outra corrente para o galheiro

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Re: outra corrente para o galheiro

Mensagem por cferreira »

serie1EO Escreveu:Boas cferreira,eu passei pela mesma situação que tas a passar agora,não vas na conversa desse concessionario,o mesmo digo da baviera,cada carro que va la com problemas de correntes eles dizem logo que o se tem a fazer é meter um motor recondicionado,mesmo que o barulho ainda mal se note,que era o meu caso,aconselho-te a ires outros concessionarios e pedires opinioes e orçamentos,mais tarde fiquei a saber que ao pe de mim a santogal faz orçamentos de 1500euros para mudar o kit de distribuição,nota final o meu carro foi comprado tambem nesse concessionario e tambem lhes dou nota zero,no meu caso disseram logo que não se responsabilizavam por nada,enfim...espero ter ajudado
serie1EO,

A santogal que te referes é algum concessionário BMW? É que sinceramente isto é uma vergonha. Cada concessionário faz o que quer... Já falei com a BMW Portugal ao telefone e vou fazer uma exposição por escrito sobre isto. Não faz sentido que para o mesmo problema, uns queiram colocar um motor recondicionado e os outros reparem o problema. Afinal de contas, os orçamentos são bastante diferentes.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

cferreira Escreveu:
serie1EO Escreveu:Boas cferreira,eu passei pela mesma situação que tas a passar agora,não vas na conversa desse concessionario,o mesmo digo da baviera,cada carro que va la com problemas de correntes eles dizem logo que o se tem a fazer é meter um motor recondicionado,mesmo que o barulho ainda mal se note,que era o meu caso,aconselho-te a ires outros concessionarios e pedires opinioes e orçamentos,mais tarde fiquei a saber que ao pe de mim a santogal faz orçamentos de 1500euros para mudar o kit de distribuição,nota final o meu carro foi comprado tambem nesse concessionario e tambem lhes dou nota zero,no meu caso disseram logo que não se responsabilizavam por nada,enfim...espero ter ajudado
serie1EO,

A santogal que te referes é algum concessionário BMW? É que sinceramente isto é uma vergonha. Cada concessionário faz o que quer... Já falei com a BMW Portugal ao telefone e vou fazer uma exposição por escrito sobre isto. Não faz sentido que para o mesmo problema, uns queiram colocar um motor recondicionado e os outros reparem o problema. Afinal de contas, os orçamentos são bastante diferentes.
A santogal é a antiga luacar, são fracotes na qualidade do serviço.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

fujindo ao assunto.
amo bmw... mas a mercedes esta neste momento bem acima de bmw em fiabilidade.

eu proprio e conheco centenas de pessoas que no ultimo de nao tiveram avarias em bmw.
e carros com menos de 5 anos.

ridiculo.

eu que sou cego pela bmw , ja pondero comprar um 63amg na altura de trocar de carro.

boa sorte na resolucao.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Cferreira,

a santogal a que me refiro é a santogal de alfragide que tambem tem bmw,posso dizer-te que eles são de confiança e que foram eles que me ajudaram em tudo quando a baviera me exigiu que eu montasse um motor recondicionado,graças a eles consegui um orçamento muito abaixo do esperado sem que o carro la estar a ser assistido por eles,tambem fiz queixa por escrito á bmw portugal mas obtive uma das respostas mais ridiculas de sempre,espero que tenhas mais sorte que eu nesse aspecto.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

giwasa Escreveu:fujindo ao assunto.

eu proprio e conheco centenas de pessoas que no ultimo de nao tiveram avarias em bmw.

ridiculo.

eu que sou cego pela bmw , ja pondero comprar um 63amg na altura de trocar de carro.

boa sorte na resolucao.
Todos os carros dão problemas, se assim não fosse não existia tantas oficinas e tantas lojas de venda de peças.
Quando um modelo está + ou - afinado para reduzir custos de produção introduzem novos materiais e peças.
Infelizmente é a vida e quem se lixa são sempre os mesmos!!!!!
Aproveita a vida!
Imagem

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

SANTOGAL??? Dass...é fugir delas! Conheço praticamente todas devido ao meu trabalho como gestor de sinistros, e esses gajos é so tangas!!!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

Aguero Escreveu:SANTOGAL??? Dass...é fugir delas! Conheço praticamente todas devido ao meu trabalho como gestor de sinistros, e esses gajos é so tangas!!!
Aqui a discussão que me interessa e penso que a todos os proprietários de carros com o motor N47, não é saber se A ou B são bons.

Importa para a discussão, saber que existem concessionários oficiais que fazem o serviço por um preço e outros concessionários por outro. Afinal todos representam a BMW.

Não podemos continuar a aceitar que se trate o cliente X e Y de uma forma.... e o W e Z de outra.
Quantos mais argumentos conseguirmos reunir melhor.

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

Se me lembro só para mudar o kit distribuição sem comparticipação da marca fica por 1100 mão de obra mas 400 de material na bm claro se fizeres cá fora podes poupar um bocado em mão de obra e mais um bocadinho nas pecas

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

Aproveito para partilhar alguns contactos úteis:

CENTRO DE ARBITRAGEM DO SECTOR AUTOMÓVEL
http://www.centroarbitragemsectorauto.pt

Penso que quanto mais reclamações existirem, melhor. Mais força teremos na prova de que é um defeito de fabrico.

Informação pertinente:
...
Pela informação que nos transmite, a situação descrita respeita a um possível defeito de fabrico, pelo que se lhe aplica a legislação referente à Lei das Garantias, regida pelo Decreto-Lei nº. 67/2003, de 8 de Abril, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio.

A lei confere ao consumidor um prazo de garantia de dez anos relativamente aos defeitos que o bem fornecido apresente. Para o exercício dos direitos que a lei lhe confere, neste caso reparação (reembolso das quantias pagas com a mesma) ou substituição do bem, tem V. Exª. de denunciar, preferencialmente por escrito, os defeitos do carro ao fabricante do mesmo, num prazo máximo de dois meses a contar da data do conhecimento do defeito, tendo, igualmente, após esta denúncia dois anos para exercer qualquer um daqueles direitos (reparação/reembolso das quantias dispendidas com a mesma ou substituição).

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Hoje fui à BMW fazer o service de Oil do Bimmer e falei nisso da correia pq comecei a ficar preocupado ao ler estes azarados testemunhos e o gajo da oficina disse o seguinte:

Tem lá aparecido embora raro mas nos 120 e 123 D e não nos 118d que é o caso meu. È corrente que não tem qualquer tipo de manutenção seja q kms forem. O que diz que ao minimo barulho é mandar ver na marca pq senão se o gajo deixa andar e ela chega a partir é motor novo.

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Grande treta!!! Sao precisamente os 18d que mais tem apresentado esse problema! E os 123d quase nenhum tem!

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

cferreira Escreveu:
Aguero Escreveu:SANTOGAL??? Dass...é fugir delas! Conheço praticamente todas devido ao meu trabalho como gestor de sinistros, e esses gajos é so tangas!!!
Aqui a discussão que me interessa e penso que a todos os proprietários de carros com o motor N47, não é saber se A ou B são bons.

Importa para a discussão, saber que existem concessionários oficiais que fazem o serviço por um preço e outros concessionários por outro. Afinal todos representam a BMW.

Não podemos continuar a aceitar que se trate o cliente X e Y de uma forma.... e o W e Z de outra.
Quantos mais argumentos conseguirmos reunir melhor.

Peço desculpa, mas PENSO que interessa e muito!!! As pessoas precisam, sobretudo neste forum de AJUDA, saber com que oficinas podem contar, confiar, e a qualidade do tipo de serviço que é efectuado! SOBRETUDO quando ha uma troca de motor, ou componentes de motor!!

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

giwasa Escreveu:fujindo ao assunto.

ridiculo.

boa sorte na resolucao.
Boas,

Achas que sim?
Conheço vários mercedes que já levaram reparações nos motores nestes últimos 5 anos.
Um deles é o meu cunhado num 320cdi. Só este, foi reparado duas vezes, o motor, no espaço de dois anos.
A diferença para a BMW é que a Mercedes assumiu a reparação dos carros, pelo menos na Madeira.
Uma outra carrinha Mercedes com 80 mil km já tinha, há dois anos, 3 kits embraiagem. Tal o dono estava irritado que mandou fazer a publicidade nas laterais do carro de praça a informar o quanto já tinha gasto.
Todas as marcas boas estão com problemas, infelizmente.

Abraço
MarcoG

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

Aguero Escreveu: Peço desculpa, mas PENSO que interessa e muito!!! As pessoas precisam, sobretudo neste forum de AJUDA, saber com que oficinas podem contar, confiar, e a qualidade do tipo de serviço que é efectuado! SOBRETUDO quando ha uma troca de motor, ou componentes de motor!!
O que eu quero dizer é que para mim tanto me dá que o concessionário oficial a resolver seja o X ou o Y. Afinal de contas, depois de reparado por um concessionário oficial fico com 2 anos de garantia sobre aquela reparação, portanto, ainda que seja mau serviço da SANTOGAL, eles lá terão que se arranjar.

Tive até hoje sempre bom serviço e o que ganhei com isso? Carro com 4 anos e a pedirem 2000€ de manutenção? Mais valia ter um carro com correia e agora estava a mudar por bem menos €...

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

Pessoal nova info que me foi passada por um funcionario Bmw

depois de verificar que muitos casos trocavam o motor por outro a custar 2500 resolvi colocar a questao a um funcionario da bm que andou cmg na faculdade o porque de a mim me terem trocado distribuiçao bronzes e combota e nao o motor

o motor que custa 2500 e um recondicionado que e igual ao nosso mas com a combota e as calhas actualizadas como ficou o meu so e colocado em casos de adiantamento do problema normalmente em casos que tem de ser eles a avisar pois os utilizadores acham o barulho normal e deixam andar a revisao ser 30 mil km depois leva a estar algum tempo sem ir a marca e depois para agravar as pessoas quando acaba a garantia deixam de ir a marca e de poder diagnosticar correctamente o carro pelo que ele me disse antes de avisarem as pessoas ja estao a fazer a consulta a bmw alemanha mesmo sem revisoes na marca ate 4 anos nesses casos enviam essas centralinas para a alemanha para verificar e esperam 3 semanas a 1 mes para poder reparar a espera da centralina godwiil no maximo 50% nestes casos o meu caso foram 3-4 dias foi sempre assistido la ou seja se tivesse repro davam a garantia pois a centralina nao saiu do sitio e o godwill de 80% na mesma no final referiu me que o motor novo custa 8000€ com o motor antigo para eles ou 10000 sem motor para eles

info a necessitar de ser confirmada claro

Responder

Voltar para “Série 1”