No sábado passado acabei de encomendar o f21 3 portas.
Chega daqui a 3 meses (Holanda)
Equipamento:
Cor alpine branco
Pack aerodimanico M
Travoes M
Suspensao adaptavel
direcçao desportiva Variavel
jantes 17 383M
Farios Xenon
Vidros escurecidos atras
Sistema de som HIFI (nao me compensa o HK)
Sistema navegação business ( nao vejo a mais valia de ter o profissional)
Farois de nevoeiro
Frisos exteriores shadow line
Teto de abrir
Arcondicionado automatico
Vidros com protecçao solar
Bancos desportivos com Cabedal dakota preto
Bancos aquecidos
4 Lugares (apenas para mim e namorada assim tenho desculpa nao levar carro cheio, eventualmente meus pais la atras )
pack de arrumaçao
Forro do teto atrancite
Alarme antiroubo (da sempre jeito)
Assistente de luzes de maximo (vem com certos packs nao preciso
Sensor de luzes de chuva
Painel alargado
Sensores estancionamente atras
Espelhos e retrovisores anti encandeamento automatico e aquecidos
Sistema lava farois
Cruise control com funcçao de travagem e limitador
Inicialmente nao gostei muito do visual dele, mas pouco a pouco fui me apaixonando.
O som stock do serie 1 nao presta, meu Insight com 4 colunas e 2 tweeters da melhor som, optei por pagar mais 320€ para ter o sistema hifi da bmw, mesmo assim nao é grande coisa. Pagar 880€ para ter Harman Kardon acho abuso demais. Prefiro ter outros extras. O som stock tras 2 colunas medias a frente e 2 medias atras, faltando 2 tweeters a frente e 1 coluna central. Com o hifi recebes 7 colunas, em contrapartida o HM tras 12 colunas, inclusive amplificador e 2 subs baixo dos bancos.
Devido meu trabalho passo de manha 40m a conduzir e a tarde demoro 1h e tal a chegar a casa devido as filas. Mas mesmo assim como só oiço radio, não gastei 880€ nisso.
O tecto de abrir é algo que nunca tive e no carro que experimentei tinha o, gostei desse pormenor, minha namorada tmb começou a fazer olinhos para o tecto de abrir e la o mandei vir tmb hehehe (ela diz que nas viagens de (holanda-Portugal) a noite quando esta deitada pa tras da para ver as estrelas e assim.
O que hei de dizer sobre o Navigaçao Business e Profissional, o profissional trás mais extras como é óbvio, melhor ecra, navegaçao a 3D, disco rigido interno para gravar mp3, ler dvd´s, tens o bmw Connect, ligaçoes a internet etc etc.
Todos estes extras se viessem ja no carro era giro mas, nao quero pagar mais 800 a 900€ para poder estar no facebook, twitter etc. Ver DVD´s era giro se fosse possível tambem ver em andamento, mas a partir dos 5km/h o dvd desliga e passas a ouvir apenas o som do filme. Logo nao tem interesse, existe possibilidade com um crack contornar isso mas perdes a garantia, do sistema electrico do carro. Ter disco interno nao me compensa, visto que agora existem discos rigidos de 500G a 39€.
Para navegar continuo a ter o velhinho TOMtom 720 e o Garmin Nuvi 2490 LTM, com mapas traffic ilimitados. Para viagens grandes prefiro usar o Garmin.
Jante 17, nao sei porque mas sempre gostei mais de jantes 17 do que das 18, deve ser habito :lol1
Ca na Holanda existem ja varios series um sport e urban, nao desgosto do sport em vermelho, mas optei por meter o pack aerodinâmico M e branco é minha cor de eleiçao, ainda estava indeciso entre branco e azul estoril. Mas Penso que a longo prazo iria me fartar do azul.
Travões M, porque? se trava mais ou nao, nao sei, mas que ficam lindos no carro isso sim hehehehe, calculo que depois as pastilhas tambem sejam mais caras, os discos tem mais 1" de diametro do que os stock, apenas tenho pena de eles não serem perfurados.
Suspensão ajustável, ca na Holanda nao preciso disso sinceramente, ca nao existe estradas com buracos, curvas apertadas e assim, mas como vou de x em x meses a Portugal, gosto de curtir as curvas e pelo que o li na net, a suspensão ajustável é mais confortável que apenas suspensão M, logo minha namorada agradece

Direção desportiva variável, nunca usei mas nao achei caro o extra, assim que o carro chegar irei usar e abusar disso.
Cabedal Dakota preto, isto nao é um extra que eu iria escolher senao fosse de borla hehehe, confirmei mesmo se era mesmo cabedal ou sensatec. Nao quero sentir me mijado ao estar sentado nos bancos e pelos reviews que li na net o Dakota ate é cabedal relativamente bom.
Este ira ser meu 3 BMW,
Tive o 320TD compact de 2003-2008, de 2009 a 2011 tive o 118d este vendi o depois de ter o tal problema do motor que todos os motores N47 tem.
Vendi o 118d ao Honda e comprei o Honda accord tourer (novo em folha), andei com estes 8 meses fartei me, é grande demais tras muito luxo mas ca na Holanda é dificil estancionar. Vendi o e troquei por um Honda Insight Hibrido loooool
Agora troquei esse honda por um novo serie um.
Pelas contas do vendedor chega na primeira semana de novembro.
ate lá é esperar.
para quem quer ler o manual de utilizador do carro....
http://dl.dropbox.com/u/88435581/1%20Se ... s_0312.pdf
http://ecom.bmw.nl/ecom40/NL/cosyservle ... NAME%3DBMW
http://ecom.bmw.nl/ecom40/NL/cosyservle ... NAME%3DBMW
http://ecom.bmw.nl/ecom40/NL/cosyservle ... NAME%3DBMW
http://ecom.bmw.nl/ecom40/NL/cosyservle ... NAME%3DBMW