Alguem sabe quantos kms faz o oleo 5w30 castrol??
Moderador: Staff
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Re: Alguem sabe quantos kms faz o oleo 5w30 castrol??
Boas, pelas vossas respostas, estou a ver k o óleo 5w30 da castrol, e óleo de dar 30 mil, mas vou programar o carro para me avisar aos 27 ou 28mil kms, tendo assim sempre o óleo bom, eu no golf usava 5w40 da BP era de 15 em 15, mudava 13 em 13 com filtros... achava k era bom assim, porque ando devagar mas as vezes não me confesso :lol1 este de 5w30 castrol é de 30 mil, vou-lhe fazer 27kms em 27 mudo todo( isto no BMW )

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Marafona, 27 ou 29 é igual, não vejas por esse prisma. O estilo de condução influencia muito e é nesta base que tens de definir os teus intervalos.
- Marxon
- Membro Iniciado
- Registado: 08 mai 2010, 23:26
- O meu Carro:: BMW 318tds - 1998/05
Boas,
já que fui eu que levantei a discução mais "acesa" vou também contnuar a passar informação que estudei e com a qual trabalho.
O ideal da utilização de qualquer tipo de óleo em qualquer tipo de equipamento é sempre óleo novo, que é aí que ele tem as características ideias para o seu bom funcionamento e a bom cumprimento da tarefa para a qual foi fabricado. Mas isto é impossível.
Então informaram dos valores mínimos e máximos onde estaria o "bom funcionamento" do óleo (sabendo nós de antemão que mudamos isto e aquilo nos nossos carros e que a fiabilidade e rendimento de qualquer coisa é no máximo 80-85%, por isso do óleo é igual) onde por estatística e cálculos em condições padrão o óleo semi-sintétio que é o que normalmente usamos deve ser mudado por volta dos 30 mil km (mais coisa menos coisa), o certo é que quem tiver oportunidade de mudar antes como eu que não pago o óleo muda aos 10/15 mil que é o que eu faço, agora quem não tem essa possibilidade ou não quiser fazer, pode bem fazer aos 30/35 mil, agora cada um tem que estar consciente do uso que faz do seu próprio carro e como eu sei do meu uso e não me custa, mudo o óleo aos 10/15 mil.
Espero ajudar.
Abraços
já que fui eu que levantei a discução mais "acesa" vou também contnuar a passar informação que estudei e com a qual trabalho.
O ideal da utilização de qualquer tipo de óleo em qualquer tipo de equipamento é sempre óleo novo, que é aí que ele tem as características ideias para o seu bom funcionamento e a bom cumprimento da tarefa para a qual foi fabricado. Mas isto é impossível.
Então informaram dos valores mínimos e máximos onde estaria o "bom funcionamento" do óleo (sabendo nós de antemão que mudamos isto e aquilo nos nossos carros e que a fiabilidade e rendimento de qualquer coisa é no máximo 80-85%, por isso do óleo é igual) onde por estatística e cálculos em condições padrão o óleo semi-sintétio que é o que normalmente usamos deve ser mudado por volta dos 30 mil km (mais coisa menos coisa), o certo é que quem tiver oportunidade de mudar antes como eu que não pago o óleo muda aos 10/15 mil que é o que eu faço, agora quem não tem essa possibilidade ou não quiser fazer, pode bem fazer aos 30/35 mil, agora cada um tem que estar consciente do uso que faz do seu próprio carro e como eu sei do meu uso e não me custa, mudo o óleo aos 10/15 mil.
Espero ajudar.
Abraços
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,Marxon Escreveu:Boas,
Espero ajudar.
Abraços
se eu tb não pagasse o óleo tambem o trocava a caa 10.000km.....
mas como os 200,00 € saem do meu bolso ele (o óleo) anda lá os valores recomendado pelo BC ou se puder até mais um bocadito.
abraço
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Exactamente como eu,
O Óleo estando lá não estraga nada.
Cumpts
O Óleo estando lá não estraga nada.
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda