futuro Escreveu:Metralha Escreveu:se tiver 5 lugares (3 atras) tem de ter 3 cintos e 3 encostos de cabeça...e 5 lugares no livrete
O meu 118d 3 portas E81 e o meu MB Sport Coupé têm 5 lugares, 5 encostos de cabeça e 5 cintos e nos livretes só têm 4 lugares. Ambos carros nacionais, um deles comprado novo e o outro comprado na S. Conrado.
Não vou insistir sobre o assunto agora que é estranho e sem logica nenhuma é.....
Eu sinceramente no teu lugar tentaria esclarecer isso e pediria mesmo à S.Conrado uma declaração a dizer que embora o carro tenha sido legalizado com 4 lugares apenas, poderá sem qualquer impedimento levar 5 pessoas.
Tenho quase a certeza que eles não te passam isso. :assubiar
Tudo isso é muito bonito até ao dia em que fores parado por uma brigada ou tiveres um acidente e a seguradora se ponha de fora.
Só por curiosidade coloquei esta questão aos amigos brigadeiros (GNR-BT).
Logo que tenha a interpertração deles perante a lei lhes comunicarei. :fixe
-- 07 Set 2010 10:55 --
Boas,
Segue primeira impressão recebida pelos homens da lei .... :pullover
"Caro amigo. Em caso de fiscalização, o proprietário será responsabilizado e como tal seria autuado e apreensão dos documentos do veiculo (base legal no artigos em baixo). Podemos acreditar que possivelmente tenha existido um erro quer na legalização do veiculo ou até mesmo apenas um erro na emissão do documento do veículo.Cabe ao proprietário regularizar a situação.
Art.118 do CE
9 - Quem infringir o disposto nos n.ºs 3, 4, 7 e 8 e quem colocar em circulação veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento que o identifica é sancionado com coima de € 120 a € 600, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.
Artigo 161.º
Apreensão do documento de identificação do veículo
1 - O documento de identificação do veículo deve ser apreendido pelas autoridades de investigação criminal ou de fiscalização ou seus agentes quando:
b) As características do veículo não confiram com as nele mencionadas"
Acho que vale a pena ir esclarecer este assunto..... :fixe