Nova maquina - novas duvidas
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: Nova maquina - novas duvidas
Sim realmente quando ligo o AC tb noto n sei se é um assobio mas um barulho diferente principalmente em baixas.
Tb para arrancar por vezes tenho q dar mais acelerador e fazer bem o ponto de embraigem.
Tb para arrancar por vezes tenho q dar mais acelerador e fazer bem o ponto de embraigem.
A marca qd vais a revisão verifica sempre os niveis de gaz no ar condicionado. De 2 em dois anos tens é de fazer aquela limpeza as condutas do mesmo para não teres problemas de saude (ex:legionela). Usar mto do AC não fal mal prejudica se não o usares porque tens de o carregar a mesma e não dás uso ao dinheiro dispendido no carregamento do mesmo.
Eu noto o ponteiro a ganhar vida qd ando de AC ligado na cidade, ou seja, para e arranca e o gajo sente-se mais mas em AE não noto diferenças, tb não noto diferenças de perda de força qd ligo o AC e estou a falar dum 16d.
Eu noto o ponteiro a ganhar vida qd ando de AC ligado na cidade, ou seja, para e arranca e o gajo sente-se mais mas em AE não noto diferenças, tb não noto diferenças de perda de força qd ligo o AC e estou a falar dum 16d.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Quando ligamos A/C normalmente entra em funcionamento uma nova correio que alimenta o mesmo...
pode ser o chiar dessa correia ... é normal.... :fixe
Limpeza de conductas...nivel de A/C!!!???? Eles trocam o Filtro particulas do A/C e já vais com sorte.... :lol1
Limpeza de conductas...nivel de A/C!!!???? Eles trocam o Filtro particulas do A/C e já vais com sorte.... :lol1
Pah há um liquido proprio que colocam nas condutas para eliminarem os possiveis virus. Na VW fazem isso, na extinta Rover idem não vejo o porque de não fazerem isso na BMW.
-
- Membro Senior
Metralha Escreveu:Quando ligamos A/C normalmente entra em funcionamento uma nova correio que alimenta o mesmo...
Sim realmente é o que me parece não tanto chiar mas mais um roçar ou correia seca, algo do genero.
nlg Escreveu:Metralha Escreveu:Quando ligamos A/C normalmente entra em funcionamento uma nova correio que alimenta o mesmo...
Sim realmente é o que me parece não tanto chiar mas mais um roçar ou correia seca, algo do genero.
Aprende-se muito aqui realmente, não ha como consultar os experts. :palmas
Mas o facto dessa correia estar "perra", "velha", "seca" é motivo para fazer vibrar o carro às 1000rpm e apenas nessa rotacao? É que ao ralenti nas 800rpm o AC funciona portanto a correia está a rolar. Nao vejo motivo para ao passar nas 1000rpm fazer vibrar a nao ser que às 1000 entre OUTRA correia a funcionar ? A impressão que dá é a de uma engrenagem que está a fazer a passagem de uma roldana para outra...e na transiçao essa engrenagem faz vibrar.
Nao estou ainda 100% convencido, mas nao tenho dúvidas que é algo mecanico relacionado com o AC.
A ver vamos o que a marca diz. Depois reporto. :lovebmw
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O melhor que tens a fazer é abrir o capot com o carro a trabalhar sem A/C ligado (apenas ventilação) e depois pedes alguem que carregue no botão A/C e verifica o que aconteceu!
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
ora bem talvez te possa dár uma ajudinha, se ninguem na BMW te conseguir ajudar quantos aos barulhos dos plasticos, fazes assim desmontas tudo, é facil, com um pouquinho de jeitinho é faciel, e poes aquela fita que se poe nas janelas para nao passar vento (não sei como se chama) poes umas tiras daquilo voltas a colar os frisos ou as capas das saidas de ar do tablié caso seja necessario e ta pronto meu é tiro e queda, os gajos na BMW meteram-me uma cena viscosa que me sujou o tablié todo, um amigo meu fez isto que te disse na garagem dele em casa, e ficou simplesmente novo, nao se ouve nada de nada e olha que com o calor os plasticos incham todos :fixeRicardo-vilaça Escreveu:o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
abraço
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
não fazes ideia o barulho que os meus fazem.. em Agosto vou reclamar
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2010, 12:53
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10
sabes como se tira as saidas do ar??sandrorv Escreveu:ora bem talvez te possa dár uma ajudinha, se ninguem na BMW te conseguir ajudar quantos aos barulhos dos plasticos, fazes assim desmontas tudo, é facil, com um pouquinho de jeitinho é faciel, e poes aquela fita que se poe nas janelas para nao passar vento (não sei como se chama) poes umas tiras daquilo voltas a colar os frisos ou as capas das saidas de ar do tablié caso seja necessario e ta pronto meu é tiro e queda, os gajos na BMW meteram-me uma cena viscosa que me sujou o tablié todo, um amigo meu fez isto que te disse na garagem dele em casa, e ficou simplesmente novo, nao se ouve nada de nada e olha que com o calor os plasticos incham todos :fixeRicardo-vilaça Escreveu:o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
abraço
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
jcontente, sei é simples isso ta só encaixado por uns pinos, com jetinho e uma chave de fenda pequena colocas na ranhura que une as capas ao resto do tablié mas nas pontas das capas não no meio e precionas para cima até começar a dár um estalinho que é as capas a sairem dos pinos, e saiem tranquilamente, nao tem muita dificuldade, nao convem é fazer aquilo à bruto, pois podes partir alguma coisa.
abraço
abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2010, 12:53
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10
obrigado,.... assim quando perder a cabeça por causa do barulho já sei como fazer. ... Quer dizer a cabeça já perdi, mas tenho de ver aquilo com calma e num dia que não esteja passado com os barulhos
aaahhhh e não sei se também já apareceu a mais alguém, mas agora também tenho um barulho na minha porta

aaahhhh e não sei se também já apareceu a mais alguém, mas agora também tenho um barulho na minha porta

-
- Membro Senior
Eu por acaso mesmo assim barulhos n me posso queixar ainda. Mas não duvido q não vao tardar a aparecer ainda mais que o carro dorme na garagem estrela (rua). Por acaso apesar de serem uma mákinas, bonitos, etc..., é uma tristeza o que se pagam pelos carros e qualidade dos materiais mt a desejar. Agora os carros é só para durarem 5 anos e depois lixo. Já tenho saudades de que quando se faziam carros pa durar, mais fiáveis e até as pessoas os tinham mts e mts anos eram a meu ver mais felizes do que agora com carro novos que não valem um boi.
Sandrorv,sandrorv Escreveu:ora bem talvez te possa dár uma ajudinha, se ninguem na BMW te conseguir ajudar quantos aos barulhos dos plasticos, fazes assim desmontas tudo, é facil, com um pouquinho de jeitinho é faciel, e poes aquela fita que se poe nas janelas para nao passar vento (não sei como se chama) poes umas tiras daquilo voltas a colar os frisos ou as capas das saidas de ar do tablié caso seja necessario e ta pronto meu é tiro e queda, os gajos na BMW meteram-me uma cena viscosa que me sujou o tablié todo, um amigo meu fez isto que te disse na garagem dele em casa, e ficou simplesmente novo, nao se ouve nada de nada e olha que com o calor os plasticos incham todos :fixeRicardo-vilaça Escreveu:o meu, como referi, não controlei as rotações, mas com ar condicionado ligado faz uma barulheira.. o que vale é que mal ouço com os ruídos dos plásticos.. tristeza..
abraço
De que plasticos estamos aqui a falar? É que o meu em qq parte que carregue no tablier, todo ele range.
Saidas de ar, frisos, radio, AC , consola, porta-luvas ... estás a falar em tirar isto tudo ou so mesmo as saidas de ar e os frisos? É que isso é capaz de ser facil, agora o radio e o AC ou mesmo todo o plastico restante a volta destes, tambem range!!! É o que dizem os outros membros, já nao se fazem interiores como antigamente, é mesmo uma tristeza. Vai-se a ver e ficava mais caro à marca 500€ fazer um carro com plasticos de topo e os clientes agradeciam....enfim.