Barulho ao travar
Moderador: Staff
Barulho ao travar
Boa tarde
Possuo um 118D e começou a chiar quando travo, assim o chiar ainda mínimo mas que irrita bastante a questão será que o carro precisa
de pastilhas? se ele precisasse o carro não avisava no cb ? a primeira vista as pastilhas parecem estar ainda a meio uso
Possuo um 118D e começou a chiar quando travo, assim o chiar ainda mínimo mas que irrita bastante a questão será que o carro precisa
de pastilhas? se ele precisasse o carro não avisava no cb ? a primeira vista as pastilhas parecem estar ainda a meio uso
- Pedro_25
- Membro Junior
- Mensagens: 377
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
- Localização: M. sul/seixal
Re: Barulho ao travar
as pastilhas podem estar vidradas....

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
Re: Barulho ao travar
Como assim o que significa o termo em concreto?Pedro_25 Escreveu:as pastilhas podem estar vidradas....
Re: Barulho ao travar
Então qual a solução pastilhas novas certo?JM318is Escreveu:se tirares as pastilhas elas parecem um espelho.
- RubenBras
- Membro Juvenil
- Mensagens: 106
- Registado: 10 mai 2012, 18:41
- O meu Carro:: e46 320td
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Barulho ao travar
Passar uma lixa grossa deve resolver.
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."
Re: Barulho ao travar
Se o barulho que ouves for assim um pouco metálico, mas sem ser aquele chiar de quando estás sem calços, quase de certeza que é o sensor. É suposto fazer esse barulho mesmo... :fixe
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Barulho ao travar
As minhas foram trocadas atrás e ainda chiam. Disseram na oficina que era normal só ao fim de uns 1000 a 2000 km e ainda por cima por estar calor que são as pastilhas q ainda não acamaram. Pois os discos são os mesmos. Será normal?
Mas se não passar dentro de mais uns dias vou lá novamente e eles têm que desmontar aquilo e verem
Mas se não passar dentro de mais uns dias vou lá novamente e eles têm que desmontar aquilo e verem
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 231
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
Re: Barulho ao travar
É normal que faça um chiar e ainda tenhas pastilha para gastar.
Liga o veiculo e vai ao cb na parte de "service info" e reparas lá que números é que estão na parte da frente do carro e na parte de trás. Creio que à frente é aconselhável mudar quando atingir os 1500 e atrás os 1400. Contudo é recomendável visto ainda teres pastilha para gastar.
O chiar pode ter haver com a qualidade das pastilhas.
Liga o veiculo e vai ao cb na parte de "service info" e reparas lá que números é que estão na parte da frente do carro e na parte de trás. Creio que à frente é aconselhável mudar quando atingir os 1500 e atrás os 1400. Contudo é recomendável visto ainda teres pastilha para gastar.
O chiar pode ter haver com a qualidade das pastilhas.
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Barulho ao travar
No meu caso particular, queixei-me 2x de chiadeira nas pastilhas da frente...mas as indicações que me deram em 2 sítios diferentes, era que as pastilhas estavam óptimas mas a sonda estava vidrada. Para mudar, só mudando tudo e como ainda tinha muita pastilha para gastar, recomendaram deixar andar.
Há uns 6meses, a quilometragem das pastilhas que ia com cerca de 13.000km desapareceu e passou a tracinhos, sem qualquer indicação de kms. No entanto, ainda tinha cerca de 4/5mm de pastilha para gastar. Nessa mesma altura a chiadeira nunca mais apareceu.
Conclusão, a sonda deve ter partido de alguma forma, deixando de acusar os 13.000km e fazendo com que a chiadeira desaparecesse. :fixe
Há uns 6meses, a quilometragem das pastilhas que ia com cerca de 13.000km desapareceu e passou a tracinhos, sem qualquer indicação de kms. No entanto, ainda tinha cerca de 4/5mm de pastilha para gastar. Nessa mesma altura a chiadeira nunca mais apareceu.
Conclusão, a sonda deve ter partido de alguma forma, deixando de acusar os 13.000km e fazendo com que a chiadeira desaparecesse. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Barulho ao travar
Boas afinal fui à BMW e foi mesmo o chefe da oficina testar o carro cmg em estrada e começou logo a dizer que o barulho era frente e das de trás que tinha sido mudadas à 3 semanas como eu pensava.
Ele pediu para eu sair do carro e ele vir ate mim andar com ele a travar ao pé de mim e então não é que é mesmo da frente roda dianteira do condutor que ouvi bem. No entanto dentro do carro parecia que o barulho vinha de trás
Conclusão o CB ainda acusa pastilhas da frente para 8000 kms mas já deve tar a desgastar ou então vidrou. Conclusão pastilhas à frente. Mas ele disse que trava bem não há problema de segurança o problema é o chiar q enerva.
Fogo que m*rda de pastilhas e tinha sido la mudadas com discos e tudo mas nem ao fim vão. Ele disse-me é pq as pastilhas agora por questões de saúde publica, amiantos, etc... duram por vezs menos.
Ele pediu para eu sair do carro e ele vir ate mim andar com ele a travar ao pé de mim e então não é que é mesmo da frente roda dianteira do condutor que ouvi bem. No entanto dentro do carro parecia que o barulho vinha de trás
Conclusão o CB ainda acusa pastilhas da frente para 8000 kms mas já deve tar a desgastar ou então vidrou. Conclusão pastilhas à frente. Mas ele disse que trava bem não há problema de segurança o problema é o chiar q enerva.
Fogo que m*rda de pastilhas e tinha sido la mudadas com discos e tudo mas nem ao fim vão. Ele disse-me é pq as pastilhas agora por questões de saúde publica, amiantos, etc... duram por vezs menos.
Re: Barulho ao travar
Sensor? o que isso significa?Ariexiet Escreveu:Se o barulho que ouves for assim um pouco metálico, mas sem ser aquele chiar de quando estás sem calços, quase de certeza que é o sensor. É suposto fazer esse barulho mesmo... :fixe
Desculpa mas não percebo nada dessas cenas
Cumprimentos
Henrique Vieira
Re: Barulho ao travar
Em cada um dos eixos do teu carro tens um sensor que te permite ter uma estimativa de quantos km ainda faltam para a troca das pastilhas.
Esse sensor vai sofrendo desgaste na mesma medida em que as pastilhas o sofrem e para tal acontecer também ele toca no disco. Como o material desse sensor nada tem a ver com o das pastilhas provoca um barulho um pouco metálico, mas ligeiramente diferente do barulho de pastilhas gastas.
Sem ter a certeza absoluta, julgo que os sensores ficam situados no lado direito em ambos os eixos... :fixe
Esse sensor vai sofrendo desgaste na mesma medida em que as pastilhas o sofrem e para tal acontecer também ele toca no disco. Como o material desse sensor nada tem a ver com o das pastilhas provoca um barulho um pouco metálico, mas ligeiramente diferente do barulho de pastilhas gastas.
Sem ter a certeza absoluta, julgo que os sensores ficam situados no lado direito em ambos os eixos... :fixe
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Barulho ao travar
[quote="Ariexiet"]Em cada um dos eixos do teu carro tens um sensor que te permite ter uma estimativa de quantos km ainda faltam para a troca das pastilhas.
Esse sensor vai sofrendo desgaste na mesma medida em que as pastilhas o sofrem e para tal acontecer também ele toca no disco. Como o material desse sensor nada tem a ver com o das pastilhas provoca um barulho um pouco metálico, mas ligeiramente diferente do barulho de pastilhas gastas.
Sem ter a certeza absoluta, julgo que os sensores ficam situados no lado direito em ambos os eixos... :fixe[/quote
à frente o sensor fica à esquerda e atrás o sensor fica à direita. dito pelo chefe da oficina da BMW
Esse sensor vai sofrendo desgaste na mesma medida em que as pastilhas o sofrem e para tal acontecer também ele toca no disco. Como o material desse sensor nada tem a ver com o das pastilhas provoca um barulho um pouco metálico, mas ligeiramente diferente do barulho de pastilhas gastas.
Sem ter a certeza absoluta, julgo que os sensores ficam situados no lado direito em ambos os eixos... :fixe[/quote
à frente o sensor fica à esquerda e atrás o sensor fica à direita. dito pelo chefe da oficina da BMW
Re: Barulho ao travar
Pois, não sabia ao certo onde se localizavam em cada um dos eixos. Obrigado pela info :fixe