Barulho ao travar

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Barulho ao travar

Mensagem por Henk118D »

Boa tarde
Possuo um 118D e começou a chiar quando travo, assim o chiar ainda mínimo mas que irrita bastante a questão será que o carro precisa
de pastilhas? se ele precisasse o carro não avisava no cb ? a primeira vista as pastilhas parecem estar ainda a meio uso

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Re: Barulho ao travar

Mensagem por Pedro_25 »

as pastilhas podem estar vidradas....
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

Pedro_25 Escreveu:as pastilhas podem estar vidradas....
Como assim o que significa o termo em concreto?

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

JM318is Escreveu:se tirares as pastilhas elas parecem um espelho.
Então qual a solução pastilhas novas certo?

RubenBras
Membro Juvenil
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td

Mensagem por RubenBras »

Passar uma lixa grossa deve resolver.
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

Ariexiet
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2009, 12:18
O meu Carro:: 120d E81

Mensagem por Ariexiet »

Se o barulho que ouves for assim um pouco metálico, mas sem ser aquele chiar de quando estás sem calços, quase de certeza que é o sensor. É suposto fazer esse barulho mesmo... :fixe

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

As minhas foram trocadas atrás e ainda chiam. Disseram na oficina que era normal só ao fim de uns 1000 a 2000 km e ainda por cima por estar calor que são as pastilhas q ainda não acamaram. Pois os discos são os mesmos. Será normal?

Mas se não passar dentro de mais uns dias vou lá novamente e eles têm que desmontar aquilo e verem

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

É normal que faça um chiar e ainda tenhas pastilha para gastar.
Liga o veiculo e vai ao cb na parte de "service info" e reparas lá que números é que estão na parte da frente do carro e na parte de trás. Creio que à frente é aconselhável mudar quando atingir os 1500 e atrás os 1400. Contudo é recomendável visto ainda teres pastilha para gastar.

O chiar pode ter haver com a qualidade das pastilhas.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

No meu caso particular, queixei-me 2x de chiadeira nas pastilhas da frente...mas as indicações que me deram em 2 sítios diferentes, era que as pastilhas estavam óptimas mas a sonda estava vidrada. Para mudar, só mudando tudo e como ainda tinha muita pastilha para gastar, recomendaram deixar andar.

Há uns 6meses, a quilometragem das pastilhas que ia com cerca de 13.000km desapareceu e passou a tracinhos, sem qualquer indicação de kms. No entanto, ainda tinha cerca de 4/5mm de pastilha para gastar. Nessa mesma altura a chiadeira nunca mais apareceu.

Conclusão, a sonda deve ter partido de alguma forma, deixando de acusar os 13.000km e fazendo com que a chiadeira desaparecesse. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas afinal fui à BMW e foi mesmo o chefe da oficina testar o carro cmg em estrada e começou logo a dizer que o barulho era frente e das de trás que tinha sido mudadas à 3 semanas como eu pensava.
Ele pediu para eu sair do carro e ele vir ate mim andar com ele a travar ao pé de mim e então não é que é mesmo da frente roda dianteira do condutor que ouvi bem. No entanto dentro do carro parecia que o barulho vinha de trás

Conclusão o CB ainda acusa pastilhas da frente para 8000 kms mas já deve tar a desgastar ou então vidrou. Conclusão pastilhas à frente. Mas ele disse que trava bem não há problema de segurança o problema é o chiar q enerva.

Fogo que m*rda de pastilhas e tinha sido la mudadas com discos e tudo mas nem ao fim vão. Ele disse-me é pq as pastilhas agora por questões de saúde publica, amiantos, etc... duram por vezs menos.

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

Ariexiet Escreveu:Se o barulho que ouves for assim um pouco metálico, mas sem ser aquele chiar de quando estás sem calços, quase de certeza que é o sensor. É suposto fazer esse barulho mesmo... :fixe
Sensor? o que isso significa?
Desculpa mas não percebo nada dessas cenas

Cumprimentos
Henrique Vieira

Ariexiet
Membro Iniciado

Mensagem por Ariexiet »

Em cada um dos eixos do teu carro tens um sensor que te permite ter uma estimativa de quantos km ainda faltam para a troca das pastilhas.
Esse sensor vai sofrendo desgaste na mesma medida em que as pastilhas o sofrem e para tal acontecer também ele toca no disco. Como o material desse sensor nada tem a ver com o das pastilhas provoca um barulho um pouco metálico, mas ligeiramente diferente do barulho de pastilhas gastas.
Sem ter a certeza absoluta, julgo que os sensores ficam situados no lado direito em ambos os eixos... :fixe

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

[quote="Ariexiet"]Em cada um dos eixos do teu carro tens um sensor que te permite ter uma estimativa de quantos km ainda faltam para a troca das pastilhas.
Esse sensor vai sofrendo desgaste na mesma medida em que as pastilhas o sofrem e para tal acontecer também ele toca no disco. Como o material desse sensor nada tem a ver com o das pastilhas provoca um barulho um pouco metálico, mas ligeiramente diferente do barulho de pastilhas gastas.
Sem ter a certeza absoluta, julgo que os sensores ficam situados no lado direito em ambos os eixos... :fixe[/quote

à frente o sensor fica à esquerda e atrás o sensor fica à direita. dito pelo chefe da oficina da BMW

Ariexiet
Membro Iniciado

Mensagem por Ariexiet »

Pois, não sabia ao certo onde se localizavam em cada um dos eixos. Obrigado pela info :fixe

Responder

Voltar para “Série 1”