opticas xenon serie 1
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 dez 2011, 14:01
- O meu Carro:: BMW E60 525d 06/2004 Pack M
opticas xenon serie 1
O meu sapo tinha opticas dianteiras normais, comprei umas opticas xenon originais, liguei a ficha de ligação e não dá médios. Quando ligo os máximos a optica desliga por completo e dá erro no cb. Já coloquei tambem o comutador de luz automatica. Haverá alguma solução DIY ou é melhor um eletrecista auto?
Re: opticas xenon serie 1
Existe aqui no forum um topico sobre isso. É questão de procurar...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Tens de aplicar as resistencias anti-erro e os máximos na optica de xenon não teem a mesma posição que na optica normal.
manuapl Escreveu:O meu sapo tinha opticas dianteiras normais, comprei umas opticas xenon originais, liguei a ficha de ligação e não dá médios. Quando ligo os máximos a optica desliga por completo e dá erro no cb. Já coloquei tambem o comutador de luz automatica. Haverá alguma solução DIY ou é melhor um eletrecista auto?
Fala com o User "Vieira_Mar" ele também converteu óticas normais para as de xenon.
Para já a ficha principal que liga à ótica é diferente, tem mais pinos/fios, pelo que terás de adicioná-los na tua ficha, depois tens de dizer ao módulo FRM que tens óticas de xénon e aos módulos LSMC e RSMC que tens óticas direcionais (caso a óticas tenham essa funcionalidade).
Basicamente não basta encaixar a ótica e já está.
Tens de lhe alterar/adicionar conectores na ficha principal e tens de codificar os módulos respetivos para reconhecerem o xenon.
O colega Vieira_Mar fez alguns avanços neste sentido e penso que te poderá ajudar em alguns pormenores/dicas.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 dez 2011, 14:01
- O meu Carro:: BMW E60 525d 06/2004 Pack M
obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
boas...