Antena shark difuculdades de instalação
Moderador: Staff
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Re: Antena shark difuculdades de instalação
Boas,
É como te tinha dito... a antena FM está no vidro traseiro e a antena AM é a que está no tejadilho, daí nao apanhares nenhuma estação AM
É como te tinha dito... a antena FM está no vidro traseiro e a antena AM é a que está no tejadilho, daí nao apanhares nenhuma estação AM

ReproDay Aberto - Mais info por MP
Boas Steven,
Deu-me a entender numa resposta atras que por ter radio business e mais nenhum extra a antena funcionava como AM/FM, sendo assim melhor.
Para ajudar o proximo pessoal que queira fazer a mod ja tem a certeza que todos os BMW serie 1 tem antena FM no vidro.
Cumps
Deu-me a entender numa resposta atras que por ter radio business e mais nenhum extra a antena funcionava como AM/FM, sendo assim melhor.
Para ajudar o proximo pessoal que queira fazer a mod ja tem a certeza que todos os BMW serie 1 tem antena FM no vidro.
Cumps
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Epa baralhei-me todo...
Desculpa, tens razão! Quem tiver business tem a antena FM/AM no tejadilho... so os professional é que têm no vidro.
No teu caso, nao perdeste sinal nenhum em FM ? Tens navegação?
Desculpa, tens razão! Quem tiver business tem a antena FM/AM no tejadilho... so os professional é que têm no vidro.

ReproDay Aberto - Mais info por MP
Para concluir a intervenção:
A antena esta no sitio e ficou impecavel, eu sei que ideal era colocar umas fotos mas...
Para quem tiver o carro como eu que a antena so serve para apanhar AM pode optar por esta solução para mim fica muito mais bonita que a outra com capa e para mais a minha nem ia dar para colocar a capa pois ja tinha os parafusos todos cheios de ferrugem.
Se quiserem na mesma ligar a antena AM sem cortar as cablagem seja da antena nova ou do carro podem cortar as pontas dos cabos da antena antiga que são 2.
Um dos cabos são os 5 V podem soldar e usar manga termo rectractil fica 5* o outro apenas tem de arranjar uma ficha tipo esta http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=38676 e colocar na ponta cortada e ficam com tudo a funcionar.
Cumprimentos
A antena esta no sitio e ficou impecavel, eu sei que ideal era colocar umas fotos mas...
Para quem tiver o carro como eu que a antena so serve para apanhar AM pode optar por esta solução para mim fica muito mais bonita que a outra com capa e para mais a minha nem ia dar para colocar a capa pois ja tinha os parafusos todos cheios de ferrugem.
Se quiserem na mesma ligar a antena AM sem cortar as cablagem seja da antena nova ou do carro podem cortar as pontas dos cabos da antena antiga que são 2.
Um dos cabos são os 5 V podem soldar e usar manga termo rectractil fica 5* o outro apenas tem de arranjar uma ficha tipo esta http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=38676 e colocar na ponta cortada e ficam com tudo a funcionar.
Cumprimentos
SteVen7 Escreveu:Epa baralhei-me todo...
Por acaso não noto que tenha perdido sinal e não tenho navegação.
Não consigo apanhar nenhum radio AM e o cabo esta desligado mesmo na ficha do carro, achas que mesmo assim posso apanhar as radios?ainda hoje em matosinhos apareceu-me Cidade de Vale Cambra.lol
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
O meu é o e82 e não tem antena visível e tem rádio business. Ou seja, nem todos os business têm antena exterior.
É um grande desenterranço!!!! lol
No entanto quero informar o seguinte. O meu é de 10/2007, tem Sistema de Navegação/Multimedia Business, e a antena do "telhado" de nada serve para o FM e para o GPS. Eu proprio ja troquei a minha por uma Shark, e tudo a funcionar as mil maravilhas. Sendo que a Shark é apenas estetica, nao esta ligada a nada!
Abraço
No entanto quero informar o seguinte. O meu é de 10/2007, tem Sistema de Navegação/Multimedia Business, e a antena do "telhado" de nada serve para o FM e para o GPS. Eu proprio ja troquei a minha por uma Shark, e tudo a funcionar as mil maravilhas. Sendo que a Shark é apenas estetica, nao esta ligada a nada!
Abraço
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Será só para a antena do telemóvel?
Antena do Telemovel? Como assim ? Do telefone mesmo do carro ?fspinto Escreveu:Será só para a antena do telemóvel?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
A minha E61 como não trazia telefone nem GPS de origem, a antena "shark" só está a enfeitar, bem como no meu X3... a antena de rádio está no vidro traseiro em ambos os casos.
Pois exacto. É como no meu caso, embora no meu traga telefone e GPS de origem. Mas nao faço a minima para que é que aquela antena servia... :/JPimpao01 Escreveu:A minha E61 como não trazia telefone nem GPS de origem, a antena "shark" só está a enfeitar, bem como no meu X3... a antena de rádio está no vidro traseiro em ambos os casos.
- cunha18
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2012, 16:51
- O meu Carro:: 120d
Então se assim é, nem vale a pena mexer na nossa base de antena, ou seja, tira-se apenas a cana de pesca e coloca-se a capa que nao da trabalho nenhum, nem se mexe no carro, nao é?
Já agora, a quem comprou ou montou capa ou comprou?
cunha18 Escreveu:Então se assim é, nem vale a pena mexer na nossa base de antena, ou seja, tira-se apenas a cana de pesca e coloca-se a capa que nao da trabalho nenhum, nem se mexe no carro, nao é?
Nop, infelizmente nao! Porque a parte da antena que esta agarrada ao tejadilho, nao cabe dentro da "capa" Shark sem nenhuma bricolage... pelo menos a minha nao coube!
- cunha18
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2012, 16:51
- O meu Carro:: 120d
hmm. onde se arranja a capa?
eu comprei no ebay...cunha18 Escreveu:hmm. onde se arranja a capa?