Boas, a inosat tem um sistema de localização da viatura actualizada ao minuto e caso a pessoa queira a partir do PC pode imobilizar a viatura "não anda".moz Escreveu:Apresentei logo queixa mal me apercebi que o carro foi roubado. Liguei logo para o porto de Leixões para m informarem s tinha entrado alguma viatura bmw, e disseram que não tinha entrado nada. Mas apesar ter sido ontem já estou a mentalizar que não aparece mais. Agora só m resta esperar que situação seja arquivada e o seguro m pague, que pelo menos são 2 meses.... só sabemos quanto bons são os seguros quando precisamos deles. Eu a pensar que tinha carro d substituição no caso de furto mas afinal não só em caso de acidente ou avaria, dps d eu reclamar é que me disse por mais 50 € tinha isso, fiquei logo tolo com o gajo! Algum de vocês tem um sistema de localização via satélite no carro?! Ouvi dizer que este problema do roubo do código de chaves é corrigido com actualização da firmware da centralina, alguém confirma? Obrigado
ROUBO 120D PACK M PRETO
Moderador: Staff
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Re: ROUBO 120D PACK M PRETO
Aproveita a vida!

-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 mar 2013, 12:11
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2007/06
Aguero Escreveu:Ai isso é que importa!! Quero ver como tiram um carro duma quinta totalmente vedada com caes de guarda, sem dar UM unico alerta!! Achas mesmo que é igual a estar na rua???Katenga Escreveu:Rapaziada não importa se fica em garagem ou em quintas com cães. para levar um bmw basta 5 mints parado na rua. quem o leva esta perto com um computador a emitir frequências milhares por segundo. ate encontrar a do vosso carro. eles passam para uma chave igual e levam o carro como se fosse deles sem partir nada e sem dar nas vistas. alguns têm tmb inibidor de gps para se o carro tiver detector nao funcionar. O carro vai para angola em contentor. o melhor é seguro e sorte de não ser o escolhido.
Mas não sais a rua com o carro? não sais a noite não bebes uns copos. de dia não trabalhas? estas sujeito como os outros.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
o meu tambem não mo roubam se o fechar no meu quarto!!!!!!! :lol1Katenga Escreveu:Aguero Escreveu:Ai isso é que importa!! Quero ver como tiram um carro duma quinta totalmente vedada com caes de guarda, sem dar UM unico alerta!! Achas mesmo que é igual a estar na rua???Katenga Escreveu:Rapaziada não importa se fica em garagem ou em quintas com cães. para levar um bmw basta 5 mints parado na rua. quem o leva esta perto com um computador a emitir frequências milhares por segundo. ate encontrar a do vosso carro. eles passam para uma chave igual e levam o carro como se fosse deles sem partir nada e sem dar nas vistas. alguns têm tmb inibidor de gps para se o carro tiver detector nao funcionar. O carro vai para angola em contentor. o melhor é seguro e sorte de não ser o escolhido.
Mas não sais a rua com o carro? não sais a noite não bebes uns copos. de dia não trabalhas? estas sujeito como os outros.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 abr 2013, 18:01
- O meu Carro:: 320
Infelizmente estas coisas nunca irão deixar de acontecer.. embora os fabricantes já estejam a tomar medidas mais assertivas para de alguma forma não facilitar tanto o roubo de automóveis.
Por exemplo a Mercedes só encomenda determinadas peças mediante o preenchimento de um formulário deles assinado pelo proprietário do veículo, e um termo de responsabilidade, com cópia do BI. Se forem pedir umas chaves para um carro é este o procedimento.
A electrónica também tem evoluido bastante no sentido de minimizar estas ocorrências.. e as chaves hoje em dia já oferecem uma segurança bastante confortável, daí o incremento de Carjacking nos topos de gama porque não conseguem roubar os carros da rua como antes.
Quanto a mim e pelo que li isto é como vem sendo a prática mais comum. Chega o reboque e carrega o carro.
O que é grave nisto (e não quero alarmar o colega que infelizmente ficou sem o seu carro) é que os indivíduos (seitas) que fazem estas coisas, por norma vigiam durante algum tempo a pessoa proprietária do carro, ou familiares, para ficarem a saber das suas rotinas e estudarem o dia e momento certo para chegarem e carregarem o carro. Esta é que é a chatice... Quando lá vão já sabem que estão á vontade, que o dono estará algures noutra parte...e que só volta a "x" hora etc, e que em casa não está ninguém.. etc. etc.
E também há casos destes (secalhar mais do que pensamos), em que os furtos são feitos, por informações de pessoas que nos rodeiam e nos conhecem... como o caso de um vizinho meu que lhe roubaram o seu carrito, (simplesmente desapareceu da porta da casa sem vestigios de assalto ou o que fosse) e veio a descobrir-se mais tarde um suposto amigo dele estava envolvido na coisa...
Lamento o sucedido meu caro, e só posso desejar que o carro apareça.
Boa sorte!
Por exemplo a Mercedes só encomenda determinadas peças mediante o preenchimento de um formulário deles assinado pelo proprietário do veículo, e um termo de responsabilidade, com cópia do BI. Se forem pedir umas chaves para um carro é este o procedimento.
A electrónica também tem evoluido bastante no sentido de minimizar estas ocorrências.. e as chaves hoje em dia já oferecem uma segurança bastante confortável, daí o incremento de Carjacking nos topos de gama porque não conseguem roubar os carros da rua como antes.
Quanto a mim e pelo que li isto é como vem sendo a prática mais comum. Chega o reboque e carrega o carro.
O que é grave nisto (e não quero alarmar o colega que infelizmente ficou sem o seu carro) é que os indivíduos (seitas) que fazem estas coisas, por norma vigiam durante algum tempo a pessoa proprietária do carro, ou familiares, para ficarem a saber das suas rotinas e estudarem o dia e momento certo para chegarem e carregarem o carro. Esta é que é a chatice... Quando lá vão já sabem que estão á vontade, que o dono estará algures noutra parte...e que só volta a "x" hora etc, e que em casa não está ninguém.. etc. etc.
E também há casos destes (secalhar mais do que pensamos), em que os furtos são feitos, por informações de pessoas que nos rodeiam e nos conhecem... como o caso de um vizinho meu que lhe roubaram o seu carrito, (simplesmente desapareceu da porta da casa sem vestigios de assalto ou o que fosse) e veio a descobrir-se mais tarde um suposto amigo dele estava envolvido na coisa...
Lamento o sucedido meu caro, e só posso desejar que o carro apareça.
Boa sorte!
-
- Membro Juvenil
E os códigos?moz Escreveu:O carro só teve um dono e ele deu-me 2 chaves! Obrigado a todos!
-
- Membro Juvenil
Ou aquela chave de plástico (mestra)?Sofia Jose Escreveu:E os códigos?moz Escreveu:O carro só teve um dono e ele deu-me 2 chaves! Obrigado a todos!
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Outro dia antes de fazer a repro, levei o carro á bmw, para fazer os updates de software todos, pois keria que a repro ficasse em cima de um mapa da gestao de motor mais recente, visto que dps nao posso actualiza-la mais, senao perco a repro.Metralha Escreveu:Perguntei ontem um stand BMW:moz Escreveu: Ouvi dizer que este problema do roubo do código de chaves é corrigido com actualização da firmware da centralina, alguém confirma? Obrigado
Pergunta:
"Falaram-me de uma actualização da BMW que resolveria esta situação: “The new 47.1.1 CAS update resolves this issue...”
Resposta:
"Quanto a questão que me coloca, não temos conhecimento de qualquer alteração."
Desta forma não confirmo nem desminto tal situação.
Na conversa, veio a questao disso dos roubos por OBD, o meu carro ja tinha sido actualizado no ano passado qnd levou o sistema de distribuiçao, desde o verao passado até agora só saíu um update para o modulo CAS, e disseram-me que realmente a PJ qnd consegue recuperar os carros roubados, leva-os lá para actualizarem e recodificarem o CAS.
Agora internamente eles nao tem nenhuma informação que bloqueia os programadores de chaves por OBD, outra coisa tb é certa, nos concessionarios tb nao sabem que se rouba codificando as chaves por OBD, e os poucos que sabem é através da internet, tal como nós, porque nao existe nenhuma informativa interna acerca disso, é como na renault com os clones de cartoes... toda a gente sabe como se faz, mas a marca nao sabe de nada... :assubiar :assubiar :wall
Carros sem alarme, se tiverem tempo...
http://www.youtube.com/watch?v=6PYxrbtoFDM
e dps
http://www.youtube.com/watch?v=kVmPfCFFkqQ
se tiverem alarme, nao usam o primeiro metodo, pois o alarme dispara, partem o vidro no lugar onde o sensor está "cego" e usam o segundo metodo para codificar a chave, sem que o sensor os apanhe, e dps o carro é deles.
Na bmw falaram-me que em alguns tem furado o canhao da porta entram e programam a chave...
por isso, ter alarme dá uma ajuda... mas nao previne o roubo.
instalem um alarme que nao seja da marca, com os sensores bem posicionados para caçar quem tente meter a mao no vidro.
o alarme tem de ter inclinometro, para disparar se tentarem rebocar o carro.
aproveitem, e actualizem o modulo CAS, ainda nao se tem a certeza se resulta, mas o seguro morreu de velho.
Outra coisa, se a bmw divulga-se agora que com actualizaçao do CAS, que resolviam esse problema, imaginem as oficinas ficavam cheias de pessoal a ir lá pa actualizar, cheia de queixas por nao corrigirem isso de borla ao pessoal que ja nao está em garantia, denegria a marca... etc...
tirem as vossas conclusões

-
- Membro Senior
http://www.bbc.co.uk/programmes/p00z4309 BBC inglesa fez um documentario... 2min... vejam :snooty
http://www.bbc.co.uk/programmes/b006mg7 ... technology Resposta da BMW ao documentario
Cito algumas partes...:
Certain criminal threats, like the one you have highlighted, simply do not exist when cars are designed and developed. This does not mean the car companies have done anything wrong, neither are they legally obliged to take any action.
...
BMW prides itself on its vehicle security systems and all BMWs meet all UK and global security standards. Our engineers and technicians review all aspects of our vehicles constantly, including security systems, and after extensive research we are clear that none of our latest models - new 3 Series, 5 Series, 6 Series and 7 Series - nor any other BMW built after September 2011 can be stolen using the method you have highlighted.
...
In addition: We recommend servicing your BMW at dealerships capable of providing software updates (e.g. authorised BMW Dealerships) on a regular basis to give the opportunity of further enhancing theft protection
Resumindo, todos após Setembro de 2011, ja nao estão vulneraveis a isto... e todos os anteriores a setembro de 2011 até 2006, estão vulneraveis, principalmente se ainda nao fizeram update do software...
http://www.bbc.co.uk/programmes/b006mg7 ... technology Resposta da BMW ao documentario
Cito algumas partes...:
Certain criminal threats, like the one you have highlighted, simply do not exist when cars are designed and developed. This does not mean the car companies have done anything wrong, neither are they legally obliged to take any action.
...
BMW prides itself on its vehicle security systems and all BMWs meet all UK and global security standards. Our engineers and technicians review all aspects of our vehicles constantly, including security systems, and after extensive research we are clear that none of our latest models - new 3 Series, 5 Series, 6 Series and 7 Series - nor any other BMW built after September 2011 can be stolen using the method you have highlighted.
...
In addition: We recommend servicing your BMW at dealerships capable of providing software updates (e.g. authorised BMW Dealerships) on a regular basis to give the opportunity of further enhancing theft protection
Resumindo, todos após Setembro de 2011, ja nao estão vulneraveis a isto... e todos os anteriores a setembro de 2011 até 2006, estão vulneraveis, principalmente se ainda nao fizeram update do software...
-
- Membro Juvenil
Excelente post Scurtido.
Não sabia desses detalhes. Muito fixe, e agora aqui no youtube estou a ver carradas de videos a mostrar como se rouba ou abre um carro... bem.. adiante.
Mas a questão que eu referia é: Chega um reboque à rua e engata o carro e leva. Mesmo com o alarme a tocar. O povo vê. Mas o que faz? Nada ! Tipicamente à tuga. "Não é meu, quero lá saber!"
Se o dono estiver ausente adeus carro à mesma.
Isto foi-me dito por vários policias. Que é o que acontece.
E realmente no outro dia vi um reboque que dizia ser da Emel (sei lá se era, qualquer um mete uns autocolantes a dizer Emel)a rebocar um carro com o alarme a tocar e alguém fez alguma coisa? Zip... e fiquei a pensar na conversa que tive com alguns amigos, os tais policias.
Pensei cá para os meus anzois.. "realmente olha a facilidade com que se leva um carro".
Não sabia desses detalhes. Muito fixe, e agora aqui no youtube estou a ver carradas de videos a mostrar como se rouba ou abre um carro... bem.. adiante.
Mas a questão que eu referia é: Chega um reboque à rua e engata o carro e leva. Mesmo com o alarme a tocar. O povo vê. Mas o que faz? Nada ! Tipicamente à tuga. "Não é meu, quero lá saber!"
Se o dono estiver ausente adeus carro à mesma.
Isto foi-me dito por vários policias. Que é o que acontece.
E realmente no outro dia vi um reboque que dizia ser da Emel (sei lá se era, qualquer um mete uns autocolantes a dizer Emel)a rebocar um carro com o alarme a tocar e alguém fez alguma coisa? Zip... e fiquei a pensar na conversa que tive com alguns amigos, os tais policias.
Pensei cá para os meus anzois.. "realmente olha a facilidade com que se leva um carro".

-
- Membro Senior
Nunca se sabe... a meu ver, penso que é a maneira mais dificil de levar um carro, principalmente se for de noite... um reboque com um carro a apitar e piscar dava mto nas vistas, e a policia decerteza que o mandava parar, nem que nao fosse pelo barulho...
Rebocar um carro em caso de avaria, ainda demora um bocado, e estamos lá nós a ajudar, destravar o carro, desengatar... imagina, engatado e travado, tinham de lhe instalar rodinhas para o transportar, ou apanha-lo a jeito... normalmente estaciono de frente para a estrada, e traseira para o passeio, visto o carro ter tracçao traseira... nao facilito.
Agora uma coisa que eu acho... um alarme nao é caro... a bmw é uma marca premium, alarme já deveria ser uma coisa de série... iria ajudar bastante na prevenção.
Penso que se algum moderador achar correcto, poderiam colocar-se os dados, e outro que se possam adicionar numa secção que abranja todos os modelos, de forma a incentivar o pessoal a ter atençao a isto, a pedir os updates aquando fazem a revisao na marca, ou se tiverem possibilidade para os forçar, ou se o carro dorme fora, instalar um alarme com corta corrente.
Rebocar um carro em caso de avaria, ainda demora um bocado, e estamos lá nós a ajudar, destravar o carro, desengatar... imagina, engatado e travado, tinham de lhe instalar rodinhas para o transportar, ou apanha-lo a jeito... normalmente estaciono de frente para a estrada, e traseira para o passeio, visto o carro ter tracçao traseira... nao facilito.
Agora uma coisa que eu acho... um alarme nao é caro... a bmw é uma marca premium, alarme já deveria ser uma coisa de série... iria ajudar bastante na prevenção.
Penso que se algum moderador achar correcto, poderiam colocar-se os dados, e outro que se possam adicionar numa secção que abranja todos os modelos, de forma a incentivar o pessoal a ter atençao a isto, a pedir os updates aquando fazem a revisao na marca, ou se tiverem possibilidade para os forçar, ou se o carro dorme fora, instalar um alarme com corta corrente.
Divagar é o teu lema está visto... VISTE-ME dizer que não estou sujeito?? VISTE dizer que o carro não sai a rua?? VISTE dizer alguma coisa do que escreves-te???? Não pois não?? Tu é que vieste dizer que não importa onde o carro fica, ou seja, que a probabilidade de roubo é sempre igual!!! E tentei fazer-te ver, caso não sejas nenhum iluminado, que há situações bem diferentes, e que fazem TODA a diferença, agora se não queres entender problema teu, não meu!Katenga Escreveu:Aguero Escreveu:Ai isso é que importa!! Quero ver como tiram um carro duma quinta totalmente vedada com caes de guarda, sem dar UM unico alerta!! Achas mesmo que é igual a estar na rua???Katenga Escreveu:Rapaziada não importa se fica em garagem ou em quintas com cães. para levar um bmw basta 5 mints parado na rua. quem o leva esta perto com um computador a emitir frequências milhares por segundo. ate encontrar a do vosso carro. eles passam para uma chave igual e levam o carro como se fosse deles sem partir nada e sem dar nas vistas. alguns têm tmb inibidor de gps para se o carro tiver detector nao funcionar. O carro vai para angola em contentor. o melhor é seguro e sorte de não ser o escolhido.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
tenham calma pessoal :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
marco pires Escreveu:tenham calma pessoal :fixe
Sem stress! Já ando por aqui ha algum tempo, não estou de modo algum sem calma, mas para-quedistas com o vigor todo a serem basicos, não é para mim!

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 mar 2013, 12:11
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2007/06
Aguero Escreveu:marco pires Escreveu:tenham calma pessoal :fixe
Sem stress! Já ando por aqui ha algum tempo, não estou de modo algum sem calma, mas para-quedistas com o vigor todo a serem basicos, não é para mim!:lovebmw
Boa sorte =D
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
Podes desenvolver?Sofia Jose Escreveu:como o caso de um vizinho meu que lhe roubaram o seu carrito, (simplesmente desapareceu da porta da casa sem vestigios de assalto ou o que fosse) e veio a descobrir-se mais tarde um suposto amigo dele estava envolvido na coisa...

Coisas que acho que são brincar com a sorte são ter projecto online e lettering, principalmente em versões mais fortes.
Não quer dizer que não se seja roubado se for tomado cuidado com isso mas podem-se evitar problemas.
Eu acho que me dava ao trabalho de disfarçar à séria um canhão que tivesse, então Bmw seria relativamente fácil.
Haveriam sempre coisas que o denunciariam, mas era diferente.
Mais depressa se é roubado se andar-se com o dinheiro na mão que escondido.

335i "316i".

Edit: já agora, alguém me explica porque é que os Bmw que vejo roubados são a esmagadora maioria do ou perto do Porto? Gang organizado? :duh
Edit2: e pelo que vejo nestes casos o verdadeiro método anti-roubo é não ter kit M.

Digo eu meio a sério meio a brincar, avaliando pelos casos que vou conhecendo.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.