Mas agora entendo.

Moderador: Staff
Desculpa a duvida, mas quando dizes calibrado referes-te a que? Ir à marca pedir para calibrar ou é algum procedimento que possa fazer no CB?Metralha Escreveu:Parece-me muito para um 18d. terás o CB calibrado?Jambana Escreveu:Factos:
Pneus: J17 RunFlat FR 205 50 / RT 225 45
Condução: Diária de 70Km Misto sem pára arranca, dentro dos limites 90-120Kmh
Consumo: 7.8~8.2 lt
verifica consumos pelos litors que metes qd enches deposito / kilometros percorridos.
Vou fazer uma procura então, e depois de fazer as contas comparar. De qualquer das maneiras se quiseres partilhar será bem vindo certamente!fspinto Escreveu:Podes calibrar tu. Há documentos na net que descrevem isso, mas posso pôr aqui com maior detalhe a forma de o fazer. Fi-lo há umas semanas atrás porque o meu estava a marcar quase 10% a mais do que o real...
eu no meu, nao consigo fazer menos de 5L actuamente... na ae entre 140-160 é entre 6 e 7, mais a pesar para o lado dos 7.nlg Escreveu:Eu em urbano a puxar e transito pode ir dos 6.1 a 6.5
Em estrada consigo desde os 4.4 a 5 l. Em AE a velocidade constante nas ordem dos 140 a 160 pode variar entre 5 e 5.7. Tudo depende do pé, uso da caixa, carga, piso, tempo, etc..., etc...
eu faço exactamente o msm que tu... nao sei como conseguem fazer menos de 5 a pastelar, e entre 5 e 6.5 a 140-160km/h... :Sshomoto Escreveu:Os meus consumos andam entre os 5 e os 8, menos que 5 nunca fui capaz de fazer.
5 é a pastelar, 110 com cruise control na AE ou nacional sem ultrapassagens, 8 é um andamento já rapido.
Ando com jante 18, 245 atrás e 215 frente.