potencia...????

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: potencia...????

Mensagem por sandrorv »

o meu neste caso, por vezes parece-me que nao tem 177cv mas um pouco mais :lol1

ao contrário de vocês que a maioria deve ter caixa manual eu tenho caixa auto, e posso dizer que o meu tá um kick bem jeitoso, claro que nao deve ser pela caixa auto, mas noutro dia bastou para fazer um risquinho de batom na cara da minha maria que ia ao lado a maquiar-se :lol1, estavamos atrasado para um jantar, e passei de 4ª para 3ª sem tirar o pé do acelerador, e colei ao banco :driving

das experiencias que ja fiz a nivel de arranque epah apartir das 2000 pra cima é sempre à aviar, a traseira do carro baixa e siga pa frente :lol1

e nunca ou se usei nao me lembro nunca usei o famoso KICKDOWN,

abraços

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Bem como ja foi dito a bmw nao tem como objectivo ter um carro brusco mas sim motores lineares, basicamente tenta aproximar os motores a gasoleo dos a gasolina.. e normal que se nao puxares pelo carro pra cima das 2000rpm nao vais sentir o poder do motor..

Esta situação dos motores progressivos e algo que todas marcas pretendem atingir, por isso e que agora praticamente todas as marcas usam motores common-rail..

Agora se pretendes um motor onde pises e ele de um grande kick e ir para os tdi´s, se bem que os ultimos o kick ja nao deve ser assim tao grande pois ja partilham da tecnologia common-rail..

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Sim realmente o carro apesar de power é mt suave e progressivo ficando mais bruto a partir de 4ª para frente e a velocidade aumentar aí um gajo é ve-lo a voar. Até aí é mt discreto se bem que ja vi que o gajo se calcar a acelerador a sério até patina e chia ja andar ate um powerzinho jeitoso. E andar com o tracção e estabilidade ligado pq senão era um animal.
118d 143 cv. O que eu tinha 136 cv E46 não o consegui ver a escardar, n sei se pelo peso, pelo algum problema n sei. Este qd se quer é vivo. Mas repito é qd se quer pois não é discreto no arranque e suave.

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Não compares um A3 sportback com um 118d.. o A3 tem 168cv enquanto o 118d tem 143, se queres fazer comparação farias o sportback com um 120d de 177cv, em que sem fugir à regra o A3 vai sempre dar mais pica em curtas velocidades, mas assim que o turbo do 120d enche xauzinho A3.

De qualquer das maneiras não tens que ouvir opinioes dos familiares, também tenho alguns que falam muito como se percebessem muito do assunto, só o facto de teres um RWD dá muito mais gozo de conduzir que um FWD. Eu conduzi durante uns 2 meses um A3 sportback, sim grande máquina anda muito bem mas o turbo morre às 4.200rpm apesar do carro cortar as 5000, no bmw é sempre a dar até ao limite da rotação.

De qualquer das maneiras alguem proximo de ti não vai dizer bem do teu carro em comparação ao deles, inveja é lixado, isso é conversa de quem nunca teve um BMW porque quem teve um BMW não quer outra coisa, por isso ou ainda tem um BMW ou chora por já não ter... :lol1
Última edição por Cpt.Saveahoe em 06 ago 2010, 01:42, editado 1 vez no total.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

A3 sportback 2.0 TDI - 140cv ou 143cv (nova versão)
A3 sportback 2.0 TDI - 170cv

Não tem motores com 168cv, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Já tive um A3 2.0 TDI 140cv e é mais rápido no arranque e em estrada sinuosa, mas é mais lento do que o BMW 118d em estrada aberta e/ou menos sinuosa.

Sou da Madeira (estradas sinuosas) e não troco o 118d pelo A3 2.0TDI.
BMW sempre foi um carro que nunca ansiei ter. Tenho o 118 (fruto dos azares dos motores 2.0 da Audi) e acho um carro estrondoso a nível de filling de condução. É incomparável.

Abraço
MarcoG
Madeira

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

os motores 2.000d sao sempre muito lineares.. mas nao mais lentos que os tdi.

normalmente os tdi sao melhores a reprisar e os bimers em aceleracao.

mas testa com um a3 tdi de 140cvs dos 20 aos 200 e vais ver que sera taco a taco senao com vitoria curta do teu.

apesar do corte aos 220 kmh ser ridiculo quando se tem um caixa de 6 tao comprida.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas.
Como já referi, já tive um A3 2.0TDI e posso, quase a 100% de certeza, afirmar que aos 100km/h ou 110km/h o 118d de 143cv já está a dar uma boa vela ao A3. O A3 que tive, vendi com 47mil km para adquirir um 118d e estou satisfeito.
Isto não é “puxar a brasa à sardinha”, como se costuma dizer, até porque acho os A3 muito bonitos. Sempre tive carros do grupo VW (Ibiza, Leon Cupra TDI e A3) e realmente são mais explosivos mas, às 3700, normalmente, já não vale a pena puxar mais porque não dá rendimento. Gosto muito desse tipo de carros porque, sendo da madeira, temos um relevo muito acentuado. Esses carros, dadas as nossas condições, são mais ágeis nas ultrapassagens e nos arranques.
Não obstante, não estou nada arrependido de ter adquirido o meu 118d. Os motores 2.0 TDI da Audi não me inspiram confiança, pelo menos por enquanto. O meu A3, em 7 meses levou mais de 3.500€ em material (na garantia). É só avarias. Para não falar que ainda não estava com a avaria mais grave e inevitável (cabeça rachada…).
Abraço
MarcoG

Monster123
Membro Iniciado
Registado: 25 jun 2009, 15:51
O meu Carro:: 123d

Mensagem por Monster123 »

giwasa Escreveu:os motores 2.000d sao sempre muito lineares.. mas nao mais lentos que os tdi.

normalmente os tdi sao melhores a reprisar e os bimers em aceleracao.

mas testa com um a3 tdi de 140cvs dos 20 aos 200 e vais ver que sera taco a taco senao com vitoria curta do teu.

apesar do corte aos 220 kmh ser ridiculo quando se tem um caixa de 6 tao comprida.
Era de uma caixa dessas q eu precisava,qdo chega aos 265 ja vai pelo redline a dentro ha bue.. :S
Isso do kick percebo do q te keixas, o meu tem +/- uns 250cv e um 170cv da mais stick a pisar nas 2000....
Última edição por Monster123 em 31 ago 2010, 17:46, editado 1 vez no total.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

É quando pego noutros é que vejo o avião que o meu 118d é!!!

Tenho o carro a arranjar de uma batida e ando com um Opel Corsa dos novos 1.2 a gasolina de 5 portas e digo que m*rda de carro. É uma pasteleira autêntica, lento, lento, a arrancar, a andar. Uma bailarina do caraças, alto, e por dentro parece uma banheira. Até uma desonra para os corsas antigos. Tomara ja de novo o meu bimmer nas minhas mãos. Com todos os defeitos q BMW possa ter pq tb os tem claro, nahhh, BMW é BMW isto é que são automóveis.

-- Terça Ago 31, 2010 4:40 pm --

É quando pego noutros é que vejo o avião que o meu 118d é!!!

Tenho o carro a arranjar de uma batida e ando com um Opel Corsa dos novos 1.2 a gasolina de 5 portas e digo que m*rda de carro. É uma pasteleira autêntica, lento, lento, a arrancar, a andar. Uma bailarina do caraças, alto, e por dentro parece uma banheira. Até uma desonra para os corsas antigos. Tomara ja de novo o meu bimmer nas minhas mãos. Com todos os defeitos q BMW possa ter pq tb os tem claro, nahhh, BMW é BMW isto é que são automóveis.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

o meu igual :lol1 , ando sempre a morrar, quando comprei o meu também, não sentia k sentia no golf,
Imagem ///M

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

marafona1986 Escreveu:o meu igual :lol1 , ando sempre a morrar, quando comprei o meu também, não sentia k sentia no golf,

não percebi nada. Se tens um 120d anda bem mais e mais rápido que esse golf não?? Só se for um golf xpto

Graças a Deus amanhã ja vou buscar o avião e deixar a xocolateira. Fogo!!! Akilo é uma raimona, pasteleira e bailarina, uma desonra para os corsas antigos (especialmente o corsa B).

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

nlg, Corsa B é do assu,,..Tenho um TD em casa e é do best :onfire
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

jocatdm Escreveu:nlg, Corsa B é do assu,,..Tenho um TD em casa e é do best :onfire

Pois são os corsa B são dos melhores carros que a Opel já teve e fabricou. Eu tive 1 a gasolina que era mt económico e robusto e o rapaz que hoje o tem continua super satisfeito com o carro. Tem agora 13 anos e tá ali para as curvas com aspecto de novo ainda. Tb usei o carro mas sempre estimado.

Agoras os novos corsas e etc,, nada a ver para pior.

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Mensagem por Ricardosantos »

Vieira_mar Escreveu:Boas.
Como já referi, já tive um A3 2.0TDI e posso, quase a 100% de certeza, afirmar que aos 100km/h ou 110km/h o 118d de 143cv já está a dar uma boa vela ao A3. O A3 que tive, vendi com 47mil km para adquirir um 118d e estou satisfeito.
Isto não é “puxar a brasa à sardinha”, como se costuma dizer, até porque acho os A3 muito bonitos. Sempre tive carros do grupo VW (Ibiza, Leon Cupra TDI e A3) e realmente são mais explosivos mas, às 3700, normalmente, já não vale a pena puxar mais porque não dá rendimento. Gosto muito desse tipo de carros porque, sendo da madeira, temos um relevo muito acentuado. Esses carros, dadas as nossas condições, são mais ágeis nas ultrapassagens e nos arranques.
Não obstante, não estou nada arrependido de ter adquirido o meu 118d. Os motores 2.0 TDI da Audi não me inspiram confiança, pelo menos por enquanto. O meu A3, em 7 meses levou mais de 3.500€ em material (na garantia). É só avarias. Para não falar que ainda não estava com a avaria mais grave e inevitável (cabeça rachada…).
Abraço
MarcoG
Boas entao posso me juntar ao teu clube lol tb tive um a3 2.0tdi e gastei mais de 5000euros num ano de reparaçoes tudo avaria nesse carro alem de cada fim de semana 1 litro de oleo la para dentro senao luz de falta de oleo vendio com 70000km e para pegar era preciso dar-lhe a chave mais de 5 minutos seguidos o meu velhinho a3 com quase 300000km era so dar a chave e gasoleo la para dentro e sempre a fundo!!!!
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

Responder

Voltar para “Série 1”