Ricardo-vilaça Escreveu:Vocês deviam era viver em Braga e trabalhar em Guimarães.. he he he que calmaria..
olha que braga ja esta a começar a sofrer, horas d ponta de manha e a tardinha, ok nada comparado com porto/lx.
agora a minha participaçao.
quando me deram o popó limpava o CB cada ves qque atestava dava 5.0 circuito misto, com mais tendencia a nacional
agora tenho o CB a faser media desde ha 4,5k km , ja fui a LX pela autoestrada, ando em cidade e muita nacional com percurso bastante acidentado acusa 5,3 de CB
quanto as pastilhas nem ideia pra quando vao dar...mas que cada vez mais deixo de usar o pedal e uso a caixa manual , sim, pois cada dia me habituo mais ao carro, embora haja umas curvinhas de nada que ainda me faz impresao faze-las a 80k/h, quando antes no clio1 era sempre a abrir, tipo 65k/h.hehehehe, os RFL transmitem-m segurança ao curvar, pois quem se desloca devido as forças G´s (exagerando) sou eu no banco.hehehe
hj com o acertar do relogio descobri que o carro tem uma funçao que "recomenda" a mudança a usar, pus o carro a trabalhar com o menu do CB aberto, ou seja, na raiz do menu onde podes escolher as defeniçoes, ai quando pois o carro a trabalhar alem do ecran normal ficam tambem aquelas duas setas na lateral direita como no menu normal do CB que te vai recomendado para subir ou descer a mudança e a respetiva mudança, agora a questao fica que o CB recomenda o regime 1krmp a 2krmp, tratando.se de um carro com redline as 4k8rpm num estara num regime um pouco abaixo do rendimento maximo binario/CV? as 1krpm pede para reduzir, as 2krpm pede para subir uma mudança as 3krpm pede para subir duas...verdade é que respeitando este regime os consumos veem por ai abaixo...