Medidas de Jantes para Serie 1

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

p00ley
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2007, 17:49
O meu Carro:: 12od sport

Mensagem por p00ley »

Der_Kommandant Escreveu:
Pedrom Escreveu:é um assunto interessante :) o meu tem 205/50/R17 a frente e 225/45/R17 atras e como todos trazia de série pneus Runflat, bem ate sao carotes entao eu meti pneus "normais" ai começam as diferenças no controlo de estabilidade entra mais cedo e as pressões dos pneus se nao estiverem um pouco a cima do normal entao é uma miséria nos primeiros quilometros em curvas normais a baixa velocidade a luz amarelinha já pisca :lol: isto tudo para dizer que se for alterada a medida do pneu no caso de pneus mistos é melhor fazer isso na proporção caso contrário o controlo de estabilidade não deve aceitar isso mt bem :roll: outra coisa é o espaço para a roda, no meu não cabe um dedo entre a roda e o amortecedor. é igual nos vossos 120d??? :?
Não aconselhas trocar para pneu ditos normais?É que eu estou a pensar fazer o mesmo! Quanto ao piscar da luzinha, eu ja acho que com estes pneus aquilo as veze parece uma arvore de natal. Ainda fica pior?lol
abraço
Se meteres pneus normais,e gostares de andar de depressa, tem de ser com jante grande e perfil baixinho, senao notas muita diferença, porque os runflat sao pneus duros que n cedem facilmente nas curvas, ora se meteres um pneu normal este vai ceder mais, logo provocar menos aderencia, logo activar mais a luzinha amarela..
eu tenho 225/45/17 runflat a fente e atras... já agora parece que somos da mesma cidade, mas n sei quem és...lol
smile:.now..cry.:later :D

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

era isso mesmo que eu dizia... pneus normais sentes a jante a aproximar-se do chão nas curvas, run flat sobre carris :lol: :lol: :driving
quanto a luz do controlo de estabilidade acender com os run flat tens que ver o tipo de borracha que tens. eu tinha pirelli eufori@ mesmo em chuva era bons em seco :shock: brutal.
atenção que estes pneus para além de serem duros nos flancos têm o piso mais baixo em relação aos normais, quanto a km fiz 20.000 e poucos.

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

eu com os euforia tb fiz 18.000m :(:(.. akelas laterais fikaram slic, até chegou a comer metade do nome eufori@.. :s
qd mudei os pneus peruntei ao Sr. o que ele achava de não colocar uns RFT para uns normais.. ele disse-me que iria alterar o comportamento do carro!

estes pirelli sao uns balúrdio.. :scary será que uns de abixo eprfil ficariam tao caros?
abc
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Der_Kommandant
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 16:27

Mensagem por Der_Kommandant »

p00ley Escreveu: Se meteres pneus normais,e gostares de andar de depressa, tem de ser com jante grande e perfil baixinho, senao notas muita diferença, porque os runflat sao pneus duros que n cedem facilmente nas curvas, ora se meteres um pneu normal este vai ceder mais, logo provocar menos aderencia, logo activar mais a luzinha amarela..
eu tenho 225/45/17 runflat a fente e atras... já agora parece que somos da mesma cidade, mas n sei quem és...lol
Sendo assim já não vou trocar! Meu caro a Povoa é grande :lol: Sou o Fernando :D
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

DP86 Escreveu:eu com os euforia tb fiz 18.000m :(:(.. akelas laterais fikaram slic, até chegou a comer metade do nome eufori@.. :s
qd mudei os pneus peruntei ao Sr. o que ele achava de não colocar uns RFT para uns normais.. ele disse-me que iria alterar o comportamento do carro!

estes pirelli sao uns balúrdio.. :scary será que uns de abixo eprfil ficariam tao caros?
abc
Os meus run flat pirelli da fente também ficaram comidos por fora, mas depois de trocar alinhei a direcção e ficou bem. Acho que de fábrica vêm com a direcção mais fechada da para uma condução mais desportiva mais rápido a curvar acho eu :?
O preço agora anda a volta de 205 € cada pneu run flat uns normais topo de gama anda nos 140. Nao e mt diferenca.

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

pelos RFT paguei cada 250€ :s
depois por curiosidade fui ver o preço na norauto aqui da zona e estavam também a 248~ ... to a ver que tenho de ir a Amarante trocar de pneus, prá prox. ! :P lol

abc

:driving
CTCC member
Imagem

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

os meus sao Michelin Primacy HP - ZP ( sao run flat) agora n me recordo de qt paguei mas foi menos de 200€ por cada um

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

p00ley Escreveu:os meus sao Michelin Primacy HP - ZP ( sao run flat) agora n me recordo de qt paguei mas foi menos de 200€ por cada um
Deves ter um grande amigo para te fazer esse preço. :o
Eu estou a juntar uns € para meter quatro run flat :lol:
lá vão dois ordenados :lol: :lol:

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

até dói.. os meus de trás já estão nos limitadores.. eu nem quero pensar! :scary
CTCC member
Imagem

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

Pedrom Escreveu:
p00ley Escreveu:os meus sao Michelin Primacy HP - ZP ( sao run flat) agora n me recordo de qt paguei mas foi menos de 200€ por cada um
mas ele ficou com os antigos.. 2 ainda faziam uns km

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

Pedrom Escreveu:
mas digo te q paguei 165€ cada

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

p00ley Escreveu:
Pedrom Escreveu:
mas digo te q paguei 165€ cada
Tens que dizer aqui ao pessoal onde é pork é mesmo um bom preço.
;)

Abraço.

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

tens q te informar.. pk as marcas de pneus fazem bue campanhas com promoções.. as vezes n são é na altura que um gajo precisa de trocar..lool
mas foi aqui na Póvoa de Varzim

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

Ok. Já agora acho que estamos a fugir ao tópico :)
Jantes na minha opinião só aumentava se diminuísse ao perfil do pneu, a ideia é manter o raio da roda caso contrário deve haver problemas a nível de estabilidade.

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

Pedrom Escreveu:Ok. Já agora acho que estamos a fugir ao tópico :)
Jantes na minha opinião só aumentava se diminuísse ao perfil do pneu, a ideia é manter o raio da roda caso contrário deve haver problemas a nível de estabilidade.
Mais é ir a quem sabe do assunto o afinar suspessão para a medida que se quer 8)

Responder

Voltar para “Série 1”