Sistema Kenwood multimedia para o serie 1 muito louco

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

zzz3
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2003, 01:33
O meu Carro:: BMW F30 320d ///M

Re: Sistema Kenwood multimedia para o serie 1 muito louco

Mensagem por zzz3 »

Boas X5, tenho algumas questões, talvez possas responder.
1) Que Radio original tinhas no carro, profissional ou o business?
2) O PDC ficou a funcionar á frente e atrás igual ao original?
3) Qual ou quais as interfaces(CANBUS) que usaste?
4) O teu carro tem o sistema start/stop, quando o carro desliga num semáforo o radio continua a tocar?
5) Consegues ligar o carro ao diagnostico da BMW sem o rádio original?

Desde já agradeço e repito o q aqui foi dito, a instalação está muito fixe :palmas

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas, vou tentar responder às questões que sei:

1 - Profissional

2 - Sim, ficou

3 - Não faço ideia do que falas :violinista

4 - Quando o sistema start/stop "desliga" o carro, e volta a ficar on, o radio faz reboot na altura do on

5 - Consigo ligar o carro ao diagnostico BMW sem problemas, visto que o radio original ainda se encontra ligado ao sistema do carro, o radio original encontra-se "escondido" debaixo do tablier não só por isso, mas também porque o PDC está ligado ao rádio original e sem este, o PDC deixava de funcionar.

Obrigado, espero ter ajudado.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas.
Já agora aproveito para fazer uma pergunta aos entendidos: Os vossos PDC (penso que são os sensores de estacionamento) controlam o volume do rádio? Ou seja, baixam o volume quando são activados pela proximidade?
O meu não faz isso e tb tem À frente e atrás. Hoje qualquer carrinha já faz isso. Perguntei na BMW e disseram que estes carros não fazem isso. Será?
Desculpem... é que estavam a falar dos PDC e lembrei-me de perguntar isto... :lol1

Ficou excelente.
Bom trabalho
MarcoG

zzz3
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2003, 01:33
O meu Carro:: BMW F30 320d ///M

Mensagem por zzz3 »

Obrigado X5.
Tenho que ver como é isso de manter o rádio original, vou ligar a Equipolar ;)

Vieira_mar:
Infelizmente o volume do PDC não dá para regular... :roll:

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

zzz3 Escreveu:Infelizmente o volume do PDC não dá para regular... :roll:
dá pois! Vi no e82 do Aferreira e tinha la uma opçao que era o som do PDC :dance
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Python Escreveu:
zzz3 Escreveu:Infelizmente o volume do PDC não dá para regular... :roll:
dá pois! Vi no e82 do Aferreira e tinha la uma opçao que era o som do PDC :dance
Isso está confirmado ou não? Sobre o PDC? É que perguntei na BMW e disseram-me que não...
Já mais alguém colocou essa questão?
Abraço
MG

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

O meu rádio tem uma função para controlar tb o volume do PDC...

X5
Membro Juvenil

Mensagem por X5 »

Boas,

quem quiser fazer uma modificação destas e tiver problemas com o PDC e o rádio original, pode sempre comprar as colunas de PDC. A BMW tem colunas especificas para o PDC que se ligam a cada um dos conjuntos de sensores, ou seja, para frente tem uma coluna, para trás tem outra. Com isto já se pode tirar o autorádio fora visto que o PDC deixa de estar ligado ao auto-radio e passa a funcionar de uma forma independente. Eu na altura não fiz isto visto que já não tinha orçamento para mais e sendo assim optei por camuflar o radio original debaixo do tablier.

Espero ter ajudado. :fixe

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

A propósito ou nem por isso, alguém sabe se a carcaça dos novos monitores do s1 do gps se conseguem comprar na bmw?
é para car pc.

Abraço

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Lisboacity Escreveu:O meu rádio tem uma função para controlar tb o volume do PDC...
O rádio controla o volume dos apitos do PDC, mas não baixa o volume do rádio quando activam os sensores. :violinista

Se tiverem isso no máximo e a música baixa, ouve-se pa caraças. Se tiverem o rádio "em altos berros", ouvem um pi pi e já vão com sorte. :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

_MorpheuS_
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2008, 13:35

Mensagem por _MorpheuS_ »

olá x5!

antes de mais parabens pela máquina! estás com um excelente projecto e com mt optimos reultados!

Relativamente ao tópico em questão:

Já referiste que tinhas o rádio profissional, e qual o sistema de som que tinhas o standard ou o hi-fi?
notas diferença no som comparativamente ao rádio de serie?
tens o topo de gama da kenwood, pq escolheste esse? quais as outras opções?
Eu também ando com ideias de meter uma brincadeira dessas mas do que andei a ver estava mais inclinado para o pioneer avic f-10bt... por acaso ponderaste este modelo?
o que te levou a escolher o kenwood? e quais as principais diferenças?

Se me puderes ajudar... ah e obrigado pela opinião mo meu topico! (axo que vou exprimentar as H&R...)

X5
Membro Juvenil

Mensagem por X5 »

_MorpheuS_ Escreveu:olá x5!

antes de mais parabens pela máquina! estás com um excelente projecto e com mt optimos reultados!

Relativamente ao tópico em questão:

Já referiste que tinhas o rádio profissional, e qual o sistema de som que tinhas o standard ou o hi-fi?
notas diferença no som comparativamente ao rádio de serie?
tens o topo de gama da kenwood, pq escolheste esse? quais as outras opções?
Eu também ando com ideias de meter uma brincadeira dessas mas do que andei a ver estava mais inclinado para o pioneer avic f-10bt... por acaso ponderaste este modelo?
o que te levou a escolher o kenwood? e quais as principais diferenças?

Se me puderes ajudar... ah e obrigado pela opinião mo meu topico! (axo que vou exprimentar as H&R...)
Boas,

vou tentar responder a todas as questões, sendo assim aqui vai:

1 - Tinha sistema de som standard e mais tarde adicionei unicamente os tweeters da BMW

2 - Claro que sim! Com este radio o som é mais limpo e mais poderoso. Embora as colunas da BMW não sejam grande coisa com este radio nota-se que o som é MUITO melhor.

3 - Na altura para além deste vi também o topo de gama da Alpine. Eu antes do Kenwood no meu X5 tinha um IVA 200ri da Alpine e era um excelente radio. Resolvi optar pelo Kenwood porque o sistema de navegação do Kenwood era Garmin, bem melhor que o da Alpine, que é muito ranhoso. Para além disso o Kenwood tinha uma ou outra especificação que o Alpine não tinha, daí não ter pensado duas vezes. Se me perguntares agora se optaria de novo pelo Kenwood? Sem dúvida!

4 - Vi muito por alto os Pioneer, mas os topo de gama tinham um tempo médio de entrega de 4 semanas, daí ter pensado unicamente no Kenwood ou Alpine, mas tenho ideia que os Pioneer são opções muito boas e a ter em conta.

5 - Epah, acho que já respondi atrás, fiabilidade, excelente som, excelentes especificações, excelente navegação e tem uns menus todos pipis! :lol1

Espero ter ajudado, se entretanto quiseres ver como ficou o meu, é uma questão de combinarmos.

Um abraço!

_MorpheuS_
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2008, 13:35

Mensagem por _MorpheuS_ »

obrigado! tenho de ver se encontro uns comparativos entre o teu e o da pioneer! de qq forma se meter o rádio é só daqui a uns meses... até lá saem coisas novas... logo se vê!
Eu até gostava de ver o teu mas tu és do norte certo?
Eu sou de faro mas costumo andar por lisboa durante a semana... se vieres para estas bandas pode ser que nos consigamos encontrar!

Responder

Voltar para “Série 1”