BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste pag.7

Secção para modelos Série 1

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

se vier de um 330d 184cv penso k nao seja necessario grande invensao...é necessario é pressao pra encher o animal... :evil:

gostava de por um desses mas dps tinha turbo la mto em cima... :fun

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:um vnt22 deve ser agradavel,
mas tambem é preciso andar a inventar muito para o vnt22?
Ele encaixa directo no colector de escape, isto se fôr o turbo certo, depois é preciso fazer o resto das ligações ao escape é facil o pior é ligar ao tubo do IC e ao tubo que vem do filtro de ar, isto para não falar da ligação da lubrificação ao bloco, esta sim pode dar muitos problemas senão fôr bem feita!!

O mais facil é usar um GT2056v (salvo erro era este) que o 320dcar teve montado no carro dele que não é do 330d de 184cv pois esse turbo não encaixa nos colectores do 320d 150cv...
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

entao de que carro é esse gt2056v?

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:entao de que carro é esse gt2056v?
É o do 525d E60 177cv (a valvula é por vacuo neste carro) é de aplicação mais facil do que o GT2260v e claro tem mais baixas mas menos altas... Para mim é um compromisso muito bom!
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

soa muito bem
perder mais baixas do que já não tenho com o turbo de origem tambem torna-se complicado..

e não é precisar "serrar" nada no carro para o meter ? :lol:

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:soa muito bem
perder mais baixas do que já não tenho com o turbo de origem tambem torna-se complicado..

e não é precisar "serrar" nada no carro para o meter ? :lol:
Não ele tinha por aí uma foto do turbo "mais pequeno" com a tubagem de oleo ligada ao mesmo local que o turbo de origem, agora não sei como está.
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PedroF.
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Mensagem por PedroF. »

Uma mod incrível! 220cv num 118d é um abuso. Agora só resta segurá-lo, ou seja, as mods a pensar na segurança.
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320dvcpower
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Mensagem por 320dvcpower »

PedroF. Escreveu:Uma mod incrível! 220cv num 118d é um abuso. Agora só resta segurá-lo, ou seja, as mods a pensar na segurança.
nao será mt dificil :!: entao o que dirás a ibizas com 280cv :?: abraço ;)

brunauto
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Mensagem por brunauto »

está-me a parecer que alguem vai ficar com uns buracos nos cilindros é que isto de aumentar a compressão do ar também tem que se lhe diga. :roll:

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

brunauto Escreveu:está-me a parecer que alguem vai ficar com uns buracos nos cilindros é que isto de aumentar a compressão do ar também tem que se lhe diga. :roll:
Queres ver algum video de um 320d 150cv com 250cv que está farto de fazer km's?? Mas queres de um ou queres gráficos de vários??
;)
E o que dizes de 1.9 TDI de 130cv com 280cv ou até mais? Claro que é preciso saber fazer mas há quem saiba!
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brunauto
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Mensagem por brunauto »

Queres ver motores que duram um simples arranque por que velas, cilindros, valvulas, etc, derretem?? A questão está que o teu motor e os outros estão dimesionados para as suas potencias com a finalidade de serem fiaveis para certos kms. A cambota por exemplo está dimensionada para um numero de forças de corte. Conheçes o C30 AMG cdi com 231cv?? sabias que aquele motor tem por base o bloco 270cdi, mas com mt diferenças desde bielas em titanio, intercooler do tipo ar/água, uma nova cambota e parte de gestão electronica. Para se mudar uma coisa é preciso calcular-se mt coisa a nivel de forças. No teu caso as bielas podem partir, a cambota empenar, os segmentos vão à vida rápidamente tal como as camisas que se desgastam mt rápido. A quantidade de ar comprimida é maior os embolos podem começar a ficar com ums pequenos ou grandes buracos. Por que não compravas o motor do 120d e colocavas no teu carro?? $ não é problema para ti. :shock:

brunauto
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Mensagem por brunauto »


brunauto
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Mensagem por brunauto »

Estes sim, são os verdadeiros KITADOS( como se diz na TMN) e duram uns simples arranques com toda a potencia que tu lhes quiseres dar.
http://www.brasilmotorsport.com.br/archives/129876.jpg

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

brunauto Escreveu:Queres ver motores que duram um simples arranque por que velas, cilindros, valvulas, etc, derretem?? A questão está que o teu motor e os outros estão dimesionados para as suas potencias com a finalidade de serem fiaveis para certos kms. A cambota por exemplo está dimensionada para um numero de forças de corte. Conheçes o C30 AMG cdi com 231cv?? sabias que aquele motor tem por base o bloco 270cdi, mas com mt diferenças desde bielas em titanio, intercooler do tipo ar/água, uma nova cambota e parte de gestão electronica. Para se mudar uma coisa é preciso calcular-se mt coisa a nivel de forças. No teu caso as bielas podem partir, a cambota empenar, os segmentos vão à vida rápidamente tal como as camisas que se desgastam mt rápido. A quantidade de ar comprimida é maior os embolos podem começar a ficar com ums pequenos ou grandes buracos. Por que não compravas o motor do 120d e colocavas no teu carro?? $ não é problema para ti. :shock:
Se queres que te diga, sabia disso tudo e de mais algumas coisas...

E também te garanto que os casos de que te falei não duraram um arranque, felizmente durarm muitos...

Não estou com isto a dizer que não tenhas razão.

É claro que este tipo de alterações diminui a vida util do material, mas estes carros não são usados a fundo 100% do tempo...

Também te garanto que andam aí carros que a nivel de motor não têm alterações, quanto muito cames mas têm IC's maiores radiadores de oleo e gasoleo, estão fartos de levar porrada e ainda não se deitaram, sim estou a falar de 1.9 TDI's todos com + de 200cv bem medidos...

Um deles tem mais de 220.000 km's mas bem mais que isto e não lhe dão mimos....

Só te respondi assim porque nem sempre um carro alterado dá problemas, muitas vezes é peça que anda atrás do volante que cria os problemas....

Mas as culpas são sempre do material...
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

o meu ate empena bielas!

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