GPS Descincronizado?????

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

GPS Descincronizado?????

Mensagem por Aguero »

Boas.

Pessoal, hoje aconteceu-me algo que nunca me aconteceu com nenhum carro. Então nao é que o GPS agora me "posiciona" noutro local que nao estou??? :/
Nao sei o que se passa.

Será que alguem ja lha aconteceu o mesmo? Como resolver?

É como se o carro dissesse ao Satélite que está noutro sitio. Na experiencia que fiz, e pelo posicionamento de GPS, estou cerca de 100km a Sul do que realmente estou... Nao entendo mesmo como isto pode acontecer :(

Espero que nao tenha queimado nenhum modulo/centralina...

:ajuda :ajuda :ajuda :ajuda :ajuda

Agradeço toda a ajuda possivel.

GPS: Sistema Multimedia Business. Tenho actualmente os mapas 2011.

Aproveito tambem para questionar, onde se encontra a Antena do GPS no E87? Uma vez que poderá ser alguma coisa que está mal. So acho estranho é ele funcionar em tudo, excepto na localização real do carro. POrque de resto faz tudo, hoje até por dentro de Barragens passei!!! lol :wall

Abraço
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: GPS Descincronizado?????

Mensagem por fspinto »

Não te sei ajudar muito, mas dificilemente é da antena. Se fosse o sinal era errático ou não tinhas sinal. Se ele faz lock e diz-te que está ao lado, é provável que seja o GPS em si... :(
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Mensagem por tiagolopes96 »

A mim já me aconteceu isso na minha touring, andei uns dias assim, o gps não recebia dados e então posicionava me noutro lados... estranho ou não eu andava com o sensor da temperatura ambiente desligado (tipo uma mini antena que tem por baixo do carro junto a roda do condutor), só sei que depois de ligar isso tudo voltou ao normal... não sei se aquilo afecta ou se foi pura coincidência mas nunca mais voltou a falhar :think

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

Também já tive uma situação parecida no E60, andou uns dias desorientado e depois voltou ao normal ;)

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

tiagovieira Escreveu:Também já tive uma situação parecida no E60, andou uns dias desorientado e depois voltou ao normal ;)

Pois, so me resta esperar para ver se volta ao normal. Ele faz tudo, a "setinha" anda conforme eu ando, e conforme os movientos (curvas). Apenas nao me "sintoniza" no sitio correcto. :/

tolassssss
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2006, 19:46

Mensagem por tolassssss »

Aguero Escreveu:
tiagovieira Escreveu:Também já tive uma situação parecida no E60, andou uns dias desorientado e depois voltou ao normal ;)

Pois, so me resta esperar para ver se volta ao normal. Ele faz tudo, a "setinha" anda conforme eu ando, e conforme os movientos (curvas). Apenas nao me "sintoniza" no sitio correcto. :/
é de onde??

isso é o modulo HIP do GPS

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

tolassssss Escreveu:
Aguero Escreveu:

é de onde??

isso é o modulo HIP do GPS
Évora.

Mas vou, 1 vez por mes, á zona da Margem Sul, Queluz....

Qual a solução ?

Agradeço desde já.

Cumpts

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

anda com o gps ligado para ele adquirir a localização dos satélites, normalmente quando nao se usa a mt tempo o gps demora 1 bocado, isto nos telemoveis e gps portateis , deve ser o mesmo no gps do carro

não te indica a quantidade de satelites que estas apanhar ? é preciso no minimo 3 mas por norma apanha-se muitos mais
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

mlg Escreveu:anda com o gps ligado para ele adquirir a localização dos satélites, normalmente quando nao se usa a mt tempo o gps demora 1 bocado, isto nos telemoveis e gps portateis , deve ser o mesmo no gps do carro

não te indica a quantidade de satelites que estas apanhar ? é preciso no minimo 3 mas por norma apanha-se muitos mais

JA andei varios km. É mesmo algo que nao esta a funcionar bem. este GPS nunca levou tempo nenhum a adquirir satelites, nem nada do genero. Se nao adquirisse satelites nao fazia movimentos, nem emitia posição. ele emite posição, no entanto incorrecta.

Obrigado.

Se alguem souber ajudar como resolver isto...

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Aguero Escreveu:
mlg Escreveu:anda com o gps ligado para ele adquirir a localização dos satélites, normalmente quando nao se usa a mt tempo o gps demora 1 bocado, isto nos telemoveis e gps portateis , deve ser o mesmo no gps do carro

JA andei varios km. É mesmo algo que nao esta a funcionar bem. este GPS nunca levou tempo nenhum a adquirir satelites, nem nada do genero. Se nao adquirisse satelites nao fazia movimentos, nem emitia posição. ele emite posição, no entanto incorrecta.

Obrigado.

Tenta ler os erros com o DIS , o mais comum é o receptor de gps estar avariado pelo que li , fica em curto circuito o amplificador de sinal

Tens aqui o manual onde estão identificados os modulos e cabos
http://www.soscl.co.uk/e60navretro.pdf

e aqui o manual para aceder ao menu secreto , consegues ver se realmente estás apanhar satélites

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=ca ... ec5MslKq7Q
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Aguero Escreveu:

Obrigado.

Errado!

O sistema de navegação, tem a informação da velocidade e posição das rodas, logo mesmo sem sinal de GPS, continua a movimentar-se, pois consegue "prever", mesmo sem sinal onde o carro está. O que aconteceu foi que ele não tendo sinal de GPS muito tempo, começa a desorientar-se...

Eu apontaria para antena desligada, fio cortado, etc... começava por trocar a antena e ver o resultado, só depois iria para coisas mais "elaboradas" ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

JPimpao01 Escreveu:
Aguero Escreveu:

Obrigado.

Errado!

O sistema de navegação, tem a informação da velocidade e posição das rodas, logo mesmo sem sinal de GPS, continua a movimentar-se, pois consegue "prever", mesmo sem sinal onde o carro está. O que aconteceu foi que ele não tendo sinal de GPS muito tempo, começa a desorientar-se...

Eu apontaria para antena desligada, fio cortado, etc... começava por trocar a antena e ver o resultado, só depois iria para coisas mais "elaboradas" ;)
Entao o que aconselhas ver, e onde fica situado essas ligaçoes nas rodas? e antena do GPS ??

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

mlg Escreveu:
Aguero Escreveu:

Obrigado.

Tenta ler os erros com o DIS , o mais comum é o receptor de gps estar avariado pelo que li , fica em curto circuito o amplificador de sinal

Tens aqui o manual onde estão identificados os modulos e cabos
http://www.soscl.co.uk/e60navretro.pdf

e aqui o manual para aceder ao menu secreto , consegues ver se realmente estás apanhar satélites

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=ca ... ec5MslKq7Q

Obrigado :)

Vamos ver se consigo fazer alguma coisa...

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Sendo o meu o Business, será que tem a antena no mesmo local que o professional ??

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Aguero Escreveu:
Entao o que aconselhas ver, e onde fica situado essas ligaçoes nas rodas? e antena do GPS ??
Se fosse eu, comprava uma antena de GPS com ligação FKRA (Ponta Azul), no ebay andam nos 15-20eur (se quiseres uma para testar eu tenho uma a mais), tiras o CCC, ligas a antena, metes no tejadilho do carro (tem íman) e testava. Depois disso então avançava para as coisas mais complexas.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Série 1”