Lugares 120d 3 portas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Lugares 120d 3 portas

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:Não percebo a utilidade dessa consola central.. Não podia simplesmente ter 2 lugares sem aquela " coisa" em plástico. ?
Poder até podia mas não era a mesma coisa.... :lol1

O meu puto até gosta...põe lá os carrinhos miniatura dele.... :onfire :onfire
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Ricardo-vilaça Escreveu:Não percebo a utilidade dessa consola central.. Não podia simplesmente ter 2 lugares sem aquela " coisa" em plástico. ?
Também não percebo o que lhes passou pela cabeça. Aquilo não é uma consola no meio dos bancos, é mesmo uma "coisa" e pouco mais. :assubiar

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Metralha Escreveu:se tiver 5 lugares (3 atras) tem de ter 3 cintos e 3 encostos de cabeça...e 5 lugares no livrete
O meu 118d 3 portas E81 e o meu MB Sport Coupé têm 5 lugares, 5 encostos de cabeça e 5 cintos e nos livretes só têm 4 lugares. Ambos carros nacionais, um deles comprado novo e o outro comprado na S. Conrado.

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Eu tenho a arrumação no banco traseiro e ate nao acho mal talvez com uma tampa forra em pele que se tapasse ficasse mais giro. de qualquer maneira mesmo no audi A3 2.0 não gostava mesmo nada de andar com 5 pessoas no carro por isso e optimo para mim 4 ja e uma tragedia em termos do carro ficar mais carregado ea suspensao nao ser a mesma coisa nem a condução. Para 5 ou 4 pessoas levo o astra da firma serve perfeitamente

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

RT Escreveu:Eu tenho a arrumação no banco traseiro e ate nao acho mal talvez com uma tampa forra em pele que se tapasse ficasse mais giro. de qualquer maneira mesmo no audi A3 2.0 não gostava mesmo nada de andar com 5 pessoas no carro por isso e optimo para mim 4 ja e uma tragedia em termos do carro ficar mais carregado ea suspensao nao ser a mesma coisa nem a condução. Para 5 ou 4 pessoas levo o astra da firma serve perfeitamente
Tudo bem que podemos pôr lá umas coisas... mas depende das coisas... Como aquilo é aberto, não dá para deixarmos lá coisas de relativo valor (telemóveis, óculos, etc.)

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

futuro Escreveu:
Metralha Escreveu:se tiver 5 lugares (3 atras) tem de ter 3 cintos e 3 encostos de cabeça...e 5 lugares no livrete
O meu 118d 3 portas E81 e o meu MB Sport Coupé têm 5 lugares, 5 encostos de cabeça e 5 cintos e nos livretes só têm 4 lugares. Ambos carros nacionais, um deles comprado novo e o outro comprado na S. Conrado.
Não vou insistir sobre o assunto agora que é estranho e sem logica nenhuma é.....
Eu sinceramente no teu lugar tentaria esclarecer isso e pediria mesmo à S.Conrado uma declaração a dizer que embora o carro tenha sido legalizado com 4 lugares apenas, poderá sem qualquer impedimento levar 5 pessoas.

Tenho quase a certeza que eles não te passam isso. :assubiar

Tudo isso é muito bonito até ao dia em que fores parado por uma brigada ou tiveres um acidente e a seguradora se ponha de fora.

Só por curiosidade coloquei esta questão aos amigos brigadeiros (GNR-BT).
Logo que tenha a interpertração deles perante a lei lhes comunicarei. :fixe

-- 07 Set 2010 10:55 --

Boas,
Segue primeira impressão recebida pelos homens da lei .... :pullover

"Caro amigo. Em caso de fiscalização, o proprietário será responsabilizado e como tal seria autuado e apreensão dos documentos do veiculo (base legal no artigos em baixo). Podemos acreditar que possivelmente tenha existido um erro quer na legalização do veiculo ou até mesmo apenas um erro na emissão do documento do veículo.Cabe ao proprietário regularizar a situação.

Art.118 do CE
9 - Quem infringir o disposto nos n.ºs 3, 4, 7 e 8 e quem colocar em circulação veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento que o identifica é sancionado com coima de € 120 a € 600, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

Artigo 161.º
Apreensão do documento de identificação do veículo
1 - O documento de identificação do veículo deve ser apreendido pelas autoridades de investigação criminal ou de fiscalização ou seus agentes quando:
b) As características do veículo não confiram com as nele mencionadas"

Acho que vale a pena ir esclarecer este assunto..... :fixe
Imagem
Imagem

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Metralha, mas nesses meus 2 carros só andam 4 pessoas. Se no livrete diz que a lotação é de 4 pessoas então ando só com 4 pessoas. Já me disseram que todos os carros de 3 portas só podem albergar 4 pessoas, apesar de poderem ter 5 lugares. Não me acredito que a BMW e a Mercedes me "entregassem" livretes com erros, ainda para mais 2 erros iguais em duas entidades diferentes.

-- Terça Set 07, 2010 12:36 pm --

Metralha, mas nesses meus 2 carros só andam 4 pessoas. Se no livrete diz que a lotação é de 4 pessoas então ando só com 4 pessoas. Já me disseram que todos os carros de 3 portas só podem albergar 4 pessoas, apesar de poderem ter 5 lugares. Não me acredito que a BMW e a Mercedes me "entregassem" livretes com erros, ainda para mais 2 erros iguais em duas entidades diferentes.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

futuro Escreveu:Metralha, mas nesses meus 2 carros só andam 4 pessoas. Se no livrete diz que a lotação é de 4 pessoas então ando só com 4 pessoas. Já me disseram que todos os carros de 3 portas só podem albergar 4 pessoas, apesar de poderem ter 5 lugares. Não me acredito que a BMW e a Mercedes me "entregassem" livretes com erros, ainda para mais 2 erros iguais em duas entidades diferentes.
Boas "futuro",
Não ponho em questão nada do que tu me dizes e fazes bem andar apenas com 4 passageiros ... apenas acho muito estranho toda a situação . :think

Isso de todos os carros de 3 portas só puderem albergar 4 pessoas é na "practica" verdade mas o que conta é o que está no livrete e nos cintos de segurança instalados.

Fico curioso com os livretes dos restantes proprietarios E81 e venho deste modo pedir a todos os E81 que passem por este topico a dizer quantos lugares tem no seu livrete quando o carro tem 5 lugares (3 atras).
abraço,
Imagem
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O meu E81 no DUA tem 5 lugares..

já agora, não sei se por erro ou não, mas a BMW enviou-me 2 DUA iguaizinhos..
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:O meu E81 no DUA tem 5 lugares..

Boas,
e tens mesmo 5 lugares? (3 atras) com cintos e sem aquela divisoria em plastico apresentada na imagem que postei?

Se assim for só me vem a dar razão no que tenho dito anteriormente.

Mais pessoal a confirmar o que tem no DUA/Livrete. ??

Se tens 2 DUA isso é muito bom para o caso de ficares com 1 apreedido.... :lol1
Imagem
Imagem

Creative
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 14:15
O meu Carro:: BMW 120d E81

Mensagem por Creative »

O meu também tem 4 lugares no livrete... e até concordo. Meter 3 pessoas atrás neste carro, só se forem babes ( e magras..! ).

Cumpts
Imagem

rapx21
Membro Juvenil
Registado: 17 jun 2009, 00:06
O meu Carro:: BMW 120d LSE E81

Mensagem por rapx21 »

O meu no livrete vai ter 4 e posteriormente vai ser alterado para 5 lugares. Finalmente o importador reconheceu que é possível os 5 lugares ao contrário do que referiu inicialmente.

Não há espaço para dúvidas, no COC (Certificado de conformidade) é bem claro no que respeita a este assunto. Refere que tem 4 lugares* (2 + 2) e nas anotações especiais está referido como 5 lugares. Espero que esta alteração decorra normalmente.

Abraço

//

[offtopic]
Fui ontem levantar a máquina e as primeiras impressões são fantásticas. :onfire :onfire

Tenho é de comprar porcas de segurança quanto antes. Alguém sabe dizer o melhor sitio para comprar (online, BMW, norauto, etc...)?

[/offtopic]

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Creative Escreveu:O meu também tem 4 lugares no livrete... e até concordo. Meter 3 pessoas atrás neste carro, só se forem babes ( e magras..! ).

Cumpts
Isto é mesmo estranho....
Emissão de Livretes às 2ª, 4ª & 6ª --> 4 lugares
Emissão de Livretes às 3ª, 5ª --> 5 lugares

:lol1 :lol1
Imagem
Imagem

rapx21
Membro Juvenil
Registado: 17 jun 2009, 00:06
O meu Carro:: BMW 120d LSE E81

Mensagem por rapx21 »

Metralha Escreveu:
Creative Escreveu:O meu também tem 4 lugares no livrete... e até concordo. Meter 3 pessoas atrás neste carro, só se forem babes ( e magras..! ).

Cumpts
Isto é mesmo estranho....
Emissão de Livretes às 2ª, 4ª & 6ª --> 4 lugares
Emissão de Livretes às 3ª, 5ª --> 5 lugares

:lol1 :lol1
O que penso que pode estar a acontecer, é que deve ser mais barato homologar o carro com 4 lugares - pelo menos nos usados importados - e assim é a opção escolhida pelos importadores, a não ser que o cliente "exija" os 5.

Claro que meter 3 pessoas atrás não faz muito sentido, mas como tem o banco e cintos para 3 lugares, um dia que seja necessário não há problemas com as autoridades :wink1

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Metralha Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:O meu E81 no DUA tem 5 lugares..

Boas,
e tens mesmo 5 lugares? (3 atras) com cintos e sem aquela divisoria em plastico apresentada na imagem que postei?

Se assim for só me vem a dar razão no que tenho dito anteriormente.

Mais pessoal a confirmar o que tem no DUA/Livrete. ??

Se tens 2 DUA isso é muito bom para o caso de ficares com 1 apreedido.... :lol1
sim, tenho 5 lugares reais.. (pelo menos em termos de cintos e encostos de cabeça...)
177 cv - 6,5l/100km

Responder

Voltar para “Série 1”