Relogio da E90
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2010, 15:08
- O meu Carro:: BMW 320d E91
Relogio da E90
Bom dia será que alguem me poderia ajudar?
Tenho um e90 de 2009, e já por duas vezes o relogio desmemorisa, numa questão de 24H00, as horas desaparecem, ficando apenas com a data. :wall
O meu E90 tem cerca de 90.000km e a garantia terminou em dezembro :susto
Isto já aconteceu a alguem?
Como posso resolver esta situação?
Obrigado.
:lovebmw
Tenho um e90 de 2009, e já por duas vezes o relogio desmemorisa, numa questão de 24H00, as horas desaparecem, ficando apenas com a data. :wall
O meu E90 tem cerca de 90.000km e a garantia terminou em dezembro :susto
Isto já aconteceu a alguem?
Como posso resolver esta situação?
Obrigado.
:lovebmw
- philpower
- Membro Juvenil
- Registado: 07 nov 2009, 18:26
- O meu Carro:: BMW E90
Re: Relogio da E90
nc m aconteceu
-
- Membro Iniciado
Quando houve a alteração da hora, fiz a referida actualização, passado alguns dias a hora voltou ao antecedente, não me pareceu normal, mas voltei a fazer a actualização.
Actualmente vejo-me com este problema, e não sei como resolver.
Actualmente vejo-me com este problema, e não sei como resolver.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Isso não é nada normal.
Diria problemas na bateria, mas não referiste que o motor teve dificuldades em arrancar... por isso está fora de questão...
Nem sei o que te diga...
Também nuca me aconteceu tal coisa.
Será problemas no painel de instrumentos (KOMBI)?
O carro foi novo para ti ou veio importado?
Depois informa, caso descubras.
Diria problemas na bateria, mas não referiste que o motor teve dificuldades em arrancar... por isso está fora de questão...
Nem sei o que te diga...
Também nuca me aconteceu tal coisa.
Será problemas no painel de instrumentos (KOMBI)?
O carro foi novo para ti ou veio importado?
Depois informa, caso descubras.
-
- Membro Iniciado
O carro é nacional, e veio da empresa de aonde trabalhava a minha esposa, sendo este de uso da administração.
Sábado estive novamente a tentar resolver a situação da data, e tinha o carro desligado, a andava a explorar o computador de bordo, quando me acendeu a luz de aviso de falta de bateria, possivelmente é a bateria que deve estar a dar as ultimas, visto também o star/stop também já algum tempo não funcionar.
Espero que seja, o problema só da bateria.
Falaram-me que na zona de Casal de Cambra existe uma casa de baterias aonde estas são bem mais baratas, algum sabe a morada?
Cumprimentos
Sábado estive novamente a tentar resolver a situação da data, e tinha o carro desligado, a andava a explorar o computador de bordo, quando me acendeu a luz de aviso de falta de bateria, possivelmente é a bateria que deve estar a dar as ultimas, visto também o star/stop também já algum tempo não funcionar.
Espero que seja, o problema só da bateria.
Falaram-me que na zona de Casal de Cambra existe uma casa de baterias aonde estas são bem mais baratas, algum sabe a morada?
Cumprimentos
Isso é mesmo bateria. A minha E91 passou pelo mesmo recentemente.
O primeiro sintoma é o Start/stop deixar de funcionar. Depois começam a aparecer as mensagens de erro de bateria fraca e a deixar de memorizar as horas e data.
Quanto à bateria, não te esqueças que após a mudança tens que codificar o carro para ele saber a capacidade da nova bateria e o alternador a carregar convenientemente. Se não o fizeres vais dar cabo da bateria nova em pouco tempo.
O primeiro sintoma é o Start/stop deixar de funcionar. Depois começam a aparecer as mensagens de erro de bateria fraca e a deixar de memorizar as horas e data.
Quanto à bateria, não te esqueças que após a mudança tens que codificar o carro para ele saber a capacidade da nova bateria e o alternador a carregar convenientemente. Se não o fizeres vais dar cabo da bateria nova em pouco tempo.
-
- Membro Iniciado
Mas simplesmente para trocar a bateria é preciso fazer isso tudo?
Se a bateria tiver a mesma capacidade, é preciso fazer alguma alteração?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Sim, é sempre preciso codificar. A bateria vai perdendo capacidade ao longo do tempo e o carro vai ajustando a carga. Ao montar uma bateria nova, o carro vai "pensar" que ainda tem a bateria antiga com capacidade reduzida e vai carregar apenas até esse ponto.Filipe Morais Escreveu:Mas simplesmente para trocar a bateria é preciso fazer isso tudo?
Cumprimentos.
- le0silva
- Membro Iniciado
- Registado: 06 abr 2012, 18:58
- O meu Carro:: BMW e82 120D
- Contacto:
Nos BMWs os primeiros sintomas da bateria são o "desacerto" do relógio e o mal funcionamento do "start&stop". Nada como passares por um concessionário BMW e pedires para efectuarem um teste à bateria. Boa sorte!
-
- Membro Iniciado
Ok se calhar, para aliviar o stress da minha marmita, é o melhor, se for da bateria, ainda há orçamento para isso, e não quero pensar noutra coisa.
Agora pergunto se alguém me sabe responder, se é preciso configurar alguma coisa após substituir a bateria, sendo esta das mesmas características.
Obrigado
Cumprimentos
Agora pergunto se alguém me sabe responder, se é preciso configurar alguma coisa após substituir a bateria, sendo esta das mesmas características.
Obrigado
Cumprimentos
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
Não sei se é verdade mas já ouvi dizer que o carro precisa de ser todo programado após a substituição da bateria mas nada como passares pela BMW. Cumps.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Qual é o preço de uma bateria para o E90 320d 163cv?
Não é todo programado ... É só "dizer" ao carro que tem uma bateria com xxxx de capacidade.danycas Escreveu:Não sei se é verdade mas já ouvi dizer que o carro precisa de ser todo programado após a substituição da bateria mas nada como passares pela BMW. Cumps.
A minha E91 320d 177cv levou uma no mês passado. O valor eram cerca de 320€ pela bateria, mão de obra e codificação. Depois ainda levou os descontos em cima.kikonc30 Escreveu:Qual é o preço de uma bateria para o E90 320d 163cv?
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
MaNFiU Escreveu:A minha E91 320d 177cv levou uma no mês passado. O valor eram cerca de 320€ pela bateria, mão de obra e codificação. Depois ainda levou os descontos em cima.kikonc30 Escreveu:Qual é o preço de uma bateria para o E90 320d 163cv?
Baratinha! Obrigado pela info!