ode_joy Escreveu:
Se te perguntarem 10x a mesma coisa, és capaz de perceber...
Se a VC Power é perto, aproveita & não fiques só pelos 35cv. Os carros dão tantos problemas reprogramados como sem repro, tem tudo a ver como tu o conduzes.
como te percebo amigo "ode_joy"
Ainda bem.
& ainda há mais, de certeza que haverá nas Regras do Forum algo semelhante a "não criar Tópicos desnecessários em que a informação já se encontra noutro qualquer Tópico, para não "encher" o Servidor de "tralha"...".
Tudo bem que eu quando entrei também tinha as minhas questões & também me chamaram a atenção & usei muito o Search, por isso hoje sei que resulta.
eu apenas falei porque, como acontece e dizem, perguntam 10x a mesma coisa e respondem 10x "pesquisa"...só por isso, para escrever isso mais vale ignorar, alguém há-de dar uma ajuda, escusa o user de receber um mail de aviso se for o caso e depois ver essa resposta, entendo o vosso lado mas pelas ultimas repostas que tenho visto a vários tópicos... é um forum pessoal é mais do que normal isso acontecer, acreditem nos foruns estrangeiros já vi no mesmo tópico repetirem a mesma coisa mais de 10x lol o trabalho a que se dão a ler e posteriormente a escrever "pesquisa " dão logo uma ajuda...
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
Na boa...todos tem razao. e ja me redimi e fiz a apresentação. Dentro de dias posto fotos do 116
eu vim com a historia a repro porque gostava de saber opinioes de outras maquinas ja reprogramadas e saber se estao satisfeitos. É ter medo de fazer uma repro e futuramente ter problemas, sei os cuidados que tenho que ter mas tambem tenho medo de exceder os cv's, percebem?
mas vou ter mais atenção ao que vou postar, e obrigado a todos pela dica!
Então vou dizer o que penso sobre reprogramar um 116d (ou outro carro qualquer), vulgo de 2009:
1.º Analisar o estado do carro, a nível de motor e filtros (revisão geral); 2.º Passar numa casa conceituada (não vou referir nomes...) que te dê "garantia", segurança, confiança no trabalho que vão fazer; 3.º Testar se está a teu gosto e efetuar as alterações que desejares (por norma isto é feito); 4.º Adquirir um filtro "alto rendimento" (sei que muitos são contra mas eu disse que ía dar a minha opinião - não é para ganhar cavalos mas para facilitar e criar um maior fluxo de ar, visto o motor estar alterado...); 5.º Não faz mal ao carro desde que sigas, de forma geral, os passos que se seguem:
A - Mudanças de óleo com regularidade (não seguir os planos determinados pelo fabricante – Conselho: 10 mil km); B – Limpeza do filtro a cada 5/10 mil km (dependendo da poluição das zonas onde andas com frequência); C – Não esforçar a embraiagem em 5.º e 6.º para fazer recuperações. Criará vibrações que danificam a roda volante do motor e que desgastam prematuramente a embraiagem; E – Evitar efetuar arranques bruscos. Dá origem aos problemas mencionados anteriormente; F – Na utilização diária, antes de andar com o carro, deverás deixá-lo a trabalhar entre 30 a 60 segundos e antes de desligar o motor, deverás deixar pelo menos 60 segundos, ou mais, dependendo da utilização que fizeste do carro no último percurso; G – fazer sempre a mudança do filtro do óleo quando trocares o óleo do motor;
H - Não ir de Lisboa ao Algarve sempre a 200...
Se seguires estas pequenas normas, não terás qualquer problema com o carro (claro que sempre podem haver azares como em outro carro qualquer…).
Por experiência própria, já tenho carros reprogramados há mais de 17 anos e posso dizer-te o seguinte: “depois de experimentar nunca mais se quer outra coisa… lol”. Nunca tive um turbo partido, motor danificado ou outro problema relacionado com a reprogramação a não ser um desgaste prematuro da embraiagem (Leon Cupra TDI - embraiagem nova aos 76 mil km).
Quanto ao teu carro, de acordo com informações que tenho lido, os componentes principais são praticamente iguais aos do 118d. Por esse motivo, concordo com o que foi dito anteriormente: deverás conseguir algo na casa dos 170/175cv sem qualquer esforço.
Vieira_mar copiei tudo o que disse ahaha
Isto sim é uma explicação top, prefiro falar com voces do que ir a uma oficina ou outro sitio qualquer...porque? porque todos querem comercializar.
Eu tenho muito cuidado com o carro, nao tenho dinheiro para gastar em coisas que possa evitar. Dai o meu grande medo.
Muito obrigado e espero que nao haja conflitos, mater a calma e deixar outras pessoas tambem postar.
Eu sou militar e vejo muitas coisas tanto injustas como justas e nao sao valorizadas...estou a falar de "maçaricos" e eu aqui sou isso. Mas vou perder uns dias a ler cenas do forum para me encondrar mais.
E sim vou a vc power tratar do 116
Obrigado a todos peace
Abraço
boas amigo,
a bmw aconselha mudança de óleo a cada 30000KM..! porqûe fazer por ex. a cada 10000Km
="Vieira_mar"]Boa noite
Então vou dizer o que penso sobre reprogramar um 116d (ou outro carro qualquer), vulgo de 2009:
1.º Analisar o estado do carro, a nível de motor e filtros (revisão geral); 2.º Passar numa casa conceituada (não vou referir nomes...) que te dê "garantia", segurança, confiança no trabalho que vão fazer; 3.º Testar se está a teu gosto e efetuar as alterações que desejares (por norma isto é feito); 4.º Adquirir um filtro "alto rendimento" (sei que muitos são contra mas eu disse que ía dar a minha opinião - não é para ganhar cavalos mas para facilitar e criar um maior fluxo de ar, visto o motor estar alterado...); 5.º Não faz mal ao carro desde que sigas, de forma geral, os passos que se seguem:
A - Mudanças de óleo com regularidade (não seguir os planos determinados pelo fabricante – Conselho: 10 mil km); B – Limpeza do filtro a cada 5/10 mil km (dependendo da poluição das zonas onde andas com frequência); C – Não esforçar a embraiagem em 5.º e 6.º para fazer recuperações. Criará vibrações que danificam a roda volante do motor e que desgastam prematuramente a embraiagem; E – Evitar efetuar arranques bruscos. Dá origem aos problemas mencionados anteriormente; F – Na utilização diária, antes de andar com o carro, deverás deixá-lo a trabalhar entre 30 a 60 segundos e antes de desligar o motor, deverás deixar pelo menos 60 segundos, ou mais, dependendo da utilização que fizeste do carro no último percurso; G – fazer sempre a mudança do filtro do óleo quando trocares o óleo do motor;
H - Não ir de Lisboa ao Algarve sempre a 200...
Se seguires estas pequenas normas, não terás qualquer problema com o carro (claro que sempre podem haver azares como em outro carro qualquer…).
Por experiência própria, já tenho carros reprogramados há mais de 17 anos e posso dizer-te o seguinte: “depois de experimentar nunca mais se quer outra coisa… lol”. Nunca tive um turbo partido, motor danificado ou outro problema relacionado com a reprogramação a não ser um desgaste prematuro da embraiagem (Leon Cupra TDI - embraiagem nova aos 76 mil km).
Quanto ao teu carro, de acordo com informações que tenho lido, os componentes principais são praticamente iguais aos do 118d. Por esse motivo, concordo com o que foi dito anteriormente: deverás conseguir algo na casa dos 170/175cv sem qualquer esforço.
simplesmente porque se o carro esta mais explorado vai sofrer mais desgaste e o oleo tambem se estraga mais...
os km para troca de oleo dependem tambem do quanto puxas pelo carro por isso trocas mais vezes o oleo comom em qualquer carro desportivo....
Marco c Escreveu:simplesmente porque se o carro esta mais explorado vai sofrer mais desgaste e o oleo tambem se estraga mais...
os km para troca de oleo dependem tambem do quanto puxas pelo carro por isso trocas mais vezes o oleo comom em qualquer carro desportivo....
Estou de acordo e è Logico.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+