GPS Descincronizado?????

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: GPS Descincronizado?????

Mensagem por Aguero »

JPimpao01 Escreveu:
Aguero Escreveu:
Entao o que aconselhas ver, e onde fica situado essas ligaçoes nas rodas? e antena do GPS ??
Se fosse eu, comprava uma antena de GPS com ligação FKRA (Ponta Azul), no ebay andam nos 15-20eur (se quiseres uma para testar eu tenho uma a mais), tiras o CCC, ligas a antena, metes no tejadilho do carro (tem íman) e testava. Depois disso então avançava para as coisas mais complexas.
Ok, ja sei quais sao. As de "Hong Kong" terão boa recepção??? :/

Sou um pouco...dsconfiado com material made in china :p

Falas disto certo?? http://viewitem.eim.ebay.pt/GPS-Antenne ... 38582/item

tambem ha esta, que é mais cara, mas nao sei que diferença tem uma da outra...

http://viewitem.eim.ebay.pt/GPS-Antenna ... 51164/item

Se fosse para esses lados brevemente, era o que faria... mas estas antenas tem que andar no tejadilho??? Parece-me pouco bonito...lol
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

tolassssss
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2006, 19:46

Mensagem por tolassssss »

Aguero Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:
Aguero Escreveu:
Entao o que aconselhas ver, e onde fica situado essas ligaçoes nas rodas? e antena do GPS ??
Se fosse eu, comprava uma antena de GPS com ligação FKRA (Ponta Azul), no ebay andam nos 15-20eur (se quiseres uma para testar eu tenho uma a mais), tiras o CCC, ligas a antena, metes no tejadilho do carro (tem íman) e testava. Depois disso então avançava para as coisas mais complexas.
Ok, ja sei quais sao. As de "Hong Kong" terão boa recepção??? :/

Sou um pouco...dsconfiado com material made in china :p

Falas disto certo?? http://viewitem.eim.ebay.pt/GPS-Antenne ... 38582/item

tambem ha esta, que é mais cara, mas nao sei que diferença tem uma da outra...

http://viewitem.eim.ebay.pt/GPS-Antenna ... 51164/item

Se fosse para esses lados brevemente, era o que faria... mas estas antenas tem que andar no tejadilho??? Parece-me pouco bonito...lol
Amigo.
isso é quase garantido o modulo hip como já tinha dito. Se fosse da antena avariada a seta nem mexia. e podes confirmar desligando a ficha da antena de GPS e andares com o carro vais ver que a seta não mexe.

Qualquer das formas vou enviar por msg privada com o meu contacto, quando vieres até á minha zona apita.

Cumprimentos.

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Opa, Barreiro era impec. :)

Ok, vou guardar o contacto, e por sombra das duvidas, irei tentar amanha desligar a ficha da antena, para testar :)

Abraço

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Também pelo que andei a pesquisar (bmw coding) parece-me que tem a haver com a configuração do modulo hip, como referiu o tolassssss.
No entanto possivelmente deverá ter de ser reconfigurado na BMW ou por alguém que saiba fazer as atualizações.

Abraço
MarcoG

tolassssss
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2006, 19:46

Mensagem por tolassssss »

Vieira_mar Escreveu:Boas

Também pelo que andei a pesquisar (bmw coding) parece-me que tem a haver com a configuração do modulo hip, como referiu o tolassssss.
No entanto possivelmente deverá ter de ser reconfigurado na BMW ou por alguém que saiba fazer as atualizações.

Abraço
MarcoG
Eu faço isso,

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

tolassssss Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:Boas

Abraço
MarcoG
Eu faço isso,
Tolasss. Muito agradeço a tua disponibilidade. Ainda nao sei o dia certo que vou para esses lados, mas nao deve demorar muito. Depois contacto-te com uns dias de antencedencia ;)

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Ola pessoal. Para quem tenha o problema, venho informar que no meu caso é mesmo a Antena. Motivo: Anulei a antena para colocar uma Shark, como sempre me disseram que a antena do tecto so servia para AM...anulei. Liguei uma aftermarket para testar, e começou logo a apanhar altitude, coisa que nao apanhava, e voltou a "sincronizar" no local correcto. Ainda anda um pouco as "aranhas", mas espero que acabe por sincronizar como deve de ser. Ainda estou a pensar se mando vir uma OEM ou se fico com esta, vou testar durante uns dias...

O meu grande agradecimento ao JPimpão01 que de um dia para o outro me enviou uma antena para eu experimentar, sem me cobrar nada.

Abraço

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Excelente. Se fosse para mim, colocava mesmo uma original caso essa não melhore (não estou a ver motivos para melhorar com o tempo...). :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Pois, o mais certo é mesmo a original. O amigo João disse que a dele andou uns dias baralhada, mas que agora funciona a 100%. Por isso vamos ver se aquilo melhora, caso contrario, terá de levar uma original. Ja sei que custa 41€ na BMW. Se se arranja-se por ai uma usada, é que era...algum carro acidentado ou assim. Se alguem souber de algo...

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas,
No outro dia passou-se a mesma "desorientação" com o meu GPS. Retirei e voltei a colocar o dvd com os mapas e problema resolvido!
Cumprimentos

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Pois, no meu caso foi mesmo a Antena. Tanto que nem captava a Altitude nem nada do género. Mas está resolvido. Agora ando a testar é a antena que o Pimpao me emprestou. Vamos ver...quando tiver novidades mais "concretas". Informo.

Cumpts

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Instalei ontem mais um CIC numa E61, meti a antena no mesmo sitio da minha e ontem andava desorientado, hoje já está a 100% ;) A antena é igual à do Aguero.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

cesarE87
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2013, 14:38
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por cesarE87 »

Boas!

Eu tive esse problema uma atena nova problema resolvido, o carro tem de fazer a triangulação co sete satelites e so detetava alguns dai nao estar na posição correcta.
Espero que tenha ajudado.

Responder

Voltar para “Série 1”