Viva,
Estou bastante interessado em vir a adquirir um BMW 116i, que tem motor de 3 cilindros.
Não percebo muito motores, e sempre vi um motor de 4 cilindros como sendo o "minímo aceitável".
Uma pessoa vê um motor de 3 cilindros como um motor de categoria inferior. E infelizmente é assim que o vejo.
O motor de 3 cilindros ao fim ao cabo é um motor de 6 cilindros cortado ao meio, com algum tipo de compensação electromecânica de maneira a simular a parte cortada do motor. Isto faz com que o motor vibre mais e que seja mais barulhento. E para chegar a uma dada velocidade, o motor debita um maior rpm comparativamente a um motor de 4 cilindros.
Qual a fiabilidade de um motor de gasolina 3 cilindros, em comparação com um tradicional de 4?
Pelo que li em fóruns, o motor de 3 cilindros é mais ruidoso (em comparação com um de 4) e poderá vibrar mais (outra vez em comparação com um de 4).
Para além disto, que outros pontos negativos terá um motor de 3 cilindros?
O facto do BMW 116i ter um motor de 3 cilindros está quase a fazer com que seja excluido das minhas escolhas.
Cumpts.
Algum inconveniente num motor de 3 cilindros?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 jul 2016, 21:02
- O meu Carro:: Opel Vectra B 1.6
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Algum inconveniente num motor de 3 cilindros?
Tem uma coisa de Bom è économico :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Não sei que idade ou que conhecimentos tens de mecânica, mas à umas boas décadas atrás os motores mais comuns eram de 6 cilindros e quando começou a surgir os de 4 cilindros, os receios e preconceitos da época eram idênticos aos de agora com os de 3 cilindros. Os motores de 4 cilindros no início também eram vistos como "mancos". No entanto a tecnologia evolui e vai resolvendo os problemas que vão surgindo, ao ponto de os de 4 cilindros terem subsistido por completo os antigos 6 cilindros e já ninguém se lembra deles. Agora acontece o mesmo com os de 3 cilindros, a tecnologia faz milagres e se os motores a combustão continuarem a ser usados por mais uns bons anos acredito que os 4 cilindros acabem por ser substituídos pelos 3 cilindros.
Um dos principais problemas dos 3 cilindros era a vibração, mas isso hoje em dia está praticamente resolvido.
Já fiz uns bons kms num 116d e fiquei muito surpreendido com o motor, eu nunca diria que era um 3 cilindros. Vibração é zero, super silencioso, mexe-se bem e muito económico.
Gostei tanto que acabei por encomendar um 116d novo este mês.
Não acredites em tudo o que dizem na net, até porque há por aí muito preconceito a tudo o que é nova tecnologia, muitos que criticam nem nunca experimentaram nenhum 3 cilindros, ou então foi apenas no inicio que eles surgiram, mas a tecnologia evolui e vai aperfeiçoando com o passar do tempo.
O meu conselho é que faças um test drive e tires as tuas próprias conclusões.
Um dos principais problemas dos 3 cilindros era a vibração, mas isso hoje em dia está praticamente resolvido.
Já fiz uns bons kms num 116d e fiquei muito surpreendido com o motor, eu nunca diria que era um 3 cilindros. Vibração é zero, super silencioso, mexe-se bem e muito económico.
Gostei tanto que acabei por encomendar um 116d novo este mês.
Não acredites em tudo o que dizem na net, até porque há por aí muito preconceito a tudo o que é nova tecnologia, muitos que criticam nem nunca experimentaram nenhum 3 cilindros, ou então foi apenas no inicio que eles surgiram, mas a tecnologia evolui e vai aperfeiçoando com o passar do tempo.
O meu conselho é que faças um test drive e tires as tuas próprias conclusões.
porque seria um incoveniente? e um motor evoluido em relacao aos 4 cilindros, assim como os monstruosos 6 cilindros tambem o eram, por ai fora...
eu sou dona dum animal selvagem de 6 cilindros, gosto de ouvir rugir,velha tecnologia 3 cilindros ira ser mais eficiente e miar, mas mais "esperto" do que a forca bruta dum 6
nada como um test-drive e muito google
eu sou dona dum animal selvagem de 6 cilindros, gosto de ouvir rugir,velha tecnologia 3 cilindros ira ser mais eficiente e miar, mas mais "esperto" do que a forca bruta dum 6
nada como um test-drive e muito google
BMW 524TD 90 E34 M51