Reprogramação Hartge

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Re: Reprogramação Hartge

Mensagem por volwerine »

qualquer repro se se manter o estilo de conducao baixa os consumos, mas ninguem faz uma repro para manter a sua conducao mas sim para ir mais alem. Lol.

art GTC
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Mensagem por art GTC »

TdiSportR Escreveu:
art GTC Escreveu:202cv não é nada que não se faça cá por menos dinheiro e até baixa de consumos segundo algum Marketing nacional :D

Em tempos houve quem mandasse a centralina do seu GTC para a EDS, na esperança de obter uma repro no botão sport (200cv no sport, 150cv com ele desligado) e, o que obteve de facto foram, 177cv com o sport ligado e 137cv com sport desligado, mais portes de envio :lol1
Olha que o dono anda por aqui e ainda te queima. :)
Eu sei que anda e bem montado, mas também não referi o nome ou nick.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

volwerine Escreveu:qualquer repro se se manter o estilo de conducao baixa os consumos, mas ninguem faz uma repro para manter a sua conducao mas sim para ir mais alem. Lol.
Qualquer repro ou ficheiro ou seja la o que for. O condutor se andar moderado, faz melhores consumos. Uma modificaçao de um ficheiro original para baixar os consumos, nunca vi.

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

TdiSportR Escreveu:
volwerine Escreveu:qualquer repro se se manter o estilo de conducao baixa os consumos, mas ninguem faz uma repro para manter a sua conducao mas sim para ir mais alem. Lol.
Qualquer repro ou ficheiro ou seja la o que for. O condutor se andar moderado, faz melhores consumos. Uma modificaçao de um ficheiro original para baixar os consumos, nunca vi.
Eu já e de uma casa que conheces bem. O file foi modificado para com sport ter à volta de 200cv e sem sport à volta de 135cv, esperando o dono, ao andar sem sport, fazer melhores consumos.

O máximo que consegui, a andar mesmo a pastelar, com repro, foi fazer a mesma média que fazia, stock, em andamento misto sem preocupação com o consumo. Se fizesse a mesma condução gastava, no mínimo, mais 1litro.

Não percebo como alguns, depois de fazerem repro, principalmente em TDI´s, dizem que fazem médias baixíssimas em relação a stock...

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

art GTC Escreveu:Eu já e de uma casa que conheces bem. O file foi modificado para com sport ter à volta de 200cv e sem sport à volta de 135cv, esperando o dono, ao andar sem sport, fazer melhores consumos.

O máximo que consegui, a andar mesmo a pastelar, com repro, foi fazer a mesma média que fazia, stock, em andamento misto sem preocupação com o consumo. Se fizesse a mesma condução gastava, no mínimo, mais 1litro.

Não percebo como alguns, depois de fazerem repro, principalmente em TDI´s, dizem que fazem médias baixíssimas em relação a stock...
E fez melhores consumos?
Para andar numa estrada plana com arrasto normal de um automovel da gama do teu GTC ( seja atrito do vento, atrito de deslocamento, etc... ) a 100Km/H, precisas de 30cv. Achas que os 30cv estarão na zona onde o mapa normal foi modificado? Nao me parece.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Óbvio que não. Só há 1 maneira de melhorar consumos, melhorando a eficiência mecânica do motor (sem entrar por truques de aerodinâmica e redução de dissipada) e isso pura e simplesmente não se consegue com electrónica. Infelizmente as pessoas não se capacitam disso. :?
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

Mas na verdade muita gente diz que baixa os consumos. teoricamente faz sentido tens mais força.

-- Terça Mar 02, 2010 8:09 pm --
Metralha Escreveu:acho que aki tens resposta para tuas duvidas...

viewtopic.php?f=39&t=39997
A box da hartge para o 177hp fica por 1630,00€ (209hp) há uma grande diferença para a AC Schnitzer

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

TdiSportR Escreveu:
art GTC Escreveu:Eu já e de uma casa que conheces bem. O file foi modificado para com sport ter à volta de 200cv e sem sport à volta de 135cv, esperando o dono, ao andar sem sport, fazer melhores consumos.

E fez melhores consumos?
Para andar numa estrada plana com arrasto normal de um automovel da gama do teu GTC ( seja atrito do vento, atrito de deslocamento, etc... ) a 100Km/H, precisas de 30cv. Achas que os 30cv estarão na zona onde o mapa normal foi modificado? Nao me parece.
Por acaso não sei se fez lol sei que passado um tempo voltou a meter o carro com os 150/200cv.

O Meu não melhorou consumos de certeza absoluta. Melhorou sim foi a "facilidade" com que ganha velocidade e a mantêm (em condução normal).

Por vezes o que acontece é o BC ser enganado e indicar consumos fantásticos que não se confirmam com as contas feitas à mão :lol1

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pedrom Escreveu:teoricamente faz sentido tens mais força.
E essa força vem de onde?
Imagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

cap Escreveu:
Pedrom Escreveu:teoricamente faz sentido tens mais força.
E essa força vem de onde?
Vem da repro. :lol1

Fora de brincadeiras. A potencia vem dos incrementos de combustível e comburente. Nao ha milagres.

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

E essa força vem de onde?[/quote]

Fora de brincadeiras. A potencia vem dos incrementos de combustível e comburente. Nao ha milagres.[/quote]
Até ai tudo bem mas com mais binário conduzindo normalmente consome menos.
Acho que toda a gente que faz repros diz que diminui o consumo conduzindo normal.

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

Pedrom Escreveu:E essa força vem de onde?

Fora de brincadeiras. A potencia vem dos incrementos de combustível e comburente. Nao ha milagres.[/quote]
Até ai tudo bem mas com mais binário conduzindo normalmente consome menos.
Acho que toda a gente que faz repros diz que diminui o consumo conduzindo normal.[/quote]

Talvez porque não fazem as contas à maneira antiga. Quando o fizerem apanham um susto :lol1

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pedrom Escreveu:Até ai tudo bem mas com mais binário conduzindo normalmente consome menos.
Acho que toda a gente que faz repros diz que diminui o consumo conduzindo normal.
O tdisportr acabou de dizer que o binário (e consequentemente a potência, calcula-se um tendo o outro e a rotação como variáveis) extra vem da queima extra de comburente e combustível. Se se queima mais, como se pode gastar menos?

Toda a gente diz que gasta menos com repro a andar normal porque gostam de se enganar a si próprios, muitos fazem-nos para justificar o investimento. A esmagadora maioria das repros nem altera as zonas dos mapas que são lidas em condução normal, é tal e qual como estar stock.

Efeito placebo, é o que é. Querem acreditar numa coisa e acreditam, só pq se gerou esse mito, que de fundamento verdadeiro não tem nada. 8)

-- Quarta Mar 03, 2010 7:41 pm --
art GTC Escreveu:Talvez porque não fazem as contas à maneira antiga. Quando o fizerem apanham um susto :lol1
Exacto.. É atestar, andar até estar quase vazio e voltar a atestar. Pegar nos litros que lá couberam, dividir pelos km feitos e multiplicar por 100. Mas não é fazer isto num depósito, é numa data deles seguidos.

Basta ver a minha assinatura, a partir do depósito de 25 de julho, o carro está reprogramado.
Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

1600 euros... esquece... muito dinheiro para uma box... claro tem qualidade.. mas por 500 euros fazes num bom preparador e já com teste de potencia. :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

giwasa Escreveu:1600 euros... esquece... muito dinheiro para uma box... claro tem qualidade.. mas por 500 euros fazes num bom preparador e já com teste de potencia. :fixe
Viva,
já estive com ideias de fazer a reprogramação na VC, foste tu que me deste o contacto mas tou com um pé atrás :humm

Responder

Voltar para “Série 1”