Estalido ao arrancar vindo do diferencial
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Estalido ao arrancar vindo do diferencial
Viva pessoal,
EStive a pesquisar e há um tópico parecido com isto de que vou falar mas de 2011 e sem grandes conclusões, por isso decidi abrir outro.
O meu carro nos últimos dias (talvez há 1 ou 2 semanas) começou a fazer um barulho na parte traseira. É um "toc" que se ouve em certas situações. Primeiro pensei que fosse ao curvar, mas depois percebi que não. Aconteceu ao arrancar e é muito fácil de reproduzir bastando arracar e travar logo a seguir. Acontece caso arranque em 1ª ou de marcha-atrás. Depois de estar a andar não faz barulho ao engrenar as mudanças.
Já eliminei problemas de motor porque o barulho é na parte de trás. Já eliminei a suspensão porque me pus a fazer peso na traseira e a suspensão não faz barulhos. Já tive uma pessoa a ouvir de fora para perceber de que lado era e disse-me que se nota de igual forma dos dois lados do carro, apesar de se ouvir melhor por dentro do carro.
A conclusão é que o barulho só pode ser do diferencial.
Alguém já teve algo deste género e reparou? Já andei a pesquisar em foruns estrangeiros e no tópico de 2011 e vejo várias coisa ligeiramente diferentes. Queira ouvir mais opiniões.
EStive a pesquisar e há um tópico parecido com isto de que vou falar mas de 2011 e sem grandes conclusões, por isso decidi abrir outro.
O meu carro nos últimos dias (talvez há 1 ou 2 semanas) começou a fazer um barulho na parte traseira. É um "toc" que se ouve em certas situações. Primeiro pensei que fosse ao curvar, mas depois percebi que não. Aconteceu ao arrancar e é muito fácil de reproduzir bastando arracar e travar logo a seguir. Acontece caso arranque em 1ª ou de marcha-atrás. Depois de estar a andar não faz barulho ao engrenar as mudanças.
Já eliminei problemas de motor porque o barulho é na parte de trás. Já eliminei a suspensão porque me pus a fazer peso na traseira e a suspensão não faz barulhos. Já tive uma pessoa a ouvir de fora para perceber de que lado era e disse-me que se nota de igual forma dos dois lados do carro, apesar de se ouvir melhor por dentro do carro.
A conclusão é que o barulho só pode ser do diferencial.
Alguém já teve algo deste género e reparou? Já andei a pesquisar em foruns estrangeiros e no tópico de 2011 e vejo várias coisa ligeiramente diferentes. Queira ouvir mais opiniões.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: Estalido ao arrancar vindo do diferencial
O 320d do meu pai também faz isso e também parece do diferencial. O carro tem 120 mil.
-
- Membro Gold
Pois. O meu tem 38k ainda...Vieira_mar Escreveu:O 320d do meu pai também faz isso e também parece do diferencial. O carro tem 120 mil.
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Pode ser do escape, apoios soltos.
A terra vista da lua é azul e branca!
-
- Membro Gold
Já pensei nisso, até porque o escape foi alterado, mas o carro só faz barulho no arranque e não nas curvas ou quando abano o carro fazendo peso na mala. Depois, o facto de o barulho parecer vir do meio também não ajuda muito...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Pode ser do escape, apoios soltos.
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
o meu faz isso, ao dar marcha a tras, faz as vezes trok, acho que deve ser de linha de escapa, o som parece isso

- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Boas, o carro sempre fez isso desde que o compraste?
quantos km´s tem?
Tinha o mesmo problema quando comprei o E87 em novo e era somente o diferencial que estava "seco". é uma falha grave da BMW que atingiu vários E8x.
A garantia cobriu esse falha e felizmente tudo ficou resolvido e sem esse barulho.
quantos km´s tem?
Tinha o mesmo problema quando comprei o E87 em novo e era somente o diferencial que estava "seco". é uma falha grave da BMW que atingiu vários E8x.
A garantia cobriu esse falha e felizmente tudo ficou resolvido e sem esse barulho.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas,Rui Ribeiro 13 Escreveu:Pode ser do escape, apoios soltos.
Agora que falas do escape, quando alterei as ponteiras do meu aconteceu-me isso dado que mexeu um pouco com a linha (rodou ligeiramente). Foi necessário alargar junto ao flexível para voltar a rodar para a posição correta.
Tenho de ver isso.
É normal fazer no arranque porque é quando o motor balança. Se este mexe, todo o corpo ligado, como consequência, também mexe.fspinto Escreveu:Já pensei nisso, até porque o escape foi alterado, mas o carro só faz barulho no arranque e não nas curvas ou quando abano o carro fazendo peso na mala. Depois, o facto de o barulho parecer vir do meio também não ajuda muito...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Pode ser do escape, apoios soltos.
É uma situação a ver...
-
- Membro Gold
Não fazia. Começou há pouco mais de 1 semana.WCGSAF Escreveu:Boas, o carro sempre fez isso desde que o compraste?
quantos km´s tem?
Sim, é possível. Vou ter que o levar à oficina. Espero que seja do escape...Vieira_mar Escreveu: É normal fazer no arranque porque é quando o motor balança. Se este mexe, todo o corpo ligado, como consequência, também mexe.
É uma situação a ver...
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Passo a descrever o que aconteceu com o meu carro. Ao arrancar, quer em 1ª quer em marcha atrás também fazia um "toc"...parecia que estava algo com folga, encostava e deixava de fazer. Eu não conseguia era precisar onde era...muito menos se vinha ou não do diferencial.
Era um toc que não era fácil de ouvir e quando o fui mostrar tive de o fazer numa estrada devidamente alcatroada e a andar devagar, porque o ruído dos paralelos abafavam por completo o "toc".
Ao que parece, o problema era ligação estriada do veio de transmissão que já estava um pouco comida e com folga. Essa folga era o suficiente para provocar o tal "toc" metálico e notava-se muito entre a 1ª e a marcha-atrás, porque o estriado literamente batia ao inverter o sentido de rotação.
Posteriormente notei com mais atenção, que quando andava devagar e sem ruídos exteriores, também se notava quando passava de 1ª para 2ª...embora com muito menos intensidade.
Não sei se será a mesma situação, mas a descrição parece estranhamente semelhante. :fixe
Quanto a valores de reparação, não posso ajudar, porque isto aconteceu ainda durante a garantia...creio que o carro tinha pouco mais de 1 ano. :silenced
Era um toc que não era fácil de ouvir e quando o fui mostrar tive de o fazer numa estrada devidamente alcatroada e a andar devagar, porque o ruído dos paralelos abafavam por completo o "toc".
Ao que parece, o problema era ligação estriada do veio de transmissão que já estava um pouco comida e com folga. Essa folga era o suficiente para provocar o tal "toc" metálico e notava-se muito entre a 1ª e a marcha-atrás, porque o estriado literamente batia ao inverter o sentido de rotação.
Posteriormente notei com mais atenção, que quando andava devagar e sem ruídos exteriores, também se notava quando passava de 1ª para 2ª...embora com muito menos intensidade.
Não sei se será a mesma situação, mas a descrição parece estranhamente semelhante. :fixe
Quanto a valores de reparação, não posso ajudar, porque isto aconteceu ainda durante a garantia...creio que o carro tinha pouco mais de 1 ano. :silenced
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
A tua descrição é semelhante ao que li em alguns foruns estrangeiros. Como o meu não está em garantia, espero que não seja coisa cara. Se for isto, não percebo como um carro com 38k km tem um problema do género...Chelsea Escreveu:Passo a descrever o que aconteceu com o meu carro. Ao arrancar, quer em 1ª quer em marcha atrás também fazia um "toc"...parecia que estava algo com folga, encostava e deixava de fazer. Eu não conseguia era precisar onde era...muito menos se vinha ou não do diferencial.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Então imagina o meu caso, que nem 15k devia ter quando isso aconteceu... :assubiarfspinto Escreveu:A tua descrição é semelhante ao que li em alguns foruns estrangeiros. Como o meu não está em garantia, espero que não seja coisa cara. Se for isto, não percebo como um carro com 38k km tem um problema do género...
EDIT: Mas também, como já levou um motor com 60k...provavelmente é propício a acontecer muitas coisas destas! :lol1
Última edição por Chelsea em 28 mai 2013, 17:56, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
Pois... Pior ainda. A vantagem que tinhas era que ainda estava em garantia. Eu já estou a ver que me vou meter em despesas...Chelsea Escreveu:Então imagina o meu caso, que nem 15k devia ter quando isso aconteceu... :assubiarfspinto Escreveu:A tua descrição é semelhante ao que li em alguns foruns estrangeiros. Como o meu não está em garantia, espero que não seja coisa cara. Se for isto, não percebo como um carro com 38k km tem um problema do género...
- marafona1986
- Membro Gold
O meu nao fazia comecou a fazer mais ou menos no ano ppassadoWCGSAF Escreveu:Boas, o carro sempre fez isso desde que o compraste?
quantos km´s tem?

- marafona1986
- Membro Gold
Eu imagino que deve ser linha de escape, começou a fazer depois de bater por baixo junto a panela, tanto que a minha ponteira esta um pouco de lado, quase nao se nota, mas ha quem ja viu, e diz sempre ja levei te o carro varias vezes e so agora que vi que a ponteira esta torta