Pois, tal como disse acima, nem o meu, nem nenhum série 1 ou 3 dos actuais trazem pneu suplente e/ou macaco. Quanto ao DU, por acaso nunca reparei se menciona ou não o tipo de pneus utilizados, mas amanhã se me lembrar dou uma vista de olhos. A informação sobre este pequeno detalhe, foi-me transmitida pelo AMS que consultou o seu mediador de seguros, tendo este afirmado que assim seria. Qualquer um de nós pode sempre consultar a sua seguradora, mas se foi dito por um mediador, penso que seja alguém que esteja dentro do assunto.Tiago M Car12 Escreveu:Boas,
BlackPuma se o teu 120 vêm sem pneu suplente e macaco realmente o caso pode mudar de figura![]()
Por acaso no documento unico fazem menção a pneus Run Flat/RFT?
Realmente este ultimo assunto abordado neste topico tornou-se interessante qb, não vá alguem ter um acidente e ficar a "lerpar" por esse "detail"![]()
O ideal mesmo seria termos algumas certezas![]()
Cumps
Rebaixamento com suspensões "Kit" M
Moderador: Staff
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 set 2005, 09:40
Vai aqui uma salganhada de primeira... eu já consultei o meu mediador e ele disse-me que essa informação não é verdadeira e que o uso de pneus que não sejam runflat no carro nunca será razão para a companhia não pagar o que deve...
Outra questão muito importante é que não há qualquer menção a pneus rft no livrete que é por onde as companhias de seguro se regem na questão de pneumáticos/jantes...
Um exemplo mto simples... um 120d aquando da primeira inspecção para questões de legalização/homolgação em portugal levou jantes 16" e foi com essa medida que foi homolgado. Contudo, e tendo em conta o chassi que tem e as medidas de jantes disponíveis nas outras motorizações existe um variado leque de jantes e pneus que são averbados no livrete e que são considerados legais.
Seguindo a teoria já aqui referida da homolgação ninguém devería então usar outras jantes porque em caso de acidente a companhia de seguros não se responsabilizaría... Espero ter-me feito entender...
Outra questão muito importante é que não há qualquer menção a pneus rft no livrete que é por onde as companhias de seguro se regem na questão de pneumáticos/jantes...
Um exemplo mto simples... um 120d aquando da primeira inspecção para questões de legalização/homolgação em portugal levou jantes 16" e foi com essa medida que foi homolgado. Contudo, e tendo em conta o chassi que tem e as medidas de jantes disponíveis nas outras motorizações existe um variado leque de jantes e pneus que são averbados no livrete e que são considerados legais.
Seguindo a teoria já aqui referida da homolgação ninguém devería então usar outras jantes porque em caso de acidente a companhia de seguros não se responsabilizaría... Espero ter-me feito entender...
- BlackPuma
- Membro Senior
Miguel, tem calma, não precisas ficar exaltado! Eu só transmiti aquilo que me disseram, e acho que pelo sim, pelo não, não custa nada tirarmos esta dúvida, pois pode vir a "safar-nos" de algum "desgosto".MguelMartins Escreveu:Vai aqui uma salganhada de primeira... eu já consultei o meu mediador e ele disse-me que essa informação não é verdadeira e que o uso de pneus que não sejam runflat no carro nunca será razão para a companhia não pagar o que deve...
-
- Membro Juvenil
Sorry... não era minha intenção ao escrever parecer exaltado... ehehe... nisto tudo a única coisa que me irrita é mesmo algumas companhias de seguros/mediadores que fazem tudo para se esquivar às suas responsabilidades....BlackPuma Escreveu:Miguel, tem calma, não precisas ficar exaltado! Eu só transmiti aquilo que me disseram, e acho que pelo sim, pelo não, não custa nada tirarmos esta dúvida, pois pode vir a "safar-nos" de algum "desgosto".
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
penso que nao se deve quando vem com kit m .. montar so molas. para alterar deve se mudar amortecedores e molas. com kit m vem tudo afinado para as molas m, que ja sao mais desportivas que as normais. eu para mudar mudava tudo 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2004, 23:50
- Contacto:
Ok então fornece ai (do teu bolso claro) uns Bilstein PSS9 que eu com jeitinho até metogiwasa Escreveu:penso que nao se deve quando vem com kit m .. montar so molas. para alterar deve se mudar amortecedores e molas. com kit m vem tudo afinado para as molas m, que ja sao mais desportivas que as normais. eu para mudar mudava tudo

As suspensões são boas mas o kit M trás mais diferenças do que os amortecedores/mola

Adquiri recentemente um 120d de 177cv´s e está calçado com 215/40/18 e 245/35/18 respectivamente, acho que a suspensão absorve muito bem as irregularidades tendo em conta o rebaixamento que o carro já têm.
Sou capaz de notar apenas que os 35 atrás juntamente com o facto de ser RFT são um pouco secos em algumas "covas" mas confio nas molas progressivas de Eibach para meter isto da altura que quero sem perder muito conforto.
Cumps
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ainda tenho o carro há pouco tempo mas bastou-me passar em algumas ruas obrigatórias (daquelas nada agradáveis) que gostei bastante do comportamento da suspensão mesmo com os 35 atrás (acho exagerada a medida).
Vou meter as molas esta semana já que o preço é digamos simpático, qualquer coisa tiro e tento vender a quem não tenha o Kit M por ex.
Depois eu dou o meu feedback e meto umas fotografias para aguçar o apetite.
Cumps
Vou meter as molas esta semana já que o preço é digamos simpático, qualquer coisa tiro e tento vender a quem não tenha o Kit M por ex.
Depois eu dou o meu feedback e meto umas fotografias para aguçar o apetite.
Cumps
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Contacto:
Semi novo, têm 6 meses o carro mas foi comprado a um funcionário da Bmw na Alemanha e o carro é um Sport Limited Edition.
Além dos extras que trouxe vieram tambem umas jantes da linha individual da BMW com o BMW Motorsport inserido que náo sei se faz parte desse kit ou foram escolhidas à parte.
Mais logo meto umas fotos do carro nos projectos.
Cumps
Além dos extras que trouxe vieram tambem umas jantes da linha individual da BMW com o BMW Motorsport inserido que náo sei se faz parte desse kit ou foram escolhidas à parte.
Cumps
- BlackPuma
- Membro Senior
Essa edição limitada vinha com umas jantes parecidas ou iguais às 19" do outro tópico mas em 18". E sendo essa versão, acho que vinham todos com "botas de biqueira larga"Tiago M Car12 Escreveu:Semi novo, têm 6 meses o carro mas foi comprado a um funcionário da Bmw na Alemanha e o carro é um Sport Limited Edition.
Cumps
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:

Os RFT's sao assim tao maus???
(nao exprimentei nenhuns ainda!)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Juvenil
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 abr 2006, 23:48
os runflat são muito bons ... pelo menos para aquilo para que foram concebidos
O grande problema é a combinação de rft com suspensão M.
Se usares rft com suspensão normal o carro fica perfeitamente decente.
Mas lá está, o que ganhas em comodidade, perdes em segurança (não que fique muito inseguro, mas já não é aconselhável ter o pé tão pesado).

O grande problema é a combinação de rft com suspensão M.
Se usares rft com suspensão normal o carro fica perfeitamente decente.
Mas lá está, o que ganhas em comodidade, perdes em segurança (não que fique muito inseguro, mas já não é aconselhável ter o pé tão pesado).