Trocar volante
Moderador: Staff
- BeNeZ
- Membro Iniciado
- Registado: 17 nov 2011, 09:34
- O meu Carro:: BMW 118d 2008/01
Re: Trocar volante
Boas, comprei um volante igual ao que já tenho, para fazer a troca dos mesmos, convem ter a bateria desligada, pelo menos o polo negativo, certo?
Depois de efectuar a troca, e tornar a ligar a bateria, poderao aparecer erros nos quadrantes? , sejam la os que forem, por ter desligado e tornado a ligar a bateria? o radio tem de se colocar o codigo? ou fica tudo a funcionar normalmente, isto se a troca dos volantes for bem feita?
Obrigado
Depois de efectuar a troca, e tornar a ligar a bateria, poderao aparecer erros nos quadrantes? , sejam la os que forem, por ter desligado e tornado a ligar a bateria? o radio tem de se colocar o codigo? ou fica tudo a funcionar normalmente, isto se a troca dos volantes for bem feita?
Obrigado
Freddy
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2011, 17:36
- O meu Carro:: bmw 118d coupe 2010
Uma duvida. eu tnh um serie 1 coupe onde o meu volante é igual ao M mas n é em pele.alguem me sabe dizer pq? o carro é importado.
- G3N3515
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2011, 23:12
- O meu Carro:: BMW s1 E87
@BeNeZ
Diria que o polo da bateria a desligar será o positivo, faz mais sentido.
À partida não terás erros nenhuns, caso desligues a bateria.
@guimashelder
Se é igual ao do M mas não é em pele (como é possível?!) é porque não é o original que vinha com o carro...
Podes deixar uma foto?
Diria que o polo da bateria a desligar será o positivo, faz mais sentido.
À partida não terás erros nenhuns, caso desligues a bateria.
@guimashelder
Se é igual ao do M mas não é em pele (como é possível?!) é porque não é o original que vinha com o carro...
Podes deixar uma foto?
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
eu troquei o meu e não desliguei bateria nenhuma...tens de ter cuidade é de nao ter a chave na ignição e o carrro ligado quando tás a tirar o airbag...senão acende-te a luz de airbag 

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- BeNeZ
- Membro Iniciado
@G3N3515
Obrigado pela informação, também se der erro é só ligar a maquina e desaparecer tudo
@Tronic2010
Sujeitavas-te a explodir o Air bag nao? lol sempre ouvi que mexer em air bag convém estar a bateria desligada.
Obrigado pela informação, também se der erro é só ligar a maquina e desaparecer tudo

@Tronic2010
Sujeitavas-te a explodir o Air bag nao? lol sempre ouvi que mexer em air bag convém estar a bateria desligada.
Freddy
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Mudei 3vezes e nada aconteceu....quem me trocou os leds do MF tb nao o fez e nada aconteceu....BeNeZ Escreveu:@G3N3515
@Tronic2010

--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------
- BeNeZ
- Membro Iniciado
Claro, mas eu pretendo desligar a bateria, para não ter o azar de acontecer alguma coisa, e não sei se depois quando a voltar a ligar, se fica desprogramado alguma coisa...Tronic2010 Escreveu:Mudei 3vezes e nada aconteceu....quem me trocou os leds do MF tb nao o fez e nada aconteceu....BeNeZ Escreveu:@G3N3515
@Tronic2010
Freddy
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Se acender a luz de airbag...limpas o erro..

- BeNeZ
- Membro Iniciado
Tronic2010 Escreveu:Se acender a luz de airbag...limpas o erro..
E é preciso ligar a maquina para limpar o Erro? ou da para fazer manual?
Cumprimentos
Freddy
Bem, o conselho é bom. Eu sempre desliguei bateria para mexer em electrónica e airbags. Há esse risco sim. E no E46 não desprograma rádio nem nada, mesmo mais de 1 semana de bateria desligada.

- BeNeZ
- Membro Iniciado
Bem Já fiz a mudança do volante, desligando a bateria e não apresentou nenhum erro.
O que está a acontecer em andamento, é aparecer erro do ABS, o volante em amarelo com o ponto de ! e mais um a vermlho que agr não me lembro, e fica-se com a direção ligeiramente dura nesse momento do erro, e desaparece...
Vou ter que o levar a maquina para ver o que se passa...
O que está a acontecer em andamento, é aparecer erro do ABS, o volante em amarelo com o ponto de ! e mais um a vermlho que agr não me lembro, e fica-se com a direção ligeiramente dura nesse momento do erro, e desaparece...
Vou ter que o levar a maquina para ver o que se passa...
Freddy
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Boas para um azelha... Como é que trocam o volante? A operação mecanicamente é fácil?
Se assim fosse acho que trocava o meu!!
(e90 Sport pre lci, para o que o nosso amigo substitui, que penso ser de um Spor Lci)
Cumps!
(e90 Sport pre lci, para o que o nosso amigo substitui, que penso ser de um Spor Lci)
Cumps!
- BeNeZ
- Membro Iniciado
kikonc30 Escreveu:Boas para um azelha... Como é que trocam o volante? A operação mecanicamente é fácil?
Cumps!
Mecanicamente é facil, desligas a bateria(polo positivo)...agr pode acontecer o que me esta acontecer a mim.
Freddy
- BeNeZ
- Membro Iniciado
Bem Já está resolvido, fui a um mecânico, ligaram-no a maquina, apagaram os erros que tinha e esta Impecável 

Freddy
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Tenho um sport à venda se tiveres interessadokikonc30 Escreveu:Boas para um azelha... Como é que trocam o volante? A operação mecanicamente é fácil?
Cumps!