barulho 118d DESCALABRO TOTAL

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Re: barulho 118d DESCALABRO TOTAL

Mensagem por mplm »

serie1EO Escreveu:Boas,hoje recebi o telefonema do orçamento para o problema da corrente de distribuição e qual é o meu espanto quando me dizem que tenho que por um motor novo,e que a marca não se responsabiliza por nada,tendo eu feito as revisões todas na marca e o carro ter 80 mil quilómetros e o ruído ainda mal se notava,porque eu já tenho conhecimento deste problema nestes motores há algum tempo,estou completamente desiludido com esta marca,ando a pagar fortunas por um erro supostamente de fabrico.
Boas,

está mais do que visto que é erro construtivo da marca e eles irão sempre deitar-se de fora dos problemas, enquanto não forem obrigados por alguma entidade.

Felizmente ou infelizmente o problema não é nos travões, porque se fosse ao tempo que já haveria recolha por parte da marca.

Eu já ouvi falar de uma entidade que regula ou verifica situações do género e que está sediada em Espanha mas não sei o nome.

Sei que existe o centro de arbitragem para sector automóvel (CASA) em Portugal, mas não sei até que ponto eles têm autoridade ou poder para fazer com que a marca se responsabilize.

http://www.centroarbitragemsectorauto.pt

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

É com algum interesse que tenho seguido este tópico porque, desde que tomei conhecimento do problema fiquei sempre de "pé atrás" com o motor do meu 118d de 2007/04. Já tem 94 mil km e, faz um barulho de "chilrrear" desde os 60 mil / 70 mil km. Nunca consegui perceber se é o dito problema ou não.

O carro foi sempre assistido na marca (Baviera Porto) e já tinha perguntado uma vez (sem referir a minha desconfiança) o que era o barulho. Da 1ª vez o recepcionista com que sempre falo, disse que era da correia dos acessórios que estava ressequida. Disse para eu colocar um pouco de água com o motor em funcionamento e ver se parava momentaneamente. De facto, parou por breves segundos.

Como faz cada vez mais, e hoje estava a passar perto e fazia o barulho, fui lá mais uma vez e desta vez referi esse problema à mesma pessoa. O funcionário lembrava-se da situação e continua a achar que é da dita correia e não da distribuição. No entanto, confirmou que de facto esse problema existe, mas em poucos casos. Para me descansar e confirmar a opinião, levou o carro à oficina para o mecânico ver / ouvir e colocar um spray na dita correia para confirmar o problema.

O mecânico diz que é da correia e convém substituir na próxima revisão (50 euros correia + mão de obra = cerca 80 euros).

Vamos ver se é mesmo...

mplm
Membro Iniciado

Mensagem por mplm »

pvalente Escreveu:É com algum interesse que tenho seguido este tópico porque, desde que tomei conhecimento do problema fiquei sempre de "pé atrás" com o motor do meu 118d de 2007/04. Já tem 94 mil km e, faz um barulho de "chilrrear" desde os 60 mil / 70 mil km. Nunca consegui perceber se é o dito problema ou não.

O carro foi sempre assistido na marca (Baviera Porto) e já tinha perguntado uma vez (sem referir a minha desconfiança) o que era o barulho. Da 1ª vez o recepcionista com que sempre falo, disse que era da correia dos acessórios que estava ressequida. Disse para eu colocar um pouco de água com o motor em funcionamento e ver se parava momentaneamente. De facto, parou por breves segundos.

Como faz cada vez mais, e hoje estava a passar perto e fazia o barulho, fui lá mais uma vez e desta vez referi esse problema à mesma pessoa. O funcionário lembrava-se da situação e continua a achar que é da dita correia e não da distribuição. No entanto, confirmou que de facto esse problema existe, mas em poucos casos. Para me descansar e confirmar a opinião, levou o carro à oficina para o mecânico ver / ouvir e colocar um spray na dita correia para confirmar o problema.

O mecânico diz que é da correia e convém substituir na próxima revisão (50 euros correia + mão de obra = cerca 80 euros).

Vamos ver se é mesmo...

Boas!

O meu também tem esse problema!
Quando levei o meu lá e teve de mudar a embraiagem e bi-massa falei do barulho do motor que até pensei que fosse das correntes.

Eles analisaram e disseram que era dessa correia, mas não me disseram para por água. Pelos vistos no percurso dessa correia existe uma peça que é galvanizada, que agora não me lembro o nome , mas tenho na factura da embraiagem o resultado do diagnóstico do barulho. Essa peça pelo que eles me disseram custa à volta de 300€.

Ainda não a mudei porque eles disseram que o único mal é a correia partir e o carro não andar, não fazendo outros estragos no motor, e porque tive de pagar a totalidade do bi-massa e embraiagem que não ficou muito barato.

Esse barulho pelos vistos pode fazer ressonância e levar a crer que seja das correntes e não ser.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

...o ruído da corrente de distribuicao é caracteristico..é tipo um som metalico ressonante... :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas malta,falando da corrente distribuição e como vou ter que meter motor novo no carro,alguem me sabe dizer se estes motores reconstruídos já teem o o problema da corrente resolvido,ou no futuro vou ter que tar a passar outra vez pelo mesmo problema?

Cumprimentos

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

essa peça dos 300€ não será a polie?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Mensagem por Luis.costa »

Liguei para a BMW a saber do problema no 320 de 2010, tenho lá um amigo...... O que ele me diz é que é um problema raro ( nao me parece ) e que é muito exagerado pelos fóruns......enfim, vale pelo que vale.....

Algumas pessoas dizem que no meu motor o problema foi corrigido, outros dizem que mesmo no motor de 184 cv o problema continua a existir......

Alguem tem mais informações?
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

MOREIRA321
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2010, 20:13
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/05

Mensagem por MOREIRA321 »

serie1EO Escreveu:Boas,hoje recebi o telefonema do orçamento para o problema da corrente de distribuição e qual é o meu espanto quando me dizem que tenho que por um motor novo,e que a marca não se responsabiliza por nada,tendo eu feito as revisões todas na marca e o carro ter 80 mil quilómetros e o ruído ainda mal se notava,porque eu já tenho conhecimento deste problema nestes motores há algum tempo,estou completamente desiludido com esta marca,ando a pagar fortunas por um erro supostamente de fabrico.
É incrível, a mim disseram-me que se as revisões tivessem sido todas na marca que pagavam 50% do valor das peças...não se entende nada... :think

MOREIRA321
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2010, 20:13
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/05

Mensagem por MOREIRA321 »

serie1EO Escreveu:Boas malta,falando da corrente distribuição e como vou ter que meter motor novo no carro,alguem me sabe dizer se estes motores reconstruídos já teem o o problema da corrente resolvido,ou no futuro vou ter que tar a passar outra vez pelo mesmo problema?

Cumprimentos
Boas serie1EO, eu acredito que o motor tenha arranjo, a mim disseram-me que tinha arranjo, apesar de terem dito lá na BMW que tinha de trocar de motor, cá fora arranjas o motor de certeza...

cumps.
:cheers

mplm
Membro Iniciado

Mensagem por mplm »

DP86 Escreveu:essa peça dos 300€ não será a polie?
Não!

É a Damper +.

Na factura alem da embraiagem e volante bi-massa e mão de obra, vem o diagnóstico origem ruído motor.
Depois, vem que:
- não foi detectado qualquer ruído anormal do motor;
- necessita de substituir Damper +;
- correia do alternador - ruído;

Amarras aka D-4D
Membro Iniciado
Registado: 21 ago 2008, 17:20
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2010/04

Mensagem por Amarras aka D-4D »

Tenho estado atento ao tópico e questiono-me se este "bug" também se inclui nos Séries 3, com o bloco N47?

Lfmm
Membro Iniciado
Registado: 05 dez 2011, 22:30
O meu Carro:: BMW 116d E87- 2010/02

Mensagem por Lfmm »

Amarras aka D-4D Escreveu:Tenho estado atento ao tópico e questiono-me se este "bug" também se inclui nos Séries 3, com o bloco N47?
Já vi relatos de que o problema continua. Vi em 2 520d dos novos ja não me lembro se num site Portugues ou Espanhol.

Amarras aka D-4D
Membro Iniciado

Quem ja teve este problema em garantia, fica resolvido a 100%? Ou de futuro irá ter novamente problemas...

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas moreira321,sim o motor de certeza que tem arranjo,ate porque o ruído ainda mal se notava,so que o orçamento que eles tambem me deram para trocar aquela serie de peças todas que fazem parte do kit da corrente vai para quase ao mesmo do preço de um motor novo,o meu receio é se este motor novo ainda vem com esse defeito,ou se resolveram mesmo este famoso problema das correntes,e ca fora eu também não tenho assim nenhum conhecimento de alguém que faça este tipo de trabalho á confiança.

Cumprimentos

Amarras aka D-4D
Membro Iniciado

Quem ja teve este problema em garantia, fica resolvido a 100%? Ou de futuro irá ter novamente problemas...

Responder

Voltar para “Série 1”