Pneus RFT

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Pneus RFT

Mensagem por Metralha »

Aferreira Escreveu:
ratolino Escreveu:As primeiras duas semanas parece k tas sempre a levar com vento lateral , oscila mais um bocado eu tenho cs5 a frente e potenza s001 atras 17 kit m e tem uma precisão enorme mesmo a chover bastante nao sei porque acho os cs5 mt bons

quando te referes a vento lateral,queres dizer o quê concretamente?
o carro fica "adorna"nas curvas? perdes "aquela" estabilidade em curva?
o carro não fica tão rijo e sentes muito mais a suspenssão a trabalhar.
com non-RFT parece-te inicialmente que o carro não segue bem para onde queres ir mas não passa de uma adaptação a uma borracha bem diferente da RFT e como disse necessita adaptação.

ao fim de 2-3 semanas já nem ligas
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

O metralha disse tudo

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

o problema (ou talvez não),é que nao ando todos os dias com ele,talvez uma ou duas vezes,ao fim de semana,e,esta mudança não ser assim tao benefica como penssava !!
o que adoro neste carro e configuração,é tu entrares e saires de uma curva,como se fosses num carril,entendes? não faz aquela "adornagem" caracteristica,entendes?? :think

acho que só experimentando um,é que tirava todas as duvidas :humm
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

E continua a fazer isso e quando a curva tiver com o piso estragado sentes muito mais seguro com os runflat as x entrava numa curva mais depressa se tem umas imperfeições sentes ali kk koisa pouco agradável tipo o pneu a direcção a desviar por causa da pancada, nos xl isso acaba pk o pneu praticamente engole a imperfeição da estrada

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

ratolino Escreveu:E continua a fazer isso e quando a curva tiver com o piso estragado sentes muito mais seguro com os runflat as x entrava numa curva mais depressa se tem umas imperfeições sentes ali kk koisa pouco agradável tipo o pneu a direcção a desviar por causa da pancada, nos xl isso acaba pk o pneu praticamente engole a imperfeição da estrada

Tal e qual!!! Ja tive varios carros, com RFT e NON-RFT e o que vos posso dizer e confirmar, é que a mim, em mais nenhum carro me apanham com RFT!!!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Acho que estes carros mesmo com XL são duros pra burro.. até as marcações da estrada sentimos... e depois é barulhos no tablier que ninguém aguenta..
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:Acho que estes carros mesmo com XL são duros pra burro.. até as marcações da estrada sentimos... e depois é barulhos no tablier que ninguém aguenta..
O que é curioso é que desde que meti XL os ruidos parasitas que tinha simplesmente desapareceram......
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold

os meus não... não posso passar por uma pequena depressão na via que ouço logo barulhos.. um pequeno buraco então nem se fala... é do apoio de braço, da consola central (que é feita de plástico muito fraco), das entradas de ar...
177 cv - 6,5l/100km

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

O meu tem pneus XL desde os 11k km e não tem grandes barulhos (além do de apoio de braços, mas esse só se resolve enchendo aquilo ou tirando de vez! eheh). Tenho um ou outro mas muito ligeiro.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Ricardo-vilaça Escreveu:os meus não... não posso passar por uma pequena depressão na via que ouço logo barulhos.. um pequeno buraco então nem se fala... é do apoio de braço, da consola central (que é feita de plástico muito fraco), das entradas de ar...
A ver se tenho algum tempo e posto aqui umas fotos do interior do tabalier, com as zonas assinaladas, para verem onde podem resolver esses problemas de barulhos.
Dá algum trabalho mas não é difícil resolver.
Agora os que tenho é que ainda não consegui uma solução... os vidros a rangerem na borracha. Basta o carroçaria torcer um pouco lá está.
Já me falaram que isto acontece em quase todos os BMW de 2007. Os de 2008, pelo menos nos que andei, não faziam isso...
O meu faz este barulho desde o dia que o comprei.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

O e46 dos meus pais faz esse ranger dos vidros quando o carro torce. Fá-lo desde que me lembro (ou pelo menos há muitos anos já) e tem moldura. No meu e82 já não me recordo se faz, mas não tenho ideia de fazer de forma idêntica. É possível que faça alguma coisa, mas não da mesma magnitude.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Ricardo-vilaça
Membro Gold

estou na iminência de trocar para jante 18" com RFT.. vai ser o fim da picada? fica muito mais desconfortável?
177 cv - 6,5l/100km

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Ricardo-vilaça Escreveu:estou na iminência de trocar para jante 18" com RFT.. vai ser o fim da picada? fica muito mais desconfortável?

claro !! a mudar,muda para XL,pelo que fala o pessoal que ja fez essa troca !! :assubiar
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold

o problema é que o negócio, são jantes com pneus RFT já incluídos...
177 cv - 6,5l/100km

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Ricardo-vilaça Escreveu:o problema é que o negócio, são jantes com pneus RFT já incluídos...

Txi não te metas nisso!!!...Se o negocio tiver de ser MESMO assim, então mais vale comprares XL, e colocares os RFT á venda...pelo menos era o que faria, se o negocio fosse "obrigatorio" com RFT. Se por ventura as jantes forem usadas, aconselho-te vivamente a verificares se não tem nenhum empeno. Se por ventura não tiveres possibilidade de comprar os XL, então gasta primeiro esses RFT, mas acredita que quando puseres depois os XL, vais-te perguntar porque não os puseste logo... ;)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Responder

Voltar para “Série 1”