Isto é tudo verdade, embora não me queixe do meu, por enquanto...Chelsea Escreveu:Não tens nada que pedir desculpa, infelizmente, é uma grande verdade essa! :wallBranquinho Escreveu:Desculpem o desabafo da mensagem acima.
A questão é que, fabricar carros de alta cilindrada e com novas tecnologias tem sempre os seus problemas. Na Audi é problemas até dizer chega, com os motores 2.0 TDI e 3.0 TDI (e quem pensa que está resolvido, engana-se, porque conheço um de 2009/09 que o motor já foi aberto com 18mil km), na Mercedes Benz, com a adopção destas novas tecnologias (engenharia informática aplicada à engenharia automóvel) também tenho conhecimento de alguns casos particulares (E220 CDI de 2007 motor aberto 2x em 80 mil km; um jeep 320CDI que ainda não descobriram qual o problema do carro, passados 4 meses na oficina), entre outros problemas, ditos inferiores, que vamos tomando conhecimento. A Ford e a Renault, são as que ainda não ouvi nada relativamente aos modelos recentes. Quanto à série anterior da Renault, também houve muitos relatos de problemas nos motores 1.5DCI, pelo menos aqui na Madeira. Construir carros que tenham boa cilindrada, bom desempenho/prestações e com baixos níveis de poluição (por imposição da UE), não deve ser assim tão fácil.
A tecnologia está a evoluir e, safar-se-á da má imagem, quem conseguir resolver estes problemas mais rapidamente.
Há pouco tempo atrás, aqui na Madeira, haviam muitos A3 e A4 2.0 TDI. Quando começou a surgir uma exorbitante quantidade de reclamações derivadas de avarias na cabeça, consumo de água, problemas com a compressora do A/C, problemas nos niveladores dos faróis, problemas nas ventoinhas de refrigeração, consumo/perda excessiva de corrente, entre outros, a BMW começo a vender muitos série 1 e 3. De tal forma que, para verem um A3 2.0 na estrada, passam, com certeza, 4 ou 5 séries 1. O que fizeram a esses carros não sei, mas nem nos stands, à venda, aparecem. Quando entreguei o A3 na BMW, já estavam a fazer-se esquisitos para o receberem, dado que tinham, no stand de usados, 3 carros A3 2.0 TDI, um 1.9 TDI e uma carrinha A4 2.0TDI. O A3 novo não era lá muito barato…
Um abraço e descupem o testamento :lol1
MarcoG
Madeira