Start & Stop não funciona

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SimonSoul
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Re: Start & Stop não funciona

Mensagem por SimonSoul »

É verdade, estas baterias são muito boas em determinado ponto de vista (podiam durar mais), mas já me admiro bastante de como é que aguentam tanta electrónica junta ali ligada. A minha tem cerca de 6 anos, pois ainda é a original e a única coisa a não funcionar de momento é o S&T.. Na marca são um abuso de preço, na concorrência mesmo assim ainda custa muito a dá-lo €€...

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

A minha ja leva 5anos e tá ali pas curvas ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

posso dizer que o mercedes do meu pai, que é de 05/2003 ainda tem a bateria de origem :) mas este inverno começou a dar uns avisos de modulos confort temporariamente desactivados, imediatamente dps de ligar o mtoro, isto qnd fica um dia ou 2 sem trabalhar, julgo que passado 10anos está a pedir reforma :) no meu Golf de 2005, em 2010 levou uma nova, penso que duraria mais, mas tive a valvula do travao avariada, que me deixou a luz de travagem toda o o dia e noite ligado, até a descarregar tda.... como estas baterias vem seladas e nao dá pa meter + agua destilada, teve de levar uma nova...
agora é ver o tempo que dura no bimmer, eu nao uso start&stop, está desactivado permanentemente, logo deve desgastar menos.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Eu não uso muito o s&t. mas este fim de ano quando deu erro de medio do farol direito,( o farol esta a dar todo direito) mas desde ai o s&t nunca mais deu, quer dizer deu umas 3 vezes, e nunca mais deu.
:think
O carro é de 08-2007
Imagem ///M

nemmmm
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2010, 00:42
O meu Carro:: BMW 1 Series 120d

Mensagem por nemmmm »

ola, boa noite
Estou a haver que o problema startstop é geral a todos series 1, eu ainda nunca troquei de bateria.
Essas baterias normalmente ficam em quantos €€€? Alguém sabem?

joao nasci
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2013, 22:06
O meu Carro:: bmw 118d

Mensagem por joao nasci »

por mim nao usava o star stop , penso ke o motor de arranque vai a vida mais mais depresa , kando for buscar o meu vou ter ke habituar ):

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

o start e stop tb se desactiva pa quem nao gosta :)

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Não te preocupes porque deve ser da bateria já estar um pouco gasta. O meu é de 2007 e há cerca de um ano que não me deixa ligar o rádio com o motor desligado, não deixa os faróis ligados quando fecho o carro e o start stop não funciona há mais de um ano... Nos outros carros diesel que tive as baterias nunca duraram mais do 5 anos e esta não é excepção! Solução: deixar andar até o carro não pegar e colocar uma nova!
Atenção que a BMW tem um programa para carros com mais de 5 anos que tem preços bem mais simpáticos para a troca de consumíveis.

joao nasci
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2013, 22:06
O meu Carro:: bmw 118d

Mensagem por joao nasci »

sccurtido Escreveu:o start e stop tb se desactiva pa quem nao gosta :)
como faço isso , o meu star stop e de luas as vezes da outras vezes nao da , e kando nao da muitas vezes tenho ke o ligar no interruptor .
de ignicao , pk so carregar na embraigem nao liga

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas pessoal isso do start stop não estar a funcionar normalmente, deve-se ao facto da bateria do modulo do start stop estar no fim de vida.
O arranjo ronda os 300€.
Pessoalmente eu não arranjava... Pois há quem diga que o sistema start stop esta responsável pelos danos nos tensores das correntes.

Eu vou alterar a programação do meu E81 para que quando desligue o carro não perca a configuração de ter o sistema start stop desligado .Assim tem tenho que carregar no botão para descativar o sistema sempre que coloco o carro a trabalhar.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

joao nasci Escreveu:
sccurtido Escreveu:o start e stop tb se desactiva pa quem nao gosta :)
como faço isso , o meu star stop e de luas as vezes da outras vezes nao da , e kando nao da muitas vezes tenho ke o ligar no interruptor .
de ignicao , pk so carregar na embraigem nao liga
de onde és, se fores da zona de guimaraes, activo-te a memoria do botao de desactivar o start&stop.
assim, tu carregas para estar desligado, e fica desligado, ate que voltes a carregar no botao, normalmente, smp que dás a igniçao ele activa o start and stop de novo :)

Responder

Voltar para “Série 1”