barulhos parasitas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: barulhos parasitas

Mensagem por sandrorv »

V8Power, eu a ver se este fim de semana ja faço isso, embora também estava com ela fisgada para tirar o pilar A, como tu tavas a pensar, eu ia mesmo para a solução mais complicada, ver os suportes do pilar e inventar uma maneira de aquilo ficar preso...

eu tinha retirado a saida de ar, porque ao certo mesmo nao sabia de onde vinha o barulho, quer dizer pensava eu que sabia, este tempo todo a pensar que era da saida de ar, foi mais uma descuberta por exclusões de parte fui pressionando até encontrar o tal barulhinho :dance :dance

meu eu imagino a quantidade de malta que isto vai dár um jeitão :assubiar :lol1

abraço

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

:lol1 eu também comecei pela minha saida de ar, e reparei que ela estava solta, resultado dois encaixes estavam dobrados para dentro, arranjei os encaixes e coloquei no sitio, mas nada resolveu, depois fiz aquilo, digo-te que agora mesmo pressionando o tablier já nao faz um unico barulho, e antes fazia muitos, agora so faz barulho se carregar no pilar A junto ao vidro, mas isso ninguem carrega, e em andamento não faz uma unica pinga de barulho, alias é tao silencioso que se ouve a suspenção da frente a trabalhar nos paralelos, :lol1

Não precisas esperar pelo fim de semana, fiz isso em 2 minutos sem exagerar, fazes isso bem mal chegues do trabalho ou enquanto esperas pelo jantar :lol1

Espero que de jeito a muita gente, assim todos ficamos mais felizes com os nosso sapinhos :lovebmw

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

tambem vou experimentar.. depois fica a faltar o braco e o porta/luvas.. mas esses vou tira/los na BMW quer eles queiram quer n'ao
177 cv - 6,5l/100km

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

Ricardo-vilaça Escreveu:tambem vou experimentar.. depois fica a faltar o braco e o porta/luvas.. mas esses vou tira/los na BMW quer eles queiram quer n'ao
Conta se resultou contigo também depois amigo :lovebmw

Cumpts
Imagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Ricardo-vilaça Escreveu:tambem vou experimentar.. depois fica a faltar o braco e o porta/luvas.. mas esses vou tira/los na BMW quer eles queiram quer n'ao
braço ricardo?? qual braço?? ve la se nao será de simples resolução, sabes que por vezes a insistência com os fulanos da BMW por vezes nao resulta, são pessoas que têm que cumprir regras e tem pálas nos olhos, não sabem ver um pouco mais ao lado... como dizia o outro.... "são muito básicos"

a termo de :offtopic e só para que fique registado, como sabem tenho os cristais do meu rádio a desaparecer e estou a aguardar a vinda do amigo do Álvaro de férias, na autobayern para levar lá o carro, para me safarem isto....
ontem como sai mais cedo do trabalho dei ali uma passadela na baviera e expuz o prblema ao um gajo da recepção de oficina, dizendo que era o calor que estava a provocar isto.... a resposta dele:

"temos que imobilizar a viatura, ligar à maquina e fazer o diagnostico" eu fiquei :susto :susto

voltei a insistir e ele:

"temos que imobilizar a viatura durante 2 dias para fazer o diagnostico, e só depois é que resolvemos o problema" :susto

o filho da mãe só me apeteceu manda-lo à M**** e perguntar que porra de atendimento era aquela nem sequer se propos a ver o carro, 2 dias para fazer isso tudo e para depois resolverem o problema??!!!!

cada vez mais tenho mais desprezo por aquela gentinha mal formada....

e sinceramente não sei porque razão inconsciente fui lá se já sabia e até tinha comentado com o Álvaro que isto iria acontecer.... enfim pequenas coisas fazem TODA diferença

abraços

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

Amigo Sandro na Jhenrique silva apenas me pediram para passar la quando o radio tivesse esse problema, eu lá passei e tiraram uma foto ao radio, e pronto, radio novo.

Liga a esse senhor a dizer que a maquina de diagnostico não diz se os leds do radio estão a fundir :wall :wall

Só a chapada essas pessoas

Cumpts
Imagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

V8Power Escreveu:Amigo Sandro na Jhenrique silva apenas me pediram para passar la quando o radio tivesse esse problema, eu lá passei e tiraram uma foto ao radio, e pronto, radio novo.

Liga a esse senhor a dizer que a maquina de diagnostico não diz se os leds do radio estão a fundir :wall :wall

Só a chapada essas pessoas

Cumpts

à chapada não é logo é para despedir, incompetentes destes é que não, onde ja se viu isto pah...
é o que digo no norte é outra coisa pah qualquer sitio fora de lisboa neste caso o mais perto para mim é santarém, epah são pessoas fora de serie impecaveis

vamos a ver agora na autobayern se eles me conseguem safar sem terem que ligar à maquina, é triste até tenho vergonha de dizer que comprei ali o carro, o proximo já sei onde é :lol1

abraço

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

O meu carro tá quase a fazer um anito, tem cerca de 18500km em cima e...os primeiros ruídos parasitas começam a aparecer...
As saídas do AC no tablier "rangem" quando pressionadas, assim como (e isto sim, incomoda-me imenso quando passo por estradas mais degradas, ou em paralelo) o porta-luvas e (ocasionalmente) o apoio de braços... Tanto num caso como no outro, basta fazer uma ligeira pressão e é claramente audível o ranger dos materiais...

Enfim, o que aconselham para solucionar estes "problemas" de ruídos parasitas? Eu não sou "engenhocas" ao ponto de mexer por mim próprio, por isso gostava de saber se acham que devo queixar-me disso na BMW (ao abrigo da garantia por exemplo...), ou levá-lo a uma boa oficina onde consigam pôr as coisas como deve ser...

É algo que desagrada mesmo por acaso...levar o rádio desligado por exemplo e ter como "música de fundo", barulhos aqui e acolá no interior do carro...

Cumps

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Unica solução.....

deixar de circular em estradas de paralelo.....
no caso de não ser possivel....aumentar volume do rádio.....

Ao fim de quase 4 anos com o meu .... cheguei rapidamente a esta conclusão.....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

Metralha Escreveu:Unica solução.....

deixar de circular em estradas de paralelo.....
no caso de não ser possivel....aumentar volume do rádio.....

Ao fim de quase 4 anos com o meu .... cheguei rapidamente a esta conclusão.....
Se calhar é mesmo verdade infelizmente... :duh mas, há que tentar fazer alguma coisa para "contrariar" isto... se calhar um dia destes vou me dirigir ao concessionário da BMW e pedir que vejam essas situações, acho que é a única coisa que posso tentar fazer. Até pq não esperava que os barulhos aparecessem tão cedo...

Cumps

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

A culpa não é do carro mas sim das estradas.....

A BMW na alemanha já à muito que deixou de aceitar pedidos de reclamações ao abrigo da garantia por parte das concessões em Portugal....

As mesmas viaturas vendidas para Espanha, França, Alemanha, paises Nordicos não tem os ruidos parasitas dos nossos.....
conclusão fácil de tirar.....
Imagem
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O meu carro esta com 26.000 km Metralha, e em estradas estradadas deve ter no máximo 1000 o resto é auto- estrada..
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:O meu carro esta com 26.000 km Metralha, e em estradas estradadas deve ter no máximo 1000 o resto é auto- estrada..
se calhar tocou-te a "rifa".... ou seja um carro especial que não tem ruidos ...... :lol1

mas seguramente e infelizmente para todos nós o teu caso não serve como referencia......
Imagem
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
O meu já teve barulhos mas agora está impecável.
O que mais me chateava era o do banco do pendura. Na bmw resolveram a situação. Os outros resolvi eu. Está impecável. Melhor que novo. :lol1
Abraço
MarcoG

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

O banco do pendura também faz uns barulhos por vezes...

Ou seja, em princípio passarei pela BMW para reportar pelo menos estes dois barulhos que são audíveis (e bastante) em certas alturas: porta-luvas, e banco do pendura.

Responder

Voltar para “Série 1”