Motor N47?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Motor N47?

Mensagem por nlg »

Apesar de gostar mt da BMW das performances gerais, condução e design, mas com estas coisas graves e com tristeza digo para procurares outra marca um pouco mais em conta que ja vão tendo carros a diesel mt bons e se calhar sem esse problemas graves.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Sei que cai em saco roto, mas ainda hoje escrevi um mail para a BMW Portugal a dar-lhes forte e feito acerca dos carros Premium que partem correntes mandando motores pó lixo, como é possível e mais coisas que fazem com que uma pessoa comece a pensar que o gostar de um carro, uma marca não é tudo se esta estiver lixando-se para os clientes. Falei-lhes para verem a hipótese do "recall" para estes motores N47.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Eu só digo que há pessoas que gostam de arriscar com o dinheiro...comprar séries 1 usados com potenciais problemas de distribuição por 20 e poucos mil €, quando se houver efectivamente um azar, a reparação pode atingir quase metade do valor do carro, provavelmente toda por conta do cliente, vai lá vai. :wall

O meu 20d levou o motor AT com 4,5 anos e 60.000km...com o problema identificado a partir do ruído idêntico a muitos vídeos que por aí circulam.
Nem há 30 minutos, estive com um rapaz a pedir-me indicações de como proceder por causa do carro dele, idêntico ao meu, que partiu a corrente de distribuição aos 160.000km.

Ganhem mas é juízo na cabeça e valor ao dinheiro que gastam, digo eu... :violinista
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Mas também mts das vezes desconhece-se este tipo de problemas graves e eu ainda não tenho que me queixar, pelo menos por agora, nenhum barulho suspeito nem nada, apenas tou se calhar mais atento pois o debate sobre isto tem sido maior e porque o carro está a atingir kuase 140.000 (137.000 actualmente). Mas ate à data nada apontar no carro, sempre tb tudo em dia a nível de manutenção na marca. Mas há 3 anos atrás qd comprei o meu S1 se calhar tinha pensado duas vezes. Agora a culpa não é de quem compra, a culpa é da marca que não assume as suas responsabilidades perante os clientes, pq mesmo um BMW usado estando em condições mesmo que tenha 100.000 km não deveria ser nada para este tipo de carros com estatuto premium e além é um componente dito como vitalício e que por isso não consta no programa de manutenção, logo se dão raia é defeito de fabrico.

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

nlg Escreveu:Mas também mts das vezes desconhece-se este tipo de problemas graves e eu ainda não tenho que me queixar, pelo menos por agora, nenhum barulho suspeito nem nada, apenas tou se calhar mais atento pois o debate sobre isto tem sido maior e porque o carro está a atingir kuase 140.000 (137.000 actualmente). Mas ate à data nada apontar no carro, sempre tb tudo em dia a nível de manutenção na marca. Mas há 3 anos atrás qd comprei o meu S1 se calhar tinha pensado duas vezes. Agora a culpa não é de quem compra, a culpa é da marca que não assume as suas responsabilidades perante os clientes, pq mesmo um BMW usado estando em condições mesmo que tenha 100.000 km não deveria ser nada para este tipo de carros com estatuto premium e além é um componente dito como vitalício e que por isso não consta no programa de manutenção, logo se dão raia é defeito de fabrico.
Eu não quero, nem de perto nem de longe, imputar a responsabilidade desta falha a quem compra o carro...longe de mim! :silenced

Agora, uma pessoa só cai na esparrela se quiser...e esta informação está tão difundida, que há montes de gente que já sabe das falhas ao nível do N47!
Alguém que na pura inocência vá comprar o carro sem se informar de nada, é estranho mas "compreensível".
Já pessoas que participam por este e outros fóruns, muitos estando inclusivé a par da informação disponível a esse respeito e que acabam por preferir arriscar na mesma...enfim, que posso dizer? :wall

A mim, resta-me o "conforto" de que quando comprei o carro, em 2008, ainda nenhuma informação havia a este respeito e os blocos 2000 da BMW eram dos mais vendidos e bastante fiáveis (à parte de 1 ou 2 problemas identificados e relativamente fáceis de resolver).
Mas aprendi a lição de que carros "novos", nunca mais...pelo menos, antes de estarem há 2/3 anos no mercado e com bom feedback! :violinista

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Chelsea Escreveu:
nlg Escreveu:Mas também mts das vezes desconhece-se este tipo de problemas graves e eu ainda não tenho que me queixar, pelo menos por agora, nenhum barulho suspeito nem nada, apenas tou se calhar mais atento pois o debate sobre isto tem sido maior e porque o carro está a atingir kuase 140.000 (137.000 actualmente). Mas ate à data nada apontar no carro, sempre tb tudo em dia a nível de manutenção na marca. Mas há 3 anos atrás qd comprei o meu S1 se calhar tinha pensado duas vezes. Agora a culpa não é de quem compra, a culpa é da marca que não assume as suas responsabilidades perante os clientes, pq mesmo um BMW usado estando em condições mesmo que tenha 100.000 km não deveria ser nada para este tipo de carros com estatuto premium e além é um componente dito como vitalício e que por isso não consta no programa de manutenção, logo se dão raia é defeito de fabrico.
Eu não quero, nem de perto nem de longe, imputar a responsabilidade desta falha a quem compra o carro...longe de mim! :silenced

Agora, uma pessoa só cai na esparrela se quiser...e esta informação está tão difundida, que há montes de gente que já sabe das falhas ao nível do N47!
Alguém que na pura inocência vá comprar o carro sem se informar de nada, é estranho mas "compreensível".
Já pessoas que participam por este e outros fóruns, muitos estando inclusivé a par da informação disponível a esse respeito e que acabam por preferir arriscar na mesma...enfim, que posso dizer? :wall

A mim, resta-me o "conforto" de que quando comprei o carro, em 2008, ainda nenhuma informação havia a este respeito e os blocos 2000 da BMW eram dos mais vendidos e bastante fiáveis (à parte de 1 ou 2 problemas identificados e relativamente fáceis de resolver).
Mas aprendi a lição de que carros "novos", nunca mais...pelo menos, antes de estarem há 2/3 anos no mercado e com bom feedback! :violinista

O consultor de serviço por ironia do destino apesar da falha da correia, disse-me que estes motores são bons que fazem milhares de km sem chatices...até disse que fazem à vontade 600.000 a 700.000.
Mas isso não sei, só sei é que me sinto desiludido com marca gosto dos carros da BMW muito bonitos, fantásticos de condução com boas performances (consumos, segurança e aquela sensação desportiva) mas com estes baldes de água uma pessoa já não consegue andar descansado. Tenho é a esperança que ainda faça mts kms e que um dia possa comprar um BMW que eu diga e que se saiba que aquele modelo ou motor não têm problemas bicudos.

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

nlg Escreveu:
Chelsea Escreveu:

O consultor de serviço por ironia do destino apesar da falha da correia, disse-me que estes motores são bons que fazem milhares de km sem chatices...até disse que fazem à vontade 600.000 a 700.000.
Mas isso não sei, só sei é que me sinto desiludido com marca gosto dos carros da BMW muito bonitos, fantásticos de condução com boas performances (consumos, segurança e aquela sensação desportiva) mas com estes baldes de água uma pessoa já não consegue andar descansado. Tenho é a esperança que ainda faça mts kms e que um dia possa comprar um BMW que eu diga e que se saiba que aquele modelo ou motor não têm problemas bicudos.
Curiosamente, na altura para tentar acelerar o processo de resolução do meu caso particular, contactei 3 empresas de peritagem diferentes em áreas geográficas também diferentes e todas me disseram o mesmo...ou seja, que com base no historial que tinham até agora, estimavam que os blocos N47 eram motores com uma vida útil da ordem dos 250.000 a 300.000km! :assubiar

Bem diferente portanto desses 600 a 700 mil... :wall

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Isso agora cada um diz de sua sentença, quem se lixa é o mexilhão que compre um BMW porque gosta dos carros mas tb pq pensa ter um carro duradouro e fiável e no fim mais valia ter comprado um Fiat, Peugeot, Renault, etc, etc,.. sem desconsideração para essas marcas, mas o que é certo é as expectativas não eram tão altas e logo não se sofreria tanto

Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Mensagem por Henk118D »

nlg Escreveu:Isso agora cada um diz de sua sentença, quem se lixa é o mexilhão que compre um BMW porque gosta dos carros mas tb pq pensa ter um carro duradouro e fiável e no fim mais valia ter comprado um Fiat, Peugeot, Renault, etc, etc,.. sem desconsideração para essas marcas, mas o que é certo é as expectativas não eram tão altas e logo não se sofreria tanto
Mas nao existe nenhum bmw bonito relativamente recente com bom motor que não de problemas cronicos ??
Tem de existir !
Outras marcas? so se for para o 2.0 TDI da VW mas tb ja ouvi falar bastante mal
Cumprimentos
Henrique

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Henk118D Escreveu:
nlg Escreveu:Isso agora cada um diz de sua sentença, quem se lixa é o mexilhão que compre um BMW porque gosta dos carros mas tb pq pensa ter um carro duradouro e fiável e no fim mais valia ter comprado um Fiat, Peugeot, Renault, etc, etc,.. sem desconsideração para essas marcas, mas o que é certo é as expectativas não eram tão altas e logo não se sofreria tanto
Mas nao existe nenhum bmw bonito relativamente recente com bom motor que não de problemas cronicos ??
Tem de existir !
Outras marcas? so se for para o 2.0 TDI da VW mas tb ja ouvi falar bastante mal
Cumprimentos
Henrique

Para bem dizer a verdade já não sei qual o BMW que tenha problemas crónicas ditos graves, cada série ou lançamento sinceramente é um tiro no pé. Ou é bombas injectoras, ou borboletas de admissao que partem, ou turbos, ou correntes que partem foram as "pequenas coisas" quanto a mim imperdoáveis mas q não poem em causa a fiabiliade.

Lá nisso de carros os Europeus e americanos têm mt a aprender com os carros japoneses, fiabiliade de motores é com eles sem dúvida (Toyota, Nissan, Honda, etc..) sempre ouvi dizer desde pequeno japonês é japonês e mesmo assim dão mais tempo de garantias e já começo a concordar os alemães e restantes europeus são uns "cagões" só dão 2 anos de garantia em geral ao passo que os japoneses 5 a 6 anos. Não sei, gosto mt da BMW na sua condução, design, mas qt a fiabilidade ando a ficar cansado e acho que um se um dia sair da marca não volto-me para japoneses especialmente o Honda Accord que gosto mt e é um só um diesel mais silenciosos e fiaveis do mercado.

mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

Mensagem por mike1973 »

Realmente é um pouco lamentável que a BMW ainda não veio assumir isto.

Cá em casa tb temos um 118d de 2009 com o dito motor N47, mas é a versão caixa auto e já ouvir dizer que estes motores com a caixa auto não "sofre" tanto.. sabes lá a razão pq.
Última edição por mike1973 em 27 jun 2013, 11:43, editado 1 vez no total.

mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

Mensagem por mike1973 »

.. "cagões" só dão 2 anos de garantia em geral ao passo que os japoneses 5 a 6 anos....
Atenção que os 5/ 6 anos de garantia tb é uma estratégia da marca para ganhar mais algum com as manutenções feita na marca :wink1

Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Mensagem por Henk118D »

Comentários pouco animadores embora pareça ser a triste realidade, que carro me aconselham a comprar serie 1 no maximo ate 2010/2011 no minimo 2008 com potencia que de para brincar mas consumos bons, e valor ate 20.000€ !

Cumprimentos
Henrique Vieira

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

nlg Escreveu:

Para bem dizer a verdade já não sei qual o BMW que tenha problemas crónicas ditos graves, cada série ou lançamento sinceramente é um tiro no pé. Ou é bombas injectoras, ou borboletas de admissao que partem, ou turbos, ou correntes que partem foram as "pequenas coisas" quanto a mim imperdoáveis mas q não poem em causa a fiabiliade.

Lá nisso de carros os Europeus e americanos têm mt a aprender com os carros japoneses, fiabiliade de motores é com eles sem dúvida (Toyota, Nissan, Honda, etc..) sempre ouvi dizer desde pequeno japonês é japonês e mesmo assim dão mais tempo de garantias e já começo a concordar os alemães e restantes europeus são uns "cagões" só dão 2 anos de garantia em geral ao passo que os japoneses 5 a 6 anos. Não sei, gosto mt da BMW na sua condução, design, mas qt a fiabilidade ando a ficar cansado e acho que um se um dia sair da marca não volto-me para japoneses especialmente o Honda Accord que gosto mt e é um só um diesel mais silenciosos e fiaveis do mercado.
Nisso tens muita razão. Para fiabilidade não há nada como os Japoneses. E estes quando tiveram problemas assumiram.
Eu fiquei muito decepcionado com a BMW relativamente ao elevado número de problemas graves (turbos e corrente de distribuição). Na minha opinião, IMPERDOÁVEL.

Responder

Voltar para “Série 1”