medios xenon - ajuda urgente

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

André Cardoso
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 02:04
O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01

medios xenon - ajuda urgente

Mensagem por André Cardoso »

Boa noite pessoal,

Hoje aconteceu algo muito estranho com o meu carro.

Tenho faróis xenon e a semana passada deixou de dar uma lâmpada (d1s-35w), para ver se o problema era mesmo da lâmpada e não do balastro, troquei-a para o outro farol , e confirmei que o problema era mesmo da lâmpada.

Comprei uma lâmpada phillips d1s - 35W idêntica a original.

Troquei a lâmpada, liguei o carro e tudo muito bem, a lâmpada funcionava 100%.

Mais tarde saí com o carro e reparei que a lâmpada já não dava :( lembrei-me de trocar as lâmpadas de farol, ou seja, farol esquerdo com direito e vice-versa. Surpreendido a lâmpada nova deu, mas a original que estava no farol esquerdo e agora no lado direito deixou de dar... Fiquei logo doente, desliguei o carro e voltei a trocar as lâmpadas e nenhuma deu, nem nova nem velha, isto em qualquer farol.

Neste momento estou sem médios. :x

Não sei o que aconteceu, e não sei o que fazer, para mim o carro desprogramou qualquer coisa.

Agradeço a vossa opinião.

Desde já obrigado.

Cumprimentos.

TorresVCP
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M

Re: medios xenon - ajuda urgente

Mensagem por TorresVCP »

ve mas é se o Modulo do xenon não tá a berrar ou berrou!

o modulo cinza que está na óptica de lado caixa cinza... pelo menos no e90 é assim..

testei com os cabos de ligação ao farol tava tudo bom.. só podia ser isso.. tive para comprar um, mas carissimo.. estragado por estragado, abri.. tava um condensador queimado..:s

soldou-se um condensador ao lado fechei a tampa isolei-a bem e voilá! gastei 3,50€ e 2 horas de bules a sacar o chokes todo e as opticas e lava farois :s lol

convem testar a ficha que liga ás opticas, se tá tudo bem e passa corrente, se tiver bom pode ser o modulo, mas convém ter a certeza disso, antes de gastar € no modulo, e se for mesmo isso, não perdes nada abre-o e leva-o a um electricista ou gajo k amanhe televisôes.. para ver o circuito todo..

a não ser k o carro esteja na garantia.. lol ai vai-te a eles!

André Cardoso
Membro Iniciado

Obrigado pela resposta,

Tá a chegar corrente as fichas,já confirmei isso. Os módulos que falas são os balastros? talvez a lâmpada nova tenha queimado alguma coisa.

Cumprimentos
TorresVCP Escreveu:ve mas é se o Modulo do xenon não tá a berrar ou berrou!

o modulo cinza que está na óptica de lado caixa cinza... pelo menos no e90 é assim..

testei com os cabos de ligação ao farol tava tudo bom.. só podia ser isso.. tive para comprar um, mas carissimo.. estragado por estragado, abri.. tava um condensador queimado..:s

soldou-se um condensador ao lado fechei a tampa isolei-a bem e voilá! gastei 3,50€ e 2 horas de bules a sacar o chokes todo e as opticas e lava farois :s lol

convem testar a ficha que liga ás opticas, se tá tudo bem e passa corrente, se tiver bom pode ser o modulo, mas convém ter a certeza disso, antes de gastar € no modulo, e se for mesmo isso, não perdes nada abre-o e leva-o a um electricista ou gajo k amanhe televisôes.. para ver o circuito todo..

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

André Cardoso Escreveu:Obrigado pela resposta,

Tá a chegar corrente as fichas,já confirmei isso. Os módulos que falas são os balastros? talvez a lâmpada nova tenha queimado alguma coisa.

Cumprimentos
TorresVCP Escreveu:ve mas é se o Modulo do xenon não tá a berrar ou berrou!

à saida dos balastros tens corrente? :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

André Cardoso
Membro Iniciado

Bom dia,

Não deve ter, mas já arranjei lâmpadas originais e não dá também.

Vou tirar os balastros esta tarde e logo digo algo.

Obrigado

Cumprimentos

TorresVCP
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M

Mensagem por TorresVCP »

Pois se á saída das fichas tens corrente, logo pode ser o balasto ou balastos tenham problemas... no meu caso para tirar o balasto ( bmw e90 ) tive tirar as ópticas que por sua vez só saiam com o parachokes fora.. ainda tive um trabalhão a tirar akilo tudo.. mas poupei na mão de obra... depois de confirmado que eram os balastos, estragados por estragados.. abri-os! saquei o modulo lá de dentro e estava um condensador queimado...

Levei a um homem k trabalha em televisores e etc.. e ele lá testou com um condesador novo.. soldou ao lado do outro.. fechei a tampa do balasto meti silicone e voilá! :) sempre se poupa ehehe

esquisito é k dizes ser logo os 2.. eu só foi do lado condutor..

convém confirmar se é balasto.. se for mesmo isso, não perdes nada em abrir..

isso tambem pode ter algum fusivel que esteja queimado atenção.. dá uma vista de olhos nos fusiveis dos medios tambem.. não vás ter esse trabalho todo e depois é fusivel lollll

Abraço e boa sorte!

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

TorresVCP Escreveu:Pois se á saída das fichas tens corrente, logo pode ser o balasto ou balastos tenham problemas... no meu caso para tirar o balasto ( bmw e90 ) tive tirar as ópticas que por sua vez só saiam com o parachokes fora.. ainda tive um trabalhão a tirar akilo tudo.. mas poupei na mão de obra... depois de confirmado que eram os balastos, estragados por estragados.. abri-os! saquei o modulo lá de dentro e estava um condensador queimado...

Levei a um homem k trabalha em televisores e etc.. e ele lá testou com um condesador novo.. soldou ao lado do outro.. fechei a tampa do balasto meti silicone e voilá! :) sempre se poupa ehehe

isso tambem pode ter algum fusivel que esteja queimado atenção.. dá uma vista de olhos nos fusiveis dos medios tambem.. não vás ter esse trabalho todo e depois é fusivel lollll

Abraço e boa sorte!

...bem pensado :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

André Cardoso
Membro Iniciado

Boa tarde,

não tenho nenhum fusível queimado, foi a primeira coisa a confirmar.

Eu sei que o problema foi da lâmpada nova, como referi, troquei a lâmpada nova de um lado para o outro, e foi isso que estragou algo.

Já tirei os 2 balastros e não vejo nada estragado, nada de cheiro a queimado, nada derretido. :(

cumprimentos.
TorresVCP Escreveu:Pois se á saída das fichas tens corrente, logo pode ser o balasto ou balastos tenham problemas... no meu caso para tirar o balasto ( bmw e90 ) tive tirar as ópticas que por sua vez só saiam com o parachokes fora.. ainda tive um trabalhão a tirar akilo tudo.. mas poupei na mão de obra... depois de confirmado que eram os balastos, estragados por estragados.. abri-os! saquei o modulo lá de dentro e estava um condensador queimado...

Abraço e boa sorte!

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

deve ser o modulo das luzes
Imagem ///M

André Cardoso
Membro Iniciado

Bom dia,

Já resolvi o problema.

Balastros foram a vida deles.

O que uma lâmpada de marca nova com defeito pode fazer.

Solução: Comprar 2 balastros novos.

Obrigado as pessoas que tentaram ajudar

CarpoPT
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 20:25
O meu Carro:: BMW E82 123d Coupe

Mensagem por CarpoPT »

Reclama para a Philips e pode ser que te paguem os dois balastros ou pelo menos 1 deles.

art.costa
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2007, 14:10

Mensagem por art.costa »

Tenho um balastro que deve estar a dar as ultimas... pois a minha lampada mudou de cor e treme muito.
Quanto custa cada balastro?

André Cardoso
Membro Iniciado

art.costa Escreveu:Tenho um balastro que deve estar a dar as ultimas... pois a minha lampada mudou de cor e treme muito.
Quanto custa cada balastro?
Boa tarde,

Com esses sintomas deve ser a lâmpada que de ta a ir a vida.

cumprimentos

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

eu já tive ese problema e era lampada
Imagem ///M

art.costa
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2007, 14:10

Mensagem por art.costa »

obrigado... vou trocar as lampadas e ver se o problema passa para o outro lado...
Se assim for é só trocar a lampada

Responder

Voltar para “Série 1”