Rebaixamento com suspensões "Kit" M

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Tiago M Car12 Escreveu:Boas,

BlackPuma se o teu 120 vêm sem pneu suplente e macaco realmente o caso pode mudar de figura :!:

Por acaso no documento unico fazem menção a pneus Run Flat/RFT?

Realmente este ultimo assunto abordado neste topico tornou-se interessante qb, não vá alguem ter um acidente e ficar a "lerpar" por esse "detail" :shock:

O ideal mesmo seria termos algumas certezas ;)

Cumps
Pois, tal como disse acima, nem o meu, nem nenhum série 1 ou 3 dos actuais trazem pneu suplente e/ou macaco. Quanto ao DU, por acaso nunca reparei se menciona ou não o tipo de pneus utilizados, mas amanhã se me lembrar dou uma vista de olhos. A informação sobre este pequeno detalhe, foi-me transmitida pelo AMS que consultou o seu mediador de seguros, tendo este afirmado que assim seria. Qualquer um de nós pode sempre consultar a sua seguradora, mas se foi dito por um mediador, penso que seja alguém que esteja dentro do assunto.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

Vai aqui uma salganhada de primeira... eu já consultei o meu mediador e ele disse-me que essa informação não é verdadeira e que o uso de pneus que não sejam runflat no carro nunca será razão para a companhia não pagar o que deve...
Outra questão muito importante é que não há qualquer menção a pneus rft no livrete que é por onde as companhias de seguro se regem na questão de pneumáticos/jantes...

Um exemplo mto simples... um 120d aquando da primeira inspecção para questões de legalização/homolgação em portugal levou jantes 16" e foi com essa medida que foi homolgado. Contudo, e tendo em conta o chassi que tem e as medidas de jantes disponíveis nas outras motorizações existe um variado leque de jantes e pneus que são averbados no livrete e que são considerados legais.
Seguindo a teoria já aqui referida da homolgação ninguém devería então usar outras jantes porque em caso de acidente a companhia de seguros não se responsabilizaría... Espero ter-me feito entender...

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

MguelMartins Escreveu:Vai aqui uma salganhada de primeira... eu já consultei o meu mediador e ele disse-me que essa informação não é verdadeira e que o uso de pneus que não sejam runflat no carro nunca será razão para a companhia não pagar o que deve...
Outra questão muito importante é que não há qualquer menção a pneus rft no livrete que é por onde as companhias de seguro se regem na questão de pneumáticos/jantes...

Um exemplo mto simples... um 120d aquando da primeira inspecção para questões de legalização/homolgação em portugal levou jantes 16" e foi com essa medida que foi homolgado. Contudo, e tendo em conta o chassi que tem e as medidas de jantes disponíveis nas outras motorizações existe um variado leque de jantes e pneus que são averbados no livrete e que são considerados legais.
Seguindo a teoria já aqui referida da homolgação ninguém devería então usar outras jantes porque em caso de acidente a companhia de seguros não se responsabilizaría... Espero ter-me feito entender...
Miguel, tem calma, não precisas ficar exaltado! Eu só transmiti aquilo que me disseram, e acho que pelo sim, pelo não, não custa nada tirarmos esta dúvida, pois pode vir a "safar-nos" de algum "desgosto".
Imagem
ImagemImagem

MguelMartins
Membro Juvenil

BlackPuma Escreveu:Miguel, tem calma, não precisas ficar exaltado! Eu só transmiti aquilo que me disseram, e acho que pelo sim, pelo não, não custa nada tirarmos esta dúvida, pois pode vir a "safar-nos" de algum "desgosto".
Sorry... não era minha intenção ao escrever parecer exaltado... ehehe... nisto tudo a única coisa que me irrita é mesmo algumas companhias de seguros/mediadores que fazem tudo para se esquivar às suas responsabilidades....

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

penso que nao se deve quando vem com kit m .. montar so molas. para alterar deve se mudar amortecedores e molas. com kit m vem tudo afinado para as molas m, que ja sao mais desportivas que as normais. eu para mudar mudava tudo :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

giwasa Escreveu:penso que nao se deve quando vem com kit m .. montar so molas. para alterar deve se mudar amortecedores e molas. com kit m vem tudo afinado para as molas m, que ja sao mais desportivas que as normais. eu para mudar mudava tudo :driving
Ok então fornece ai (do teu bolso claro) uns Bilstein PSS9 que eu com jeitinho até meto :lol: :lol:

As suspensões são boas mas o kit M trás mais diferenças do que os amortecedores/mola ;) ...a questão aqui era mesmo rebaixar ligeiramente e para isso acho não compensa estar a meter coilovers pelo menos para mim a menos que não tivesse a suspensão M.

Adquiri recentemente um 120d de 177cv´s e está calçado com 215/40/18 e 245/35/18 respectivamente, acho que a suspensão absorve muito bem as irregularidades tendo em conta o rebaixamento que o carro já têm.
Sou capaz de notar apenas que os 35 atrás juntamente com o facto de ser RFT são um pouco secos em algumas "covas" mas confio nas molas progressivas de Eibach para meter isto da altura que quero sem perder muito conforto.

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

De facto se o carro estivesse um pouco mais baixo, ficava mais agradável à vista, mas não farei isso porque acho a suspensão da M bastante eficaz, e tenho receio de piorar ao mexer, isto claro para além de perder algum conforto e de deixar de passar em alguns sitios.
Imagem
ImagemImagem

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Contacto:

Ainda tenho o carro há pouco tempo mas bastou-me passar em algumas ruas obrigatórias (daquelas nada agradáveis) que gostei bastante do comportamento da suspensão mesmo com os 35 atrás (acho exagerada a medida).

Vou meter as molas esta semana já que o preço é digamos simpático, qualquer coisa tiro e tento vender a quem não tenha o Kit M por ex.

Depois eu dou o meu feedback e meto umas fotografias para aguçar o apetite.

Cumps
120d 177 "DPF Spec"

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Mas o teu atrás trás 245/35 18"? Essa medida costuma vir só nos 123d, nos 120d costuma ser 225/40 18". Compraste o carro novo ou usado?
Imagem
ImagemImagem

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Contacto:

Semi novo, têm 6 meses o carro mas foi comprado a um funcionário da Bmw na Alemanha e o carro é um Sport Limited Edition.

Além dos extras que trouxe vieram tambem umas jantes da linha individual da BMW com o BMW Motorsport inserido que náo sei se faz parte desse kit ou foram escolhidas à parte.

Mais logo meto umas fotos do carro nos projectos.

Cumps
120d 177 "DPF Spec"

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Tiago M Car12 Escreveu:Semi novo, têm 6 meses o carro mas foi comprado a um funcionário da Bmw na Alemanha e o carro é um Sport Limited Edition.

Além dos extras que trouxe vieram tambem umas jantes da linha individual da BMW com o BMW Motorsport inserido que náo sei se faz parte desse kit ou foram escolhidas à parte.

Mais logo meto umas fotos do carro nos projectos.

Cumps
Essa edição limitada vinha com umas jantes parecidas ou iguais às 19" do outro tópico mas em 18". E sendo essa versão, acho que vinham todos com "botas de biqueira larga"
Imagem
ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:)

Os RFT's sao assim tao maus???

(nao exprimentei nenhuns ainda!)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

MguelMartins
Membro Juvenil

O teu grande problema são mesmo os rft... mete uns pneus "normais" e vais ver que secalhar nem precisas das molas...
Quanto aos pss9 secalhar se procurares bem na alemanha arranjas a um preço mtoooo interessante...

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Yasser Escreveu::)

Os RFT's sao assim tao maus???

(nao exprimentei nenhuns ainda!)
Yep....
Imagem
ImagemImagem

spastikman
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2006, 23:48

Mensagem por spastikman »

os runflat são muito bons ... pelo menos para aquilo para que foram concebidos :lol:

O grande problema é a combinação de rft com suspensão M.

Se usares rft com suspensão normal o carro fica perfeitamente decente.

Mas lá está, o que ganhas em comodidade, perdes em segurança (não que fique muito inseguro, mas já não é aconselhável ter o pé tão pesado).

Responder

Voltar para “Série 1”