Nova maquina - novas duvidas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Nova maquina - novas duvidas

Mensagem por nlg »

Sim realmente quando ligo o AC tb noto n sei se é um assobio mas um barulho diferente principalmente em baixas.
Tb para arrancar por vezes tenho q dar mais acelerador e fazer bem o ponto de embraigem.

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

A marca qd vais a revisão verifica sempre os niveis de gaz no ar condicionado. De 2 em dois anos tens é de fazer aquela limpeza as condutas do mesmo para não teres problemas de saude (ex:legionela). Usar mto do AC não fal mal prejudica se não o usares porque tens de o carregar a mesma e não dás uso ao dinheiro dispendido no carregamento do mesmo.

Eu noto o ponteiro a ganhar vida qd ando de AC ligado na cidade, ou seja, para e arranca e o gajo sente-se mais mas em AE não noto diferenças, tb não noto diferenças de perda de força qd ligo o AC e estou a falar dum 16d.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Quando ligamos A/C normalmente entra em funcionamento uma nova correio que alimenta o mesmo...
pode ser o chiar dessa correia ... é normal.... :fixe

Limpeza de conductas...nivel de A/C!!!???? Eles trocam o Filtro particulas do A/C e já vais com sorte.... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Pah há um liquido proprio que colocam nas condutas para eliminarem os possiveis virus. Na VW fazem isso, na extinta Rover idem não vejo o porque de não fazerem isso na BMW.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Metralha Escreveu:Quando ligamos A/C normalmente entra em funcionamento uma nova correio que alimenta o mesmo...

Limpeza de conductas...nivel de A/C!!!???? Eles trocam o Filtro particulas do A/C e já vais com sorte.... :lol1

Sim realmente é o que me parece não tanto chiar mas mais um roçar ou correia seca, algo do genero.

saf
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2010, 14:51
O meu Carro:: 118d 2007

Mensagem por saf »

nlg Escreveu:
Metralha Escreveu:Quando ligamos A/C normalmente entra em funcionamento uma nova correio que alimenta o mesmo...

Sim realmente é o que me parece não tanto chiar mas mais um roçar ou correia seca, algo do genero.

Aprende-se muito aqui realmente, não ha como consultar os experts. :palmas

Mas o facto dessa correia estar "perra", "velha", "seca" é motivo para fazer vibrar o carro às 1000rpm e apenas nessa rotacao? É que ao ralenti nas 800rpm o AC funciona portanto a correia está a rolar. Nao vejo motivo para ao passar nas 1000rpm fazer vibrar a nao ser que às 1000 entre OUTRA correia a funcionar ? A impressão que dá é a de uma engrenagem que está a fazer a passagem de uma roldana para outra...e na transiçao essa engrenagem faz vibrar.

Nao estou ainda 100% convencido, mas nao tenho dúvidas que é algo mecanico relacionado com o AC.
A ver vamos o que a marca diz. Depois reporto. :lovebmw

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

O melhor que tens a fazer é abrir o capot com o carro a trabalhar sem A/C ligado (apenas ventilação) e depois pedes alguem que carregue no botão A/C e verifica o que aconteceu!
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Ricardo-vilaça Escreveu:o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
ora bem talvez te possa dár uma ajudinha, se ninguem na BMW te conseguir ajudar quantos aos barulhos dos plasticos, fazes assim desmontas tudo, é facil, com um pouquinho de jeitinho é faciel, e poes aquela fita que se poe nas janelas para nao passar vento (não sei como se chama) poes umas tiras daquilo voltas a colar os frisos ou as capas das saidas de ar do tablié caso seja necessario e ta pronto meu é tiro e queda, os gajos na BMW meteram-me uma cena viscosa que me sujou o tablié todo, um amigo meu fez isto que te disse na garagem dele em casa, e ficou simplesmente novo, nao se ouve nada de nada e olha que com o calor os plasticos incham todos :fixe

abraço

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

não fazes ideia o barulho que os meus fazem.. em Agosto vou reclamar
177 cv - 6,5l/100km

jcontente
Membro Iniciado
Registado: 18 mai 2010, 12:53
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10

Mensagem por jcontente »

sandrorv Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
ora bem talvez te possa dár uma ajudinha, se ninguem na BMW te conseguir ajudar quantos aos barulhos dos plasticos, fazes assim desmontas tudo, é facil, com um pouquinho de jeitinho é faciel, e poes aquela fita que se poe nas janelas para nao passar vento (não sei como se chama) poes umas tiras daquilo voltas a colar os frisos ou as capas das saidas de ar do tablié caso seja necessario e ta pronto meu é tiro e queda, os gajos na BMW meteram-me uma cena viscosa que me sujou o tablié todo, um amigo meu fez isto que te disse na garagem dele em casa, e ficou simplesmente novo, nao se ouve nada de nada e olha que com o calor os plasticos incham todos :fixe

abraço
sabes como se tira as saidas do ar??

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

jcontente, sei é simples isso ta só encaixado por uns pinos, com jetinho e uma chave de fenda pequena colocas na ranhura que une as capas ao resto do tablié mas nas pontas das capas não no meio e precionas para cima até começar a dár um estalinho que é as capas a sairem dos pinos, e saiem tranquilamente, nao tem muita dificuldade, nao convem é fazer aquilo à bruto, pois podes partir alguma coisa.

abraço

jcontente
Membro Iniciado
Registado: 18 mai 2010, 12:53
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10

Mensagem por jcontente »

obrigado,.... assim quando perder a cabeça por causa do barulho já sei como fazer. ... Quer dizer a cabeça já perdi, mas tenho de ver aquilo com calma e num dia que não esteja passado com os barulhos :)
aaahhhh e não sei se também já apareceu a mais alguém, mas agora também tenho um barulho na minha porta :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Eu por acaso mesmo assim barulhos n me posso queixar ainda. Mas não duvido q não vao tardar a aparecer ainda mais que o carro dorme na garagem estrela (rua). Por acaso apesar de serem uma mákinas, bonitos, etc..., é uma tristeza o que se pagam pelos carros e qualidade dos materiais mt a desejar. Agora os carros é só para durarem 5 anos e depois lixo. Já tenho saudades de que quando se faziam carros pa durar, mais fiáveis e até as pessoas os tinham mts e mts anos eram a meu ver mais felizes do que agora com carro novos que não valem um boi.

saf
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2010, 14:51
O meu Carro:: 118d 2007

Mensagem por saf »

sandrorv Escreveu:

abraço
Sandrorv,

De que plasticos estamos aqui a falar? É que o meu em qq parte que carregue no tablier, todo ele range.
Saidas de ar, frisos, radio, AC , consola, porta-luvas ... estás a falar em tirar isto tudo ou so mesmo as saidas de ar e os frisos? É que isso é capaz de ser facil, agora o radio e o AC ou mesmo todo o plastico restante a volta destes, tambem range!!! É o que dizem os outros membros, já nao se fazem interiores como antigamente, é mesmo uma tristeza. Vai-se a ver e ficava mais caro à marca 500€ fazer um carro com plasticos de topo e os clientes agradeciam....enfim.

Responder

Voltar para “Série 1”