barulho 118d DESCALABRO TOTAL

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Re: barulho 118d DESCALABRO TOTAL

Mensagem por Ricardosantos »

SaIbOt Escreveu:Se gostas mesmo do S1, se não das importância à potência mas sim à estética e conforto, então penso que deves avançar.
Se queres reduzir ao máximo a possibilidade de vir a ter o dito problema de corrente procura carros até 2006 e após 2008.
Claro que até 2006 já são carros com design diferente e possivelmente com muitos km's, após 2008 já têm design ainda atual e com km's aceitáveis mas acabam por ser um bocado mais caros.
Se o stand te dá a garantia podes arriscar um de 2008.

Foi-me dito na AMG CAR que a maior percentagem de carros com este problema são importados, não sei se é tanga ou não (por eu ter carro importado com o problema de corrente e o homem estava a puxar a brasa à sardinha dele) mas vale o que vale, por isso opta por um nacional para mais segurança (sempre o podes ver e ouvir).

Também se diz que muitos dos carros que têm o problema de corrente chegam a durar "uma vida inteira" sem a corrente partir e/ou surgir problemas derivados, ter o problema não significa que vai morrer ali naquele momento.

Por fim, é tudo uma questão de sorte, pois há carros que apenas com 7000km já manifestam o problema como também há carros que levam já mais de 250.000km sem sinal de problemas de corrente.
Boas nao deve de ser facil fazer 250mil num N47 e nao ter problemas da corrente isso e tudo uma palhaçada ainda esta semana vi um motor desses aberto importado a marcar 177mil km partiu a corrente pois o homem continuou andar com o carro mesmo a fazer barulho parecia uma fritadeira pois se mal começou a fazer parasse o carro o kit de correntes guias e carretos originais com desconto fica em 300 e poucos euros as pessoas e que gostam de se aproveitar eu trabalho em automoveis todos os dias e a mim nao levam assim tenho ca em casa dois carros com motor n47 de 2008 e estam os dois como um relogio e nao estou nada preocupado pois alem da reparaçao me ficar por pouco mais de 400euros e ter o problema resolvido pois a mao de obra nao faço conta pois e minha lol mesmo que parta o que falta e motores a venda por pouco mais de 1500euros e e so tirar um por outro as pessoas e os mecanicos e que gostam de fazer filmes para lixarem o dinheiro as pessoas para nao dizer outro nome!!!!
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

Jorge63
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2012, 20:33
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Jorge63 »

MOREIRA321 Escreveu:Boas pessoal, estive algum tempo sem cá aparecer, mas o meu carro já esta reparado e a andar :fixe o valor da reparação ficou nos 1480 euros, e foi na oficina onde trabalha um amigo meu foi ele que reparou e ficou impecável...fiquei algum tempo sem carro praticamente 1 mês não por culpa dele, mas pelo tempo de chegarem as peças, e por ele naquela oficina ser o mais solicitado...toda a gente que lá vai quer que seja ele a mexer nos carros... :lol1 agora é andar e papar km´s com a maquina.

:cheers
Boa tarde Moreira.

Será que não poderias facultar o contacto dessa oficina e também o nome do mecânico que aconsellhas, pois pelo que dizes é gente séria e o preço é muito bom comparado com aquilo que vemos por aqui escrito.
Já agora, com esse arranjo digamos que o problema fica resolvido ou voltamos a poder ter o mesmo problema?
Estiveste à espera de peças. Vêm da Alemanha, é material de origem?

Um abraço

Jorge

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

as peças e de um dia para o outrona bmw axo esse tempo de espera das peças esta mal esplicado...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

MOREIRA321
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2010, 20:13
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/05

Mensagem por MOREIRA321 »

Jorge63 Escreveu:
MOREIRA321 Escreveu:Boas pessoal, estive algum tempo sem cá aparecer, mas o meu carro já esta reparado e a andar :fixe o valor da reparação ficou nos 1480 euros, e foi na oficina onde trabalha um amigo meu foi ele que reparou e ficou impecável...fiquei algum tempo sem carro praticamente 1 mês não por culpa dele, mas pelo tempo de chegarem as peças, e por ele naquela oficina ser o mais solicitado...toda a gente que lá vai quer que seja ele a mexer nos carros... :lol1 agora é andar e papar km´s com a maquina.

:cheers
Boa tarde Moreira.

Será que não poderias facultar o contacto dessa oficina e também o nome do mecânico que aconsellhas, pois pelo que dizes é gente séria e o preço é muito bom comparado com aquilo que vemos por aqui escrito.
Já agora, com esse arranjo digamos que o problema fica resolvido ou voltamos a poder ter o mesmo problema?
Estiveste à espera de peças. Vêm da Alemanha, é material de origem?

Um abraço

Jorge
Boas Jorge63, não tenho a factura comigo, está no carro e lá está o contacto da oficina, eu falei sempre com o meu amigo pelo tlm,
por não sei o numero da oficina.Amanha envio-te o numero por MP com o nome dele ok?
O material é de origem, e ele disse que ficava resolvido...

@ricao.s3, sim as peças demoraram um pouco,e acredito que eles possam ter demorado a encomendar, mas no fim fiquei com o carro arranjado :palmas e pelo orçamento que me tinham dado, também não quis fazer muito alarido...o que interessa é o carro estar ja a andar. :fixe

Cumps :cheers

Jorge63
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2012, 20:33

Mensagem por Jorge63 »

Moreira.
Obrigado, fico a aguardar PM
Abraço a todos

Jorge

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

Boas,

Já fui a mais 2 concessionários BMW.
Pedi diretamente ao mecânico o favor de ver e ouvir o carro a funcionar.
Confirmou que o problema da Corrente está lá efetivamente.

Em conversa, o mecânico foi honesto e disse que o verdadeira problema não esta na corrente, nem na cambota nem nas rodas dentadas, mas sim única e exclusivamente na MÁ QUALIDADE de 2 calhas/guias, que são a origem dos problemas que depois se alastram sim para os restantes componentes (corrente, rolamentos, rodas dentadas e na pior das situações a cambota e os pistons).

Estas guias/calhas evitam que a corrente ganhe trepidação e saia do sítio.
Estas guias/calhas são de plástico!!!! que com uso de óleos menos espessos e com a fricção da corrente (peça metálica) nas calhas/guias (peça de plástico), e com os para/arrancas (dependendo da frequência), vão se desgastando naturalmente e permitindo à corrente ganhar mais ondulação e trepidação e consequentemente ganhar folgas, roçar e partir.

O uso de um bom óleo mais espesso (10W60) vai sem duvida ajudar a prolongar bastante o tempo de vida destes materiais de desgaste, MAS mais cedo ou mais tarde o problema voltará a surgir, pelo menos com a reparação feita na BMW, pois estas calhas/guias de plástico continuam a ser iguais!!!!

Talvez com o uso de uma corrente reforçada (como já alguém aqui disse que colocou (numa oficina fora da BMW)), um bom óleo e as manutenções devidamente bem feitas, dentro ou fora da BMW este problema se prolongue bastante para lá das nossas expectativas de tempo de vida do nosso carro enquanto donos, daí dizermos que ficou "Definitivamente" resolvido, mas na verdade não fica, pois enquanto estas calhas/guias forem as mesmas e do mesmo material de construção o problema da corrente irá sempre voltar a surgir.

Este problema acontece mais cedo ou mais tarde em TODOS (incluindo carros de 2012) os carros com blocos N47, sejam eles de que ano forem.
Uma componente que também não ajuda em nada é o constante para/arranca nas filas de transito, ou arranques muito muito fortes.

Tendo em conta o nosso parque automóvel de BMW's com blocos N47, só uns poucos se calhar nem 10% em 100% têm estes problemas de corrente pois os restantes têm a sorte de não o terem durante os 3/4/5 ou mais anos com os seus BMW's.
Outros X% e maioritários (outsiders, eu incluído) foram buscar o carro importado com problemas de corrente e que contam para a nossa estatística, pois a maioria dos carros com este problema são carros importados.

Pronto é este o meu resumo/testemunho sobre as informações que recolhi nos 3 checkup's que fiz em 3 concessionários BMW diferentes.

PS: Num concessionário BMW honesto a reparação deste problema está nos 1500€ já com mão de obra, raramente atinge ou excede os 2000€.
Se a corrente partir, vai a cambota e os pistons à vida e só nestes casos em que a cambota (que custa mais de 1000€ só esta peça) tem que ser trocada é que excede os 2000€ e se opta por um motor recondicionado.

Tenho orçamentos de reparação deste problema (sem cambota) e só em peças fica em quase +/- 760€, o resto para os 1500€ é mão de obra, 18h para sacar o motor fora + Xh para trocar as peças + 18h para voltar a por o motor.

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

as peças todas ficam a volta dos 300 e tal euros tudo material original bmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

ricao.s3 Escreveu:as peças todas ficam a volta dos 300 e tal euros tudo material original bmw

Boas Ricao,

Esse valor é muito bom, referes-te a particular ou numa concessão?

Cmpts

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47

Mensagem por serie1EO »

Boas salbot,já agora podes dizer qual é esse concessionário que te fez o orçamento de1500 euros?

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

serie1EO Escreveu:Boas salbot,já agora podes dizer qual é esse concessionário que te fez o orçamento de1500 euros?

Oi,

Sim, é a Santogal BMW (Luacar) de Paço de Arcos.
As peças andam à volta dos 700 e tal € o resto é mão de obra.
Isto assumindo que é um problema dito "normal", consoante a gravidade provavelmente mais caro ficará.
Um orçamento 100% certo só mesmo pagando esse dito orçamento para eles abrirem o motor e avaliar.
Mas assim por alto ronda esses 1500€.

Cmpts

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

mas esse orçamento já é com o preço de eles desarmarem e armarem o motor?

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

Sim, o valor anda a volta dos 1500€ peças + mão de obra, são os valores que o chefe de oficina me disse.
Mas nada confirmado porque como disse o verdadeiro orçamento só com o motor aberto.

serie1EO
Membro Juvenil

Mensagem por serie1EO »

Boas salbot,aconselho-te a meter o carro na BMW santogal de paço de arcos,tenho la conhecimentos na oficina e não so,não sei se o chefe de oficina com quem falaste foi o sr.Vasco,é um concessionário honesto e também são pessoas honestas,foram eles que me ajudaram a que a BMW se responsabiliza-se com a troca do meu motor,tendo eu o carro na Baviera,logo aí da para perceber.

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

serie1EO Escreveu:Boas salbot,aconselho-te a meter o carro na BMW santogal de paço de arcos,tenho la conhecimentos na oficina e não so,não sei se o chefe de oficina com quem falaste foi o sr.Vasco,é um concessionário honesto e também são pessoas honestas,foram eles que me ajudaram a que a BMW se responsabiliza-se com a troca do meu motor,tendo eu o carro na Baviera,logo aí da para perceber.
Boas Serie,

Foi o que te disse esses valores vieram da BMW Santogal de Paço de Arcos.
Sim certamente irei lá, até agora foram os mais honestos, e sei que não me vão deixar ficar mal.
Não não foi um Sr. Vasco com quem falei.

Cmpts

peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Mensagem por peoples »

Pelo que li, anda por ai muita gente a queixar-se do mesmo... o meu esta resolvido (vão a minha pagina dos "nossos projetos" para mais detalhes) , e quem quiser ter o problema resolvido sem gastar uma pequena fortuna e se forem da zona sul posso-vós aconselhar a oficina que fez o trabalho, e atenção, com peças originais BMW, se tiverem interessados envie-me PM.

Em relação ao que de mais foi dito, quem tem motores n47, pouco há a fazer, ou mesmo nada em relação ao problema da distribuição.

Responder

Voltar para “Série 1”