar que a imprensa vinha, é só pensar na imagem da marca (premium)! Bem sei que entre nós com estes problemas, essa imagem não está em muito bom nível.

rider_baldos
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2011, 14:50
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por rider_baldos »

Novidades na novela mexicana?

Responder

Voltar para “Série 1”