Embaciamento do farol

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Embaciamento do farol

Mensagem por sccurtido »

qnd comprei o meu carro, a primeira mod, de primeiro dia foram os angel eyes em LED cree, resultado, como o meu carro é do mês 11, e estava um dia chuvoso e humido, no dia a seguir, qnd ficou frio de noite, apareceu o farol com agua no vidro... pensei ja ter feito asneira... andei la com secador e tudo...
deixei o carro dentro da garagem durante a noite, com capot aberto e sem o plastico a tapar, e de manha ja tava seco, montei a tampinha, e nunca mais tive problemas...
até que um dia, um amigo pediu-me para mostrar os leds e tal... e devo ter montado mal o encaixe de baixo... tem 2 encaixes, como era de dificil acesso, qnd fui lavar o carro, nada de agua os farois, de noite, la apareceu a humidade... começou uma lampada de xenon a piscar... e dar erro no cb... akela m*rda tinha molhado...
a minha sorte foi que o dia a seguir estava sol, deixei o carro sem a tampinha dos farois, nos 2 lados, meti em frente da universidade para apanhar sol o dia todo. pedi ajuda a um amigo para ver se estava a colocar akilo bem, e até agora nunca + tive problemas.

Resumindo, deixa o carro apanhar sol umas horas, sem as tampas de protecçao, aproveita e passa um pano no vedante cor de laranja para tirar algum pó ou lixo que possa ter, qnd estiver bem sequinho fecha e nao voltes a abrir... pois, se abrires o farol num dia humido, e entrar um bocado de humidade, ela vai condensar smp no vidro.
AHH, nao faças os furos, pk dps ao lavar o carro em altapressao, pode-te entrar agua... e mandas o balastro das lampadas de xenon po lixo... :)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

sccurtido Escreveu:qnd comprei o meu carro, a primeira mod, de primeiro dia foram os angel eyes em LED cree, resultado, como o meu carro é do mês 11, e estava um dia chuvoso e humido, no dia a seguir, qnd ficou frio de noite, apareceu o farol com agua no vidro... pensei ja ter feito asneira... andei la com secador e tudo...
deixei o carro dentro da garagem durante a noite, com capot aberto e sem o plastico a tapar, e de manha ja tava seco, montei a tampinha, e nunca mais tive problemas...
até que um dia, um amigo pediu-me para mostrar os leds e tal... e devo ter montado mal o encaixe de baixo... tem 2 encaixes, como era de dificil acesso, qnd fui lavar o carro, nada de agua os farois, de noite, la apareceu a humidade... começou uma lampada de xenon a piscar... e dar erro no cb... akela m*rda tinha molhado...
a minha sorte foi que o dia a seguir estava sol, deixei o carro sem a tampinha dos farois, nos 2 lados, meti em frente da universidade para apanhar sol o dia todo. pedi ajuda a um amigo para ver se estava a colocar akilo bem, e até agora nunca + tive problemas.

Resumindo, deixa o carro apanhar sol umas horas, sem as tampas de protecçao, aproveita e passa um pano no vedante cor de laranja para tirar algum pó ou lixo que possa ter, qnd estiver bem sequinho fecha e nao voltes a abrir... pois, se abrires o farol num dia humido, e entrar um bocado de humidade, ela vai condensar smp no vidro.
AHH, nao faças os furos, pk dps ao lavar o carro em altapressao, pode-te entrar agua... e mandas o balastro das lampadas de xenon po lixo... :)
Pois isso de entrar agua depois também pensei nisso. Como tem feito dias de grande calor deixei 1 dia ou 2 com a tampa de fora com o carro ao sol e acabou por secar. Até agora não voltou a aparecer novamente. Obrigado pela ajuda ;)

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

azar dos azares, 6semanas sem lavar o carro, hj de manha dei-lhe mangueirada forte, tinha a frente cravejada de mosquitada e bixarada, capot e etc, deixei msm a mangueira correr agua em cima do capot, vidro, e ate apontei pa dentro dos rins... vou pa pegar no carro ao fim do dia... uma lampada de xenon nao liga... abro a tampinha e uma pinga de agua lá dentro... ORA FDSSSSS....
nao liga o xenon num lado... espero bem que nao tenha mandado o balastro pa vida.... porra que cena tao sensivel... tou passado pela maneira como entra agua para as opticas... a agua deve escapar algum vedante, encontra contacto num fio ou cabo... e segue-o até á optica e centralina que fica debaixo dela...
tou tramado... :S

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

sccurtido Escreveu:azar dos azares, 6semanas sem lavar o carro, hj de manha dei-lhe mangueirada forte, tinha a frente cravejada de mosquitada e bixarada, capot e etc, deixei msm a mangueira correr agua em cima do capot, vidro, e ate apontei pa dentro dos rins... vou pa pegar no carro ao fim do dia... uma lampada de xenon nao liga... abro a tampinha e uma pinga de agua lá dentro... ORA FDSSSSS....
nao liga o xenon num lado... espero bem que nao tenha mandado o balastro pa vida.... porra que cena tao sensivel... tou passado pela maneira como entra agua para as opticas... a agua deve escapar algum vedante, encontra contacto num fio ou cabo... e segue-o até á optica e centralina que fica debaixo dela...
tou tramado... :S
Realmente também estive a ver no meu e não consigo identificar nada por entre a agua possa ter entrado. Até agora, a humidade não voltou a aparecer mas ficou lá as marcas de gotas de agua secas por dentro :wall

O estranho é que continua por vezes a avisar-me erro na lâmpada no cb. Desde que avisou que começou a tal humidade. Por x avisa, outras não.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

tou tramado, o xenon nao volta á vida...
mudei a lampada de um lado para o outro, funciona bem a lampada, o balastro do lado do condutor nao deve tar a arrancar... já andei com secador, deixei hj o capot aberto sem tampas dentro da garagem... e nada de funcionar...
ja pensei em abrir o balastro e ver se tem agua msm dentro dele... mas tinha de tirar a optica... para tirar a optica tenho de tirar o parachoques... tou fdd... e mesmo o balastro nao deveria deixar entrar agua nele... ja existem kits xenon aftermarket que funcionam com o balastro slim debaixo de agua...
sugestoes?
na m2parts tem balastros a 150€ será que é mesmo disso, ou cablagem?

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Esses situações são sempre muito chatas, espera mais uns dias para ver se seca bem, também o tempo nos últimos dias não tem ajudado!
Se não voltar a vida, vais mesmo meter mão a obra!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Bom ja resolvi ontem o problema... dps da bmw me ter dado um orcamento para uma optica nova de 1300€ a presumir se o modulo frm nao tivesse queimado tb... falei com um amigo que faz uns servicos em casa e j trabalhou na bmw.. temaquina bmw em casa e tudo... resolveu o servico por menos d 200€...
na bmw desmontaram parachoques e nao me souberam dizer o que tava realmente avariado... keriam meter td novo... o servico foi feito pela cava da roda eem pouquissimo tempo. Foi mais o que perdemos na conversa...
Qnd precisarem d servico especializado em bmw na zona d famalicao. Entrem em contacto cmg para vos dar o contacto.
uma informacao.. ao k parece o modulo frm, faz contagem dos curticircuitos. Chegando a um ponto que corta a corrente a esse determinado componente. Msm k se troque por um novo, tem d se ligar a maquina pa fazer reset ao contador e restabelecer o circuito.. por isso se avariar algo e for substituido e nao der.
Tenham calma e arranjem alguem com a maquina :)

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Já limpei esses erros do módulo FRM do meu carro mas continua, no meu caso, a luz de médios sempre ligada.
Ou seja, lá terei de comprar uma "porra" de um módulo novo e depois fazer umas invenções a ver se o consigo recuperar.

O que ele te fez foi apagar os erros pelo Tools32 e depois pelo Inpa. :lol1
Em alguns casos, o que também já fiz, é flashar o módulo, o que também não resultou. :naonao :wall

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

nao ele nao usa disso, tem mesmo maquina propria bmw, aquilo arranca o ISID, e tem o interface ICOM.
eu estive para fazer o reset atraves do tools32 em casa tb :) mas decidi estar quieto, esperar um dia, e ir a famalicao :) e foi o melhor que fiz, por um excelente preço meti um balastro novo e ficou tudo a funcionar perfeito.

Responder

Voltar para “Série 1”