2 Din
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: 2 Din
Eu gosto mesmo. Mesmo ficando abaixo, mas é daquelas coisas que são difíceis de contornar.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Segundo falei com o instalador, existem duas empresas principais a vender material deste género: ACV e Phonocar. Ambas têm a peça com o rádio em baixo para este modelo. A phonocar tem o rádio em cima mas é para os e87 pré-LCI em que o tablier parece ser diferente. Segundo me disse deve ser o caso porque na parte de cima há mais obstrução para um rádio 2DIN (apesar, de como o Vieria_mar tem, dar para fazer cortando uns bocados).
Logo que tenha isto a funcionar correctamente e um novo adaptador MHL faço um video de demonstração. Dá para espelhar o android no rádio e ter o som e imagem por HDMI. O ecran é capacitivo, portanto o toque é muito rápido sem precisar de pressionar com força (e suporta multi-touch). Estando a funcionar como suposto, dá para fazer tudo o que o telemóvel faça (leitor música, gps, podcasts, youtube, slingbox, xbmc, etc.). As possiblidades são muitas. Convém é que funcione!
Logo que tenha isto a funcionar correctamente e um novo adaptador MHL faço um video de demonstração. Dá para espelhar o android no rádio e ter o som e imagem por HDMI. O ecran é capacitivo, portanto o toque é muito rápido sem precisar de pressionar com força (e suporta multi-touch). Estando a funcionar como suposto, dá para fazer tudo o que o telemóvel faça (leitor música, gps, podcasts, youtube, slingbox, xbmc, etc.). As possiblidades são muitas. Convém é que funcione!
- castanhas
- Membro Iniciado
- Registado: 19 out 2009, 20:07
- O meu Carro:: is it necessary?
Boas pessoal...
montei no meu E87 um rádio PIONEER 2Din também... e a ligação está feita de forma que quando desligo a chave, o rádio desliga... tudo bem...
o rádio tem memória... mas temporária... passado alguns minutos (não sei precisar quantos) o rádio perde as definições...
como faço para corrigir esta situação?
cumprimentos
montei no meu E87 um rádio PIONEER 2Din também... e a ligação está feita de forma que quando desligo a chave, o rádio desliga... tudo bem...
o rádio tem memória... mas temporária... passado alguns minutos (não sei precisar quantos) o rádio perde as definições...
como faço para corrigir esta situação?
cumprimentos
-
- Membro Gold
Hmmm, acho que precisas de um adaptador para isso. Não sei onde compraste o frontal, mas devem vender também os adaptadores para tratarem disso. O meu ainda não está a 100% porque um dos adaptadores não estava a funcionar como era suposto. De qualquer forma, mesmo como está actualmente, não tenho esse problema.
O rádio tem duas alimentações. Uma permanente (cabo amarelo) que deve ficar ligada a uma fonte de 12V permanente (i.e. mesmo sem corrente de chave) e uma alimentação temporária (cabo vermelho) que fica ligado á alimentação temporária do carro (corrente de chave).
O sintoma que descreves é sinal de que as ligações não estarão bem feitas. É comum os cabos de alimentação permanente e temporária virem trocados nas fichas dos rádio.
O sintoma que descreves é sinal de que as ligações não estarão bem feitas. É comum os cabos de alimentação permanente e temporária virem trocados nas fichas dos rádio.
- castanhas
- Membro Iniciado
- Registado: 19 out 2009, 20:07
- O meu Carro:: is it necessary?
nem mais, lembro-me que fizemos a ligação do amarelo à chave... e o vermelho acho que está desligado... tenho de confirmar...
enmtão basta rectificar essas duas ligações sem ser necessário comprar módulo nenhum certo?
enmtão basta rectificar essas duas ligações sem ser necessário comprar módulo nenhum certo?
99.9% de probabilidade de não precisares de comprar módulo nenhum.castanhas Escreveu:nem mais, lembro-me que fizemos a ligação do amarelo à chave... e o vermelho acho que está desligado... tenho de confirmar...
O vermelho é que deve ir á corrente de chave e o amarelo aos 12 permanentes.
O standard é esse, mas só pelo sim pelo não, confirma no manual do rádio que são essas as cores dos fios.
- cunha18
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2012, 16:51
- O meu Carro:: 120d
fspinto onde posso arranjar molduras dessas? em cima ou em baixo. e indiferente, quero apenas a frame para 2din. diz-me o fornecedor ou site e preco disso sff.
e que so tenho encontrado isso a volta dos 100 euros. se arranjar mais barato avanco com a modificaçao para dois din! supostamente e so comprar o radios e os adapatdores (fichas) certo? abraco
e que so tenho encontrado isso a volta dos 100 euros. se arranjar mais barato avanco com a modificaçao para dois din! supostamente e so comprar o radios e os adapatdores (fichas) certo? abraco
-
- Membro Gold
Eu não comprei directamente. Foi através da casa que fez a instalação completa. Sei que os fornecedores habituais são a Phonocar ou ACV. Penso que encontras no ebay, porque não são marcas que costumam vender directamente ao cliente final.
No meu caso, acabei por não fazer eu porque os preços que encontrava para os adaptadores e frontal não eram grande coisa. Somando a isso o facto de não saber a 100% todos os cabos que precisava (para manter a funcionar: start/stop, comandos no volante, sensores estacionamento, etc.), levou-me a comprar o serviço feito. Peço preço (350€ serviço para todos os cabos e adaptadores), acho que voltava a fazer o mesmo agora.
A única coisa com que ainda não estou 100% satisfeito são alguns detalhes do rádio, mas isso é específico da escolha que eu tomei e não tem nada a ver com a instalação ou o instalador...
No meu caso, acabei por não fazer eu porque os preços que encontrava para os adaptadores e frontal não eram grande coisa. Somando a isso o facto de não saber a 100% todos os cabos que precisava (para manter a funcionar: start/stop, comandos no volante, sensores estacionamento, etc.), levou-me a comprar o serviço feito. Peço preço (350€ serviço para todos os cabos e adaptadores), acho que voltava a fazer o mesmo agora.
A única coisa com que ainda não estou 100% satisfeito são alguns detalhes do rádio, mas isso é específico da escolha que eu tomei e não tem nada a ver com a instalação ou o instalador...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 20:47
- O meu Carro:: BMW 118d
Boas cunha18,eu á pouco tempo tambem montei um radio 2DIN com a moldura igual á do fspinto numa oficina de car audio,e sei que o material veio todo da distriacustica,da uma olhadela no site que esta la tudo e a pessoa que vende o material é muito prestável.
Abraço
Abraço
- cunha18
- Membro Juvenil
ja estive a ver. Esclarecam-me uma coisa, mesmo que eu compre um rsdio 1din (pen e bla bla) mais o cabo bmw para iso nao fico com os sensores de estacionamento a trabalhar? os comandos do volante sei que nao mas isso pouca falta me faz
- cunha18
- Membro Juvenil
ja estive a ver. Esclarecam-me uma coisa, mesmo que eu compre um rsdio 1din (pen e bla bla) mais o cabo bmw para iso nao fico com os sensores de estacionamento a trabalhar? os comandos do volante sei que nao mas isso pouca falta me faz