Barulho traseira

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Barulho traseira

Mensagem por JQBmwsportpack »

Boas tardes.
Tenho nesta altura a minha viatura com 33,000 e oiço um barulho incomodativo sempre que passo alguns buracos. É um barulho de algo solto, a chocalhar. Isto só acontece ao passar com a roda traseira do lado esquero ( lado do condutor) nos buracos. Na bmw disseram-me que seria de estar a necessitar de pastilhas.
Há algo que não me convence pois nunca tive nenhum carro em que ouvisse algo a chocalhar e fosse de pastilhas.

Alguma opinião referente a isto?

Cumprimentos

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Re: Barulho traseira

Mensagem por TRA »

Tipo uma "pancada seca"?

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

TRA Escreveu:Tipo uma "pancada seca"?
O que entendes por pancada seca?
O que oiço é um chocalhar quando passo buracos, como se tivesse algo solto e vem da roda traseira do lado esquerdo.
Até podemos estar a falar do mesmo tipo de barulho.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

TRA Escreveu:Tipo uma "pancada seca"?
O que entendes por pancada seca?
O que oiço é um chocalhar quando passo buracos, como se tivesse algo solto e vem da roda traseira do lado esquerdo.
Até podemos estar a falar do mesmo tipo de barulho.

TRA
Membro Juvenil

Mensagem por TRA »

Então não deve ser o mesmo.. O que estou a falar e que muito raramente sinto, é uma pancada seca (mas não aquela pancada dos buracos da estrada..) que segundo me disseram seria do deposito de combustivel. Se é verdade ou não, não sei.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Acho que o meu teve algo semelhante numa roda da frente. Na altura tive que pintar o pára-choques e pedi para verem isso. Ficou resolvido, mas não sei o que era...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Spido
Membro Juvenil
Registado: 08 jan 2011, 17:53
O meu Carro:: 123d E81

Mensagem por Spido »

Boas,

Pode ser mesmo as pastilhas, experimenta, passar numa estrada irregular onde faça esse chocalhar e no momento que estiver a fazer o barulho trava ligeiramente para ver se pára, se parar é mesmo das pastilhas.

Já aconteceu comigo, é normal se estiverem muito desgastadas.

abraço
Running against time is my way of life.

Como Ganhar Dinheiro Na Net?? Vê no meu blog e aprende como!!

http://comoganhardinheirospido.blogspot.pt/

Ricardo GT
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 19:55
O meu Carro:: BMW S1 E81

Mensagem por Ricardo GT »

Deve ser do deposito de combustivel o que é normal nos serie 1, Se for o combustivel a chucalhar é facil saberes basta ver se faz com o deposito na reserva se não fizer barulho é disso e depois confirmas com o deposito meio cheio.

TRA
Membro Juvenil

Mensagem por TRA »

Pois, foi o que pensei e também me acontece de vez em quando em lombas ou a descer qualquer coisa (o que faz com que o gasoleo "chucalhe").

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Spido Escreveu:Boas,

Pode ser mesmo as pastilhas, experimenta, passar numa estrada irregular onde faça esse chocalhar e no momento que estiver a fazer o barulho trava ligeiramente para ver se pára, se parar é mesmo das pastilhas.

Já aconteceu comigo, é normal se estiverem muito desgastadas.

abraço
Fiz o que aconselhou mas não resultou. Obrigado na mesma.
Ricardo GT Escreveu:Deve ser do deposito de combustivel o que é normal nos serie 1, Se for o combustivel a chucalhar é facil saberes basta ver se faz com o deposito na reserva se não fizer barulho é disso e depois confirmas com o deposito meio cheio.
Fui ontem abastecer e estava quase na reserva e ainda fazia o ruido. Está um bocadinho a mais de meio e ainda oiço o ruido.
Parece mesmo algo solto. Tenho receio que seja algo de amortecedor.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

sinto um ruido tb no E90 mas nas rodas dianteiras....sempre que ando em paralelo é um chocalhar incrivel...penso que tem haver com umas molas que vão ficando soltas com o tempo
poderá ser algo do genero mas na tal roda traseira.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Metralha Escreveu:sinto um ruido tb no E90 mas nas rodas dianteiras....sempre que ando em paralelo é um chocalhar incrivel...penso que tem haver com umas molas que vão ficando soltas com o tempo
poderá ser algo do genero mas na tal roda traseira.
Exacto. Pode haver inúmeras hipoteses creio eu.

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

JQBmwsportpack Escreveu:Boas tardes.
Tenho nesta altura a minha viatura com 33,000 e oiço um barulho incomodativo sempre que passo alguns buracos. É um barulho de algo solto, a chocalhar. Isto só acontece ao passar com a roda traseira do lado esquero ( lado do condutor) nos buracos. Na bmw disseram-me que seria de estar a necessitar de pastilhas.
Há algo que não me convence pois nunca tive nenhum carro em que ouvisse algo a chocalhar e fosse de pastilhas.

Cumprimentos
Boas, também sinto esse chocalhar , nessa mesma zona.

Eu penso que possa ser daquelas malhas metálicas de protecção ao longo do sistema de escape que tem por baixo do carro que pudessem estar soltas.

Isso das pastilhas também não acredito. Tenho um opel corsa que à uns anos soltou-se a protecção do disco e também chocalhava mas era um som constante.

Este que sinto, chocalhar que sinto no meu não é constante.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O chocalhar dos travões nos BMW não costuma acontecer. No Renault do meu pai faz, com as pastilhas novas melhora. Mas são os estribos que têm um pouco de folga nos pernos e abanam. Com o tal encostar do pedal de travão, faz força contra a pastilha e deixa de vibrar.
Imagem

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

mplm Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Boas tardes.

Cumprimentos
Boas, também sinto esse chocalhar , nessa mesma zona.

Eu penso que possa ser daquelas malhas metálicas de protecção ao longo do sistema de escape que tem por baixo do carro que pudessem estar soltas.

Isso das pastilhas também não acredito. Tenho um opel corsa que à uns anos soltou-se a protecção do disco e também chocalhava mas era um som constante.

Este que sinto, chocalhar que sinto no meu não é constante.
Se conseguires saber precisamente em que o problema consiste depois avisa. Eu vou tentar verificar também se está algo solto mas como também não sou mecânico :S
navigator Escreveu:O chocalhar dos travões nos BMW não costuma acontecer. No Renault do meu pai faz, com as pastilhas novas melhora. Mas são os estribos que têm um pouco de folga nos pernos e abanam. Com o tal encostar do pedal de travão, faz força contra a pastilha e deixa de vibrar.
É estranho. Tenho mais um caso de um amigo meu que diz acontecer o mesmo. Ainda estou para ir verificar se é o mesmo ruido que acontece no meu. Em relação a essa medida de travar para deixar de vibrar, já foi exercida sem êxito :S.
O consessionario Bmw ao qual me desloquei referiu ser das pastilhas. Continuo a não acreditar lol.

Responder

Voltar para “Série 1”