BMW F21

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

NoFriends
Membro Iniciado
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Contacto:

BMW F21

Mensagem por NoFriends »

Bom dia amigos,
No sábado passado acabei de encomendar o f21 3 portas.
Chega daqui a 3 meses (Holanda)

Equipamento:

Cor alpine branco
Pack aerodimanico M
Travoes M
Suspensao adaptavel
direcçao desportiva Variavel
jantes 17 383M
Farios Xenon
Vidros escurecidos atras
Sistema de som HIFI (nao me compensa o HK)
Sistema navegação business ( nao vejo a mais valia de ter o profissional)
Farois de nevoeiro
Frisos exteriores shadow line
Teto de abrir
Arcondicionado automatico
Vidros com protecçao solar
Bancos desportivos com Cabedal dakota preto
Bancos aquecidos
4 Lugares (apenas para mim e namorada assim tenho desculpa nao levar carro cheio, eventualmente meus pais la atras )
pack de arrumaçao
Forro do teto atrancite
Alarme antiroubo (da sempre jeito)
Assistente de luzes de maximo (vem com certos packs nao preciso
Sensor de luzes de chuva
Painel alargado
Sensores estancionamente atras
Espelhos e retrovisores anti encandeamento automatico e aquecidos
Sistema lava farois
Cruise control com funcçao de travagem e limitador

Inicialmente nao gostei muito do visual dele, mas pouco a pouco fui me apaixonando.

O som stock do serie 1 nao presta, meu Insight com 4 colunas e 2 tweeters da melhor som, optei por pagar mais 320€ para ter o sistema hifi da bmw, mesmo assim nao é grande coisa. Pagar 880€ para ter Harman Kardon acho abuso demais. Prefiro ter outros extras. O som stock tras 2 colunas medias a frente e 2 medias atras, faltando 2 tweeters a frente e 1 coluna central. Com o hifi recebes 7 colunas, em contrapartida o HM tras 12 colunas, inclusive amplificador e 2 subs baixo dos bancos.
Devido meu trabalho passo de manha 40m a conduzir e a tarde demoro 1h e tal a chegar a casa devido as filas. Mas mesmo assim como só oiço radio, não gastei 880€ nisso.
O tecto de abrir é algo que nunca tive e no carro que experimentei tinha o, gostei desse pormenor, minha namorada tmb começou a fazer olinhos para o tecto de abrir e la o mandei vir tmb hehehe (ela diz que nas viagens de (holanda-Portugal) a noite quando esta deitada pa tras da para ver as estrelas e assim.

O que hei de dizer sobre o Navigaçao Business e Profissional, o profissional trás mais extras como é óbvio, melhor ecra, navegaçao a 3D, disco rigido interno para gravar mp3, ler dvd´s, tens o bmw Connect, ligaçoes a internet etc etc.
Todos estes extras se viessem ja no carro era giro mas, nao quero pagar mais 800 a 900€ para poder estar no facebook, twitter etc. Ver DVD´s era giro se fosse possível tambem ver em andamento, mas a partir dos 5km/h o dvd desliga e passas a ouvir apenas o som do filme. Logo nao tem interesse, existe possibilidade com um crack contornar isso mas perdes a garantia, do sistema electrico do carro. Ter disco interno nao me compensa, visto que agora existem discos rigidos de 500G a 39€.
Para navegar continuo a ter o velhinho TOMtom 720 e o Garmin Nuvi 2490 LTM, com mapas traffic ilimitados. Para viagens grandes prefiro usar o Garmin.

Jante 17, nao sei porque mas sempre gostei mais de jantes 17 do que das 18, deve ser habito :lol1

Ca na Holanda existem ja varios series um sport e urban, nao desgosto do sport em vermelho, mas optei por meter o pack aerodinâmico M e branco é minha cor de eleiçao, ainda estava indeciso entre branco e azul estoril. Mas Penso que a longo prazo iria me fartar do azul.

Travões M, porque? se trava mais ou nao, nao sei, mas que ficam lindos no carro isso sim hehehehe, calculo que depois as pastilhas tambem sejam mais caras, os discos tem mais 1" de diametro do que os stock, apenas tenho pena de eles não serem perfurados.

Suspensão ajustável, ca na Holanda nao preciso disso sinceramente, ca nao existe estradas com buracos, curvas apertadas e assim, mas como vou de x em x meses a Portugal, gosto de curtir as curvas e pelo que o li na net, a suspensão ajustável é mais confortável que apenas suspensão M, logo minha namorada agradece ;).

Direção desportiva variável, nunca usei mas nao achei caro o extra, assim que o carro chegar irei usar e abusar disso.

Cabedal Dakota preto, isto nao é um extra que eu iria escolher senao fosse de borla hehehe, confirmei mesmo se era mesmo cabedal ou sensatec. Nao quero sentir me mijado ao estar sentado nos bancos e pelos reviews que li na net o Dakota ate é cabedal relativamente bom.

Este ira ser meu 3 BMW,

Tive o 320TD compact de 2003-2008, de 2009 a 2011 tive o 118d este vendi o depois de ter o tal problema do motor que todos os motores N47 tem.
Vendi o 118d ao Honda e comprei o Honda accord tourer (novo em folha), andei com estes 8 meses fartei me, é grande demais tras muito luxo mas ca na Holanda é dificil estancionar. Vendi o e troquei por um Honda Insight Hibrido loooool
Agora troquei esse honda por um novo serie um.
Pelas contas do vendedor chega na primeira semana de novembro.

ate lá é esperar.

para quem quer ler o manual de utilizador do carro....

http://dl.dropbox.com/u/88435581/1%20Se ... s_0312.pdf

http://ecom.bmw.nl/ecom40/NL/cosyservle ... NAME%3DBMW

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

BMW F21

Mensagem por kikonc30 »

Parabéns! Desejo-te muitas felicidades!

Essa de a tua namorada ver as estrelas... Hehehehe tens de vir cá para indo actualizar o post!

Agora a serio, acho que fizeste boas escolhas, espero que facas muitos km no teu novo bimmer!

Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

NoFriends
Membro Iniciado
Contacto:

Re: BMW F21

Mensagem por NoFriends »

Obrigado assim que ele chegar farei um review a maneira com fotos, consumos e assim...

abraço :D

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

Muito bom! Tanto o carro como a descrição da compra...
Eu também pondeirei cada detalhe na escolha do meu. Afinal, não é todos os dias que se compra uma coisa tão importante como um carro?

Estás na Holanda em trabalho? Engenheiro?
Compensa comprar novo na Holanda certo?

NoFriends
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

Boas amigo,

Sou Investigador Biomédico sou responsável do QC de um Laboratorio, se compensa estar ca? hummmm ganha se bem mas tambem existem mais custes do que ai nao ha.

Imposto circulação do carro sao 130€ mensais + 170€ de seguro do carro + 150€ seguro de vida + casa+ comida etc etc

ganha-se mas tambem se gasta :)

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

Pois... já vivi aí em Eindhoven 1 ano, sei bem que os custos de vida são maiores!
Mas acho que ainda vai compensando...

Boa sorte com a máquina. Ficamos à espera de mais :)

MigRR
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2012, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/10

Mensagem por MigRR »

Boa sorte para o carrito... não te esqueças de colocar umas fotos para nós! :)

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Fui eu que não vi ou falta aqui o mais importante (qual o motor!).

De resto, parece-me uma boa configuração. Seria parecido ao que eu escolheria, excepto o tecto de abrir que não compraria.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

NoFriends
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

Amigo fspinto o que encomendei é o pequeno 118i.
Para ca na holanda e ir a portugal chega e sobra andei a fazer contas e mais contas... entre o 116i, 118i 118d e 120d.

Optei pelo 118i, gasto menos por mes a nivel de imposto, seguro, e assim meti mais extras :)

o 118i e isso chega e sobra.

Já começaram a chegar as novas fotos do F21.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ao fazer 25.000 a 28.000km por ano compensa me mais a gasolina, gasto menos 3800€ na diferença de compra entre 118i e 118D, depois por mes pago 37€ imposto circulaçao em vez de 130€, o seguro sao menos 380€ por ano.
As revisoes ficam elas por elas, e ca na holanda o preço da gasolina esta a 1,82 e o gasoleo esta a 1,58.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

nao consigo gostar dos s1.....
porra
looool
o unico que escapa e o 1m da serie antiga
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

NoFriends
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

MLPK, sao gostos :D

quanto mais olho para eles mais gosto deles hehehe

mas confesso que a traseira podia ser mais a BMW e menos a VW

Alguem sabe me dizer se o 118i vai sair tambem para Portugal é que ele ca na Holanda oficialmente ainda nao saiu... mas eu consegui na mesma encomendar um :S
Última edição por NoFriends em 23 ago 2012, 18:07, editado 1 vez no total.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

ahh pois...
lool
como tu dissest ... sao gostos
a frente e que nao posso com ela... parece um chorao.lol

mas pronto
resta me desejar te sorte com a makina

abraço
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

eu tambem nao gostava nada, mas ja vi dois com kit m pretos e um deles com peliculas e posso dizer que ao vivo gostei, só aquela ponteira é que pronto :P
Imagem

NoFriends
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

Ponteira? pontinha :P

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv