Bom dia a todos,
Estou a pensar comprar, novo um 116D efficient Dynamics.
Já andei a ver diversos carros, como o novo megane e que, mas o 116d encheu-me as medidas.
Gostaria das vossas opiniões sobre o carro em geral. No test-drive que fiz achei o carro muito bom, com bom nível de insonorização, boa qualidade de materiais e mexido qb para a motorização que apresenta. Contudo nada melhor que a vossa opinião para poder estar mais descansado caso parta para a compra.
Como o carro vai ser "patrocinado" pelo pai há uma dúvida que "assusta" um pouco o meu pai ... o facto de ser 116d ... para ele, sendo BMW, teria que ser 118d ou 120d ... Mas claro os preços sobem um pouco e o próprio vendedor aconselhou o 116d ED como uma opção viável. Quero o carro para o dia a dia, nada de muitas correrias, que não quero ficar sem carta ...
Já agora aproveito para perguntar uma coisa que pode ser esquisita. O meu pai tem uma tara com BMW's ... passo a explicar, o meu pai vê alguns BMW's na traseira, com o interior da ponta de escape limpo ... diz ele que parece que nem trabalham, apesar de alguns ter já alguns anos. Contudo, nota noutros que o mesmo interior da ponta de escape se apresenta mais sujo ... Alguma explicação (utilização, motorização, versão ...) ou será mesmo só uma sugestão?
Agradeço todas as dicas que me possam dar a fim de fazer uma compra informada.
Grande abraço a todos
Possível compra de 116d ED
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 jun 2016, 11:44
- O meu Carro:: BMW F20 - 2016/05
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Possível compra de 116d ED
Traduzi isto de um Magazine :
O coração da matéria, é a aparência do cilindro três 1.5. O primeiro compacto de 11 anos de carreira. É um bloco diesel de 116 HP alimentado por um turbo de escape duplo fluxo. Nesta versão de 'Dinâmica eficiente' disponível somente no manual de seis velocidades, ele rejeita apenas 89 g de CO2/km e é colocado na zona neutra do bónus/malus. Um desempenho da categoria.
Ao volante, este 116 d prova emocionante. Ele faz questão de dirigir, derruba e oferece suficiente PEP a evoluir sem problemas em todas as redes. Vibração e som típico de um 3 cilindros foram efetivamente compensadas por engenheiros alemães para fornecer o conforto bom. Por outro lado, consumidor, você deve absolutamente deixar veículo Eco - modo Pro, para você trazer o consumo anunciado pela BMW (3,4 l/100 km). Nossa média principalmente executadas no modo «Conforto» ficou em 5,8 l/100 km, que fica no final relativamente moderado. Em Praga no entanto diante o fato de que este d 116 é automaticamente configurado Eco - Pro modo no arranque do motor. É o modo que promove uma condução particularmente económica adaptando-se a gestão do motor mas também de aquecimento e ar condicionado. Sempre é possível ao 'Conforto' ou 'Desporto' através do interruptor seletor localizado no console central. Mas a operação é de reiterar a cada inicialização. Para além do inconveniente para alguns, ou vantagem para os outros, o d 116 é notável pela sua homogeneidade. Ela esquecer sem muita dificuldade seu antecessor equipada de um 4 cilindros. Também gostamos do redutor para bloquear fecha e a viagens curtas, que recorda a conduta de suas irmãs mais poderosas.
-Comportamento lado, este suco puro de propulsão (por quanto tempo ainda?) mantém um excelente compromisso entre conforto e dinamismo, além com a série do fornecido original 16 '' monte. A direção é franco, diretos e precisos e muito atenciosos traseiros. At neste nível de energia, difícil passar curvas quadradas, mas ainda mantém o seu carácter tipicamente BMW.
Quanto ao que disse o Teu Pai de facto um 118d era muito melhor !
O coração da matéria, é a aparência do cilindro três 1.5. O primeiro compacto de 11 anos de carreira. É um bloco diesel de 116 HP alimentado por um turbo de escape duplo fluxo. Nesta versão de 'Dinâmica eficiente' disponível somente no manual de seis velocidades, ele rejeita apenas 89 g de CO2/km e é colocado na zona neutra do bónus/malus. Um desempenho da categoria.
Ao volante, este 116 d prova emocionante. Ele faz questão de dirigir, derruba e oferece suficiente PEP a evoluir sem problemas em todas as redes. Vibração e som típico de um 3 cilindros foram efetivamente compensadas por engenheiros alemães para fornecer o conforto bom. Por outro lado, consumidor, você deve absolutamente deixar veículo Eco - modo Pro, para você trazer o consumo anunciado pela BMW (3,4 l/100 km). Nossa média principalmente executadas no modo «Conforto» ficou em 5,8 l/100 km, que fica no final relativamente moderado. Em Praga no entanto diante o fato de que este d 116 é automaticamente configurado Eco - Pro modo no arranque do motor. É o modo que promove uma condução particularmente económica adaptando-se a gestão do motor mas também de aquecimento e ar condicionado. Sempre é possível ao 'Conforto' ou 'Desporto' através do interruptor seletor localizado no console central. Mas a operação é de reiterar a cada inicialização. Para além do inconveniente para alguns, ou vantagem para os outros, o d 116 é notável pela sua homogeneidade. Ela esquecer sem muita dificuldade seu antecessor equipada de um 4 cilindros. Também gostamos do redutor para bloquear fecha e a viagens curtas, que recorda a conduta de suas irmãs mais poderosas.
-Comportamento lado, este suco puro de propulsão (por quanto tempo ainda?) mantém um excelente compromisso entre conforto e dinamismo, além com a série do fornecido original 16 '' monte. A direção é franco, diretos e precisos e muito atenciosos traseiros. At neste nível de energia, difícil passar curvas quadradas, mas ainda mantém o seu carácter tipicamente BMW.
Quanto ao que disse o Teu Pai de facto um 118d era muito melhor !
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 fev 2012, 21:41
- O meu Carro:: compact
desculpa meter me aqui mas tou numa situaçao igual, em adquirir um 16ed, e o q vi ja andei nele, claro q a potncia ficou muito a quem vindo de um e46 150cv.
consumos marcava a media la de 7.5l
acham isso normal?
consumos marcava a media la de 7.5l
acham isso normal?
Pelo prazer de conduzir!
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Para ter esses consumos è porque o anterior condutor andou nas Bravas antes e isso ficou no Ordi,mas se fizeres uns kms na Tua mao vai mudar .
No Meu 123d quando ando com Ele conssigo descer aos 5.4l quando empresto ao Meu filho vejo às vezes 6.5l tudo depende do Pè
No Meu 123d quando ando com Ele conssigo descer aos 5.4l quando empresto ao Meu filho vejo às vezes 6.5l tudo depende do Pè

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 fev 2012, 21:41
- O meu Carro:: compact
germanii Escreveu:Para ter esses consumos è porque o anterior condutor andou nas Bravas antes e isso ficou no Ordi,mas se fizeres uns kms na Tua mao vai mudar .
agora ate deu me riso, a parte em q o teu filho anda ahahahahah,

espero ser mesmo isso nao vejo nada de anormal no carro, com 77mil km acho q é mesmo disso do "pé" anterior, dps de andar deve ir ao sitio. o vendedor mete para fora e dentro do stand todos os dias, secalhar mexe muito no consumo de desligar e ligar nao sei.
no meu e46 nao acontece isso, anda la 6.3 ou 6.2 e é raro mudar mesmo raro. sei q os mais modernos alteram isso muito mais rapido penso eu
Pelo prazer de conduzir!