Ja me informei e aqui todos dizen para meter um chip ou uma box( para ser sincero nao sei qual a diferenca).. Por isso estou a pedir a vossa opiniao...giwasa Escreveu:amigo..se estas na alemanha faz nos experts da tua zona.... os master dos bimers sao todos da alemanha.
procura na net... tens muita coisa boa.... de topo mesmo
Aumentar a potecia no vermelho
Moderador: Staff
Re: Aumentar a potecia no vermelho
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
eles como chip devem querer dizer reprogramar a centralina...
box eu nao gosto, pois isso detorpa os sinais do carro, iludindo...
uma reprogramaçao na centralina é melhor, pois pegam nos parametros originais do carro, e modificam até ficar a teu gosto, guardam os valores, para caso algum dia keiras meter de origem.
uma box, é uma peça que liga na ficha obd, serve para varios modelos, logo nao é uma coisa 100% feita para o teu veiculo... detorpa os dados recebidos dos sensores, e ilude a centralina a mandar aumentar o debito de gasoleo...
dizem que as unicas box, que funcionam fixe, sao as bluefin da superchips.
box eu nao gosto, pois isso detorpa os sinais do carro, iludindo...
uma reprogramaçao na centralina é melhor, pois pegam nos parametros originais do carro, e modificam até ficar a teu gosto, guardam os valores, para caso algum dia keiras meter de origem.
uma box, é uma peça que liga na ficha obd, serve para varios modelos, logo nao é uma coisa 100% feita para o teu veiculo... detorpa os dados recebidos dos sensores, e ilude a centralina a mandar aumentar o debito de gasoleo...
dizem que as unicas box, que funcionam fixe, sao as bluefin da superchips.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Mas o bluefin é uma box? Eu só conheço aqueles que se ligam directamente por OBD, faz o download do ficheiro para o "carro", e pronto, está reprogramado. :think
Tinha ideia que uma box ficava mesmo fisicamente no carro, algures ali ligada à centralina.
Tinha ideia que uma box ficava mesmo fisicamente no carro, algures ali ligada à centralina.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Senior
pois, bluefin é uma box, que guarda a centralina modificada e a de origem...
é por isso que digo que é umas das que funcionam fixe.
pois ela permite ao pessoal alterar entre o mapa de origem e o modificado com dois cliques.
as box, tem de ficar la metida na porta obd, ou outras entre o sensor do rail do common rail, debaixo da tampa do motor.
por isso nem todas as box sao iguais...
é por isso que digo que é umas das que funcionam fixe.
pois ela permite ao pessoal alterar entre o mapa de origem e o modificado com dois cliques.
as box, tem de ficar la metida na porta obd, ou outras entre o sensor do rail do common rail, debaixo da tampa do motor.
por isso nem todas as box sao iguais...
- Chelsea
- Membro Senior
Certo, mas o bluefin não tem que ficar lá metido...liga-se ao obd, carrega-se o ficheiro reprogramado, e desliga-se.
Nesse caso, é uma box diferente do habitual, não? Ou seja, que não tem de estar fisicamente e permanentemente ligada, para que o carro esteja reprogramado.
Nesse caso, é uma box diferente do habitual, não? Ou seja, que não tem de estar fisicamente e permanentemente ligada, para que o carro esteja reprogramado.
-
- Membro Senior
sim claro é uma box, que faz a reprogramaçao da centralina por assim dizer, e nessa box existem 2 mapas, normalmente o original e o modificado, ficando o cliente smp com a hipotese de trocar por si msm, sem auxilio de ng, do nivel performante do veiculo 
a nivel de reprogramaçaoes vs box; é repro all the way... no caso de box, para mim, só se for uma que me ofereça estas condiçoes.(que no fundo nao deixa de ser uma reprogramacao na centralina)
a nivel fisico a diferença entre a box obd e as box CR e as box bluefin, diferem que o bluefin, reprograma a centralina e dps guarda-se. as outras, ficam instaladas tanto na porta obd, como a interceptar o sinal proveniente dos sensores.
tal e qual como tu dizes

a nivel de reprogramaçaoes vs box; é repro all the way... no caso de box, para mim, só se for uma que me ofereça estas condiçoes.(que no fundo nao deixa de ser uma reprogramacao na centralina)
a nivel fisico a diferença entre a box obd e as box CR e as box bluefin, diferem que o bluefin, reprograma a centralina e dps guarda-se. as outras, ficam instaladas tanto na porta obd, como a interceptar o sinal proveniente dos sensores.
tal e qual como tu dizes

- Chelsea
- Membro Senior
Ah ok, obrigado pelo esclarecimento. :fixe
-
- Membro Senior
penso ainda que a superchips... que é quem reprograma a box, te permite, carregar no bluefin o teu mapa original, e dps deve dar para ligares o bluefin ao pc... (imagino eu) envias o teu mapa pa eles, eles modificam parametros a teu gosto, como por exemplo remover limitador de velocidade, +ou- torque....
isto por um lado é bom.
mas por outro lado... estando a reprogramar sem estar ao lado do carro, fazer um teste de potencia e avaliar o hardware instalado, para ver os limites... é outra coisa... e a meu ver + fiavel... e sem ser as cegas...
por isso recomendo a toda a gente, que deixe a electronica do carro, ou stock, ou que entreguem a quer percebe do assunto, e nao ao zé chipador que usa os mapas que rolam no emule...
isto por um lado é bom.
mas por outro lado... estando a reprogramar sem estar ao lado do carro, fazer um teste de potencia e avaliar o hardware instalado, para ver os limites... é outra coisa... e a meu ver + fiavel... e sem ser as cegas...
por isso recomendo a toda a gente, que deixe a electronica do carro, ou stock, ou que entreguem a quer percebe do assunto, e nao ao zé chipador que usa os mapas que rolam no emule...