Rebaixamento com suspensões "Kit" M

Secção para modelos Série 1

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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

Tiago M Car12 Escreveu:Boas,


BlackPuma se o teu 120 vêm sem pneu suplente e macaco realmente o caso pode mudar de figura :!:

Por acaso no documento unico fazem menção a pneus Run Flat/RFT?

Realmente este ultimo assunto abordado neste topico tornou-se interessante qb, não vá alguem ter um acidente e ficar a "lerpar" por esse "detail" :shock:

O ideal mesmo seria termos algumas certezas ;)

Cumps
Pois, tal como disse acima, nem o meu, nem nenhum série 1 ou 3 dos actuais trazem pneu suplente e/ou macaco. Quanto ao DU, por acaso nunca reparei se menciona ou não o tipo de pneus utilizados, mas amanhã se me lembrar dou uma vista de olhos. A informação sobre este pequeno detalhe, foi-me transmitida pelo AMS que consultou o seu mediador de seguros, tendo este afirmado que assim seria. Qualquer um de nós pode sempre consultar a sua seguradora, mas se foi dito por um mediador, penso que seja alguém que esteja dentro do assunto.
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MguelMartins
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Mensagem por MguelMartins »

Vai aqui uma salganhada de primeira... eu já consultei o meu mediador e ele disse-me que essa informação não é verdadeira e que o uso de pneus que não sejam runflat no carro nunca será razão para a companhia não pagar o que deve...
Outra questão muito importante é que não há qualquer menção a pneus rft no livrete que é por onde as companhias de seguro se regem na questão de pneumáticos/jantes...

Um exemplo mto simples... um 120d aquando da primeira inspecção para questões de legalização/homolgação em portugal levou jantes 16" e foi com essa medida que foi homolgado. Contudo, e tendo em conta o chassi que tem e as medidas de jantes disponíveis nas outras motorizações existe um variado leque de jantes e pneus que são averbados no livrete e que são considerados legais.
Seguindo a teoria já aqui referida da homolgação ninguém devería então usar outras jantes porque em caso de acidente a companhia de seguros não se responsabilizaría... Espero ter-me feito entender...

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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

MguelMartins Escreveu:Vai aqui uma salganhada de primeira... eu já consultei o meu mediador e ele disse-me que essa informação não é verdadeira e que o uso de pneus que não sejam runflat no carro nunca será razão para a companhia não pagar o que deve...
Outra questão muito importante é que não há qualquer menção a pneus rft no livrete que é por onde as companhias de seguro se regem na questão de pneumáticos/jantes...

Um exemplo mto simples... um 120d aquando da primeira inspecção para questões de legalização/homolgação em portugal levou jantes 16" e foi com essa medida que foi homolgado. Contudo, e tendo em conta o chassi que tem e as medidas de jantes disponíveis nas outras motorizações existe um variado leque de jantes e pneus que são averbados no livrete e que são considerados legais.
Seguindo a teoria já aqui referida da homolgação ninguém devería então usar outras jantes porque em caso de acidente a companhia de seguros não se responsabilizaría... Espero ter-me feito entender...
Miguel, tem calma, não precisas ficar exaltado! Eu só transmiti aquilo que me disseram, e acho que pelo sim, pelo não, não custa nada tirarmos esta dúvida, pois pode vir a "safar-nos" de algum "desgosto".
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MguelMartins
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Mensagem por MguelMartins »

BlackPuma Escreveu:Miguel, tem calma, não precisas ficar exaltado! Eu só transmiti aquilo que me disseram, e acho que pelo sim, pelo não, não custa nada tirarmos esta dúvida, pois pode vir a "safar-nos" de algum "desgosto".
Sorry... não era minha intenção ao escrever parecer exaltado... ehehe... nisto tudo a única coisa que me irrita é mesmo algumas companhias de seguros/mediadores que fazem tudo para se esquivar às suas responsabilidades....

giwasa
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Mensagem por giwasa »

penso que nao se deve quando vem com kit m .. montar so molas. para alterar deve se mudar amortecedores e molas. com kit m vem tudo afinado para as molas m, que ja sao mais desportivas que as normais. eu para mudar mudava tudo :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
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Tiago M Car12
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Mensagem por Tiago M Car12 »

giwasa Escreveu:penso que nao se deve quando vem com kit m .. montar so molas. para alterar deve se mudar amortecedores e molas. com kit m vem tudo afinado para as molas m, que ja sao mais desportivas que as normais. eu para mudar mudava tudo :driving
Ok então fornece ai (do teu bolso claro) uns Bilstein PSS9 que eu com jeitinho até meto :lol: :lol:


As suspensões são boas mas o kit M trás mais diferenças do que os amortecedores/mola ;) ...a questão aqui era mesmo rebaixar ligeiramente e para isso acho não compensa estar a meter coilovers pelo menos para mim a menos que não tivesse a suspensão M.

Adquiri recentemente um 120d de 177cv´s e está calçado com 215/40/18 e 245/35/18 respectivamente, acho que a suspensão absorve muito bem as irregularidades tendo em conta o rebaixamento que o carro já têm.
Sou capaz de notar apenas que os 35 atrás juntamente com o facto de ser RFT são um pouco secos em algumas "covas" mas confio nas molas progressivas de Eibach para meter isto da altura que quero sem perder muito conforto.


Cumps
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Mensagem por BlackPuma »

De facto se o carro estivesse um pouco mais baixo, ficava mais agradável à vista, mas não farei isso porque acho a suspensão da M bastante eficaz, e tenho receio de piorar ao mexer, isto claro para além de perder algum conforto e de deixar de passar em alguns sitios.
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Mensagem por Tiago M Car12 »

Ainda tenho o carro há pouco tempo mas bastou-me passar em algumas ruas obrigatórias (daquelas nada agradáveis) que gostei bastante do comportamento da suspensão mesmo com os 35 atrás (acho exagerada a medida).

Vou meter as molas esta semana já que o preço é digamos simpático, qualquer coisa tiro e tento vender a quem não tenha o Kit M por ex.

Depois eu dou o meu feedback e meto umas fotografias para aguçar o apetite.


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Mensagem por BlackPuma »

Mas o teu atrás trás 245/35 18"? Essa medida costuma vir só nos 123d, nos 120d costuma ser 225/40 18". Compraste o carro novo ou usado?
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Tiago M Car12
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Mensagem por Tiago M Car12 »

Semi novo, têm 6 meses o carro mas foi comprado a um funcionário da Bmw na Alemanha e o carro é um Sport Limited Edition.

Além dos extras que trouxe vieram tambem umas jantes da linha individual da BMW com o BMW Motorsport inserido que náo sei se faz parte desse kit ou foram escolhidas à parte.

Mais logo meto umas fotos do carro nos projectos.

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Mensagem por BlackPuma »

Tiago M Car12 Escreveu:Semi novo, têm 6 meses o carro mas foi comprado a um funcionário da Bmw na Alemanha e o carro é um Sport Limited Edition.

Além dos extras que trouxe vieram tambem umas jantes da linha individual da BMW com o BMW Motorsport inserido que náo sei se faz parte desse kit ou foram escolhidas à parte.

Mais logo meto umas fotos do carro nos projectos.

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Essa edição limitada vinha com umas jantes parecidas ou iguais às 19" do outro tópico mas em 18". E sendo essa versão, acho que vinham todos com "botas de biqueira larga"
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

:)

Os RFT's sao assim tao maus???

(nao exprimentei nenhuns ainda!)
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MguelMartins
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Mensagem por MguelMartins »

O teu grande problema são mesmo os rft... mete uns pneus "normais" e vais ver que secalhar nem precisas das molas...
Quanto aos pss9 secalhar se procurares bem na alemanha arranjas a um preço mtoooo interessante...

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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

Yasser Escreveu::)

Os RFT's sao assim tao maus???

(nao exprimentei nenhuns ainda!)
Yep....
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spastikman
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Mensagem por spastikman »

os runflat são muito bons ... pelo menos para aquilo para que foram concebidos :lol:

O grande problema é a combinação de rft com suspensão M.

Se usares rft com suspensão normal o carro fica perfeitamente decente.


Mas lá está, o que ganhas em comodidade, perdes em segurança (não que fique muito inseguro, mas já não é aconselhável ter o pé tão pesado).

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