Mais um caso de problemas na corrente de distribuição no 118

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mais um caso de problemas na corrente de distribuição no 118

Mensagem por serie1EO »

Boas malta,conhecendo bem problema da corrente de distribuição no motor N47,desta calhou-me a mim o aparecimento do famoso ruido da corrente de distribuição,neste momento tenho o carro no concessionario para me começarem a resolver o problema,o meu carro tem 80 mil quilometros do ano 2008,estou á espera que a marca se chegue á frente com alguma coisa porque é inadmissivel um erro destes e sem a marca se responsabilizar por este defeito de fabrico,ja percorri varios concessionarios e este problema é o prato do dia nos concessionarios bmw,estou á espera que a marca se chegue á frente com alguma coisa porque o primeiro orçamento que me fizeram ja deu para assustar um bocadinho,a quem esta a passar o mesmo problema que eu ou quem ja passou disponha alguma informação para saber tudo ao pormenor sobre este caso sff.

Cumprimentos

MOREIRA321
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2010, 20:13
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/05

Re: Mais um caso de problemas na corrente de distribuição no

Mensagem por MOREIRA321 »

Boas, o meu 118d tem 78 mil, e recentemente ouvi um barulho estranho ao relanti, falaram-me do problema das correntes de distribuição
que tem vindo a acontecer nos modelos de 2008, eu desconhecia e já deu para me assustar um pouco, entretanto o barulho não tem aparecido,agora em abril faço a revisão e vou a AM Gonçalves em corroios, e peço para me verificarem isso...só espero que não seja a corrente, ja ouvi falar que valores para arranjar é de :shocked perder a cabeça... :shaking
Cumps.

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

Boas,o meu nao estava a fazer barulho nenhum,foi de um momento para o outro,como eu estava alertado sobre este problema neste motor que saiu em 2007,detectei o problema logo no principio e recorri logo á bmw,espero que nao tenhas que passar por o mesmo mas vai ficando atendo senão os danos podem ser bem piores,o famoso barulho vem da parte de tras do motor do lado direito (sendo que o carro está á nossa frente),no youtube ha um video de um 118d que mostra muito bem o barulho,tenham atenção a isto e de resto boas curvas.

Cumprimentos

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Boas,

As correias são o prato do dia, apesar de a BMW negar isso e dizer que são casos pontuais e que o que se põe na net e nos fóruns é falso.

O problema das correntes deveria ser assumido a 100% pela BMW, o que pelos vistos não acontece, porque no livro de manutenção que temos do veículo não vem nenhuma referência à manutenção das correias, se a marca não prevê manutenção das correias é porque garante que não irá acontecer nenhum problemas com essas mesmas correias.

O meu carro neste momento está na BMW por causa do bi-massa e da embraiagem e de um barulho que dizem que não é das correntes mas sim da correia do alternador. Em conversa com o funcionário sobre isso, ele disse que fazem um report à BMW Portugal e esperam a resposta deles mas também à um sistema automático onde eles põem as informações e obtêm uma resposta automática. Eu penso que este sistema automático já deve ter as referências das peças que têm defeito e em quais veículos estão.

Eles não querem é assumir o problema e chamar os veículos para recolha!

abraços
marco

jsantos12
Membro Iniciado
Registado: 17 mai 2011, 23:01
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por jsantos12 »

Alguém sabe se este problema já esta resolvido nos motores dos carros de 2011?

Pedrogm
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket

Mensagem por Pedrogm »

penso que foi resolvido nos fins de 2008
Imagem

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

O meu carro de de 2009 e teve esse mesmo problema...

ICE120DM
Membro Iniciado
Registado: 14 dez 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 120D KIT M

Mensagem por ICE120DM »

Boas Todos
O meu esta neste preciso momento a tratar desse mal, enviei uma carta para a casa mãe e eles prontamente responderam que isso não é nem foi um problema de em massa mas sim casos pontuais por isso não efetuaram recall.
Por sua vez nesta carta descartam qualquer responsabilidade se o veiculo não estiver na garantia contratual.
Também referem que o dito problema pontual foi ultrapassado com novos materiais usados no fabrico das mesmas e que convinha efetuar a reparação do veiculo o mais rapidamente possível para o bom funcionamento do mesmo.

E ainda pensamos que ao comprar os ditos veículos marca Premium estamos isentos deste tipo de erros básicos.
Um conselho para o pessoal ( que não tem qualquer tipo de garantia) e que tem ou notou este ruido convém reparar logo no inicio do mesmo porque senão só com o motor completo.

Abraço

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

Boas,ICE120DM eu tambem enviei á pouco uma carta á bmw portugal a fazer a dita reclamação,mas começo a perder a esperança em que a marca se chegue á frente com alguma responsabilidade,neste momento tenho o carro na marca e apenas ainda me fizeram o orçamento do desarme do motor,se puderes diz que peças é que o teu carro precisou de levar e em quanto é que ficou o teu orçamento no total,so para ter uma noção do abuso dos valores.

Cumprimentos

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

Boas dgslu eu neste momento estou sem som no meu pc,mas o video que esta no youtube e que se ouve muito bem o famoso ruido é em que o nome é "bmw 118 ruído".

Cumprimentos

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dI ... r_embedded

Esse é o video do barulho...
Pode andar a fazer o chik chik chik a vontade uns 20mil km's sem danos para o motor... ouve-se bem quando já é grave...

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

Boas dp123d,o barteulho que o meu faz é o que esta no video que falei anteriormente,mas ja passaste por o problema da corrente de distribuição?

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

boas,pois por este andar tou a ver que so daqui a uns bons anos é que sao capaz de fazerem alguma coisa em relação a este problema,mas eu ainda nao percebi se com a mudança das peças o problema da corrente de distribuição volta a aparecer daqui a uns bons quilometros ou se fica mesmo resolvido e não volta a dar chatices,não quero tar a pagal um balurdio agora para depois mais tarde voltat ao mesmo,quem puder ajudar neste assunto eu agradeço.

Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Série 1”