DVD/GPS para 120d Coupé

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
jonhy1series
Membro Iniciado
Registado: 07 jun 2011, 22:57
O meu Carro:: BMW 120 d

DVD/GPS para 120d Coupé

Mensagem por jonhy1series »

Alguém tem/conhece/sabe alguma coisa sobre este produto:

http://www.seicane.com/car-dvd-player-f ... srd-8820-1

Encontrei por acaso na net e pareceu-me interessante, mas sempre fui um bocado relutante em mandar vir coisas para o carro assim em "modo aventura"...

Obrigado!

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: DVD/GPS para 120d Coupé

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Já li muito sobre isso e também fiquei na dúvida.
Optei por colocar um Pioneer avh-8400bt. Pelo menos oferecia outra garantia de qualidade que esse material à primeira vista não tinha.
Nos fóruns espanhóis há quem fale bem e há quem fala mal sobretudo da qualidade do ecrã e da velocidade de processamento.
Quanto à qualidade de música não poderás esperar o mesmo de uma marca como a Pioneer ou a Alpine.

Abraço
MarcoG

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:Boas

Optei por colocar um Pioneer avh-8400bt. Pelo menos oferecia outra garantia de qualidade que esse material à primeira vista não tinha.
Nos fóruns espanhóis há quem fale bem e há quem fala mal sobretudo da qualidade do ecrã e da velocidade de processamento.
Quanto à qualidade de música não poderás esperar o mesmo de uma marca como a Pioneer ou a Alpine.

Abraço
MarcoG
Acho o mesmo. Já andei muito próximo de trocar para um 2din, mas nunca avancei por causa das várias questões que não conseguia esclarecer a 100% e não quis arriscar (ex.: manter os comandos do volante a funcionar + manter o som dos sensores de estacionamento + manter o rádio sempre a funcionar mesmo com o start/stop).
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

jonhy1series
Membro Iniciado

Abraço
MarcoG
Tks!

E como ficou na consola, encaixa bem? E os comandos (volante, mãos-livres, etc.) ficaram todos operacionais? E já agora, se não for indescrição, quem fez o serviço e que ordens de valores posso esperar?

Abraço!

jonhy1series
Membro Iniciado

Abraço
MarcoG
Epa, agora é que vi que a tua localização é funchal, portanto acho que isso torna a minha pergunta quanto a "quem fez o serviço e que ordens de valores posso esperar" um bocado fora, pois sou de lx.

Mas se conseguires dar input quanto ao resto era excelente, pois acho que vou mesmo avançar.

Isto até "nasceu" quando decidi comprar o cabo para o Ipod/Iphone... mas sinceramente, pelo dinheiro que me pediram pelo cabo na BM, prefiro gastar mais dinheiro mass também ficar com muito mais funcionalidades - desde logo o gps.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

fspinto Escreveu:
Acho o mesmo. Já andei muito próximo de trocar para um 2din, mas nunca avancei por causa das várias questões que não conseguia esclarecer a 100% e não quis arriscar (ex.: manter os comandos do volante a funcionar + manter o som dos sensores de estacionamento + manter o rádio sempre a funcionar mesmo com o start/stop).

Eu tenho tudo a funcionar como se lá estivesse o rádio de origem.
Passo a esclarecer:
1.º comprando os cabos certos os comandos do volante funcionam e ele mantém-se ligado usando a opção do start/stop.
2.º e mais complicado, dado que ninguém sabia como contornar o problema, foi fazer com que o rádio não se desligasse quando colocava o motor a trabalhar. Ou seja, ligava a chave e o rádio ligava. Após isto, colocava o motor a trabalhar e o rádio voltava a arrancar. Isso irritava-me que não era pouco. Se tivesse o Start/Stop ativo ao parar no semáforo o motor desligava e o rádio mantinha-se ligado. O problema é que quando colocava o pé na embraiagem e o motor arrancava o rádio reiniciava. Isso não estava perfeito, pelo menos como eu queria. Agora está resolvido após mais de um mês a fazer experiências.
3.º Tenho PDC à frente a atrás e funciona como de origem. Impecável. Como se não bastasse, ainda montei uma câmara para ficar à maneira - ver Ver vídeo no youtube.

Quem fez todo o serviço fui eu... lol

Deixo mais umas imagens da máquina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço
MarcoG

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)