Porta abriu sozinha!!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
MaNFiU
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2007, 14:34

Porta abriu sozinha!!

Mensagem por MaNFiU »

Ontem ia descansado da minha vida a uns 20 km/h numa estrada de paralelos (daqueles que parece que foram deixados cair ao chão e está bom) quando sinto o vidro do lado do condutor a abrir ligeiramente, seguido de uma mensagem no painel acompanho do famoso "glong" de aviso. Olho para o painel para ver o que se passa e quando dou por ela a porta abre-se totalmente :shock: . Felizmente ia devagar, a estrada era larga e foi a porta do condutor ...

Já alguém passou por algo semelhante?

P.S. A viatura é um E81 de 2010.

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Porta abriu sozinha!!

Mensagem por SaIbOt »

MaNFiU Escreveu:Ontem ia descansado da minha vida a uns 20 km/h numa estrada de paralelos (daqueles que parece que foram deixados cair ao chão e está bom) quando sinto o vidro do lado do condutor a abrir ligeiramente, seguido de uma mensagem no painel acompanho do famoso "glong" de aviso. Olho para o painel para ver o que se passa e quando dou por ela a porta abre-se totalmente :shock: . Felizmente ia devagar, a estrada era larga e foi a porta do condutor ...

Já alguém passou por algo semelhante?

P.S. A viatura é um E81 de 2010.

Tens de ir com o carro à bruxa.....!!
O "normal" de acontecer é o carro abrir/fechar os vidros sozinho e também trancar/destrancar sozinho.
São estes os sintomas esquisitos mais usuais de acontecer nos bmw's.

No meu caso, quando cheguei de manhã ao carro para ir trabalhar tinha as portas destrancadas e os 4 vidros abertos até meio... pensei logo no pior (tentativa de assalto), mas não foi, apenas e só um BUG de eletrónica.
Já atualizei o software do carro e até ao momento não voltou a ocorrer.

Sobre o teu caso, o vidro abrir sozinho, não me espanta.
Agora a porta destrancar-se sozinha é que é MUITO estranho, pois o carro não tem nenhum sistema de abertura de portas automática.

As únicas coisas que me ocorrem são:

Situação 1: Mau contacto no comando da porta do condutor de controlo dos vidros (neste caso o botão do vidro do condutor) e com a trepidação acionou o baixar do vidro do condutor, como a abertura da porta é manual através do manipulo que puxa um fio de aço e destranca e abre a porta, este fio pode estar saído do lugar e o vidro ao descer empurrou o fio de aço e com isto destrancou e abriu a porta.

Situação 2: O tal bug de raramente os vidros se abrirem ou fecharem sozinhos, o carro abriu o vidro do condutor e como a abertura da porta é manual através do manipulo que puxa um fio de aço e destranca e abre a porta, este fio pode estar saído do lugar e o vidro ao descer empurrou o fio de aço e com isto destrancou e abriu a porta.

Cena digna de se chamar o sherlock holmes!!!

Se a porta estivesse mal encaixada ao fim de alguns metros de andamento acusava logo alerta de porta aberta, logo mal fechada não deveria estar.

Ouviste algum barulho estranho vindo de dentro da porta?
A tranca da tua porta pode não estar nas melhores condições de tal modo que não aguenta a porta naquele estado de mal fechado.

MaNFiU
Membro Iniciado

Mensagem por MaNFiU »

O fenómeno das portas destancarem e os vidros abrirem já ocorreu diversas vezes. Felizmente foi sempre em alturas em que apenas deixei o carro por pouco tempo.

Neste caso o vidro só abriu aqueles milimetros que normalmente abrem ao abrir a porta (o meu é de 3 portas e faz isso por não ter moldura do vidro). Quanto ao ouvir barulhos na porta é díficil porque no meio de tanto barulho não consigo identificar de onde eles vêm ... jantes 18, pneus runflat, suspensão M e paralelos do tempo do D. Afonso Henriques fazem com que o carro pareça uma caixa de pregos :lol:

A porta mal fechada também não era porque andei quase 10 km com rotundas e vias rápidas pelo caminho por isso teria dado conta. Espero que tenha sido acontecimento isolado porque senão vou mesmo ter que levar o carro à bruxa!

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

MaNFiU Escreveu:O fenómeno das portas destancarem e os vidros abrirem já ocorreu diversas vezes. Felizmente foi sempre em alturas em que apenas deixei o carro por pouco tempo.

Neste caso o vidro só abriu aqueles milimetros que normalmente abrem ao abrir a porta (o meu é de 3 portas e faz isso por não ter moldura do vidro). Quanto ao ouvir barulhos na porta é díficil porque no meio de tanto barulho não consigo identificar de onde eles vêm ... jantes 18, pneus runflat, suspensão M e paralelos do tempo do D. Afonso Henriques fazem com que o carro pareça uma caixa de pregos :lol:

A porta mal fechada também não era porque andei quase 10 km com rotundas e vias rápidas pelo caminho por isso teria dado conta. Espero que tenha sido acontecimento isolado porque senão vou mesmo ter que levar o carro à bruxa!

Atualização de software geral do carro ajuda a eliminar muitos dos fenómenos.

MaNFiU
Membro Iniciado

Mensagem por MaNFiU »

Por acaso foi atualizado no mês passado. A caixa automática nem parece a mesma. O fenómeno dos vidros abertos e portas destrancadas ainda não se voltou a repetir desde essa altura.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

:shock:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Eu comecei a estudar o espiritualismo bmw à algum tempo atrás e descobri factos interessantes, até houve uma altura que apanhei um valente susto pois ele saiu do parque sozinho e veio ter comigo ao bar onde me encontrava na altura, apitou e levou-me de volta para o parque em piloto automático.

Agora a sério, a cena dos vidros uma vez aconteceu-me e eu por norma verifico o carro 3x todo à volta antes de o deixar, daí achar estranho não dar conta de vidros abertos.

Resumindo, casa da namorada, chuva, quando fui para o carro, vidro aberto. Bah por minha sorte, o carro não se encontrava praticamente com nada molhado a não ser um bocado da porta. Desde ai tranco o carro 20x e verifico 10x. Acho que traumatizou.

Como faço manutenção e revisões na bmw não sei se foi sujeito a alguma actualização da qual não fui informado mas aquilo nunca mais aconteceu.

Um facto interessante neste carro que eu adoro é o facto de poder ligar o carro sem chave e tranca-lo por fora.

A referir que o meu é de agosto de 2010.

Cumprimentos,

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

JQBmwsportpack Escreveu:Eu comecei a estudar o espiritualismo bmw à algum tempo atrás e descobri factos interessantes, até houve uma altura que apanhei um valente susto pois ele saiu do parque sozinho e veio ter comigo ao bar onde me encontrava na altura, apitou e levou-me de volta para o parque em piloto automático.

Agora a sério, a cena dos vidros uma vez aconteceu-me e eu por norma verifico o carro 3x todo à volta antes de o deixar, daí achar estranho não dar conta de vidros abertos.

Resumindo, casa da namorada, chuva, quando fui para o carro, vidro aberto. Bah por minha sorte, o carro não se encontrava praticamente com nada molhado a não ser um bocado da porta. Desde ai tranco o carro 20x e verifico 10x. Acho que traumatizou.

Como faço manutenção e revisões na bmw não sei se foi sujeito a alguma actualização da qual não fui informado mas aquilo nunca mais aconteceu.

Um facto interessante neste carro que eu adoro é o facto de poder ligar o carro sem chave e tranca-lo por fora.

Cumprimentos,

Sim o meu de 2007, como referi, também já se destrancou e abriu os 4 vidros até meio durante a noite.
Foi apenas 1 acontecimento isolado que nunca voltou a ocorrer também porque fui atualizar o software em 2013.

Como referes, sim é possível ligar o carro sem a chave na ignição, ara quem tem o módulo Confort, eu tenho, mas nunca testei ligar o carro, trancá-lo e ir embora!! lol

O mesmo acontece por exemplo no Meganes, onde é possível ligare soc arro sem a chave na ingnição e ires-te embora com o carro e deixares a chave em casa, o único senão é que não consegues desligar o carro por segurança se não deteta a chave não o desligas a não ser forçado com uma mudança alta.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

SaIbOt Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Eu comecei a estudar o espiritualismo bmw à algum tempo atrás e descobri factos interessantes, até houve uma altura que apanhei um valente susto pois ele saiu do parque sozinho e veio ter comigo ao bar onde me encontrava na altura, apitou e levou-me de volta para o parque em piloto automático.

Cumprimentos,

Sim o meu de 2007, como referi, também já se destrancou e abriu os 4 vidros até meio durante a noite.
Foi apenas 1 acontecimento isolado que nunca voltou a ocorrer também porque fui atualizar o software em 2013.

Como referes, sim é possível ligar o carro sem a chave na ignição, ara quem tem o módulo Confort, eu tenho, mas nunca testei ligar o carro, trancá-lo e ir embora!! lol

O mesmo acontece por exemplo no Meganes, onde é possível ligare soc arro sem a chave na ingnição e ires-te embora com o carro e deixares a chave em casa, o único senão é que não consegues desligar o carro por segurança se não deteta a chave não o desligas a não ser forçado com uma mudança alta.
A cena dos vidros até meio pode até ser um bug mesmo da programação no carro associado aos vidros, pois não sei se é em todos ou apenas com algum dos packs mas se clicares 2x para abrir a porta e a fores abrir o vidro abre até meio automaticamente.

Ter o carro destrancado também me aconteceu somente uma vez. Fiquei na duvida se cliquei no botão de abrir de sem querer, mas custa me a querer.

Isso de ligares o carro e tranca-lo por fora eu uso muito agora de inverno pois ligo o carro e vou tratar de outras coisas para assim ele aquecer durante uns 5/10 minutos e quando volto está pronto a sair e quentinho no habitaculo hehe :D

Contudo, tenho o carro guardado, é aconselhável não deixar à vista xD.

Responder

Voltar para “Série 1”