Estalido ao arrancar vindo do diferencial

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Estalido ao arrancar vindo do diferencial

Mensagem por fspinto »

Viva pessoal,

EStive a pesquisar e há um tópico parecido com isto de que vou falar mas de 2011 e sem grandes conclusões, por isso decidi abrir outro.

O meu carro nos últimos dias (talvez há 1 ou 2 semanas) começou a fazer um barulho na parte traseira. É um "toc" que se ouve em certas situações. Primeiro pensei que fosse ao curvar, mas depois percebi que não. Aconteceu ao arrancar e é muito fácil de reproduzir bastando arracar e travar logo a seguir. Acontece caso arranque em 1ª ou de marcha-atrás. Depois de estar a andar não faz barulho ao engrenar as mudanças.

Já eliminei problemas de motor porque o barulho é na parte de trás. Já eliminei a suspensão porque me pus a fazer peso na traseira e a suspensão não faz barulhos. Já tive uma pessoa a ouvir de fora para perceber de que lado era e disse-me que se nota de igual forma dos dois lados do carro, apesar de se ouvir melhor por dentro do carro.

A conclusão é que o barulho só pode ser do diferencial.

Alguém já teve algo deste género e reparou? Já andei a pesquisar em foruns estrangeiros e no tópico de 2011 e vejo várias coisa ligeiramente diferentes. Queira ouvir mais opiniões.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Estalido ao arrancar vindo do diferencial

Mensagem por Vieira_mar »

O 320d do meu pai também faz isso e também parece do diferencial. O carro tem 120 mil.

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:O 320d do meu pai também faz isso e também parece do diferencial. O carro tem 120 mil.
Pois. O meu tem 38k ainda...
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Pode ser do escape, apoios soltos.
A terra vista da lua é azul e branca!

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Pode ser do escape, apoios soltos.
Já pensei nisso, até porque o escape foi alterado, mas o carro só faz barulho no arranque e não nas curvas ou quando abano o carro fazendo peso na mala. Depois, o facto de o barulho parecer vir do meio também não ajuda muito...
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

o meu faz isso, ao dar marcha a tras, faz as vezes trok, acho que deve ser de linha de escapa, o som parece isso
Imagem ///M

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Boas, o carro sempre fez isso desde que o compraste?

quantos km´s tem?

Tinha o mesmo problema quando comprei o E87 em novo e era somente o diferencial que estava "seco". é uma falha grave da BMW que atingiu vários E8x.

A garantia cobriu esse falha e felizmente tudo ficou resolvido e sem esse barulho.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,
Agora que falas do escape, quando alterei as ponteiras do meu aconteceu-me isso dado que mexeu um pouco com a linha (rodou ligeiramente). Foi necessário alargar junto ao flexível para voltar a rodar para a posição correta.
Tenho de ver isso.
fspinto Escreveu:
Já pensei nisso, até porque o escape foi alterado, mas o carro só faz barulho no arranque e não nas curvas ou quando abano o carro fazendo peso na mala. Depois, o facto de o barulho parecer vir do meio também não ajuda muito...
É normal fazer no arranque porque é quando o motor balança. Se este mexe, todo o corpo ligado, como consequência, também mexe.
É uma situação a ver...

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

WCGSAF Escreveu:Boas, o carro sempre fez isso desde que o compraste?

quantos km´s tem?

Tinha o mesmo problema quando comprei o E87 em novo e era somente o diferencial que estava "seco". é uma falha grave da BMW que atingiu vários E8x.

A garantia cobriu esse falha e felizmente tudo ficou resolvido e sem esse barulho.
Não fazia. Começou há pouco mais de 1 semana.
Vieira_mar Escreveu: É normal fazer no arranque porque é quando o motor balança. Se este mexe, todo o corpo ligado, como consequência, também mexe.
É uma situação a ver...
Sim, é possível. Vou ter que o levar à oficina. Espero que seja do escape...
Imagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Passo a descrever o que aconteceu com o meu carro. Ao arrancar, quer em 1ª quer em marcha atrás também fazia um "toc"...parecia que estava algo com folga, encostava e deixava de fazer. Eu não conseguia era precisar onde era...muito menos se vinha ou não do diferencial.

Era um toc que não era fácil de ouvir e quando o fui mostrar tive de o fazer numa estrada devidamente alcatroada e a andar devagar, porque o ruído dos paralelos abafavam por completo o "toc".

Ao que parece, o problema era ligação estriada do veio de transmissão que já estava um pouco comida e com folga. Essa folga era o suficiente para provocar o tal "toc" metálico e notava-se muito entre a 1ª e a marcha-atrás, porque o estriado literamente batia ao inverter o sentido de rotação.
Posteriormente notei com mais atenção, que quando andava devagar e sem ruídos exteriores, também se notava quando passava de 1ª para 2ª...embora com muito menos intensidade.

Não sei se será a mesma situação, mas a descrição parece estranhamente semelhante. :fixe

Quanto a valores de reparação, não posso ajudar, porque isto aconteceu ainda durante a garantia...creio que o carro tinha pouco mais de 1 ano. :silenced
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Chelsea Escreveu:Passo a descrever o que aconteceu com o meu carro. Ao arrancar, quer em 1ª quer em marcha atrás também fazia um "toc"...parecia que estava algo com folga, encostava e deixava de fazer. Eu não conseguia era precisar onde era...muito menos se vinha ou não do diferencial.

Era um toc que não era fácil de ouvir e quando o fui mostrar tive de o fazer numa estrada devidamente alcatroada e a andar devagar, porque o ruído dos paralelos abafavam por completo o "toc".

Ao que parece, o problema era ligação estriada do veio de transmissão que já estava um pouco comida e com folga. Essa folga era o suficiente para provocar o tal "toc" metálico e notava-se muito entre a 1ª e a marcha-atrás, porque o estriado literamente batia ao inverter o sentido de rotação.
Posteriormente notei com mais atenção, que quando andava devagar e sem ruídos exteriores, também se notava quando passava de 1ª para 2ª...embora com muito menos intensidade.

Não sei se será a mesma situação, mas a descrição parece estranhamente semelhante. :fixe

Quanto a valores de reparação, não posso ajudar, porque isto aconteceu ainda durante a garantia...creio que o carro tinha pouco mais de 1 ano. :silenced
A tua descrição é semelhante ao que li em alguns foruns estrangeiros. Como o meu não está em garantia, espero que não seja coisa cara. Se for isto, não percebo como um carro com 38k km tem um problema do género...
Imagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

fspinto Escreveu:A tua descrição é semelhante ao que li em alguns foruns estrangeiros. Como o meu não está em garantia, espero que não seja coisa cara. Se for isto, não percebo como um carro com 38k km tem um problema do género...
Então imagina o meu caso, que nem 15k devia ter quando isso aconteceu... :assubiar

EDIT: Mas também, como já levou um motor com 60k...provavelmente é propício a acontecer muitas coisas destas! :lol1
Última edição por Chelsea em 28 mai 2013, 17:56, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Chelsea Escreveu:
fspinto Escreveu:A tua descrição é semelhante ao que li em alguns foruns estrangeiros. Como o meu não está em garantia, espero que não seja coisa cara. Se for isto, não percebo como um carro com 38k km tem um problema do género...
Então imagina o meu caso, que nem 15k devia ter quando isso aconteceu... :assubiar
Pois... Pior ainda. A vantagem que tinhas era que ainda estava em garantia. Eu já estou a ver que me vou meter em despesas...
Imagem

marafona1986
Membro Gold

WCGSAF Escreveu:Boas, o carro sempre fez isso desde que o compraste?

quantos km´s tem?

O meu nao fazia comecou a fazer mais ou menos no ano ppassado
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

Eu imagino que deve ser linha de escape, começou a fazer depois de bater por baixo junto a panela, tanto que a minha ponteira esta um pouco de lado, quase nao se nota, mas ha quem ja viu, e diz sempre ja levei te o carro varias vezes e so agora que vi que a ponteira esta torta
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”