:think
Pelo menos e as informações que tenho resevido dos mecânicos, e o que fazem com meu antigo carro, e os carros do meu pai, meu irmão, familiares. Com carros usados, nas casas tipo BMW, ASTRA... Dizem que muda mas pelo que tenho ouvido eles não mudan mas acrescenta, e diz ao cliente que tem novo oleo
Luz do painel
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Re: Luz do painel

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Re: Luz do painel
Com esse user já é o normal... :assubiarTiagoGTi Escreveu:Man 3 posts diferentes e com um portugues que n percebi metade

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- marafona1986
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Re: Luz do painel
:lol1 isto e por ter muita nega em português. S algum mecânico cá, diga a verdade sobre o óleo dos travões, acrescente-se ou mote-se novo???
O que eu dizia antes e que até agora as pessoas que eu conheço não troca o óleo dos travões, mas vão acrescentando quando é preciso, já ouvi falar de mecânicos que o óleo dos travões e mesmo assim que se faz e nas casas grandes (BMW ASTRA OP...) dizem que votam óleo todo novo dos travões, mas na verdade acrescenta e diz ao cliente que vota,tenho um amigo meu que é mecânico, ele disse-me que podia acrescentar ou por novo como quiser
O que eu dizia antes e que até agora as pessoas que eu conheço não troca o óleo dos travões, mas vão acrescentando quando é preciso, já ouvi falar de mecânicos que o óleo dos travões e mesmo assim que se faz e nas casas grandes (BMW ASTRA OP...) dizem que votam óleo todo novo dos travões, mas na verdade acrescenta e diz ao cliente que vota,tenho um amigo meu que é mecânico, ele disse-me que podia acrescentar ou por novo como quiser

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Re: Luz do painel
Boas.
Não sei precisar qual a periodicidade, de acordo com o manual do carro, mas o óleo dos travões deve ser trocado pelo menos de 60 em 60 mil km's (Existem especialistas que referem que deve ser trocado de 2 em dois anos ou de 4em quatro anos, sem limite de km’s, segundo indicações do fabricante do automóvel). Um
aparelho de controlo é necessário para controlar o ponto de ebulição (dizem eles… lol). Esta necessidade justifica-se pela perda de viscosidade, situação normal em qualquer óleo. No leon, troquei o óleo pelo dot 5.1 e devo dizer que se notava, mesmo muito, na resposta ao pedal. Qualquer marca refere essa troca no manual do carro.
“O papel do líquido dos travões é essencial. Com uma simples pressão sobre o pedal do travão o líquido dos travões deve transmitir a força de travagem às quatro rodas da viatura, passando pelos diferentes órgãos do sistema de travagem. A humidade do ar e as variações de temperatura devido às diferentes fases de travagem acabam por degradar as características do líquido de travões. Existem várias normas para os líquidos de travagem, designadas por DOT 3, 4 e 5.” Google
O facto de verem, no recipiente do óleo dos travões, o nível estar baixo, quer dizer que têm menos pastilha de travão. O óleo vai ocupar o espaço que falta na pastilha de travão. Quando voltarem a colocar pastilhas novas ele volta a subir. Simples.
Se algum carro estiver a gastar óleo de travão, quer dizer que tem fuga. Esta situação é perigosa dado que, quando pressionamos o pedal do travão vamos imprimir, com a ajuda da bomba de travão, uma boa pressão no óleo que por sua vez vai obrigar as maxilas a empurrarem as pastilhas de travão. Uma fuga neste sistema leva a que não se consiga imprimir a pressão adequada tendo como resultado final uma travagem defeituosa em todo o sistema de travagem mas, sobretudo, na roda onde se verifica a fuga.
Abraço
MarcoG
Não sei precisar qual a periodicidade, de acordo com o manual do carro, mas o óleo dos travões deve ser trocado pelo menos de 60 em 60 mil km's (Existem especialistas que referem que deve ser trocado de 2 em dois anos ou de 4em quatro anos, sem limite de km’s, segundo indicações do fabricante do automóvel). Um
aparelho de controlo é necessário para controlar o ponto de ebulição (dizem eles… lol). Esta necessidade justifica-se pela perda de viscosidade, situação normal em qualquer óleo. No leon, troquei o óleo pelo dot 5.1 e devo dizer que se notava, mesmo muito, na resposta ao pedal. Qualquer marca refere essa troca no manual do carro.
“O papel do líquido dos travões é essencial. Com uma simples pressão sobre o pedal do travão o líquido dos travões deve transmitir a força de travagem às quatro rodas da viatura, passando pelos diferentes órgãos do sistema de travagem. A humidade do ar e as variações de temperatura devido às diferentes fases de travagem acabam por degradar as características do líquido de travões. Existem várias normas para os líquidos de travagem, designadas por DOT 3, 4 e 5.” Google
O facto de verem, no recipiente do óleo dos travões, o nível estar baixo, quer dizer que têm menos pastilha de travão. O óleo vai ocupar o espaço que falta na pastilha de travão. Quando voltarem a colocar pastilhas novas ele volta a subir. Simples.
Se algum carro estiver a gastar óleo de travão, quer dizer que tem fuga. Esta situação é perigosa dado que, quando pressionamos o pedal do travão vamos imprimir, com a ajuda da bomba de travão, uma boa pressão no óleo que por sua vez vai obrigar as maxilas a empurrarem as pastilhas de travão. Uma fuga neste sistema leva a que não se consiga imprimir a pressão adequada tendo como resultado final uma travagem defeituosa em todo o sistema de travagem mas, sobretudo, na roda onde se verifica a fuga.
Abraço
MarcoG
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Re: Luz do painel
pois... tb foi o que sempre pensei...
marafona, afinal tinhas uma fuga e andavam-t a enganar. :S
marafona, afinal tinhas uma fuga e andavam-t a enganar. :S
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Re: Luz do painel
sccurtido Escreveu:pois... tb foi o que sempre pensei...
marafona, afinal tinhas uma fuga e andavam-t a enganar. :S
Parece que sim... :duh

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- marafona1986
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Re: Luz do painel

mas desta vez vou trocar o óleo, eu no golf só troquei uma vez quando estava na minha mão, do meu pai nunca foi trocado, mas meu irmão tem uma serei 3 e nunca trocou o oleo de travão, mas vou falar com o meu pai sobre isto, porque no rover do meu pai trava pouco
