Aquisição E87

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

RadioHead
Membro Iniciado
Registado: 30 set 2010, 23:07
O meu Carro:: BMW E

Aquisição E87

Mensagem por RadioHead »

Ora boas!

Sou novato por este fórum, no entanto espero encontrar aqui resposta a algumas dúvidas minhas.

Estou neste momento à procura de um BMW 118d ou 120d.

Condições de aquisição
País de Origem: Alemanha
Ano: 2007 ou posterior
CV: 143cv (118d) ou 177 (120d)
Km: - de 100.000km
Portas: indiferente
Côr: indiferente (à excepção de vermelho)
Extras: AC Automático, Volante com comandos, GPS e Xenon...

O que preciso de saber é o seguinte:
- Qual o feedback geral de quem tem estes veículos?
- Adquirir um veículo destes com 100.000??? É muita fruta no motor??
- Eventuais problemas crónicos destes modelos?
- Consumos???

Agradecia a vossa opinião.

Abraço,
RadioHead

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Aquisição E87

Mensagem por MIKEV »

RadioHead Escreveu:
O que preciso de saber é o seguinte:
1- Qual o feedback geral de quem tem estes veículos?
2- Adquirir um veículo destes com 100.000??? É muita fruta no motor??
3- Eventuais problemas crónicos destes modelos?
4- Consumos???

1- ja tive a opurtunidade de conduzir varios, o feedback é o melhor possivel, mesmo amigos que tenho com serie 1 estao satisfeitos!
2- em motores a diesel como estes 100.000km nao é nada, mas tb depende do tratamento que estes levaram!
3- isso deixo para os users que convivam diariamente com a maquina em questao
4- tanto o 118 como o 120 teem consumos bastante agradaveis... um colega de faculdade chegava a fazer consumos de 4/4,5L em AE num 118D jante 16...

:fixe

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Se queres e87, é sempre 5p.. 3p é e81. ;)
Imagem

Pedrogm
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket

Mensagem por Pedrogm »

a mim entregeram-me o meu na 3º e tou a curtir bastante o carro :lovebmw e um 120d e tem 92.000
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

O meu 118d 143cv 5 portas E87 comprei-o à 3 meses.
Comprei no stand Zezecar.

O carro veio da Alemanha, BMW Hannover. Na altura fiquei um pouco reticente pois o carro ja tinha 96.000 km e depois dos problemas q tive com o meu anterior E46 S3. Mas o vendedor disse-me logo q o carro tava impecável e para estes carros estes kms n são nada e que tava tudo em ordem revisões na marca tudo certinho conforme o livro de revisões q depois vi.

O que é certo é q 3 meses já lhe fiz kuase 4000 km , tá kuase nos 100.000 e nada mas mesmo nada apontar. Um carro de 2007 que parece que comprei novo, diferença mt pouca. Tem sido um descanso, gasoleo e andar e se anda lol.

Bom carro , bem construído, robusto, boa dinamica, seguro comportamento como um grande. O S1 é o pequeno da BMW mas nada a ver com outros "pequenos" de outras marcas. Quem experimenta n quer outra coisa tanto q este já o meu 2º BMW. Claro que tem as sua lacunas:

-A mais relevante é a embraigem saltitante, mas é um questão de hábito uma vez q não pelos visto solução.
O meu branquinho desportivo S1 vai mesmo ser ate as latas cairem. Só é pena n ter um pouco mais de espaço atrás e na bagageira mas mesmo assim há piores, bem piores.

Já levei 3 pessoas adultas e encorpadas atrás numa viagem e mais tralha na bagageira e as pessoas chegaram confortáveis, por isso já se vê o conforto e segurança do bicho e sempre a puxar que nem um touro, aliás ate parece q ainda anda mais.

Por isso mesmo para um casal com 1 ou 2 filhos dá mt bem.

Pedrogm
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrogm »

o meu tmb foi no zezecar por acaso
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Pedrogm Escreveu:o meu tmb foi no zezecar por acaso

E que tal, também satisfeito??'

Eu de inicio tinha muitas reticencias de comprar um importado mas depois do meu último BMW q tive ter tido tantos problemas e era Nacional que então arrisquei. E até agora tudo 5 *.

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

os k tenho andado a ver tb são todos importados...

Pedrogm
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrogm »

nlg,
ate a data tou bastante satisfeito

Eu tmb estava na mesma que tu mas quando me sentei dentro deste atirei-me de cabeça,tmb tens aquela garantia seguro?
Imagem

RadioHead
Membro Iniciado
Registado: 30 set 2010, 23:07
O meu Carro:: BMW E

Mensagem por RadioHead »

Já que falas na garantia seguro, alguém sabe como funciona? Preços?

Dos que estou a ver lá fora, alguns têm garantia BMW (Premium Selection) outros não.

Pelo que me informaram, a garantia Premium Selection para carros importados funciona da seguinte maneira: a pessoa põe o carro num concessionário oficial, o mesmo é arranjado, a pessoa paga e envia a factura para a BMW Alemanha para ser ressarcido do dinheiro.

Isto foi-me dito por alguém da BMW. Confirma-se?

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Ora bem, indo directo ao que interessa, segundo a minha experiência de quase 3 anos e meio de 120d E81 (177cv), comprado novo (actualmente com 41000kms):

- Qual o feedback geral de quem tem estes veículos?
Assim de uma forma muito directa, se me perguntasses se o voltava a comprar, a minha resposta é NÃO! É um carro muito divertido (nesse aspecto é imbatível na classe), relativamente bem construído (aqui acho que o único que o bate é o Golf MK6), porém é um carro claramente direccionado a pessoas sózinhas ou casais sem filhos (muito pouco espaço atrás principalmente quando o condutor é alguém da minha altura - ninguém se senta atrás de mim, e se sentar tenho de ir de perna aberta para não bater no volante), pior ainda se for de 3 portas como o meu - o acesso aos bancos traseiros é difícil, etc, etc..., mas o pior de tudo é mesmo a lista infindável de problemas típicos que o série 1 tem, assim como toda a gama de motores diesel de 4 cilindros da BMW, e neste último ponto afecta os série 1, 3 e 5 - excepção para os novos 20d de 184cv e todos os motores que sejam derivados deste novo bloco (excepção ponto e vírgula, para já ainda não se conhecem problemas típicos, mas não quer dizer que também não os tenham);

- Adquirir um veículo destes com 100.000??? É muita fruta no motor??
Se for o motor N47 (20d de 177cv e derivados deste - 16d, 18d e 23d), sim, 100000 kms é já alguma fruta, principalmente se tivermos em conta a recente quantidade destes motores que têm aparecido partidos devido a falha na distribuição, ou seja, vários casos em que a distribuição parte e o motor só se aproveita para derreter dentro do forno da Siderurgia. Isto acontece devido a um problema típico destes motores, que advém da falha de concepção que envolve os veios de equilíbrio, falha essa que por sua vez provoca também o também muito conhecido problema do tremer de embraiagem. Tendo então em conta que os tais casos recentes das distribuições partidas tem acontecido algures entre os 150000 e os 250000 kms, então a resposta à tua pergunta é claramente SIM! Podes ter até a sorte de fazeres meio milhão de kms sem partir, como até pode acontecer partir com cento e poucos mil. Para verificares se um carro destes poderá ou não estar afectado pelo problema, é com o carro a trabalhar ao relanti e de capot aberto, estares atento a barulhos irregulares vindo do lado da distribuição (topo do motor que entra para baixo da zona das escovas do pára-brisas), e em seguida experimentas fazer pontos de embraiagem em subidas mais íngremes para ver se ela treme). No meu caso isto já foi resolvido antes que houvesse azares de maior.

- Eventuais problemas crónicos destes modelos?
São tantos... controlo electrónico da geometria do turbo, bocal de enchimento do depósito de combustível, egr, cablagem da egr, colunas de direcção, motores da direcção assistida, veios de equilibrio, tremer de embraiagem, blocos rachados entre o 2º e 3º cilindros, falha do sensor de backpressure do fap que faz com que o mesmo não regenere quando é necessário, flexíveis de escape que partem com facilidade (faz parte do fap e ou metes um fléxivel qualquer numa casa de escapes, ou então mudas o fap), falhas de maf, falhas no módulo footwell que comanda entre outras coisas o xénon em carros com xénon de origem (faz queimar os módulos de ignição nas ópticas), etc, etc, etc..., enfim é mesmo muita coisa. Eu já tive muitos dos problemas que atrás referi, não tive todos, mas tive a maioria, e sempre pensei que devo ter tido muito azar e apanhei com um carro que acusou todos os problemas típicos do modelo, mas a semana passada tive nas mãos um livro completo das notas internas da BMW sobre problemas típicos nos série 1, e só me deu para pensar uma coisa: ainda não vou nem a 1/3 da lista!
Daqueles que referi, e pela ordem, aconteceram-me os seguintes:
-tremer de embraiagem: notei o tremer logo desde o 2º dia de ter o carro. Levou embraiagem nova - não resolveu. Levou embraiagem nova e volante do motor - também não resolveu;
-controlo electrónico da geometria do turbo: aos 7000 kms, de uma hora para a outra fiquei se força em baixas. Levou um turbo novo;
-bocal de enchimento do depósito de combustível: a chapinha que tranca o bocal de enchimento recusou-se a abrir fizesse eu o que fizesse. Levou um bocal novo;
-egr: o carro começou a engasgar-se por volta das 2000 rpms a velocidades constantes. Levou egr nova;
-maf: logo a seguir à egr, comecei a notar o carro com cada vez mais dificuldade em puxar muito acima das 3000 rpms. Levou maf nova;
-coluna de direcção: rangia que parecia o portão velho da quinta. Levou coluna nova;
-motor da direcção assistida: comecei a notar que a direcção estava mais pesada a virar para um dos lados. Levou motor novo;
-veios de equilíbrio: já ouvia desde que recebi o carro em novo, mas ouvia-se cada vez mais ao relanti um ruído que parecia ser um tensor da correia de alternador, como que um tensor gripado, mas vinha da distribuição do motor. Isto é provocado pelo defeito dos veios, e no caso do meu carro já tinha inclusivé afectado os apoios dos ditos veios no bloco do motor. Resultado: motor novo, ou melhor, bloco armado aos 22500 kms;
-falhas no módulo footwell: o dito módulo deu a falha típica, e queimou-me os dois módulos das ópticas. Levou módulos novos;
-veios de equilíbrio parte 2: depois de eu apresentar queixa formal na BMW Portugal e BMW Alemanha sobre o insuportável tremer de embraiagem, o carro foi para a oficina com a garantia que só iria sair de lá com o problema resolvido. Como o tremer da embraiagem, não é defeito da mesma nem do volante do motor, só restavam mais duas hipóteses: caixa de velocidades ou o próprio motor do carro. Foi então que chegaram à conclusão que a vibração tinha origem no mesmo problema dos veios de equilíbrio. Resultado, ao fim de 10000 kms do carro ter levado um motor novo, esse mesmo motor foi aberto e substituídos os veios por uns que já são uma versão com o problema corrigido. Felizmente, os antigos não tinham afectado o novo bloco, senão iria ser o segundo motor novo... mesmo assim foram 3 anos até ser resolvido o problema do trem-treme... tinha o carro 32000 kms;
-flexíveis de escape que partem: o meu está partido há muito tempo e fazia um chinfrim desgraçado de barulhos metálicos debaixo do carro. Estou à espera que chegue o fap novo pois o flexível faz parte do mesmo;
-cablagem da egr: já há uns 7000 kms que o carro começou a engasgar-se novamente por volta das 2000 rpms a velocidades constantes. Foi diagnosticado que se trata de mais um problema típico e que necessita de substituir a cablagem da mesma. Este também ainda não está resolvido, mas estará para breve.
Resumindo, tirando os dois últimos pontos que ainda não foram resolvidos, o carro neste momento está como novo, mas claro que tenho sempre receio de vir a ter mais problemas.

- Consumos???
Eu de média total desde que o carro levou o motor novo, tenho cerca de 7,4~7,5l/100kms, mas eu faço muita cidade com cerca de 2h a 3h de pára-arranca por dia e não uso o "auto start-stop". Em estrada facilmente faço cerca de 5,5l/100kms ou menos, e em AE de cruise control a 150 e com uma ou outra puxada a sério faço cerca de 6,5l/100kms. Mas como infelizmente faço poucas viagens e ando sempre em cidade, as médias andam sempre na casa dos 6 a 8l dependendo da quantidade de trânsito e andamentos acelerados quando não ando no trânsito (entenda-se: umas brincadeiras). Por isso, até nem está com uns consumos muito maus, principalmente se tivermos em conta que o carro não está stock, e neste momento já não se trata apenas de uma repro. Claro está que a maior parte do tempo a minha condução é muito calma, mas tirando algumas brincadeiras, o pára-arranca do dia-a-dia é que estraga as médias.

Espero com isto ter ajudado a esclarecer as tuas dúvidas. Eu continuo a gostar muito da BMW, e sinceramente no mercado actual não me vejo a comprar outro carro que não seja um BMW, mas estou tão escaldado que por vezes dou por mim a pensar em alternativas para a minha próxima aquisição. Por motivos familiares, necessito de trocar por um carro maior dentro de algum tempo, aliás, já tive negócio feito com um 535d, mas o negócio não avançou porque a pessoa que tinha fechado negócio comigo para ficar com o meu carro acabou por desistir à última da hora, e entretanto não o voltei a colocar à venda. Mas mais cedo ou mais tarde terá que ser... só que actualmente, apesar de não haver outros carros que me encham as medidas como os BMW, tenho pensado em alternativas como por exemplo o A5 Sportback. Mas pode ser que a escolha acabe por ser um 530d dos novos, ou eventualmente o tão falado 540d se realmente vier a existir.

Resta-me desejar-te então boa sorte para a compra que vieres a fazer ;)
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Pedrogm
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrogm »

epa deixaste-me aSSUstado
Imagem

Joaquim118
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2010, 18:31
O meu Carro:: BMW 118d E82 - 2010

Mensagem por Joaquim118 »

BlackPuma,

Apesar de compreender que podem existir várias opiniões, agradeço-te a tua excelente analise, tão detalhada e precisa, do E87.
Como gostaria de falar do tema embraiagem saltitante, e para não misturar tópicos, procurarei o tópico adequado, onde colocarei uma questão da qual apreciava da tua opinião.

MCps

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

tb tives-te azar com o carro, n quer dizer k sejam todos assim, conheço quem tenha e só diga bem, é como tudo, ás vezes é uma questão de sorte.... Se calhar nunca mais vais ter problemas com a maquina e nem a queres trocar... Ainda ficas uns bons anos com ele vais ver..

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Pois, por mais problemas que tenha dado, tudo ficou resolvido e bem. O que me assusta é que ainda existem muitos mais problemas conhecidos que ainda não aconteceram no meu, e claro, podem vir a acontecer ou não. A ver vamos... mesmo já tendo acabado a garantia, eles têm assumido tudo pois são defeitos reconhecidos, por isso vamos ver como será daqui para a frente.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”