Pneus RFT

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

lapierre
Membro Iniciado
Registado: 03 jan 2013, 15:22
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2006/09

Re: Pneus RFT

Mensagem por lapierre »

Boas...o meu vinha com 205/45 18 e 225/40 18 RFT, precisei de mudar os de tras e coloquei Michelin Pilot Sport normais atras, melhorou bastante em tudo, e foram peneus ja usados.
Agora precisei de trocar novamente atras e aproveitei para pintar as jantes e arranjalas e vou trocar os 4...

225/40 18 para tras Vredestein Ultrac Vorti XL
215/40 18 para a frente Hankook Ventus V12 EVO K110 XL

460€ os 4.
Que acham da escolha?
Entretanto quando estiverem montados dou feedback ;)
E para a proxima talvez já meta atras os 245...

Fiquei agora com dois GoodYear Eagle Nect 5 RFT para despachar com 5mm de piso ainda. ;)

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Os vredestein não conheço tão bem, mas dizem bem dos Hankook. É uma marca já com bons resultados, por isso devem ser bons.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Ariexiet
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2009, 12:18
O meu Carro:: 120d E81

Mensagem por Ariexiet »

Os Hankook Ventus V12 não são maus na relação preço performance, mas são um bocadinho instáveis. No meu carro anterior comecei por ter pneus RFT, depois passei para Potenza RE050A e gostei bastante da mudança. Entretanto ainda tive Sport Contact 3 e também gostei muito, apesar de se terem gasto muito rápido. Isto para chegar aos Hankook! Gostei do rolar do pneu, pareceram-me silenciosos e bons em piso molhado, mas as paredes laterais desse pneu são pouco rígidas. Em auto estrada o carro ficou instável e não tinha a mesma sensação de segurança.

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

Ariexiet Escreveu:Os Hankook Ventus V12 não são maus na relação preço performance, mas são um bocadinho instáveis. No meu carro anterior comecei por ter pneus RFT, depois passei para Potenza RE050A e gostei bastante da mudança. Entretanto ainda tive Sport Contact 3 e também gostei muito, apesar de se terem gasto muito rápido. Isto para chegar aos Hankook! Gostei do rolar do pneu, pareceram-me silenciosos e bons em piso molhado, mas as paredes laterais desse pneu são pouco rígidas. Em auto estrada o carro ficou instável e não tinha a mesma sensação de segurança.

Estou a perceber...mas não era suposto as paredes serem bem duras uma vez que são XL?
Os Vredestein já os tenho em casa e as paredes são bem duras, assim a "olho nu" pouca diferença faz dos meus antigos RFT.

Ariexiet
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2009, 12:18
O meu Carro:: 120d E81

Mensagem por Ariexiet »

Sim, seria suposto as paredes serem reforçadas! A conclusão que posso tirar é que uns são mais XL do que outros....

De qualquer forma, não sei se será fácil conseguires ver isso a "olho nu". Sabes que as forças exercidas com os pneus montados são muito diferentes.

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

Bem chegaram-me hoje os Hankook e nota-se a "olho nu" e de que maneira, que diferença abismal.
Coloco-me em cima dos Vredestein e praticamente não mexem, já os Hankook quase consigo fazer um 8 com eles...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Depois diz-nos como ficou :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

lapierre Escreveu:Bem chegaram-me hoje os Hankook e nota-se a "olho nu" e de que maneira, que diferença abismal.
Coloco-me em cima dos Vredestein e praticamente não mexem, já os Hankook quase consigo fazer um 8 com eles...
qual é o índice de carga de cada um ?
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

fspinto Escreveu:Depois diz-nos como ficou :)
Claro que sim, montados nas jantes já estão...agora só estou a espera de desmontar as pinças para pintar para depois irem para o sitio.
O gajo que montou os peneus disse-me que tinha feito uma boa parelha, que ia funcionar bem assim os hankook mais macios á frente e com o formato de rasto que tem e os vredestein mais duros para trás ;)
Mas só quando estiverem a rolar é que vou ver!!

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

eldiablo Escreveu:
lapierre Escreveu:Bem chegaram-me hoje os Hankook e nota-se a "olho nu" e de que maneira, que diferença abismal.
Hankook 89Y
Vredestein 92Y

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

lapierre Escreveu:
eldiablo Escreveu:
Hankook 89Y
Vredestein 92Y
os hankook não são xl daí serem mais moles.
mas se são nunca vi xl com esse índice de carga, sempre de 91 para cima.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

Boas, mas na verdade são mesmo Xl...esta gravado no peneu.

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Pneus RFT

Mensagem por kikonc30 »

Boas!

Está na altura de mudar de pneus :(

Ando também assombrado pela questão dos Run flat! Estou farto de andar em cima de pedra!

O meu carro é um E90 Sport com 225/45/17 com continental SportContact Run flat.

O que é que aconselham nesta medida?

Quais são as soluções para quem passa a usar pneus "normais" e não têm pneu suplente?

Actualmente uso Hankook numa Clio 1.5dci de trabalho, montei há 50.000km e acho que ainda faço pelo menos mais 10.000! Não podia estar mais satisfeito, uma vez que ao nível de aderência também estou muito contente! Pressão sempre correcta e rotação de 10 em 10.000 e respectivo alinhamento! A verdade é que para o BM não sei se a marca mantém os mesmos níveis de qualidade, já que o peso do carro e a velocidade tendem a ser bem diferentes ;)

Agradeço as vossas opiniões!

Cumps!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

Boas...

Bem os Hankook e os Vredestein já rolam...ainda pouquinhos quilometros mas do pouco que já deu para ver, tanto uns como os outros em termos de performances são excelentes, tanto em seco como molhado excelente desempenho, agora é verdade que os hankook devido as paredes mais moles deixam o carro um pouquinho mais instavel, em estradas irregulares a velocidades mais altas dá a sensação de o carro bailar um pouco mais, mas nada do outro mundo e nada que um punho firme não resolva ;)
Em auto estrada ainda não passei dos 180 mas até aqui tudo sem qualquer problema de instabelidade.
Comforme forem andando vou dizendo mais alguma coiza ;)

lapierre
Membro Iniciado

Mensagem por lapierre »

É verdade...esquecime de referir a parte do conforto, que obviamente melhorou como do dia para a noite.
As pequenas irregularidades são todas absorvidas pelos peneus ;)

Responder

Voltar para “Série 1”