Boas pessoal,
Estou a pensar trocar os amortecedores do meu carro. Tem kit M.
Gostaria de saber o que equipa de origem os 123d para colocar igual. Será sachs?
Estou a pensar trocar tb casquilhos e simbólicos para ficar com este assunto tratado. O carro tem 120mil km.
Obrigado.
Amortecedores série 1
Moderador: Staff
Re: Amortecedores série 1
Ninguém?
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Penso que sim.ve os preços na Bmw.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
é sachs sim, aliás a bmw só trabalha com sachs.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Então é desses que vai levar. Relativamente a apoios de motor, casquilhos e topos de amortecedores já pesquisei e aconselham a comprar na bmw mas há por aí outra marca que sejam de melhor qualidade?
Tens sempre em opção mudares a suspensão para eibach ou H&R depende de quanto queres gastar.
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Se queres manter tudo original, compra os amortecedores e os respectivos casquilhos e topos da Sachs tb.dp123d Escreveu:Então é desses que vai levar. Relativamente a apoios de motor, casquilhos e topos de amortecedores já pesquisei e aconselham a comprar na bmw mas há por aí outra marca que sejam de melhor qualidade?
Os apoios do motor devem ser LEMFÖRDER, que é do grupo da Sachs (ZF Parts).
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Sim. Tomei a decisão de ficar com este carro para "sempre". Acredito que um 123d bem estimado e com poucos kms com kit M será um carro que vai valorizar a longo prazo e não será visto ao pontapé. Para o dia a dia tenho uma carrinha 207 1.6hdi110cv que dá para o gasto e para fazer kms. Daqui por um ano compro a 535d para carrinha de família e passo está para a minha mulher.
Vou colocar os amortecedores e já que vou mexer faço tudo de uma vez e compro o material todo na bmw. Os amortecedores é que vou comprar fora dada a diferença de preço.
Vou colocar os amortecedores e já que vou mexer faço tudo de uma vez e compro o material todo na bmw. Os amortecedores é que vou comprar fora dada a diferença de preço.
- marco pires
- Moderador do Fórum
aconselhava-te a veres primeiro aqui neste site os preços do material que pretendes: oscaro.es
os preços são mais baratos e a qualidade de material como a lemforder é tão bom ou melhor que aquilo que a bmw compra, aliás a bmw não fabrica apoios nem amortecedores nem casquilhos, etc, o que eles fazem é comprar de outros fabricantes e aplicarem o selo bmw.
portanto ao comprares material lemforder, febi bilstein ou corteco, estás a comprar material de alta qualidade, que vai durar tanto ou mais que o que a bmw vende e a metade do preço.
basta veres o caso dos amortecedores, na bmw comprar por um preço, cá fora da sachs que é a mesma marca que a bmw usa e o mesmo modelo de amortecedores, custa-te metade do preço.
quanto aos amortecedores vou-te dar por conselho de não caires no erro de não meteres os pratos das molas novos, é que os pratos das molas são em aluminio, se meteres amortecedores novos os pratos tambem vão ter que ser novos, caso contrário vais ficar com baraulhos na suspensão, principalmente ao virar o volante com o carro parado.
os preços são mais baratos e a qualidade de material como a lemforder é tão bom ou melhor que aquilo que a bmw compra, aliás a bmw não fabrica apoios nem amortecedores nem casquilhos, etc, o que eles fazem é comprar de outros fabricantes e aplicarem o selo bmw.
portanto ao comprares material lemforder, febi bilstein ou corteco, estás a comprar material de alta qualidade, que vai durar tanto ou mais que o que a bmw vende e a metade do preço.
basta veres o caso dos amortecedores, na bmw comprar por um preço, cá fora da sachs que é a mesma marca que a bmw usa e o mesmo modelo de amortecedores, custa-te metade do preço.
quanto aos amortecedores vou-te dar por conselho de não caires no erro de não meteres os pratos das molas novos, é que os pratos das molas são em aluminio, se meteres amortecedores novos os pratos tambem vão ter que ser novos, caso contrário vais ficar com baraulhos na suspensão, principalmente ao virar o volante com o carro parado.
[email protected]
O meu problema com esses sites é que certas peças podem vir erradas. Passo a explicar. O meu carro é de 07/2008 e neste mesmo mês foram introduzidas uma série de alteracoes (melhorias) aos e81/87. O meu carro já gasta do material atualizado...as vezes surgem erros... Por ex o meu carro já traz a recomendação do óleo 10w60...
- marco pires
- Moderador do Fórum
vais ao realoem.com, metes o VIN do teu carro e pesquisas pelo numero OEM das peças que pretendes comprar, depois no site oscaro.es procuras as peças que queres e vês se os numeros OEM são iguais aos que estavam no site da realoem.
por exemplo:
se procurares apoios para o motor vais ao realoem.com, metes o VIN do teu carro e depois procuras na secção correcta pelos apoios do motor, à frente do onde diz: "apoio do motor" vais constar um numero, esse numero é o numero da peça de origem.
vais depois ao oscaro.es, metes o modelo do teu carro e o ano, procuras depois por apoios do motor e vão-te aparecer uma serie deles, basta clicares nos que pretendes e na discrição do artigo vai aparecer uma parte onde diz: "bmw OEM" e o numero à frente, se for igual ao que consta no realoem.com então é adequado para o teu carro, se for um numero diferente é porque já não dá.
não tem nada que enganar e compras as coisas por metade do preço. :wink1
por exemplo:
se procurares apoios para o motor vais ao realoem.com, metes o VIN do teu carro e depois procuras na secção correcta pelos apoios do motor, à frente do onde diz: "apoio do motor" vais constar um numero, esse numero é o numero da peça de origem.
vais depois ao oscaro.es, metes o modelo do teu carro e o ano, procuras depois por apoios do motor e vão-te aparecer uma serie deles, basta clicares nos que pretendes e na discrição do artigo vai aparecer uma parte onde diz: "bmw OEM" e o numero à frente, se for igual ao que consta no realoem.com então é adequado para o teu carro, se for um numero diferente é porque já não dá.
não tem nada que enganar e compras as coisas por metade do preço. :wink1
[email protected]
Thanks for the advice! Abr