E81 118d Luz do Motor acesa

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: E81 118d Luz do Motor acesa

Mensagem por Aguero »

Eu por exemplo no meu, nunca notei nenhum tipo de regeneraçao! Isso se for feita "normalmente" nunca ou quase nunca se nota. No meu caso posso mesmo confirmar que nunca notei nada mesmo! E sim, tem FAP. Isso tem de ser outro problema qq. Luz de Motor nunca é bom continuar a circular muito mais tempo, o meu ja tinha ido para a BMW resolvera a situaçao!!!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Aguero Escreveu:Eu por exemplo no meu, nunca notei nenhum tipo de regeneraçao! Isso se for feita "normalmente" nunca ou quase nunca se nota. No meu caso posso mesmo confirmar que nunca notei nada mesmo! E sim, tem FAP. Isso tem de ser outro problema qq. Luz de Motor nunca é bom continuar a circular muito mais tempo, o meu ja tinha ido para a BMW resolvera a situaçao!!!
Pois tb nunca notei...so quando liguei o DIS..é que tinha logs que por exemplo uma situação em que ele não consegui fazer regenaraçao...aparece uma linha de aviso a dizer que o "filtro encontrava-se fortemente carregado...etc" :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas pessoal o eu carro ja está parado a 2 dias.
Hoje de manha já foi para a oficina.

No final do dia, vou la passar para ver se já há novidades.

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas pessoal.

Afinal o problema não era mesmo do filtro de particulas, mas sim da filha da valvula EGR

Hoje o meu mecanico, depois de desmontar o carro, verificou que o mesmo já foi batante mexido.

O que eu já desconfiava, pois o carro esta a andar imenso.
Não sei se é normal, mas o meu carro esta a cortar 5 ao 210 km/h.
Ainda não cortei 6 ;mas o ponteiro já chegou aos 230 km/h

Afinal o problema é somente derivado a uma das fichas da EGR estava com uma pequena folga.
Depois de colocar um "arame"novo na ficha, o carro deixou de acusar o erro.

Mesmo assim ainda não tenho o carro cmg.
Esta noite, o meu mecanico vai andar com o carro meu E81 para ver se o erro volta a aparecer, ou se ficou resolvido.

Amanha de manha já vou buscar o carro :)

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Aconteceu-me idêntico hoje.
Estive a ver o filtro do ar e esqueci-me de ligar a ficha. Saí, e fiz uns 40km sem qualquer problema. Passadas 2 horas voltei a sair e, ainda na garagem, verifiquei que a luz estava acesa. Desliguei e liguei novamente o motor e continuava acesa. Fiz mais uns 20 km e o carro começou a engasgar-se e a entrar em safe.
Depois fez-se luz. Parei, desliguei o carro e liguei a dita ficha. Voltei a ligar o carro mas o erro não desapareceu...

No sábado vou tentar ligar ao PC a ver se limpo os erros a ver se esta se desliga...

Burrice minha... e muita conversa... deu nisto.

Abraço
MarcoG

Responder

Voltar para “Série 1”