outra corrente para o galheiro
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: outra corrente para o galheiro
amigo, tens que meter uns sinais de pontuação... assim é muito complicado ler o que escreveste..
Abraço
Abraço
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
Sorry o telemóvel nao da muito jeito depois corrijo no pc
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
A melhor coisa e de vez fazer a revisão do óleo aos 30mil kms. E melhor fazer 15mil kms, e andao a falar que o óleo mais grosso e melhor para prevenir o problema da corrente, eu uso Castelo 5w30 mas troco 15 em 15

-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2012, 19:18
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008
Talvez seja importante terem conhecimento de nova medida PUMA de 8 de Novembro de 2012.
Link para o documento original (em alemão): https://www.dropbox.com/s/62gtwzwx4rbv2 ... gng7q2.zipMida S Leer Medir no. 43863106-06
Tema N47, N47S, N47T, ruidos de rozamiento en el motor,
Raspa la cadena de distribución Fecha de Publicación (dd.mm.aaaa) 08/11/2012
Estado Liberado Organización DE, coche Los vehículos afectados
E-series
E60 E61 E81 E82 E83
E84 E87 E88 E90 E91
E92 E93 F10 F11 F20
F25 F30 F31
Motor
N47 N47S N47DK0 N47T
Cuerpo
Tiempo de producción
(Desde / hasta) (dd.mm.aa)
/
Comentario
Tiempo de producción
Comentarios (en caso de Para medir) (dd.mm.aa)
Queja
Raspado, puliendo el ruido del motor de aproximadamente 1500 1/min, que está en el interior perceptible.
El ruido puede ser bueno en la caja de cambios o en el cárter de aceite percibido ser.
Causar
Nitidez de las ruedas de cadena, o la cadena de distribución no se está ejecutando uniformemente sobre
Diapositivas.
Medir
3 casos se distinguen como sigue:
Caso 1:
Para los motores N47, N47DK0, N47S, período de producción 01.03.2007 a 05.01.2009.
En el caso de una queja del cliente, los siguientes componentes deben ser reemplazados:
- 11 21 7 803 479 intercambio cigüeñal con cojinete conchas.
Nota: Sólo los cigüeñales con fecha de fabricación a partir de la quinta Primero 2009 solamente!
La fecha de producción del cigüeñal está grabado en la rueda dentada. (Ver
Planta, página 1)
Significado de los números:
- Los dos primeros dígitos representan la línea de producción.
- Los siguientes seis dígitos son: el año (dos dígitos), mes, día.
- Los últimos 5 dígitos identifican el número de artículo del cigüeñal.
La inversión en la ilustración en la página 1 del cigüeñal es por lo tanto 21 10 2009
han hecho.
- 11 41 7 797 896 para la cadena de transmisión de la bomba de aceite.
- 11 31 8 506 652 por debajo de la cadena de distribución.
- 13 52 7 797 906 rueda dentada para accionar la bomba de alta presión.
- 11 27 7 800 523 de engranajes (intermedio para los ejes de equilibrio).
- 11 27 7 802 575 de engranajes (unidad de equilibrio del eje).
- 11 27 7 802 576 de engranajes (unidad de equilibrio del eje).
- 11 31 8 510 014 top cadena de distribución.
- 11 31 7 797 899 para riel de guía cadena de distribución anterior.
- 13 52 8 572 499 para riel de guía por debajo de la cadena de distribución.
- 13 52 8 572 500 para el ferrocarril de tensión por debajo de la cadena de distribución.
Nota: La cadena de distribución justo por debajo de la tensión amortiguado y carriles de guía
usar! (Ver
Adjunto la página 2)
Para la cadena de distribución hasta justo diapositiva sin nervios de usar! (Ver
Caja 3)
Nota: El intermedio de los ejes de equilibrio de acuerdo con las instrucciones de reparación exactamente
! Conjunto
Si el engranaje intermedio y los árboles de equilibrado se establecen insuficiente, el
Motor a pesar de
nuevos producen sonidos del cigüeñal, etc!
Ver Manual de reparación 11 21 500 "reemplazar cigüeñal."
Nota: Para los vehículos que ya están en una reparación anterior de la
Cigüeñal
se renovó:
Estos vehículos tratados como se describe en el "Caso 2".
Caso 2:
Para los motores N47, N47DK0, N47S, período de producción N47T de 05.01.2009 hasta 01.03.2011
En caso de reclamación de clientes, sustituir los siguientes componentes:
- 11 31 7 797 899 para riel de guía cadena de distribución anterior.
- 13 52 8 572 500 para el ferrocarril de tensión por debajo de la cadena de distribución.
Nota: La conexión de tornillo de la intermedia para los ejes de equilibrio no debe
más disuelto
ser!
Nota: La cadena de distribución justo por debajo de la tensión amortiguado y carriles de guía
usar! (Ver Adjunto la página 2)
Para la cadena de distribución hasta justo diapositiva sin nervios de usar! (Ver Caja 3)
Nota: Para los vehículos en los que una reparación ya los rieles sin Instalado nervios de refuerzo y se reemplaza ambas cadenas de distribución fueron: Estos vehículos
cómo tratar "Caso 3", describió.
Caso 3:
Para el periodo de producción de motores N47T de 01.03.2011 y reparaciones comprometidas con
Los rieles de guía sin nervios de refuerzo. En caso de reclamación de clientes, sustituir los siguientes componentes
Nota: El diseño de referencia, se llevó a reparar se muestra en la página 4 de la planta.
Queja De error: error: condiciones de error: 11/21 Cigüeñal
Rueda motriz Control de la unidad Ruido
11/21 Cigüeñal Rueda motriz Control de la unidad Desgaste
11 motor de la velocidad del sonido 1000-2000
U / min
Motor
11 motor motor ruido
11/00 Motor:
Ejecutabilidad n.i.O. Permanentemente
11/31 Cadena de distribución
Daño Cigüeñal
11/31
Cadena de distribución
Árbol de levas
Daño
11/31
Control de la unidad
Deslizar
Notificar esta parte
Causar
De error: error:
11/31 la cadena de distribución
Cigüeñal
Ruido
Actividad
Departamento
Conducir
Código de error
TC acción:
Progman / DIS / ISTA / ISTA / P
System versión estatal
Evaluación de la operación
Copyright © 2002-2012 BMW AG, Munich (Alemania). Todos los derechos reservados.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 nov 2011, 19:18
- O meu Carro:: BMW 120d LSE
O meu já lá está colocado.cferreira Escreveu:Petição em http://www.avaaz.org/en/petition/BMW_N4 ... l/?cMogJcb
Assina e partilha
Eu já sofri do mesmo mal. Reclamei, reclamei, advogados etc...até que eles simplesmente disseram que o carro como tinha passado 800km do plano de manutenção em uma altura qualquer, que não tinha direito a nada...
Fui à Deutsh Motors, e por 2600€ mais coisa menos coisa ficou o motor reparado. É de lamentar que tenha que tirar dinheiro do bolso, mas pelo menos fiquei com a situação resolvida de momento e já não tenho mais o receio de partir o motor e provocar ainda mais danos...acabei por pagar isso e ainda aproveitei e fiz revisão, levar volante do motor, bomba de água e bomba de óleo, arranjar um banco que tinha estalado na laterar e ainda um flexivel novo.
Contando que quase metade destas peças são materiais de desgaste estranho nestes modelos (diga-se volante do motor e os flexiveis de escape que não valem nada).
Cumprimentos,
PMP
- marafona1986
- Membro Gold
Para que este sait? Para assinar que e mais outra pessoa com problemas?cferreira Escreveu:Petição em http://www.avaaz.org/en/petition/BMW_N4 ... l/?cMogJcb
Assina e partilha

- marafona1986
- Membro Gold
eu acho que fiz mal comprar o 120d, ja levei um motor, e espero não ter problemas, vou começar a fazer revisão. Em 15 mil troco óleo e filtros

-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2012, 19:18
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008
É para de alguma forma tentar fazer pressão para a BMW assumir o problema. Não para ajudar um, mas todos.marafona1986 Escreveu:Para que este sait? Para assinar que e mais outra pessoa com problemas?cferreira Escreveu:Petição em http://www.avaaz.org/en/petition/BMW_N4 ... l/?cMogJcb
Assina e partilha
- marafona1986
- Membro Gold
Eu ja escrevi lá, era bom pelo menos ja que e erro da BMW, eles fzer um preço muito bom, agora bem eles com 3mil para ai, por culpa deles, e ROUBO. A minha sorte foi Tedo a BMW pagado quase todo devido que tinha todo arranjado na BMW, e ter ainda a garantia do stand neauto, ele pagou os 900 t tal que tinha se de pagar. 

Também tive o problema das correntes no meu 118D que importei e comprei num stand de Usados na margem sul, que me ofereceu 1 ano de garantia total.
Tive a sorte de ter esta garantia e de a ter acionado, pois a reparação saí-me a custo zero.
Deixo o meu testemunho que já tinha escrito noutro tópico sobre este assunto:
SaIbOt Escreveu:
330D MTech Escreveu:
Es mais um com esse problema amigo.....resta saber se o teu carro fez a manutenção toda na bmw, se sim, já tem mais de 4 anos, e ainda não chegou aos 150mil...pode ser que a bmw participe em 50% nas peças para a reparação/substituição do motor, ficando a teu encargo a MO+fluidos....essa é a dura realidade.
Boa sorte na resolução do assunto, o meu 120D também já ficou no concessionário esta quinta-feira para ser "operado" a esse problema...
------------------------------
Boas pessoal,
Confirma-se o pior então.
E sim no meu é em audível e no relantim, o que significa que o mal já ca anda há muitos mas muitos km's.
O carro foi importado, na Alemanha fez sempre todas as revisões na marca, e o histórico na base de dados da BMW comprova isso, mas ao chegar a Portugal ainda só fiz uma revisão e foi na oficina do stand que me importou e vendeu o carro.
Logo creio que perdi o direito a reclamar dos 50% de comparticipação.
O carro veio da Alemanha com 107.000km e já fazia este barulho que julguei ser normal por nunca ter reparado nos outros bmw's, e nas minhas mãos já andou 27.000km's, várias viagens longas e a velocidade elevada, até agr nada de problemas, mas significa que a qualquer momento a corrente pode partir e sabe-se lá do resto?!!
O Stand que me vendeu o carro, é de alguma confiança e como tal ofereceu-me garantia total de 1 ano.
Esta garantia ainda não acabou mas termina dentro de 2 meses.
Claro que não vão aceitar isto como justificação para me repararem/trocarem o motor, vou ter muita luta pela frente.
E claro que a reparação não será igual à de um concessionário BMW.
Basicamente e à semelhança de muitos outros, estou entalado!!!..
Quarta feira foi fazer um checkup na AMG Car do Seixal.
Vamos ver o veredito final.
Cmpts,
PS
Boa noite a todos,
Desde que escrevi o post anterior, andei a recolher informações em vários stands e oficinas sobre este problema.
Acabei por falar com o Dono do stand que me vendeu o carro, verificou-se o barulho, confirmou-se o problema da corrente e acabei por accionar a garantia que estava quase a acabar.
Deixei o carro na oficina para se iniciar a reparação, com duração prevista de 4 dias (de segunda a sexta feira).
Na terça pelas 18h já o motor estava fora e aberto, passei por la para ver e conhecer o que realmente causa este problema, tirei algumas fotos para futura recordação.
Fui lá hoje buscar o carro, forram rápidos e ainda tiveram tempo para fazer a revisão com mudança de óleo, filtros e bomba de água.
O motor, até ver e só o tempo o dirá, ficou mais silencioso, com um som mais grave, um som digno de um motor BMW, e não o todo aquela xinfrineira de material metálico a roçar um no outro, ficou mais solto.
Na minha opinião ficou um trabalho bem feito.
Paguei zero € por estar em garantia e o material usado na reparação foi material específico e oficial BMW destinado à reparação deste tipo de problema.
Confesso que estava muito receoso por deixar o carro para reparar numa oficina fora da rede de concessionários oficiais BMW, mas acabei por ficar satisfeito com o trabalho.
Aconselho esta oficina a quem tenha o problema da corrente e o pretenda reparar.
Tem um mecânico mais especializado em BMW que já fez muitas reparações destas, ao qual agradeço o bom trabalho que fez no meu carro.
Ainda hoje quando fui buscar o meu carro estava la um 520d de 2007 já com o motor fora para reparar a corrente também.
A oficina fica na margem sul em Alhos Vedros.
Custo de reparação estimado de 1250€.
A quem estiver interessado é só enviar-me PM.
Acabei por ter um final feliz a custo zero.
Tive a sorte de ter esta garantia e de a ter acionado, pois a reparação saí-me a custo zero.
Deixo o meu testemunho que já tinha escrito noutro tópico sobre este assunto:
SaIbOt Escreveu:
330D MTech Escreveu:
Es mais um com esse problema amigo.....resta saber se o teu carro fez a manutenção toda na bmw, se sim, já tem mais de 4 anos, e ainda não chegou aos 150mil...pode ser que a bmw participe em 50% nas peças para a reparação/substituição do motor, ficando a teu encargo a MO+fluidos....essa é a dura realidade.
Boa sorte na resolução do assunto, o meu 120D também já ficou no concessionário esta quinta-feira para ser "operado" a esse problema...
Boas pessoal,
Confirma-se o pior então.
E sim no meu é em audível e no relantim, o que significa que o mal já ca anda há muitos mas muitos km's.
O carro foi importado, na Alemanha fez sempre todas as revisões na marca, e o histórico na base de dados da BMW comprova isso, mas ao chegar a Portugal ainda só fiz uma revisão e foi na oficina do stand que me importou e vendeu o carro.
Logo creio que perdi o direito a reclamar dos 50% de comparticipação.
O carro veio da Alemanha com 107.000km e já fazia este barulho que julguei ser normal por nunca ter reparado nos outros bmw's, e nas minhas mãos já andou 27.000km's, várias viagens longas e a velocidade elevada, até agr nada de problemas, mas significa que a qualquer momento a corrente pode partir e sabe-se lá do resto?!!
O Stand que me vendeu o carro, é de alguma confiança e como tal ofereceu-me garantia total de 1 ano.
Esta garantia ainda não acabou mas termina dentro de 2 meses.
Claro que não vão aceitar isto como justificação para me repararem/trocarem o motor, vou ter muita luta pela frente.
E claro que a reparação não será igual à de um concessionário BMW.
Basicamente e à semelhança de muitos outros, estou entalado!!!..
Quarta feira foi fazer um checkup na AMG Car do Seixal.
Vamos ver o veredito final.
Cmpts,
PS
Boa noite a todos,
Desde que escrevi o post anterior, andei a recolher informações em vários stands e oficinas sobre este problema.
Acabei por falar com o Dono do stand que me vendeu o carro, verificou-se o barulho, confirmou-se o problema da corrente e acabei por accionar a garantia que estava quase a acabar.
Deixei o carro na oficina para se iniciar a reparação, com duração prevista de 4 dias (de segunda a sexta feira).
Na terça pelas 18h já o motor estava fora e aberto, passei por la para ver e conhecer o que realmente causa este problema, tirei algumas fotos para futura recordação.
Fui lá hoje buscar o carro, forram rápidos e ainda tiveram tempo para fazer a revisão com mudança de óleo, filtros e bomba de água.
O motor, até ver e só o tempo o dirá, ficou mais silencioso, com um som mais grave, um som digno de um motor BMW, e não o todo aquela xinfrineira de material metálico a roçar um no outro, ficou mais solto.
Na minha opinião ficou um trabalho bem feito.
Paguei zero € por estar em garantia e o material usado na reparação foi material específico e oficial BMW destinado à reparação deste tipo de problema.
Confesso que estava muito receoso por deixar o carro para reparar numa oficina fora da rede de concessionários oficiais BMW, mas acabei por ficar satisfeito com o trabalho.
Aconselho esta oficina a quem tenha o problema da corrente e o pretenda reparar.
Tem um mecânico mais especializado em BMW que já fez muitas reparações destas, ao qual agradeço o bom trabalho que fez no meu carro.
Ainda hoje quando fui buscar o meu carro estava la um 520d de 2007 já com o motor fora para reparar a corrente também.
A oficina fica na margem sul em Alhos Vedros.
Custo de reparação estimado de 1250€.
A quem estiver interessado é só enviar-me PM.
Acabei por ter um final feliz a custo zero.
- marafona1986
- Membro Gold
eu paguei menos, motor da bmw e as peças que tive que pagar foi 900 e tal €

-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
marafona1986 Escreveu:eu paguei menos, motor da bmw e as peças que tive que pagar foi 900 e tal €
o membro SaIbOt não pagou nenhum
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa noite
Aqui na Madeira, caso o problema ainda não seja muito grave, ronda os 1200€ já com mão de obra.
Aqui na Madeira, caso o problema ainda não seja muito grave, ronda os 1200€ já com mão de obra.
- marafona1986
- Membro Gold
Eu tambem não paguei, os 900 e tal foi o stand neautopedro_SP Escreveu:marafona1986 Escreveu:eu paguei menos, motor da bmw e as peças que tive que pagar foi 900 e tal €
o membro SaIbOt não pagou nenhum