CONSUMOS DO 118D

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

makiavel
Membro Juvenil
Registado: 22 abr 2008, 23:19
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: CONSUMOS DO 118D

Mensagem por makiavel »

fico parvo com esses consumos.. :shock:
eu simplesmente não consigo. mas também não consigo andar a 120km/h numa AE. deve ser um bocado por aí ;)
BMW 1 SERIES 120d Imagem COUPE - 2008/05

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

X2 :driving

Para andar a 120 km/h não tinha comprado um BMW 120d...lol....hahahah :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Mensagem por Rui Marçal »

Pois, a sorte é que posso andar a 120km e vou a poupar para o próximo, ou, então, andar a 240km como já andei algumas vezes e aí os consumos pouco interessam.LOL.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Sem duvida que uma condução suave e de antecipação só traz vantagens...
Alem disso abusar da velocidade pode sair bem caro na carteira...
O que quero dizer é que ao comprar um brinkedo como é este carro e motor não podemos estar
sempre a ensar nos consumos caso contrario não tiramos partido nenhum do mesmo...
240km/h nunca andei nem tentei pois acho que são velocidades absurdas para atingir sem estarmos em circuito fechado....
Existem muitos imprevistos que podem surgir em uma qualquer estrada...
Claro que muitas vezes é mesmo mais perigoso andar a 90 km/h na cidada e concerteza isso acontece-nos no dia a dia...
Lá está mais uma desculpa para instalar akeles lindos travões da performance...
abraço
Imagem
Imagem

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Fui eu que iniciei este tópico porque tinha o 118d há muito pouco tempo e achava os consumos um pouco altos para a publicidade que a marca faz... Mas devo dizer que à medida que vou conhecendo melhor o carro, menos me preocupo com os consumos! Não é carro para estar sempre a pensar nisso, de facto...

Rui Marçal
Membro Juvenil

Mesmo andando rápido, os consumos podem ser baixos e eu sou o exemplo disso, como o motor tem um binário simpático só é preciso saber explorar-lo, é assim os consumos não sobem muito. Por outro lado, como já disse, com o chassis que temos o carro curva muito bem e assim evitamos de travar nas curvas podendo curvar a boas velocidades, assim os consumos nunca disparam muito.

Agora se em cada curva que aparece a malta manda-se para cima dos travões, anda-se pouco e o combustível que se gastou para atingir aquelas velocidades queimou-se depois na travagem.

Como já devem ter reparado eu realmente travo muito pouco e a minha mulher idem. Tenho um Golf IV 110cv com 10 anos e 201 000km, levou as primeiras pastilhas aos 165 000km e com o carro também anda a minha mulher que embora trave pouco sempre trava mais que eu.

O meu BMW tem 33 000km e está a pedir-me pastilhas para a frente para os 82 000km e para trás para os 132 000km, este valor vai-se alterando e acredito que só mude pastilhas à frente para lá dos 150 000km e as de trás irão fazer mais de 200 000km.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

De facto esses valores são excelentes e impressionates mas penso serem totalmente incompativeis para uma condução numa grande cidade como Porto ou Lisboa onde pára / arranca e Azelhas que se atravessam no nosso caminho vindo do nada são o nosso dia a dia.

Eu tento travar o menos possivel.....sempre a dár giz e aproveitar o conversor de binario nas travagens que são proporciondas pela Cx.Auto..mesmo quando tenho necessidade de travar tento evitar travagens a fundo e em AE se temos uma subida acentuada tento ganhar um bom balanço para aproveitar depois a descida com os consumos instantaneos a 0,0.

Tenho 30.000 e pastilhas a serem pedidas para os 40/45MK.

Cada caso é um caso.....a minha avó tem um Golf IV de 1998 com 50.000km e acho que nunca trocou pneus... :lol1

Abraço,
Imagem
Imagem

Rui Marçal
Membro Juvenil

Em cidade os consumos dependem muito da cidade em questão. Por exemplo Santarém como cidade não é nada caótica em termos de trânsito, há poucos semáforos e o trânsito flui bem, aí no Porto deve ser bem mais complicado que também por aí andei de quando em vez.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Pois foi onde eu quis chegar ....é o mal de kem vive numa grande cidade....

Elas são as VCI's....Circunvalação....os trengos de Domingo...
Não à consumos que resistam ou pastilhas sem desgaste...
Abraço,
Imagem
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Vocês deviam era viver em Braga e trabalhar em Guimarães.. he he he que calmaria..
177 cv - 6,5l/100km

dandantas
Membro Iniciado
Registado: 20 jul 2009, 14:11
O meu Carro:: bmw 118d '08 prata

Mensagem por dandantas »

Ricardo-vilaça Escreveu:Vocês deviam era viver em Braga e trabalhar em Guimarães.. he he he que calmaria..
olha que braga ja esta a começar a sofrer, horas d ponta de manha e a tardinha, ok nada comparado com porto/lx.

agora a minha participaçao.
quando me deram o popó limpava o CB cada ves qque atestava dava 5.0 circuito misto, com mais tendencia a nacional

agora tenho o CB a faser media desde ha 4,5k km , ja fui a LX pela autoestrada, ando em cidade e muita nacional com percurso bastante acidentado acusa 5,3 de CB

quanto as pastilhas nem ideia pra quando vao dar...mas que cada vez mais deixo de usar o pedal e uso a caixa manual , sim, pois cada dia me habituo mais ao carro, embora haja umas curvinhas de nada que ainda me faz impresao faze-las a 80k/h, quando antes no clio1 era sempre a abrir, tipo 65k/h.hehehehe, os RFL transmitem-m segurança ao curvar, pois quem se desloca devido as forças G´s (exagerando) sou eu no banco.hehehe

hj com o acertar do relogio descobri que o carro tem uma funçao que "recomenda" a mudança a usar, pus o carro a trabalhar com o menu do CB aberto, ou seja, na raiz do menu onde podes escolher as defeniçoes, ai quando pois o carro a trabalhar alem do ecran normal ficam tambem aquelas duas setas na lateral direita como no menu normal do CB que te vai recomendado para subir ou descer a mudança e a respetiva mudança, agora a questao fica que o CB recomenda o regime 1krmp a 2krmp, tratando.se de um carro com redline as 4k8rpm num estara num regime um pouco abaixo do rendimento maximo binario/CV? as 1krpm pede para reduzir, as 2krpm pede para subir uma mudança as 3krpm pede para subir duas...verdade é que respeitando este regime os consumos veem por ai abaixo...

Rui Marçal
Membro Juvenil

Para Dandantas,

As setas funcionam bem. Se andares nas calmas elas mandam passar de caixa nas rotações que referes, mas se começares a puxar pelo motor o carro manda trocar mais tarde de forma a optimizar melhor o binário prejudicando mais os consumos, mas sempre com vista a optimizar os consumos.

Responder

Voltar para “Série 1”