eu simplesmente não consigo. mas também não consigo andar a 120km/h numa AE. deve ser um bocado por aí
CONSUMOS DO 118D
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- makiavel
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Re: CONSUMOS DO 118D
fico parvo com esses consumos..
eu simplesmente não consigo. mas também não consigo andar a 120km/h numa AE. deve ser um bocado por aí
eu simplesmente não consigo. mas também não consigo andar a 120km/h numa AE. deve ser um bocado por aí
BMW 1 SERIES 120d
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- Metralha
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Re: CONSUMOS DO 118D
X2
Para andar a 120 km/h não tinha comprado um BMW 120d...lol....hahahah :lol1
Para andar a 120 km/h não tinha comprado um BMW 120d...lol....hahahah :lol1
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Rui Marçal
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Re: CONSUMOS DO 118D
Pois, a sorte é que posso andar a 120km e vou a poupar para o próximo, ou, então, andar a 240km como já andei algumas vezes e aí os consumos pouco interessam.LOL.
- Metralha
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Re: CONSUMOS DO 118D
Sem duvida que uma condução suave e de antecipação só traz vantagens...
Alem disso abusar da velocidade pode sair bem caro na carteira...
O que quero dizer é que ao comprar um brinkedo como é este carro e motor não podemos estar
sempre a ensar nos consumos caso contrario não tiramos partido nenhum do mesmo...
240km/h nunca andei nem tentei pois acho que são velocidades absurdas para atingir sem estarmos em circuito fechado....
Existem muitos imprevistos que podem surgir em uma qualquer estrada...
Claro que muitas vezes é mesmo mais perigoso andar a 90 km/h na cidada e concerteza isso acontece-nos no dia a dia...
Lá está mais uma desculpa para instalar akeles lindos travões da performance...
abraço
Alem disso abusar da velocidade pode sair bem caro na carteira...
O que quero dizer é que ao comprar um brinkedo como é este carro e motor não podemos estar
sempre a ensar nos consumos caso contrario não tiramos partido nenhum do mesmo...
240km/h nunca andei nem tentei pois acho que são velocidades absurdas para atingir sem estarmos em circuito fechado....
Existem muitos imprevistos que podem surgir em uma qualquer estrada...
Claro que muitas vezes é mesmo mais perigoso andar a 90 km/h na cidada e concerteza isso acontece-nos no dia a dia...
Lá está mais uma desculpa para instalar akeles lindos travões da performance...
abraço
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pvalente
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Re: CONSUMOS DO 118D
Fui eu que iniciei este tópico porque tinha o 118d há muito pouco tempo e achava os consumos um pouco altos para a publicidade que a marca faz... Mas devo dizer que à medida que vou conhecendo melhor o carro, menos me preocupo com os consumos! Não é carro para estar sempre a pensar nisso, de facto...
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Rui Marçal
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Re: CONSUMOS DO 118D
Mesmo andando rápido, os consumos podem ser baixos e eu sou o exemplo disso, como o motor tem um binário simpático só é preciso saber explorar-lo, é assim os consumos não sobem muito. Por outro lado, como já disse, com o chassis que temos o carro curva muito bem e assim evitamos de travar nas curvas podendo curvar a boas velocidades, assim os consumos nunca disparam muito.
Agora se em cada curva que aparece a malta manda-se para cima dos travões, anda-se pouco e o combustível que se gastou para atingir aquelas velocidades queimou-se depois na travagem.
Como já devem ter reparado eu realmente travo muito pouco e a minha mulher idem. Tenho um Golf IV 110cv com 10 anos e 201 000km, levou as primeiras pastilhas aos 165 000km e com o carro também anda a minha mulher que embora trave pouco sempre trava mais que eu.
O meu BMW tem 33 000km e está a pedir-me pastilhas para a frente para os 82 000km e para trás para os 132 000km, este valor vai-se alterando e acredito que só mude pastilhas à frente para lá dos 150 000km e as de trás irão fazer mais de 200 000km.
Agora se em cada curva que aparece a malta manda-se para cima dos travões, anda-se pouco e o combustível que se gastou para atingir aquelas velocidades queimou-se depois na travagem.
Como já devem ter reparado eu realmente travo muito pouco e a minha mulher idem. Tenho um Golf IV 110cv com 10 anos e 201 000km, levou as primeiras pastilhas aos 165 000km e com o carro também anda a minha mulher que embora trave pouco sempre trava mais que eu.
O meu BMW tem 33 000km e está a pedir-me pastilhas para a frente para os 82 000km e para trás para os 132 000km, este valor vai-se alterando e acredito que só mude pastilhas à frente para lá dos 150 000km e as de trás irão fazer mais de 200 000km.
- Metralha
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Re: CONSUMOS DO 118D
De facto esses valores são excelentes e impressionates mas penso serem totalmente incompativeis para uma condução numa grande cidade como Porto ou Lisboa onde pára / arranca e Azelhas que se atravessam no nosso caminho vindo do nada são o nosso dia a dia.
Eu tento travar o menos possivel.....sempre a dár giz e aproveitar o conversor de binario nas travagens que são proporciondas pela Cx.Auto..mesmo quando tenho necessidade de travar tento evitar travagens a fundo e em AE se temos uma subida acentuada tento ganhar um bom balanço para aproveitar depois a descida com os consumos instantaneos a 0,0.
Tenho 30.000 e pastilhas a serem pedidas para os 40/45MK.
Cada caso é um caso.....a minha avó tem um Golf IV de 1998 com 50.000km e acho que nunca trocou pneus... :lol1
Abraço,
Eu tento travar o menos possivel.....sempre a dár giz e aproveitar o conversor de binario nas travagens que são proporciondas pela Cx.Auto..mesmo quando tenho necessidade de travar tento evitar travagens a fundo e em AE se temos uma subida acentuada tento ganhar um bom balanço para aproveitar depois a descida com os consumos instantaneos a 0,0.
Tenho 30.000 e pastilhas a serem pedidas para os 40/45MK.
Cada caso é um caso.....a minha avó tem um Golf IV de 1998 com 50.000km e acho que nunca trocou pneus... :lol1
Abraço,
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Rui Marçal
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Re: CONSUMOS DO 118D
Em cidade os consumos dependem muito da cidade em questão. Por exemplo Santarém como cidade não é nada caótica em termos de trânsito, há poucos semáforos e o trânsito flui bem, aí no Porto deve ser bem mais complicado que também por aí andei de quando em vez.
- Metralha
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Re: CONSUMOS DO 118D
Pois foi onde eu quis chegar ....é o mal de kem vive numa grande cidade....
Elas são as VCI's....Circunvalação....os trengos de Domingo...
Não à consumos que resistam ou pastilhas sem desgaste...
Abraço,
Elas são as VCI's....Circunvalação....os trengos de Domingo...
Não à consumos que resistam ou pastilhas sem desgaste...
Abraço,
- Ricardo-vilaça
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Re: CONSUMOS DO 118D
Vocês deviam era viver em Braga e trabalhar em Guimarães.. he he he que calmaria..
177 cv - 6,5l/100km
-
dandantas
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Re: CONSUMOS DO 118D
olha que braga ja esta a começar a sofrer, horas d ponta de manha e a tardinha, ok nada comparado com porto/lx.Ricardo-vilaça Escreveu:Vocês deviam era viver em Braga e trabalhar em Guimarães.. he he he que calmaria..
agora a minha participaçao.
quando me deram o popó limpava o CB cada ves qque atestava dava 5.0 circuito misto, com mais tendencia a nacional
agora tenho o CB a faser media desde ha 4,5k km , ja fui a LX pela autoestrada, ando em cidade e muita nacional com percurso bastante acidentado acusa 5,3 de CB
quanto as pastilhas nem ideia pra quando vao dar...mas que cada vez mais deixo de usar o pedal e uso a caixa manual , sim, pois cada dia me habituo mais ao carro, embora haja umas curvinhas de nada que ainda me faz impresao faze-las a 80k/h, quando antes no clio1 era sempre a abrir, tipo 65k/h.hehehehe, os RFL transmitem-m segurança ao curvar, pois quem se desloca devido as forças G´s (exagerando) sou eu no banco.hehehe
hj com o acertar do relogio descobri que o carro tem uma funçao que "recomenda" a mudança a usar, pus o carro a trabalhar com o menu do CB aberto, ou seja, na raiz do menu onde podes escolher as defeniçoes, ai quando pois o carro a trabalhar alem do ecran normal ficam tambem aquelas duas setas na lateral direita como no menu normal do CB que te vai recomendado para subir ou descer a mudança e a respetiva mudança, agora a questao fica que o CB recomenda o regime 1krmp a 2krmp, tratando.se de um carro com redline as 4k8rpm num estara num regime um pouco abaixo do rendimento maximo binario/CV? as 1krpm pede para reduzir, as 2krpm pede para subir uma mudança as 3krpm pede para subir duas...verdade é que respeitando este regime os consumos veem por ai abaixo...
-
Rui Marçal
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Re: CONSUMOS DO 118D
Para Dandantas,
As setas funcionam bem. Se andares nas calmas elas mandam passar de caixa nas rotações que referes, mas se começares a puxar pelo motor o carro manda trocar mais tarde de forma a optimizar melhor o binário prejudicando mais os consumos, mas sempre com vista a optimizar os consumos.
As setas funcionam bem. Se andares nas calmas elas mandam passar de caixa nas rotações que referes, mas se começares a puxar pelo motor o carro manda trocar mais tarde de forma a optimizar melhor o binário prejudicando mais os consumos, mas sempre com vista a optimizar os consumos.



