DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Boas,
vou-te responder com o que já fiz anteriormente num outro forum ou topico deste.
Boas,
Primeiras impressões das novas jantes/Pneus.
Os receios acima anunciados não passaram mesmo disso.
Os pneus não roçam em lado nenhum. Tinha feito essa analise com o carro no elevador e rodas em vazio.
Quando no chão tudo fica no lugar correcto sem stresses
Com pneus NON RFT ganhei sem duvida conforto principalmente em piso de calçada / paralelo.
A passagem nas tampas de saneamento já não são secas e duras como antigamente...parece um Mercedes ... LOL
Em piso molhado sinto-me bastante seguro sendo que carro deixou completamente de piscar o controlo de tracção como acontecia antigamente.
Perdi aceleração e o nervosismo ao qual me tinha habituado depois de colocar o Power Kit...o carro ficou mais molenga!
Em travagem claramente ganhei muito mas isso deve-se essencialmente ao facto de ter pneus novos e mais moles que os RFT.
Ao nivel de consumo mantive os anteriores
Ao nivel visual não tem comparação possivel.
Esta jante e pneu enchem muito bem as cavas das rodas parecendo até que rebaixei o carro.
Em resumo não me arrependi em nada....até ver ou ter um furo em horario e/ou local complicado ... LOL.
vou-te responder com o que já fiz anteriormente num outro forum ou topico deste.
Boas,
Primeiras impressões das novas jantes/Pneus.
Os receios acima anunciados não passaram mesmo disso.
Os pneus não roçam em lado nenhum. Tinha feito essa analise com o carro no elevador e rodas em vazio.
Quando no chão tudo fica no lugar correcto sem stresses
Com pneus NON RFT ganhei sem duvida conforto principalmente em piso de calçada / paralelo.
A passagem nas tampas de saneamento já não são secas e duras como antigamente...parece um Mercedes ... LOL
Em piso molhado sinto-me bastante seguro sendo que carro deixou completamente de piscar o controlo de tracção como acontecia antigamente.
Perdi aceleração e o nervosismo ao qual me tinha habituado depois de colocar o Power Kit...o carro ficou mais molenga!
Em travagem claramente ganhei muito mas isso deve-se essencialmente ao facto de ter pneus novos e mais moles que os RFT.
Ao nivel de consumo mantive os anteriores
Ao nivel visual não tem comparação possivel.
Esta jante e pneu enchem muito bem as cavas das rodas parecendo até que rebaixei o carro.
Em resumo não me arrependi em nada....até ver ou ter um furo em horario e/ou local complicado ... LOL.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Essa do molengão nota-se muito??
Eu acabei de arranjar um preço porreiro para as medidas homologadas Michelin Pilot Super Sport ou Continental CS2 ambos em XL.
Ás vezes as coisas estão mais perto do que imaginamos..
Eu acabei de arranjar um preço porreiro para as medidas homologadas Michelin Pilot Super Sport ou Continental CS2 ambos em XL.
Ás vezes as coisas estão mais perto do que imaginamos..

177 cv - 6,5l/100km
- Metralha
- Membro Gold
Eu notei porque tinha 17" 205 & 225 e passei para 18" 225 & 255
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
é o que eu tenho... mas vou passar para 215 & 245
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu não notei diferenças quando mudei os meus. O bimmer do Metralha já anda cansado. Ele puxa muito por ele... 

- Metralha
- Membro Gold
:lol1 :violinistafspinto Escreveu:Eu não notei diferenças quando mudei os meus. O bimmer do Metralha já anda cansado. Ele puxa muito por ele...
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
fspinto Escreveu:Eu não notei diferenças quando mudei os meus. O bimmer do Metralha já anda cansado. Ele puxa muito por ele...
Fspinto NENHUMA?!!! Em que medidas?!
Cump
-
- Membro Gold
Queria dizer em termos de notar o carro mais rápido ou mais lento. Em termos de dureza, tal como disse acima, a diferença foi pequena, mas eu mudei de 17 RFT para 18 não-RFT, por isso ficar parecido já era bom. Na verdade, ficou ligeiramente menos duro e ligeiramente menos reactivo ao volante, mas ao fim de 1 semana, a pessoa já nem nota a diferença. Se fosse agora, voltava a fazer o mesmo.kikonc30 Escreveu:fspinto Escreveu:Eu não notei diferenças quando mudei os meus. O bimmer do Metralha já anda cansado. Ele puxa muito por ele...
Fspinto NENHUMA?!!! Em que medidas?!
Cump
Já agora, os F1 Asym 2 são muito melhores que os NCT5, mas disso já ninguém teria dúvidas...
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Eu vou meter 4 Michelin Pilot Super Sport.. 

177 cv - 6,5l/100km
tive a pensar bem e vou trocar os de trás por rft na mesma porque os da frente ainda estão bons e custa-me estar a mandar 2 pneus bons fora para meter 4 xl. talvez na próxima muda tenha de ser os 4 e aí mudo para xl.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- Metralha
- Membro Gold
Penso que são uns pneus excepcionais mas que se gastam com muita rapidezRicardo-vilaça Escreveu:Eu vou meter 4 Michelin Pilot Super Sport..
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
será? achas que devo optar pelos Continental SC2?
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
Também não escolhia os super sport, mas não estive a analisar em detalhe. Provavelmente são moles e vão-se gastar depressa, tal como o JM318is e o Metralha disseram.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
JM318is Escreveu:Se pudesses optava pelos pilot sport, sem ser os super
Tanto quanto sei, não existe os Pilot Sport em 215/40.
177 cv - 6,5l/100km