Já alguém passou por algo semelhante?
P.S. A viatura é um E81 de 2010.
Moderador: Staff
MaNFiU Escreveu:Ontem ia descansado da minha vida a uns 20 km/h numa estrada de paralelos (daqueles que parece que foram deixados cair ao chão e está bom) quando sinto o vidro do lado do condutor a abrir ligeiramente, seguido de uma mensagem no painel acompanho do famoso "glong" de aviso. Olho para o painel para ver o que se passa e quando dou por ela a porta abre-se totalmente. Felizmente ia devagar, a estrada era larga e foi a porta do condutor ...
Já alguém passou por algo semelhante?
P.S. A viatura é um E81 de 2010.
MaNFiU Escreveu:O fenómeno das portas destancarem e os vidros abrirem já ocorreu diversas vezes. Felizmente foi sempre em alturas em que apenas deixei o carro por pouco tempo.
Neste caso o vidro só abriu aqueles milimetros que normalmente abrem ao abrir a porta (o meu é de 3 portas e faz isso por não ter moldura do vidro). Quanto ao ouvir barulhos na porta é díficil porque no meio de tanto barulho não consigo identificar de onde eles vêm ... jantes 18, pneus runflat, suspensão M e paralelos do tempo do D. Afonso Henriques fazem com que o carro pareça uma caixa de pregos![]()
A porta mal fechada também não era porque andei quase 10 km com rotundas e vias rápidas pelo caminho por isso teria dado conta. Espero que tenha sido acontecimento isolado porque senão vou mesmo ter que levar o carro à bruxa!
JQBmwsportpack Escreveu:Eu comecei a estudar o espiritualismo bmw à algum tempo atrás e descobri factos interessantes, até houve uma altura que apanhei um valente susto pois ele saiu do parque sozinho e veio ter comigo ao bar onde me encontrava na altura, apitou e levou-me de volta para o parque em piloto automático.
Agora a sério, a cena dos vidros uma vez aconteceu-me e eu por norma verifico o carro 3x todo à volta antes de o deixar, daí achar estranho não dar conta de vidros abertos.
Resumindo, casa da namorada, chuva, quando fui para o carro, vidro aberto. Bah por minha sorte, o carro não se encontrava praticamente com nada molhado a não ser um bocado da porta. Desde ai tranco o carro 20x e verifico 10x. Acho que traumatizou.
Como faço manutenção e revisões na bmw não sei se foi sujeito a alguma actualização da qual não fui informado mas aquilo nunca mais aconteceu.
Um facto interessante neste carro que eu adoro é o facto de poder ligar o carro sem chave e tranca-lo por fora.
A referir que o meu é de agosto de 2010.
Cumprimentos,
A cena dos vidros até meio pode até ser um bug mesmo da programação no carro associado aos vidros, pois não sei se é em todos ou apenas com algum dos packs mas se clicares 2x para abrir a porta e a fores abrir o vidro abre até meio automaticamente.SaIbOt Escreveu:JQBmwsportpack Escreveu:Eu comecei a estudar o espiritualismo bmw à algum tempo atrás e descobri factos interessantes, até houve uma altura que apanhei um valente susto pois ele saiu do parque sozinho e veio ter comigo ao bar onde me encontrava na altura, apitou e levou-me de volta para o parque em piloto automático.
Agora a sério, a cena dos vidros uma vez aconteceu-me e eu por norma verifico o carro 3x todo à volta antes de o deixar, daí achar estranho não dar conta de vidros abertos.
Resumindo, casa da namorada, chuva, quando fui para o carro, vidro aberto. Bah por minha sorte, o carro não se encontrava praticamente com nada molhado a não ser um bocado da porta. Desde ai tranco o carro 20x e verifico 10x. Acho que traumatizou.
Como faço manutenção e revisões na bmw não sei se foi sujeito a alguma actualização da qual não fui informado mas aquilo nunca mais aconteceu.
Um facto interessante neste carro que eu adoro é o facto de poder ligar o carro sem chave e tranca-lo por fora.
A referir que o meu é de agosto de 2010.
Cumprimentos,
Sim o meu de 2007, como referi, também já se destrancou e abriu os 4 vidros até meio durante a noite.
Foi apenas 1 acontecimento isolado que nunca voltou a ocorrer também porque fui atualizar o software em 2013.
Como referes, sim é possível ligar o carro sem a chave na ignição, ara quem tem o módulo Confort, eu tenho, mas nunca testei ligar o carro, trancá-lo e ir embora!! lol
O mesmo acontece por exemplo no Meganes, onde é possível ligare soc arro sem a chave na ingnição e ires-te embora com o carro e deixares a chave em casa, o único senão é que não consegues desligar o carro por segurança se não deteta a chave não o desligas a não ser forçado com uma mudança alta.