Engraçado o controlo de tracção

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Re: Engraçado o controlo de tracção

Mensagem por sarrico320 »

Mete uns pneus adquados ao nosso país e sim e normal esse comportamento na tracção traseira mas não tanto.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Sim tenho que meter uns pneus como deve ser e já ando com estes desde que o comprei há 2 anos.
Ainda quanto à velocidade até ia devagar, só que por vezes há rotundas como é o caso daquela e ou curvas em que o raio de curvatura é um pouco aperta em que as rodas tem que virar mais um pouco e como o piso estava sujo. Porque já tenho passado ja a chover bem e o piso lavado e não acontece nada.

Mas sim quanto ao acelerador aliviei-o logo, travão nem vê-lo por acho que seria pior apenas tentei compensar com o volante para o lado contrario de forma suave não bruscamente e o carro com luz do DTC a piscar e ele próprio tb devia tar a corrigir a trajectória se bem que faz confusão como é que o carro o faz.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Andar com pneus de neve é arriscar um bocado.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Mesmo até agora não tive grandes dissabores nem problemas com os ditos apenas apesar de me aperceber que não são indicados. E já fui a muitos sitios desde AE (a abrir) como estradas de montanha, etc..., etc.., situações de chuva e tempo muito quente. Mesmo assim até noto mais problemas é no Verão. Assim que houver tempo "$" terei que os trocar.

Mas prontos ainda assim é no intituito de perceber o comportamento do carros, dos BMWs e do sistema DTC, etc..

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Hoje a fazer uma curva e ia devagar mesmo tava a chuvar esta chuva molha tolos e o sacana do carro todo de ladex outra vez. Fogo. O que vale é que já começo a habituar-me ia não vinha carros proximo.

Mas pergunto isto é mesmo normal, ou é mesmo do raio dos pneus ou é tipico do S1 E87. Já tive um E46 e não era nada disto. Será por este carro ser mais pequeno (sem traseira) e leve. Tenho que lhe meter uns pneus. Se fosse a "Maria" a levar o carro nestas situações não sei.

O carro é logo atravessar-se, luz amarela a acender um "trrrrrrr" ao mesmo tempo que a luz acende. Que coisa. Quer dizer que se apertasse mesmo a sério com o carro não sei. Já reparei qu estes carros são brutos mas ainda assim ando sempre devagar.

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

Pneus de neve na chuva e pó drift acredita troca isso que ja andas a arriscar a muito .... :ajuda

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

ratolino Escreveu:Pneus de neve na chuva e pó drift acredita troca isso que ja andas a arriscar a muito .... :ajuda
Pronto sendo assim fico um pouco mais descansado que é do pneus. Pois pq em piso seco não faz nada disso. Em molhado mais quando ainda o piso tá meio molhado e sujo é pior.

Tenho que andar com cuidado nessas alturas, virar com calma e velocidade baixa até os trocar que agora uma pessoa desempregado e com o meu casamento à porta é complicado mas depois tenho logo que ir a correr trocar.

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

Esta situação é muito engraçada, mas isso causa desgaste da Embraiagem.. Por isso não se deve abusar e deixar isso acontecer quando é realmente necessário..
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Com a segurança não se brinca... Que é o que estás a fazer, ao andar com esses pneus.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

ode_joy Escreveu:Com a segurança não se brinca... Que é o que estás a fazer, ao andar com esses pneus.
Eu sei mon ami, mas ainda não tive oportunidade de os poder trocar (euros). Mas logo que possa é a primeira coisa a fazer no carro.

Mas supostamente não percebo é para me acontecer isso se calhar mais com calor e no Verão. Porque se são pneus de gelo e neve tb aí o piso tem água e está escorregadio.

Responder

Voltar para “Série 1”