DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Tenho pneus RFT Goodyear com Jantes 17 207 M originais com suspensao M.
Em alguns post's atras reparei que afirmaram que RFT partiam as jantes? Como assim?
Também ja ouvi dizer que os RFT duram menos que os normais e que comem muito por fora? É verdade?
Em relação a ruidos oiço de vez em quando algo que parece que o pneu esta vazio aumentando e diminuindo o som "ZZUMMummmZZUMMummm". Lol não sei como exemplificar a não ser desta forma.
Contudo, visto que apenas até agora só usei RFT, em alguns buracos a mais alta velocidade, por vezes o carro dá um saltinho. Não sei se advem dos pneus RFT ou mesmo feitio do carro.
Cumprimentos,
Em alguns post's atras reparei que afirmaram que RFT partiam as jantes? Como assim?
Também ja ouvi dizer que os RFT duram menos que os normais e que comem muito por fora? É verdade?
Em relação a ruidos oiço de vez em quando algo que parece que o pneu esta vazio aumentando e diminuindo o som "ZZUMMummmZZUMMummm". Lol não sei como exemplificar a não ser desta forma.
Contudo, visto que apenas até agora só usei RFT, em alguns buracos a mais alta velocidade, por vezes o carro dá um saltinho. Não sei se advem dos pneus RFT ou mesmo feitio do carro.
Cumprimentos,
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
suspensao M + runflat... é normal saltar um bocadinho... o pneu nao amortece... e passa o impacto para a suspensao... que já por si é dura... eu se passar em lombas baixinhas a acelerar... até o DTC pisca 
eu tive os goodyear NCT5 ou lá o que é... de origem... nao gostei dos pneus... ando com bridgestone potenza RFT e gosto mto +.
o par de trás... com o tesao de mijo de andar smp a brincar com o carro... duraram 20mil km e o par da frente 32mil... um amigo meu que é calminho duraram 30mil e os da frente 40mil.
os dele comeram certinhos, eu tinha a direcçao desalinhada e a roda frontal do lado do passageiro comeu um bocado por fora, a outra nao.
Na casa onde montei... disseram-me que os RFT comem + certinho que os outros pneus, devido a serem + rígidos e nao deformar ao curvar apertado. o contra, é que devido a serem + rígidos, e ao levar + impactos, a direcçao pode desalinhar + facil... o que poderá levar a que comam nas bordas...ele ate me disse... "os de trás comeram certinhos nao foi? os da frente é que devido a ter a direcçao desalinhada... comeu demais por fora no lado do passageiro, alem de estar em contacto com bermas de estrada, passeios etc..."
agora cada caso é um caso... e a duracao dos pneus depende do condutor...

eu tive os goodyear NCT5 ou lá o que é... de origem... nao gostei dos pneus... ando com bridgestone potenza RFT e gosto mto +.
o par de trás... com o tesao de mijo de andar smp a brincar com o carro... duraram 20mil km e o par da frente 32mil... um amigo meu que é calminho duraram 30mil e os da frente 40mil.
os dele comeram certinhos, eu tinha a direcçao desalinhada e a roda frontal do lado do passageiro comeu um bocado por fora, a outra nao.
Na casa onde montei... disseram-me que os RFT comem + certinho que os outros pneus, devido a serem + rígidos e nao deformar ao curvar apertado. o contra, é que devido a serem + rígidos, e ao levar + impactos, a direcçao pode desalinhar + facil... o que poderá levar a que comam nas bordas...ele ate me disse... "os de trás comeram certinhos nao foi? os da frente é que devido a ter a direcçao desalinhada... comeu demais por fora no lado do passageiro, alem de estar em contacto com bermas de estrada, passeios etc..."
agora cada caso é um caso... e a duracao dos pneus depende do condutor...
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
O dobro? eu vendia o carro... isso nem os PorscheMetralha Escreveu:normal....em 16".... :lol1dekvaio Escreveu:Desculpem foi 95,50 por pneu e ficou tudo 400€ sem iva e com iva perfez os 500 € o que acham ?
vou gastar o dobro em 18" XL - Michelin Pilot Sport...... :wall :wall
Coloquei em XL os Continental SportContact 2 215740R18 à frente e 245/35R18 na traseira e custou-me 647€ com montagem e alinhamento.
Isto já é um absurdo... o dobro ficava doente.
Não noto efeito "barco" e até à data, passados +- 16 mil km, estão a gastar direitinhos.
A trocar, e dado que em equipa que está a ganhar não se fazem alterações, voltam a vir os mesmos.
Abraço
MarcoG
Madeira
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Pessoal uma questão que esta influenciada directamente com o tópico! Que pressão usam num RFT 225/45/17?
Andava farto do calcar de estrada seco no meu E90 Sport que comprei recentemente, fui ver a pressão dos pneus e estava à frente a 2.5 :/ não será pressão a mais para uso quotidiano no nosso pais aos buracos? Passei para 2.2 e parece que tenho outro carro! Preciso, mas não esta tão seco no calcar de estrada se é que me percebem!
Comentem aí! Ainda não tive oportunidade de ler o manual mas penso que a pressão indicada esta nos 2.3 para uso sem passageiros e sem carga!
Já andava com ideia fixa de colocar pneus normais, mas se for uma questão de ajuste de pressão, vou optar por colocar assim que necessário RFT na mesma, pela segurança e pela questão do pneu suplente!
Cump. A todos!
Andava farto do calcar de estrada seco no meu E90 Sport que comprei recentemente, fui ver a pressão dos pneus e estava à frente a 2.5 :/ não será pressão a mais para uso quotidiano no nosso pais aos buracos? Passei para 2.2 e parece que tenho outro carro! Preciso, mas não esta tão seco no calcar de estrada se é que me percebem!
Comentem aí! Ainda não tive oportunidade de ler o manual mas penso que a pressão indicada esta nos 2.3 para uso sem passageiros e sem carga!
Já andava com ideia fixa de colocar pneus normais, mas se for uma questão de ajuste de pressão, vou optar por colocar assim que necessário RFT na mesma, pela segurança e pela questão do pneu suplente!
Cump. A todos!
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
a pressao indicada esta na porta do condutor...
os meus pede para carro vazio 2.2, carregado 2.7
logo esta smp a 2.5 todos os pneus...
e mesmo na oficina onde os montei, dizem que é a adequada, a menos que ande smp sozinho no carro e sem malas...
e mesmo na oficina onde os montei, dizem que é a adequada, a menos que ande smp sozinho no carro e sem malas...
- kikonc30
- Membro Juvenil
sccurtido Escreveu:a pressao indicada esta na porta do condutor...
Geralmente ando sozinho, no máximo com um passageiro!
Cumps!
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
No meu carro indica 2,2 á frente e 2,6 atrás.. e atrás acho aquilo tão duro.. será que vi mal as indicações.. também ando sempre sozinho (casa-trabalho-casa) ou com a Maria ao lado (ao fim de semana).
O que recomendam..
O que recomendam..
177 cv - 6,5l/100km
- kikonc30
- Membro Juvenil
O mínimo é 2.1 sem carga, diria 2.2 ou 2.3. Acho que deve ser um bom equilíbrio.Ricardo-vilaça Escreveu:No meu carro indica 2,2 á frente e 2,6 atrás.. e atrás acho aquilo tão duro.. será que vi mal as indicações.. também ando sempre sozinho (casa-trabalho-casa) ou com a Maria ao lado (ao fim de semana).
O que recomendam..
Cumps
Aqui vou deixar o meu testemunho, para ajudar à festa.
Tenho o meu 120d já lá vão quase 4 anos. Pelo facto de fazer muitos Quilómetros ano, normalmente coloco um jogo de 4 pneus por ano.
Até hoje sempre utilizei Goodyear RFT, tenho uns 205/45 R18 à frente e uns 225/40 R18 atrás.
Da ultima vez que coloquei pneus estive a ponderar severamente colocar pneus normais, pelo facto de serem bastante mais económicos, mas também por me dizerem que ficava mais confortável. Embora a BMW sempre me disse-se que devido ao meu estilo de condução os RFT eram mais seguros e ia notar muita diferença nas curvas.
O motivo que me levou a não trocar de pneus, foi pelo facto de numa tarde ir em direção ao Porto pela A3 a cerca de 190km/h quando ao curvar no alto de Santo Tirso o painel instrumentos disparou dizendo que tinha um furo e eu notei que realmente o carro ficou diferente.
Após parar o carro verifiquei que tinha um rasgão no pneu de trás com cerca de 3 cm.
Conclusão, acabei por colocar RFT, pois acredito que vivamente que àquela velocidade, a curvar com pneus normais e na zona que é, nunca tinha conseguido segurar o carro.
Cumps
Tenho o meu 120d já lá vão quase 4 anos. Pelo facto de fazer muitos Quilómetros ano, normalmente coloco um jogo de 4 pneus por ano.
Até hoje sempre utilizei Goodyear RFT, tenho uns 205/45 R18 à frente e uns 225/40 R18 atrás.
Da ultima vez que coloquei pneus estive a ponderar severamente colocar pneus normais, pelo facto de serem bastante mais económicos, mas também por me dizerem que ficava mais confortável. Embora a BMW sempre me disse-se que devido ao meu estilo de condução os RFT eram mais seguros e ia notar muita diferença nas curvas.
O motivo que me levou a não trocar de pneus, foi pelo facto de numa tarde ir em direção ao Porto pela A3 a cerca de 190km/h quando ao curvar no alto de Santo Tirso o painel instrumentos disparou dizendo que tinha um furo e eu notei que realmente o carro ficou diferente.
Após parar o carro verifiquei que tinha um rasgão no pneu de trás com cerca de 3 cm.
Conclusão, acabei por colocar RFT, pois acredito que vivamente que àquela velocidade, a curvar com pneus normais e na zona que é, nunca tinha conseguido segurar o carro.
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Contacto:
Boas amigos,
Aqui na Holanda as instâncias oficiais recomendam meter a pressão máxima permitida (que se encontra na parede lateral) nos pneus para baixar os consumos.
Mas ca na Holanda as estradas também são todas boas, apenas em algumas ruas fora da cidade existe calçada.
Ate agora sempre meti pressão máxima.
A nivel de conforto, com runflat nao sinto nada diferente.
Agora ando num honda insight, com pneus normais e 2,8bar a frente e 2.7bar atras, e os consumos estao nos 4,7L/100km, com a pressao indicada do fabricante 2.2bar a frente e atras 2.1 bar,
o consumo vai para os 5,3L/100km.
medidas pneus 185-55-16
Aqui na Holanda as instâncias oficiais recomendam meter a pressão máxima permitida (que se encontra na parede lateral) nos pneus para baixar os consumos.
Mas ca na Holanda as estradas também são todas boas, apenas em algumas ruas fora da cidade existe calçada.
Agora ando num honda insight, com pneus normais e 2,8bar a frente e 2.7bar atras, e os consumos estao nos 4,7L/100km, com a pressao indicada do fabricante 2.2bar a frente e atras 2.1 bar,
medidas pneus 185-55-16
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Com essas pressões metade do pneu não vai em contacto com a estrada...NoFriends Escreveu:Boas amigos,
medidas pneus 185-55-16
apenas a parte do meio pois pneu fica meio ovalizado....
como tens menos contacto tens menos atrito e logo consomes menos....
Agora quendo precisares de travar provavelmente vais precizar de mais espaço....
Tambem iras comer o pneu muito mais rapidamente no interior que nas laterais (se tivesses baixa pressão)...
a meu ver as pressões devem ser respeitadas pois alguem melhor que nós estudou esse assunto....
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Contacto:
Metralha eu concordo contigo so que, todos dias eu faço 100km casa trabalho casa, onde ha sempre fila a velocidade media que faço sao 55km/h.
Logo é raro precisar de travar a fundo (ate ao dia)
No E87 que tinha com pneus runflat metia a pressao sempre como se andasse com o carro cheio... e os pneus gastavam se uniformes...
Logo é raro precisar de travar a fundo (ate ao dia)

No E87 que tinha com pneus runflat metia a pressao sempre como se andasse com o carro cheio... e os pneus gastavam se uniformes...

sei que está muito batido o tópico mas estou a precisar mudar os 2 pneus de trás, neste momento são os Eagle NCT5 e RFT e estava a pensar troca-los por uns HANKOOK VENTUS PRIME2 K115 em XL, Mas os da frente ainda tem rasto, estava a pensar trocar primeiramente os de trás e mais para junho trocar os da frente o que me dizem?
estou a usar as 207m
estou a usar as 207m
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- kikonc30
- Membro Juvenil
eldiablo Escreveu:sei que está muito batido o tópico mas estou a precisar mudar os 2 pneus de trás, neste momento são os Eagle NCT5 e RFT e estava a pensar troca-los por uns HANKOOK VENTUS PRIME2 K115 em XL, Mas os da frente ainda tem rasto, estava a pensar trocar primeiramente os de trás e mais para junho trocar os da frente o que me dizem?
estou a usar as 207m
Os últimos pneus que coloquei numa Clio dci de 2006 foi HANKOOK e fiquei maravilhado! Estou a ponderar seriamente colocar no bimmer em 225/45/17 e sem ser RFT, o carro esta uma pedra no calcar de estrada com suspensão Sport e continental RFT.
Cump
- kikonc30
- Membro Juvenil
Pois vou animar este tópico!
Ah uma duvida que me tormenta há algum tempo, e não vejo esclarecimento obvio por aqui!
Então a situação é a seguinte (!):
BMW E90 320d Sport 163cv 225/45/17 com continental Sport Contact RUNFLAT(!)
- seco mas muito seco no calcar de estrada! De resto tudo ok, dinâmica e aderência!
Vale ou não a troca pela mesma configuração non RunFlat?
Gostava de obter feedback de pessoal na mesmíssima situação!
Os custos é uma diferença obvia!
O conforto? (Muita diferença?! Justifica?)
A dinâmica?
Solução viável para quem vai rolar sem suplente?!
Outras marcas para solucionar?
Como já devem ter reparado o que está mesmo em questão é o conforto, tentar que sem perder tudo de bom de um óptimo pneu consiga um calcar de estrada mais macio!
Obrigado pela ajuda!
Ah uma duvida que me tormenta há algum tempo, e não vejo esclarecimento obvio por aqui!
Então a situação é a seguinte (!):
BMW E90 320d Sport 163cv 225/45/17 com continental Sport Contact RUNFLAT(!)
- seco mas muito seco no calcar de estrada! De resto tudo ok, dinâmica e aderência!
Vale ou não a troca pela mesma configuração non RunFlat?
Gostava de obter feedback de pessoal na mesmíssima situação!
Os custos é uma diferença obvia!
O conforto? (Muita diferença?! Justifica?)
A dinâmica?
Solução viável para quem vai rolar sem suplente?!
Outras marcas para solucionar?
Como já devem ter reparado o que está mesmo em questão é o conforto, tentar que sem perder tudo de bom de um óptimo pneu consiga um calcar de estrada mais macio!
Obrigado pela ajuda!